Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo a mais..qual o problema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo a mais..qual o problema?

    Boa noite,reparei que o mecânico colocou óleo a mais,haverá algum problema andar assim?Que consequencias pode isto causar?Ñ percebi porque o mecânico ñ reparou qd mudou o óleo, que pôs óleo a mais....

    Obrigado

    #2
    O que pode acontecer é o motor ir para o maneta

    Oleo a mais cria pressões excessivas dentro do motor e pode estragar muitas peças interiores. Tenta retirar algum óleo com uma seringa grande com uma mangueira na ponta, ou então tira o bojão do cárter e deixa verter algum óleo.

    Comentário


      #3
      Havia uns motores da Citroen, 1.9 Turbo, que podiam partir as bielas, qundo o levava oleo a mais

      Comentário


        #4
        Até 1 litro a mais é sem stress nesse motor (atmosférico).

        Comentário


          #5
          boas

          tudo o que seja + de 0,5 litros do que o valor máximo é mau, muito mau...

          Comentário


            #6
            Eu acho que isso do óleo a mais causar graves danos é mais um mito que outra coisa.

            Acredito que cause sim, se for um exagero de quantidade a mais.

            Senão vejamos, o bloco do motor, por onde anda o óleo fica sob pressão? Não, senão ao tirar a vareta com o motor trabalhar, ou mesmo a tampa de colocar o óleo, com o motor a trabalhar, este sairia por lá. E no entanto, isso nem sequer tem pressão – se tiver, é provável que a junta da colassa tenha entregue a alma ao criador.

            Há pressão à saída da bomba de óleo para este ser “atirado” para a cabeça do motor, mas não está propriamente num circuito hermeticamente fechado e sob pressão, em que uma gotinha a mais de óleo pode estragar tudo.

            Portanto, se não for nada em exagero, acho que não tem qualquer problema.

            PS: Não sou mecanico, se estiver a dizer alguma barbaridade, por favor, corrijam-me, isto é apenas aquilo que penso.

            Comentário


              #7
              Como não es mecanico vou explicar isto de maneira que entendas.
              Se tu beberes 3 litros de whiskey, o liquido não te chega ao cerebro, mas que ficas todo queimado ficas , e agora percebeste a analogia?
              pode não matar mas mói!!!!!!!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
                Como não es mecanico vou explicar isto de maneira que entendas.
                Se tu beberes 3 litros de whiskey, o liquido não te chega ao cerebro, mas que ficas todo queimado ficas , e agora percebeste a analogia?
                pode não matar mas mói!!!!!!!!!

                Eu já vi um motor que tinha oleo a mais a manda-lo fora pelos parafusos da tampa de valvulas

                Comentário


                  #9
                  Ahh, o motor do meu UMM estava mau e começou a passar agua para o oleo o que fez com que o volume de oleo aumentasse, o resultado foi o turbo para o galheiro, mas no fundo tive sorte porque a junta da tampa de valvulas saltou fora com a pressao e eu dei por isso, senão o estrago tinha sido maior

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                    Ahh, o motor do meu UMM estava mau e começou a passar agua para o oleo o que fez com que o volume de oleo aumentasse, o resultado foi o turbo para o galheiro, mas no fundo tive sorte porque a junta da tampa de valvulas saltou fora com a pressao e eu dei por isso, senão o estrago tinha sido maior
                    Mas como é que nessa zona há pressão, se até é aí que está o bocal para por óleo, e até se pode desmontar essa tampa e ver a árvore de cames a trabalhar?! Alias, até podemos tirar o bocal e ver aquilo a rodar lá dentro... E isso tem pressão? Não!

                    EDIT: Alias, li agora com mais atenção, isso só ganhou pressão por teres a junta da colassa estragada, que passou a pressão existente na camara onde andam os cilindros (compressão) para o circuito. É por isso que quando a junta se estraga, os carros perdem a compressão, essa pressão passa para o circuito de oleo.

                    Alias, uma das formas de ver se um carro tem a junta danificada, é por o motor a trabalhar, tirar a vareta, tapar o orificio com o dedo, e ver se tem pressão. Se tiver, é mau sinal.

                    Mais uma prova de que tudo o que envolve esses problemas me cheira a mito.



                    1Bsantos não entendi, até porque o que eu referi foi para quantidades acima do normal, mas dentro de valores normais, nada de exageros.

                    Nesse campo continuo sem entender.

                    A pressão do óleo existe à saída da bomba de óleo, mas não é num compartimento hermeticamente fechado...
                    Editado pela última vez por TubularBells; 06 March 2007, 21:11.

                    Comentário


                      #11
                      Caro Tubular Bells

                      Se a quantidade de óleo estiver normal, mesmo que esteja no nivel máximo, não há crise. Agora se motor tiver oleo a mais do que a quantidade máxima recomendada pelo fabricante pode daí advir problemas para o motor do carro que podem não ser susceptiveis logo mas que pode levar a se ter de abrir o motor ao fim de uns quantos milhares de Km. Isto é ainda + verdade se o carro for a gasolina, se o carro em questão for um diesel e em especial um de origem VW o caso pode não ser tão grave quanto isso, pois como é de conhecimento geral este tipo de motor gasta algum (ás vezes bastante) oleo entre mudas especialmente se circulares frequentemente a velocidades acima dos 180Km/H, isto hipoteticamente falando pois o limite maximo de velocidade em Portugal é de 120Km/H !

                      Cump's!

                      Comentário


                        #12
                        Assim de repente, se não for mais de 0,5lt não há "grande" mal, a partir daí é muito provavél que a vida útil dos segmentos, no minimo, seja bastante reduzida.
                        Lembro-me de um colega que quando mudou o oleo pela 1ª vez ao seu ke20, foi ter comigo ver se não tinha 5lt de oleo para lhe emprestar pois já lhe tinha metido 5 e ainda nao tinha chegado ao nivel (para ele nas valvulas).

                        OT: Paulo56 sempre metes-t motor 1.5 ou rectificas-te?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                          Assim de repente, se não for mais de 0,5lt não há "grande" mal, a partir daí é muito provavél que a vida útil dos segmentos, no minimo, seja bastante reduzida.
                          Lembro-me de um colega que quando mudou o oleo pela 1ª vez ao seu ke20, foi ter comigo ver se não tinha 5lt de oleo para lhe emprestar pois já lhe tinha metido 5 e ainda nao tinha chegado ao nivel (para ele nas valvulas).

                          OT: Paulo56 sempre metes-t motor 1.5 ou rectificas-te?

                          Desculpa eu ñ te dar uma resposta,mas ainda foi a semana passada que resolvi as coisas,mas sempre meti um motor 1.5,arranjei um com 60mk ao mesmo preço do teu,mas mais perto,o que me facilitou o transporte.Obrigado na mesma pela tua ajuda e atenção.

                          P.S. sabes a que temperatura funciona o motor 1.5 ?Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que isso do óleo a mais causar graves danos é mais um mito que outra coisa.
                            o problema principal está na pressão que vai criar nos segmentos..
                            podendo passar óleo pelos mesmos e ser necessário mudar!

                            o que obviamente, é uma operação cara!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X