Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

    Como forma de homenagem ao "excelente serviço clientes" da Renault Portuguesa e em particular ao belissímo serviço da Renault Areeiro que além de por em causa a segurança do meu filho aplicou uma pintura que saia com a unha, e no momento em que não tenho incompatibilidades profissionais deixo aqui a homenagem de um ex-cliente Renault que nunca mais na vida compra um Renault....


    - INDICE
    1) Motor 1.9 dci - Problemas de Turbo
    Em França: GRÁTIS turbo+MO carros fabricados até Jun 2003, com menso de 150 000 km. Mais informação: Página 1 e página 6, 9.
    2) Rótulas da Suspensão Laguna: Vel Satis, Espace. Substituição GRATUITA (em França) para carros fabricados até Jun. 2002)- Página 6
    3) Uso acelerado dos Pneus Traseiros - Modelos Megane II e Scenic II
    Página 6, 24
    4) Bobines dos motores 1.4 e 1.6 produzidos entre Abril 2001 e Novembro de 2003. Página 7
    5 - Válvula EGR - Motor 2.2 DCI - Página 8, Novidades pág 12
    6- Megane II Página 8
    7- Motor V6 DêcêIi Página 9
    8- PROBLEMAS VIDROS ELÉCTRICOS: MEGANE E SCENIC II Página 10
    9- Apoios Suspensão dianteira Twingo e Clio I podem partir - Pág 10
    10- Embraiagem Laguna II: Pág 11
    11 - Fugas no sistema de Direcção: Laguna: Pág. 11
    12 - Caixa de 6 velocidades - Espace 4, Scenic 2 e Vel Satis: Pág 14-16
    13 - Bateria : Laguna II, Pág 13
    14- Válvula EGR : Scenic II - Pág 16.
    15 - Motor 1.5 dCi partido- Pág 13.
    16 - Bomba de injecção Fora de serviço (1.5 dCi): Pág 13.
    17 - Cintos de segurança : Scenic II. - Pág 16
    18 - Embraiagem defeituosa - Laguna, Espace, Vel Satis - Pág
    19 - Clio 3 III - Diversos Pág 20
    20 - Desgaste prematuro travões Grand Scenic, Pág 24

    #2
    Laguna II,o ar condicionada não funcionava o carro desligava se em andamento,perdeu varias vezes o oleo da direcção assistida,ou seja uma maravilha de carro.

    Comentário


      #3
      1) Problema de Turbo Motor 1.9 dci especialmente Laguna - Motor acelera quando se levanta o pé do acelerador e assim se mantem

      O que se passa é uma perda de estanquicidade súbita que leva a que o óleo entre no motor provocando uma combustão violenta e incontrolável. O desligar o motor (botão - Laguna ) não desliga o motor podendo provocar um acidente grave, se o condutor não tiver o discernimento de engatar uma mundança alta e travar o carro até este se ir abaixo.

      A Renault (em França) reconheçe o problema para os Lagunas fabricados até Junho 2003. A Renault em França assume o encargo da substituição do Turbo (excepto mão de obra) , mesmo fora da garantia, exceptuando se o problema foi provocado por um defeito de manutenção (resta saber o significado disto, mais provável é bastar uma revisão fora do concessionário) ou se o veículo tem mais de 5 anos ou 150 000 km.

      Fonte: L'Auto-Journal Nº 691 de 2 de Fevereiro de 2006 pág 110

      Em Portugal ao que conheço, não é assim. Correcto ou não ?
      Quem teve de pagar o turbo ?
      Que responsabilidades por parte da marca foram assumidas ?

      Comentário


        #4
        La bella renault!

        Comentário


          #5
          tomara serem esses os males de muitas marcas... todas teem problemas

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por underground

            La bella renault!
            O Megane que eu conheço que tem 120000km e sem um unico problema deve ser obra dos deuses... deve ser uma unidade em 1000 que sai sem defeito[}][}][}][}]...mais um com dor de coto pela renault ser lider na europa e andarem tantos europeus a serem engrupidos[}][}]

            Comentário


              #7
              João Dias, "O RENEGADO"

              Comentário


                #8
                É natural, um Sábado de manhã, a chover, sem nada para fazer dá nisto.........tópicos recalcados. [|)]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  João Dias, "O RENEGADO"
                  É "O Cruzado", na sua eterna luta anti-Renault :D:D:D

                  Comentário


                    #10
                    Mas se é ex-cliente já vendeu o seu Renault, logo, este já não lhe faz mal nenhum.
                    Ou será que comprou outro? Isso seria masoquismo.
                    Quando não estou satisfeito mudo-me, por alguma razão já cá por casa passaram todas as marcas e mais algumas...:D

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Vanquish

                      É natural, um Sábado de manhã, a chover, sem nada para fazer dá nisto.........tópicos recalcados. [|)]
                      citação:Originalmente colocada por Jeandré

                      Mas se é ex-cliente já vendeu o seu Renault, logo, este já não lhe faz mal nenhum.
                      Ou será que comprou outro? Isso seria masoquismo.
                      Quando não estou satisfeito mudo-me, por alguma razão já cá por casa passaram todas as marcas e mais algumas...:D

                      Cumprimentos
                      [8)]

                      Comentário


                        #12
                        Get a life...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                          [8)]
                          [8)] ??

                          Não é verdade? Eu volto a dizer que não me queixo. Se me queixasse, não voltava a comprar outro, a menos que fosse louco.

                          Faço o mesmo com as oficinas. Ao longo dos anos, quando sentimos que fomos roubados, deixamos de ser clientes. Só roubam uma vez...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                            [8)]
                            [8)] ??

                            Não é verdade? Eu volto a dizer que não me queixo. Se me queixasse, não voltava a comprar outro, a menos que fosse louco.

                            Faço o mesmo com as oficinas. Ao longo dos anos, quando sentimos que fomos roubados, deixamos de ser clientes. Só roubam uma vez...
                            Olha hipocrisia, não serve para mim![xx(] (não tua neste caso, mas entendes o que quero dizer;))

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                              Olha hipocrisia, não serve para mim![xx(] (não tua neste caso, mas entendes o que quero dizer;))
                              Eu acho que entendi ;). Hipocrisia também não serve para mim. Mas há que ver, que como em qualquer marca, há clientes que estão satisfeitos. Em maior ou menor número, mas existem.

                              Claro que se estivesse insatisfeito, divulgava, como faço :D. Espero que não, mas se um dia estiver, lá vai disso :D:D

                              Comentário


                                #16
                                Voltando ao tópico...

                                João, já que os problemas que mencionaste até agora são em motores a diesel ( estava a evitar falar na escalada de potência, que a malta tanto gosta :D ), tens aí de motores a gasolina?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                                  Olha hipocrisia, não serve para mim![xx(] (não tua neste caso, mas entendes o que quero dizer;))
                                  Eu acho que entendi ;). Hipocrisia também não serve para mim. Mas há que ver, que como em qualquer marca, há clientes que estão satisfeitos. Em maior ou menor número, mas existem.

                                  Claro que se estivesse insatisfeito, divulgava, como faço :D. Espero que não, mas se um dia estiver, lá vai disso :D:D
                                  Completamente de acordo;) Assim é que a gente se entende;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se são recalcados ou não, isso não sei...
                                    Mas que são muitas queixas lá isso são!!!

                                    Esperemos que seja só azar... tb tenho um Megane II na familia !!!
                                    E o que eu acho é que problemas todos dão temos é de ter sorte com o serviço pós-venda.

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por bakaneiro

                                        x2...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando chegar ás avarias do Laguna I chamem pois por enquanto ainda não as conheço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou a ver que os tópicos "...toda a verdade" estão muito na moda aqui no fórum :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os laguna DCi pré 2003 são conhecidos por " desalvorarem " ( termo utilizado por alguem meu conhecido que trabalha na Renault e que por varias vezes calhou o assunto em conversa )

                                              É mesmo esse o problema do oleo no turbo..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Clio I - Cabeça rachada e toda uma panóplia de problemazinhos e avarias. Foi o carro que mais me ensinou de mecânica...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  JoelSousa Posted - 25/02/2006 : 14:36:23 Clio I - Cabeça rachada e toda uma panóplia de problemazinhos e avarias. Foi o carro que mais me ensinou de mecânica


                                                  Quem te viu e quem te vê!!! Não passas de um mentiroso , andaste por aqui tempos e tempos sempre a gabar carro, agora já não presta?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                    [8)]
                                                    Não concordas comigo?
                                                    Cá por casa o Laguna deu problemas, o meu pai vendeu-o.
                                                    Assunto encerrado!
                                                    O Megane pelo contrário tem sido impecável, logo, não tenho motivos para o trocar.

                                                    Julgo que foste tu (posso-te tratar por tu?) que tiveste um TDI que deu problemas, vendeste-o. Fizeste bem!
                                                    Compraste um Toyota e não te dá problemas. Logo, não tens motivos para o vender.
                                                    Se ele amanhã começasse a avariar todos os dias não ficavas aborrecido com a marca, vendias o carro e mudavas de marca outra vez?
                                                    Pronto, é isso que acho que toda a gente devia fazer.

                                                    Os problemas de alguns modelos da Renault são sobejamente conhecidos, não vejo é motivos para se estar a fazer ups constantes nos tópicos de ex-clientes da marca a ver se aparece mais alguem, eheh :D

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por dm101

                                                      JoelSousa Posted - 25/02/2006 : 14:36:23 Clio I - Cabeça rachada e toda uma panóplia de problemazinhos e avarias. Foi o carro que mais me ensinou de mecânica


                                                      Quem te viu e quem te vê!!! Não passas de um mentiroso , andaste por aqui tempos e tempos sempre a gabar carro, agora já não presta?
                                                      Sabes, não podia dizer mal, tinha de o conseguir vender no fim de tudo... E nunca ocultei os problemas, minimizei-os... mas como tudo o que é demais enjoa... [8)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                        Clio I - Cabeça rachada e toda uma panóplia de problemazinhos e avarias. Foi o carro que mais me ensinou de mecânica...
                                                        Tás a ver ... nem tudo é mau [}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por JoelSousa
                                                          Sabes, não podia dizer mal, tinha de o conseguir vender no fim de tudo... E nunca ocultei os problemas, minimizei-os... mas como tudo o que é demais enjoa... [8)]
                                                          Às tantas já tinha dado a volta ao conta-km e tu nem sabias :D:D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                                            citação:Originalmente colocada por JoelSousa
                                                            Sabes, não podia dizer mal, tinha de o conseguir vender no fim de tudo... E nunca ocultei os problemas, minimizei-os... mas como tudo o que é demais enjoa... [8)]
                                                            Às tantas já tinha dado a volta ao conta-km e tu nem sabias :D:D
                                                            Mas vendi-o com 260000kms e se mamasse 100000 não se ia notar muito. [}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X