Anúncio

Collapse
No announcement yet.

óleo Corsa DTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    óleo Corsa DTI

    Amigos:

    Possuo um Opel Corsa DTI de 2002. Acontece que sempre fiz as revisões na Opel e eles colocavam óleo 10w40 da Marca Opel mas já chegaram a colocar um Bp 10w40 mas não me recordo se era o Visco 3000 ou 5000. A partir de agora vou ser eu a mudar o óleo e queria que me aconselhassem qual o óleo aconselhado para o carro e qual a marca. Já agora, andei a ver nas grandes superfícies se encontrava o Bp Visco 5000 e o Castrol TXT, que parecem muito bem referenciados aqui no fórum, mas não os encontro. Sabem onde posso encontrar e qual o seu preço?

    Obg.

    #2
    Os BP 5000 e Castrol TXT pertencem à linha profissional e encontras facilmente num Statiomarché ou Norauto (menos frequente ultimamente do que nos Station). Preços a rondar os 50€ (4 litros), salvo promoções pontuais.

    Os hipermercados normalmente apenas têm acesso às gamas baixas, portanto só comercializam normalmente os BP 3000 (gasolina e diesel) e Castrol Magnatec, GTX, etc. Preços na casa dos 20-35€, consoante a qualidade do óleo.

    Actualmente o BP 3000 (ambos) está a 20€ no Feira Nova mas o seu preço normal andará pelos 30-35€, só que não sei se será aconselhado para esse motor (vê as recomendações no site da BP, embora me palpite que eles recomendem sempre o melhor e mais caro, obviamente).

    Comentário


      #3
      Porque não usas o mesmo óleo que a marca? Eu por acaso vou hoje comprar óleo à Opel para ter em casa a fim de repor quando for preciso.

      Já estive a ver o preço na factura da ultima revisão e fica a 10,35 € o Litro, ainda me fazem uns 20 ou 30% de desconto, por isso compensa bem.

      O meu é também 10W40.

      Comentário


        #4
        obrigado por terem respondido.


        Fui a um Concessionário Opel e a uma loja de peças para automóvel para ver os preços do Oleo Opel 10w40 e fiquei espantado quando me pediram em ambos os casos 55€+Iva o que totaliza cerca de 66.55€! Achei bastante, mas informaram-me que o preço subiu cerca de 50%. Sendo assim iria optar por outro óleo. Que acham do BP Visco 3000 Diesel?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por P.santos Ver Post
          Amigos:

          Possuo um Opel Corsa DTI de 2002. Acontece que sempre fiz as revisões na Opel e eles colocavam óleo 10w40 da Marca Opel mas já chegaram a colocar um Bp 10w40 mas não me recordo se era o Visco 3000 ou 5000. A partir de agora vou ser eu a mudar o óleo e queria que me aconselhassem qual o óleo aconselhado para o carro e qual a marca. Já agora, andei a ver nas grandes superfícies se encontrava o Bp Visco 5000 e o Castrol TXT, que parecem muito bem referenciados aqui no fórum, mas não os encontro. Sabem onde posso encontrar e qual o seu preço?

          Obg.
          Para o seu veiculo o oleo recomendado será um 15w/40 sintéctico ou 10w40, neste ultimo caso recomendo Shell Helix diesel Plus 10w40, se for da zona do grande Porto e precisar de preços ou de mais alguma info, disponha.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Randre Ver Post
            Para o seu veiculo o oleo recomendado será um 15w/40 sintéctico ou 10w40, neste ultimo caso recomendo Shell Helix diesel Plus 10w40, se for da zona do grande Porto e precisar de preços ou de mais alguma info, disponha.

            Cumprimentos
            Eu tenho um Opel Corsa Van de 2001, a gasóleo, levei-o a um mecanico de confiança para fazer revisão geral e pôs-me Castrol TXT 5w40, desta vez... sempre foi txt mas caho que era 15W40...

            Comentário


              #7
              Boas

              Num carro como o nosso ( tenho um igual ) q faz mudas de 30k em 30 k, nem penses em meter nada pior do que um bom 10w40 e mesmo assim eu mudava de 15k em 15k ou menos.

              Eu meto mobil1 0w40 ( 43 euros no continente) e mudo de 10k em 10 k, isto pq esta com repro e tb pq não sou nada meigo a andar, conheço quem faça tudo na marca e já lá esta um turbo novo, eu prefiro gastar um pouco mais no oleo e poupar no material.

              Cuidado com os 10w40 pq ha bons e maus Castrol txt exelente, BP visco 5000 ou 7000 exelente e mobil 1 tb exelente.
              Pessoalmente e mesmo com estes oleos não faria mais de 15k, ou um ano, mas cada cabeça sua sentença.


              espero ter ajudado

              Abraço
              Editado pela última vez por RF; 09 March 2007, 11:22.

              Comentário


                #8
                É muito estranho um preço tão alto, já que, como tinha referido, fui comprar 1 litro de óleo para o meu Astra 1.7 DTI e...






                Portanto, 12,40 €, preço de venda, fizeram-me 36% de desconto, o que ficou em 7,94€ + Iva

                Acho que há concessionários que se aproveitam um bocado...


                Já agora, as revisões sempre foram feitas conforme o que recomenda a marva, 30 em 30 mil, o carro vai com 146 mil Km, e é sempre a rolar, até agora ainda não sei o que são problemas.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X