Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia do Alternador- Duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia do Alternador- Duvida

    Qual a vossa experiência acerca da vida util de uma correia do alternador??

    Já alguem mudou? A que quilometragem?

    #2
    Originalmente Colocado por alv2 Ver Post
    Qual a vossa experiência acerca da vida util de uma correia do alternador??

    Já alguem mudou? A que quilometragem?

    Olha, isso normalmente, o pessoal muda quando parte.
    É estupido, mas é verdade...´
    Kmetragem, não sei dizer com certezas. Mas por prevenção, diria, que uns 100.000km ou 10 anos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
      Olha, isso normalmente, o pessoal muda quando parte.
      É estupido, mas é verdade...´
      Kmetragem, não sei dizer com certezas. Mas por prevenção, diria, que uns 100.000km ou 10 anos.
      Na marca disseram que a minha tava gasta e que encomendaram uma... deduzo que aquilo deva ser uma coisa baratuxa... o que me intriga que é que já tive carros com mais km que este e que eu desse conta nunca mudaram uma correia do alternador.... daí esta minha pequena curiosidade

      Comentário


        #4
        No meu carro anterior pedi para a mudarem na revisão dos 100 mil km, por uma questão de precaução. Entretanto vendi esse carro com 250 mil km com essa correia e ainda parecia estar em bom estado, portanto mais de 150 mil km aguenta seguramente.

        O carro actual está com 102 mil km, a correia é a de origem e continua com aspecto de nova. Foi recentemente à revisão dos 100 mil num concessionário oficial, mudaram a correia da distribuição e a da direcção assistida mas mantiveram a do alternador/AC, portanto suponho que essa também irá durar mais que os tais 150 mil km.

        Comentário


          #5
          vou trocar agora a minha,o carro conta com 98000km e a de distribuição,não sei o que a pug diz,mas penso ser mais ou menos aos 100mil km!!

          Comentário


            #6
            Normalmente costuma mudar-se quando se muda a correia de distribuição...

            Será que é assim tão caro pagar 20 € por uma peça destas ?

            É o que o seu partir poderá contaminar outros orgãos e com isso agravar os custos de reparação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
              Normalmente costuma mudar-se quando se muda a correia de distribuição...

              Será que é assim tão caro pagar 20 € por uma peça destas ?

              É o que o seu partir poderá contaminar outros orgãos e com isso agravar os custos de reparação.
              exacto,ao partir poderá danificar algo mais,mas tambem pode não danificar,eu gastei 15 euros,mas ainda não a montei,tenho lá bomba de água e corr. de distr. com os tensores,tou á espera de tempo do meu mecânico!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                Normalmente costuma mudar-se quando se muda a correia de distribuição...

                Será que é assim tão caro pagar 20 € por uma peça destas ?

                É o que o seu partir poderá contaminar outros orgãos e com isso agravar os custos de reparação.
                Não compensa estar a pagar a mão de obra para mudar de propósito, portanto dado o custo ser tão baixo muda-se nessa altura.


                Isso nem 20€ deve custar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Não compensa estar a pagar a mão de obra para mudar de propósito, portanto dado o custo ser tão baixo muda-se nessa altura.


                  Isso nem 20€ deve custar.
                  exactamente,normalmente é o conjunto:
                  -correia de dist.(mais os tensores)
                  -coreia de altrnador
                  -bomba de água
                  -outra coisa que precise(retentores,etc...)

                  assim a mão de obra já compensa...que normalmente por este serviço,vai dos 100 aos 300 euros!!

                  Comentário


                    #10
                    Conheço um PSA 1.5D que teve que trocar essa peça aproximadamente aos 95000 Km

                    Comentário


                      #11
                      Ola sou novo nisto mas tou a gostar!!

                      As correias, quando nao se sabe quantos quilometros leva em cima, normalmente ve-se pelas letras gravadas pela marca da correia.
                      Ou seja se as letras nao forem visiveis ou estao por ficar invisiveis, está na hora de mudar seja ela qual for. Qualquer correia é importante para o funcionamento do motor!

                      Abraço...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X