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Aditivos para combustivel

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    Aditivos para combustivel

    Boas,
    Tenho uma citroen c5 2.2hdi de 138 cv exclusive que a uma semana deu-me a indicação de nivel de aditivo gasoleo no minimo, ja revirei a carrinha do avesso e não encontro nenhum deposito para o mesmo[8].
    Alguem sabe me dizer?
    Obrigado

    #2
    Deve ser o aditivo para o filtro de partículas do escape (FAP), acho melhor ir à Citroen tratar disso.

    Comentário


      #3
      Aditivos para combustivel

      Boas ppl,

      Gostaria de saber experiencias do ppl, acerca dos aditivos para combustível, daqueles que baixam o consumo, dao mais potencia e limpam qq coisa..etc.. :D, como comprei um carro usado recentemente, aconselharam me a colocar isso quando for atestar o carro, o que voces acham? Realmente faz alguma diferenca? Dao mais 50 cavalos ao carro :D?

      Um abraco! [8D]

      Comentário


        #4
        acho q n deverias meter-te nisso ;)

        Ou limpas os injectores, ou estás quieto, digo eu!

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          #5
          Ao contrário dos aditivos para o óleo, os aditivos para o combustível além de não prejudicarem ajudam qualquer coisa.

          Não digo que se obtenham todos os efeitos que eles anunciam, mas pelo menos mantêm o sistema limpo e por arrasto um sistema de injecção limpo origina menos consumo e melhor queima que um que esteja sujo.

          Convém utilizar uma marca decente tipo STP, não é necessário a periodicidade que eles indicam na embalagem, mas deve ser sempre deitado no depósito antes de atestar.

          Comentário


            #6
            Pensava que o unico aditivo para diminuir consumos e aumentar potência era o "Tó" da AutoHoje :D

            Para além de aditivar gasolina s/chumbo, nao conheço outro tipo de aditivos que realmente funcione. [8)]

            Comentário


              #7
              Aí nessas bandas arranjas disto:

              http://www.forteuk.co.uk/Gas_treatment.htm



              No mínimo acho que vêm uns 63,2 cv em cada embalagem. :D

              Comentário


                #8
                uma garrafinha de 250cl de alcool étil4ico num deposito cheio dá quick

                Comentário


                  #9
                  Há uma experiência simples que se pode fazer. Suje as mãos com óleo e sujidade do motor e depois deite umas gotas de um aditivo de limpeza nas mãos e verá a capacidade de limpeza que aquilo tem.

                  Portanto pelo menos limpa.

                  Comentário


                    #10
                    Boas.
                    Meia bolinha de naftalina num depósito cheio.;)

                    Comentário


                      #11
                      Joke mode on:

                      Xissa onde é que isto já vai! É bolas de nafetalina, alcool, 63 cv por garrafa, "Tós" e ainda me pedem pra ***** as minhas maos de oleó! Porra ve se mesmo que nao percebem de carros! :D :D

                      Joke mode off:

                      Há alguma marca específica que recomendem? Vou ver se trato disso amanha ou no fds, depois posto resultados! Obrigado a todos. ;)

                      Comentário


                        #12
                        :D A sério, lá pelo UK há muito pessoal a utilizar os produtos da Forte (ou Forté?) e dizem que faz alguma coisa, e não apenas esse de limpeza do circuito de alimentação.

                        Por cá: STP/Bardhall/Winn's ou então o Winn's gama profissional (não há nos hipers nem Norautos ou similares), mas prepara-te para entupir um filtro de gasolina (se não forem dois...) porque isso limpa mesmo a porcaria que lá haja e isto se fôr usado a 50% da concentração que lá vem escrita na latinha! Os outros fazem cócegas...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por LM

                          Há uma experiência simples que se pode fazer. Suje as mãos com óleo e sujidade do motor e depois deite umas gotas de um aditivo de limpeza nas mãos e verá a capacidade de limpeza que aquilo tem.
                          Se em vez do aditivo usar gasolina, faz a mesma limpeza;)

                          Os combustíveis já têm todos os aditivos necessários;) Para limpar os injectores a sério, só mesmo numa casa especializada;)

                          Comentário


                            #14
                            A intenção não é limpar os injectores a sério é ir mantendo um certo grau de limpeza. Esses produtos não limpam só injectores, mas afectam também válvulas e câmaras.

                            Comentário


                              #15
                              lool

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por CL

                                :D A sério, lá pelo UK há muito pessoal a utilizar os produtos da Forte (ou Forté?) e dizem que faz alguma coisa, e não apenas esse de limpeza do circuito de alimentação.

                                Por cá: STP/Bardhall/Winn's ou então o Winn's gama profissional (não há nos hipers nem Norautos ou similares), mas prepara-te para entupir um filtro de gasolina (se não forem dois...) porque isso limpa mesmo a porcaria que lá haja e isto se fôr usado a 50% da concentração que lá vem escrita na latinha! Os outros fazem cócegas...
                                Fui a uma loja aqui perto e encontrei Winn's e STP. Qual me aconselham? O homem da loja queria me vender um que nao me inspirava grande confianca.. ( era o mais caro obviamente)..

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu sogro mete uma cena dessas a cada dois tanques no Ibiza SDI e até agora não tem tido razão de queixa.
                                  Creio que ajuda, em especial, na limpeza do motor, que é o que mais lhe interessa neste caso particular.
                                  Não sei a marca, mas creio ser um dos mais banais que por ai há.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Am
                                    minha sugestão ja atntas vezes aqui partilhada....

                                    Eu faço isto á 5 anos nos meus carros a diesel: Opel Corsa 1.5 TD spot, Opel Corsa C 1.7 DI, e agora Seat Ibiza 1.4 TDI


                                    Num mes: i litro de oleo num deposito cheio...

                                    Noutro mes: uma embalagem de limpeza de injectores STP... em deposito cheio... e assim sucessivamente...

                                    Troco de carro sempre por volta dos 100 e tal mil km's... nunca tive probs de motor! nem de injectores. Isto foi ensinado por um mecãnico. E quase todagente q la vai faz isto! e ninguem se queixa. Eu so tenho a dizer bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      sinceramente, a do óleo é bem antiga, mas poe-te a meter óleo p motores common rail q depois choras ...

                                      Qto ao aditivo, tb posso dizer o contrário, cá em casa nunca nenhum carro levou disso, todos trocados/vendidos com mas de 150 mil Km e nunca tiveram nenhum problema! (tal como a frase do user anterior tb esta n tem validade nenhuma....)

                                      PS: só p dizer q eram qse todos motores VAG.....será disso??? KILLLLLLLL!!!!!!!! :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                        Fui a uma loja aqui perto e encontrei Winn's e STP. Qual me aconselham?
                                        Um-dó-li-tá... :D

                                        Escolhe tu, é tudo a mesma meda. Fazem cócegas à sujidade e retiram a maior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desculpem la a ignorancia, mas coloca se o líquido com o deposito vazio antes de atestar ou depois de atestar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por c220cdi

                                            Desculpem la a ignorancia, mas coloca se o líquido com o deposito vazio antes de atestar ou depois de atestar?
                                            Antes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por c220cdi


                                              Desculpem la a ignorancia, mas coloca se o líquido com o deposito vazio antes de atestar ou depois de atestar?
                                              E que tal ler as instruções na embalagem? ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por CL

                                                citação:Originalmente colocada por c220cdi


                                                Desculpem la a ignorancia, mas coloca se o líquido com o deposito vazio antes de atestar ou depois de atestar?
                                                E que tal ler as instruções na embalagem? ;)
                                                Nao diz nada [8)] Apenas diz que o líquido serve para 50 litros de gasolina, se tivesse escrito nem perguntava ;) A marca é STP embalagem vermelha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então põe 1º a gasolina e depois o aditivo na proporção recomendada. Se meteres 25-30 litros, deita apenas metade do líquido aditivo e guarda o resto para daqui a mais 1.500-2.000 km.

                                                  Não te chates porque isso com as curvas, as lombas e o barulho das luzes acaba por se misturar tudo mais ou menos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a unica experiencia que tive com aditivos foi bastante boa o aditivo eraum da STP para limpar os injectores , e deu resultado o carro passou a consumir cerca de -1,5 L na altura tinha comprado o carro em 2º mao com 111000 km

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu quando deito o aditivo, deito com o deposito quase vazio, fica mais concentrado!!lol!!!
                                                      Ainda hoje comprei um STP e tenho apenas 10 euros no depósito!!
                                                      Se pudesse deitava prai uns 2L por cada depósito, aí deve fazer algum efeito!!
                                                      Mas o melhor deles todos foi um Octane Booster....aquela cena faz o bixo andar mais!deitei-lhe uma quantidade razoavel tb com pouca gota!!o carro fez bue de KM acima do normal!!deve ser bom para os fans da VDG Top Speed By Night!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E o aditivo STP para o oleo?

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Já muitas linhas correram neste fórum sobre isso. Uns acreditam, outros não.

                                                          Para mim, 99% desses aditivos é banha da cobra Melhoral (nem faz bem nem faz mal!).



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por eu

                                                            citação:Originalmente colocada por LM

                                                            Há uma experiência simples que se pode fazer. Suje as mãos com óleo e sujidade do motor e depois deite umas gotas de um aditivo de limpeza nas mãos e verá a capacidade de limpeza que aquilo tem.
                                                            Se em vez do aditivo usar gasolina, faz a mesma limpeza;)

                                                            Os combustíveis já têm todos os aditivos necessários;) Para limpar os injectores a sério, só mesmo numa casa especializada;)
                                                            Depende da gasolina...

                                                            Comentário

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