Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV começou a deitar muito fumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf IV começou a deitar muito fumo

    golf IV 90cv
    11/2001 90000km....
    vou dizer qual o sintomas do carro.. ia em plena A4 sentido aguas santas -vila real.. a fazer aquelas subidas que tem.... tipo olho para traz i vejo a sair fumo mas pensei deve ser normal.."como tenho carro a menos de uma semana....Ao meio da subida ouvi um barulho i o carro a perder força olha pelo espelho i so vejo fume preto.... deixo o carro ir i paro na berma.. na qual tentei andar mas n tem força engasga as 2000rpm i dita muito fumo ..
    mas vi um tubo qu esta ruto.. sera so ess o problema ou o turbo tara estragado.....
    podem ajudar o que sera ???

    #2
    Não sei qual terá sido o teu problema, mas tenho um primo que há dois anos também com um Golf IV de 90cv (mas de 2000), teve um problema no motor.

    O carro na altura tinha 96mil e qualquer coisa quilómetros. O carro não aparentava nada, a não ser um barulho que ele ouviu, mas barulho esse que durou para aí 2 segundos.

    Mas passados 3 km, o carro parou por completo, fazendo também algum fumo.

    Resultado, foi o Turbo que chupou o óleo do motor e o mandou todo para a linha de escape...

    Carro teve de levar um Turbo, linha de escape e mais umas peças que sinceramente não te sei dizer.

    Brincadeira que se não estou em erro, ficou por volta dos 1200€.

    Espero que não tenha sido o teu caso.

    Abraço
    Editado pela última vez por nto; 10 March 2007, 19:54.

    Comentário


      #3
      Pode ter sido a maf que entregou a alma ao criador.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
        Pode ter sido a maf que entregou a alma ao criador.
        mas se fosse a Maf n tinha força ao arrancar em 1 velocidade as 2000 rpm ??

        Comentário


          #5
          Maf ou turbo?

          Tem Repro, chip ou alguma coisa do genero?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Maf ou turbo?

            Tem Repro, chip ou alguma coisa do genero?
            nao tem ...acho que esta stock comprei como isso...

            ainda nao sei o que tem.... so vi um tubo furado sera isso so???

            Comentário


              #7
              podera ser algum tubo do intercooler que tera cedido, ja me aconteceu uma cena identica, uma vez na AE rebentou uma braçadeira de um tubo que vai do intercooler ao turbo, e a carrinha fazia um barulho mais grosso, bue de fumo preto e nao andava nada....foi so meter uma braçadeira e ficou pronto......
              A carrinha em questao e uma mondeo tdci.

              Comentário


                #8
                lol voces tão a padronizar... e sem o tozé dizer... ja tão a dizer que é maf e turbo e mais n seio o que... 1º que tudo... é diesel ou gasolina?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  lol voces tão a padronizar... e sem o tozé dizer... ja tão a dizer que é maf e turbo e mais n seio o que... 1º que tudo... é diesel ou gasolina?
                  ele disse quem tem 90cv e que tem turbo. faz as contas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                    podera ser algum tubo do intercooler que tera cedido, ja me aconteceu uma cena identica, uma vez na AE rebentou uma braçadeira de um tubo que vai do intercooler ao turbo, e a carrinha fazia um barulho mais grosso, bue de fumo preto e nao andava nada....foi so meter uma braçadeira e ficou pronto......
                    A carrinha em questao e uma mondeo tdci.

                    já me aconteceu o mesmo num Golf III 1.9tdi 90cv.

                    De facto o carro no arranque portava-se normal... mas a velocidades mais elevadas e a subir é que era o texas. Pode ser algo semelhante e fácil de resolver.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X