Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Furação das jantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Furação das jantes

    Boas!

    Alguem sabe como se pode descobrir a medida da furação das jantes para cada modelo de carro? Para saber se umas jantes que dão num carro dão em outro...

    Obrigados!!

    #2
    diz aí quais são as que pretendes saber....

    Ao trocar de jantes é necessário ter em atenção qual o nº de furos da jante que o automóvel usa. Embora seja óbvio, já aconteceu a algumas pessoas não conseguirem montar as jantes devido ao nº de furos ser diferente. Por vezes o mesmo modelo de automóvel usa jantes com nº de furos diferentes.
    Depois de se saber o nº de furos, é necessário saber o PCD (pinch circle diameter). Esta é a medida de um círculo imaginário que passe pelo centro de cada furo. Esta medida é expressa em mm. É necessário saber qual é esta medida antes de se trocar de jantes, ou mais uma vez elas não servirão para o seu carro. Normalmente quando pretender comprar as jantes, dizendo a marca do carro a que se destinam, sabem qual é esta medida. Por exemplo, para um Peugeot, esta medida é 108mm, para um Volkswagem é 100mm....(não sei se os recentees usam as mesmas medidas)
    Editado pela última vez por tiagomaia; 13 March 2007, 13:25.

    Comentário


      #3
      Não esquecer ainda o ET

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Não esquecer ainda o ET

        Jamais!





        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DL Ver Post
          Jamais!

          ]http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/et/et-poster03.jpg



          Eu já estava à espera

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Eu já estava à espera


            Eu também suspeitei que estarias à espera mas não me consegui conter.


            Bem, deixa lá ver se faço alguma coisa de útil...


            Procura aqui, pode ser que haja o que queres: http://www.alloywheelsinternational....ENTGUIDE1.html


            Este também é muito bom para quando se quer alterar jantes e dimensões (jogar com o offset, largura, etc.): http://www.1010tires.com/WheelOffsetCalculator.asp

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lee Ver Post
              Boas!

              Alguem sabe como se pode descobrir a medida da furação das jantes para cada modelo de carro? Para saber se umas jantes que dão num carro dão em outro...

              Obrigados!!
              Tiras a roda e medes o diâmetro a distância de um perno ou furo (consoante a marca) ao perno/ furo oposto. Pode ser 100 mm, 98, 108, etc...

              Comentário


                #8
                Nao conhecem um site mais actual(izado)?
                Os que ai estão nao contem os modelos mais recentes

                Comentário


                  #9
                  Para que carro queres saber?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X