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será carvão? Nao ... era o medidor de massa de ar

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    será carvão? Nao ... era o medidor de massa de ar

    é o seguinte .. às vezes dou umas voltinhas num 320d 130cv do meu avô e acontece que é o carro mais pasteleiro que conduzi nos ultimos meses, quando o carro tinha uns 20kkms peguei nele e .. fdx ... aquilo andava bem, colava ao banco ... agora tá com 55kkms e está mesmo molenga, até o corsa_td tem mais quick ... viu-se grego para chegar aos 180

    se, na primeira engrenada, puxar até ao redline, demora bastante tempo as rotações, mas quando meto a segunda patina forte

    o ponteiro quando chega às 3000rpms abranda, parece que trava

    o carro tambem está a fazer bastante barulho, parece uma batoneira .. mas pronto, é um diesel, tem desculpa

    no outro dia estava a limpar o carro e pisei o acelerador durante um pouco levei umas quantas vezes às 6000rpm, quando fui ver o chão ao pé da saida de escape estava, sem exagero .. um monte preto

    será mesmo carvão?


    #2
    isso não é carvão de certeza!

    Carvão é consumir um pouco mais e estar amarrado........mas não um 130cv como esse arrastar-se até aos 180!!!!!


    pá isso já é turbo nas couves ou algo do género!
    e dizes que partir das 3000 desenvolve menos? quando devia desenvolver mais......

    mas puxa por ele uma beca a ver se isso melhora!!!

    Comentário


      #3
      Será da MAF?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
        no outro dia estava a limpar o carro e pisei o acelerador durante um pouco levei umas quantas vezes às 6000rpm, quando fui ver o chão ao pé da saida de escape estava, sem exagero .. um monte preto

        Fiquei sem palavras.

        Quanto ao "carvão" isso é mais mito que outra coisa...
        Alguns sintomas parecem realmente da MAF. Mas o melhor será ir a BMW.

        Comentário


          #5
          levastes o carro as 6000rpm?!?!?!?!

          Isso faz assim tanta rotaçao?

          E um 320 D certo?

          Comentário


            #6
            pah ja n m lembro se foi mesmo até às 6.000rpm, foi la perto

            qual é o espanto? .. se um corsa 1.5td chega lá

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
              pah ja n m lembro se foi mesmo até às 6.000rpm, foi la perto

              qual é o espanto? .. se um corsa 1.5td chega lá
              É bom para um motor diesel.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                É bom para um motor diesel.

                com ele parado é optimo

                Comentário


                  #9
                  Já agora alguem que me explique o pq de acelerar parado fazer mal ao motor?

                  5000 rpms parado ou a andar não são a mesma coisa?

                  Alias pela lógica o motor desengatado não esforça tanto portanto faria menos mal..

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o problema esta na refrigeração do motor. Quando o carro está a andar o motor é arrefecido pela deslocação do ar. Por isso é que quando se está a medir a potência de um carro em cima dos rolos, vemos sempre uma ventoinha na parte da frente do carro e as vezes até o capot aberto.
                    Cumpts

                    Comentário


                      #11
                      Já agora alguem que me explique o pq de acelerar parado fazer mal ao motor?

                      5000 rpms parado ou a andar não são a mesma coisa?

                      Alias pela lógica o motor desengatado não esforça tanto portanto faria menos mal..
                      estava á temperatura ideal pelo menos?

                      Comentário


                        #12
                        pá....se só fizeste isso uma ou duas vezes com o motor QUENTE .....não é nem perto nem longe de algo grave!!

                        agora, se fizeste isso mal deste á chave.............e mantiveste durante uma beca na rotação mais alta


                        já agora.....6000RPM só se acrescentaste novos numeros no conta RPM!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                          Quanto ao "carvão" isso é mais mito que outra coisa...
                          Sim, há quem exagere e use o carvão como desculpa para tudo. Mas o que é certo é que ele existe.

                          Comentário


                            #14
                            Pode ser mesmo da MAF. É comum nesse carro.
                            Leva-o à BMW.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DL Ver Post
                              Será da MAF?
                              Concordo, massa d' ar na couves. Ou será que em 55.000 km não mudou o filtro de ar???
                              Já vi um E30 320iS (192 cv) que falhava por todo o lado, nem se aguentava a trabalhar, porque não conseguia respirar...
                              E outros casos idênticos, em que nem trabalhavam, porque sugaram panos e outros corpos estranhos pela admissão....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                estava á temperatura ideal pelo menos?
                                Não fui eu que fiz isso

                                Já agora o meu carro quando o comprei tinha esses sintomas, a partir das 3000 começava a fazer ronha...

                                Depois de uns kms a puxar por ele em AE e a usar geforce diesel da galp ficou outro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                  Não fui eu que fiz isso

                                  Já agora o meu carro quando o comprei tinha esses sintomas, a partir das 3000 começava a fazer ronha...

                                  Depois de uns kms a puxar por ele em AE e a usar geforce diesel da galp ficou outro
                                  pois .. acho que é essa a solução ..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    pá....se só fizeste isso uma ou duas vezes com o motor QUENTE .....não é nem perto nem longe de algo grave!!

                                    agora, se fizeste isso mal deste á chave.............e mantiveste durante uma beca na rotação mais alta


                                    já agora.....6000RPM só se acrescentaste novos numeros no conta RPM!

                                    Comentário


                                      #19
                                      faz a revisão ao motor e prego a fundo! isso anda bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        1º Dá umas voltas sempre a esgalhar!
                                        2º MAF ou Turbo sim os 320D gostam de turbos

                                        Comentário


                                          #21
                                          E gostam de bombas de injecção...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post

                                            Isso n é nenhum VTi ou g40!

                                            ele toca nas 6? no fim do red sem cortar antes?

                                            para ele fazer 6 tinha que ter um 7 ou um 8 á frente......ou terem-lhe tirado o corte!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              Isso n é nenhum VTi ou g40!

                                              ele toca nas 6? no fim do red sem cortar antes?

                                              para ele fazer 6 tinha que ter um 7 ou um 8 á frente......ou terem-lhe tirado o corte!
                                              desculpa mas ha carros que vão ao fim do conta rotações. de fabrica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                desculpa mas ha carros que vão ao fim do conta rotações. de fabrica.
                                                mas eu não disse o contrário!
                                                que eu conheça, o g40, o punto gt, o vti, o GTI-R , o xsi, o gti vão todos ao fim do red!

                                                mas ainda vi nenhum 320d de origem ir ao fim do red!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu o maximo que vi um carro diesel a fazer rotaçoes, foi um 535D que faz 5000rpm, agora 6000rpm, nunca vi em nenhum diesel fazer isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                    eu o maximo que vi um carro diesel a fazer rotaçoes, foi um 535D que faz 5000rpm, agora 6000rpm, nunca vi em nenhum diesel fazer isso
                                                    lol .. até o corsa_td vai às 6000rpm

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                                      faz a revisão ao motor e prego a fundo! isso anda bem...
                                                      não duvides

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                        Já agora alguem que me explique o pq de acelerar parado fazer mal ao motor?

                                                        5000 rpms parado ou a andar não são a mesma coisa?

                                                        Alias pela lógica o motor desengatado não esforça tanto portanto faria menos mal..
                                                        Apesar de não fazer muito bem... Obviamente que desengatado faz muito menos mal do que engatado em qualquer relação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Apesar de não fazer muito bem... Obviamente que desengatado faz muito menos mal do que engatado em qualquer relação.
                                                          Nada mais errado!
                                                          Então se tiver segmentos podres e passar óleo para a admissão até dá para ficar a trabalhar ao contrário!!!....
                                                          Aceleradelas em vazio nos diesel de há uns anos era pra mandar o motor às couves. Em esforço isso já não acontece, até são mais aptos para aguentar horas em plena carga!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um igual cá em casa, ele tb dá 180 km/h na AE......mas é a subir. A descer corta aos 220 km/h

                                                            Comentário

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