Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Continental Sporcontact 2 235/45 17 - c 21000 km´s já pó lixo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continental Sporcontact 2 235/45 17 - c 21000 km´s já pó lixo?

    Saudações as a todos.

    Os pneus da frente do meu Passat q estão citados acima, ao fim de 21000 km´s já estão a pedir para ser susbstituidos urgentemente!

    Isto nunca me aconteceu, em todos os carros q tive duraram mto tempo!

    Isto é normal?

    Acontece a mais alguém?

    Um abraço.

    #2
    não sei se é normal!

    Comentário


      #3
      21kkms é uma distancia que já nao te podes queixar dos pneus... talvez sejam pneus que não encaixem no carro...

      Comentário


        #4
        Encaixam mto bem lol!
        N sei se a versão acima traz estes?
        Mas de facto eles gastaram mto no meio, mas o estranho é q ando qse sempre c falta de ar por isso é mto estranho, o pessoal com os 16 ", fizeram sempre 35000 km´s.

        Comentário


          #5
          Eu tive uns yokohama 235/40ZR17 no Volvo e olha que era vê-los a desgastar rapidamente tambem.. naquele caso o binário fazia das suas e bem...

          Comentário


            #6
            Eu tive uns desses no meu (Mégane II, medida 205/50 em jante 17) e ao fim de 35 mil mudei os 4, mas estavam completamente vergonhosos.
            comprei novamente igual e ao fim de 15 mil km os da frente (que sao os que se gastam mesmo muito na lateral exterior) estao ja um pouco gastos mas nada de anormal penso eu. conto que durem ate aos 25 mil e depois compro dois novos.

            Comentário


              #7
              Nesse pneu é o normal... também tive no meu carro os que vieram e foram em 23 mil +-


              Edit: Desculpa n foi o sportcontact foi o premium contac acho eu

              Comentário


                #8
                os Goodyear F1 gsd3 que tive no colt foram-se em menos de metade disso!


                trata-se do tipo de condução.......

                e do tipo de pneus!

                queres mto grip , paga bem e acaba com eles em poucos km!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Saudações as a todos.

                  Os pneus da frente do meu Passat q estão citados acima, ao fim de 21000 km´s já estão a pedir para ser susbstituidos urgentemente!

                  Isto nunca me aconteceu, em todos os carros q tive duraram mto tempo!

                  Isto é normal?

                  Acontece a mais alguém?


                  Um abraço.
                  Caro colega de forum,

                  No meu Shamal tenho os Contisportcontact 2 á frente, medida 225/45 ZR 16. Nesta altura têm quase 17000 kms e estão como novos.
                  Atrás tenho Contisportcontact 245/45 ZR 16 montados na mesma altura e estão como novos.
                  Portanto, considero que 21000 Kms é pouca distância para apresentarem tanto desgaste.
                  O Maser tem 326 Cvs o seu Passat não sei mas, como não apresentam quase desgaste acredito que duram bem mais.
                  De qualquer forma, não se esqueça que quando falo em "bem Mais" refiro-me até aos 35000/40000Kms.
                  Pneu duro, não gasta mas também não agarra...

                  Aconselho-o a verificar os ângulos de direcção e as pressões.
                  Por vezes uma pancada seca ao fazer uma curva arruina completamente o equilibrio da direcção.

                  Abraço,

                  Mont

                  Comentário


                    #10
                    Re050 na mesma medida fizeram 23000k mais ou menos, enfim é preciso muito cuidado com a pressão dos pneus e não fazer como eu, meter artistas a alinhar a direcção! lixaram-me um pneu rapido rapido! mas 21k e se estão muito mal tenta ver o alinhamento
                    abraço

                    Comentário


                      #11
                      O alinhamento posso admitir q n esteja no seu melhor, pois nca foram afinados, de relembrar q o carro tem 4 meses!

                      A pressão como ja disse n me parece alta, até pq devido à necessidade de averiguar uma avaria nos sensore, há já mto tempo q n ponho pressão.

                      Mas parece então q n é nada de mais n é?

                      Ainda bem q n os pago, mas o user do lindo maserati deixou-me agora a ideia de tentar mudar para um modelo diferente, se forem mais baratos ou mais duraveis creio q a gestora de renting vai deixar.

                      Alpiger, onde andas!

                      Comentário


                        #12
                        Bom, os do meu Vectra são também Continental SportContact 2, são 235/35 ZR19 e com apenas 13 mil quilómetros já acusam marcas de desgaste... não vão durar muito mais de 25 mil.

                        Portanto, deve ser normal

                        Comentário


                          #13
                          E são mto susceptiveis a rasgos, cuidado c o mau piso!
                          O estranho é q têm mtos poucos rasgos, mas andam mto bem na chuva!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            E são mto susceptiveis a rasgos, cuidado c o mau piso!
                            O estranho é q têm mtos poucos rasgos, mas andam mto bem na chuva!
                            Sim, na chuva são realmente muito eficazes, não o faço, mas tenho noção que posso fazer em molhado a mesma condução que faço em chuva que eles respondem correctamente.

                            Acho que são muito bons pneus, os defeitos são a durabilidade e o ruído de rolamento, pelo menos estes com 35 de altura são algo ruidosos em mau piso.

                            Comentário


                              #15
                              Como já disseram, os pneus bons duram pouco. Então quando se trata de carros com motores pesados e muito binário pior. O primeiro conjunto de RE720 que tive no eixo da frente ao fim de 14.000 km estavam praticamente arrumados. Quem diz RE720 diz todos os pneus iguais ou melhores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                Sim, na chuva são realmente muito eficazes, não o faço, mas tenho noção que posso fazer em molhado a mesma condução que faço em chuva que eles respondem correctamente.

                                Acho que são muito bons pneus, os defeitos são a durabilidade e o ruído de rolamento, pelo menos estes com 35 de altura são algo ruidosos em mau piso.
                                Concordo.
                                E são mto, mas mesmo mto duros, o meu chefe tinha no Alfa carrinha semelhante medida em 16 da goodyear e eram macios e mais silenciosos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                  Como já disseram, os pneus bons duram pouco. Então quando se trata de carros com motores pesados e muito binário pior. O primeiro conjunto de RE720 que tive no eixo da frente ao fim de 14.000 km estavam praticamente arrumados. Quem diz RE720 diz todos os pneus iguais ou melhores.
                                  Tenho q arranjar uma melhor relação grip/durabilidade, pq senão os 8 pneus n me chegam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde que os meus com 30 mil ja estão a pedir novos acredito em tudo!
                                    São uns Firestone montados num Ibiza de 2000.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                      Como já disseram, os pneus bons duram pouco. Então quando se trata de carros com motores pesados e muito binário pior.
                                      no meu ca frente pesadita como tem (e da conduçao mais agressiva que tinha na altura) foi ve-los a desaparecer com uma rapidez. agora costumo ate meter pressao a mais (porque eles costumam gastar mais na lateral).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu no meu carro tenho contsporcontact 3 na medida 215/45/R17, até ver estou muito satisfeito o desgaste e quase nulo, podera ainda só têm 3500km, o unico contra é mesmo o ruido no asfalto que é um bocado elevado para um pneu do nivel dele, a nivel de conforto depende da presão, se usar 2.7 á frente e 2.5 a trás o carro fica saltitão ,se usar a medida conforto 2.2 a frente e 2.0 a trás,é como da noite para o dia, e fico agarradinho o chão que é um mimo.
                                        Editado pela última vez por nakata.ba; 16 March 2007, 10:21.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o prenium e o spor contac são pneus macios... é natural que se desgastem com alguma facilidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,penso que tem a ver com os compostos usados, pneus que "agarram" bem tem tendência a gastar mais depressa. Mas também pode ser do tipo de condução praticada, pressão dos pneus....etc.

                                            Um abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na Passat aqui da empresa, os Toyo duram cerca de 35000-45000kms.
                                              No 300C, os P7 de tras foram em 40000. Os da frente ainda estão a meio uso, com 53000.
                                              Os Continental costumam ter um desgaste um pouco mais rapido.
                                              Os Goodyear duram metade, não por estarem sem piso mas devido á excessiva ovalização dos pneus, o que torna muito incomodo a condução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o meu 206 trouxe os 4 Continental Premium contact 195/55/15...aos 15000 rodei-os....aos 32000 troquei os 4...estavam no arame.

                                                mudei para Bridgestone RE720....fizeram 70000km!! passaram ligeiramente as marca...e estes que agora tenho (tb RE720 mas em V) não devem durar tanto...são mais moles. ja so tem 28000 e ja levam metade gasto os 4!

                                                PS » o carro so tem 4 anos e ja leva 3 jogos montados!
                                                Editado pela última vez por tiagomaia; 16 March 2007, 14:17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As kilometragens médias têm tendencia a diminuir a generalidade das pessoas é que não se quer convencer disso, os pneus enquanto produto tiveram uma evolução muito grande nois ultimos 6/7 anos, as propriedades de aderência aumentaram muito na genralidade das gamas...para uma kiloetragem mais razoavel são agora necessários mais cuidados por parte do utilizador...

                                                  Sendo que grande parte dos consumidores tem um perfil pouco atento, não consegue ser autocrtico quanto a sua condução e viatura nem consegue tomar em linha de conta estes factores na compra de pneus por vezes aparecem kilometragens excessivamente pequenas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                                    o meu 206 trouxe os 4 Continental Premium contact 195/55/15...aos 15000 rodei-os....aos 32000 troquei os 4...estavam no arame.

                                                    mudei para Bridgestone RE720....fizeram 70000km!! passaram ligeiramente as marca...e estes que agora tenho (tb RE720 mas em V) não devem durar tanto...são mais moles. ja so tem 28000 e ja levam metade gasto os 4!

                                                    PS » o carro so tem 4 anos e ja leva 3 jogos montados!

                                                    Isso não é nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um megane 2 dci de 2003 q trazia Sportcontact2 205/50 R17 de origem, duraram 48.000km e troquei os 4 ao mesmo tempo pelo mesmo modelo. Dessa troca já tirei os da frente aos ~135.000km, os de trás ainda estão no carro q já conta com ~150.000km, ainda aguentam mais uns 10.000km.

                                                      Significa que o meu 2º jogo de pneus tá a durar quase 110.000km.

                                                      Não sou nenhum velho pasteloso, mas também n sou nenhum fitipaldi... acho que depende muito da peça entre o volante e o banco!

                                                      Devo dizer q os piores pneus estão sempre à frente (tracção), a traseira tem neste momento os melhores pneus. Se quiserem coloco fotos do estado dos pneus com 100.000km, eu próprio estou incrédulo com eles.

                                                      A borracha não é igual certamente, mas eu n notei diferença na aderência dos de origem para estes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se fosse apenas da condução, n seria só agora q dava cabo de pneus, já tive carros c pneus "moles" e nca duraram tão pco!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Na Passat aqui da empresa, os Toyo duram cerca de 35000-45000kms.
                                                          No 300C, os P7 de tras foram em 40000. Os da frente ainda estão a meio uso, com 53000.
                                                          Os Continental costumam ter um desgaste um pouco mais rapido.
                                                          Os Goodyear duram metade, não por estarem sem piso mas devido á excessiva ovalização dos pneus, o que torna muito incomodo a condução.
                                                          O q recomendas para uma utilização intensiva, AE e nacional, q tenha uma boa relação grip/durabilidade?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto da duração de um pneu é algo sujeito a muitos factores e variaveis.

                                                            De qualquer forma quanto mais desportivo for o pneu, maior é o seu desgaste, mas dou-te a minha opinião:

                                                            Bridgestone ER300
                                                            Toyo T1R
                                                            Michelin Primacy
                                                            Goodyear Excellence

                                                            Podes tambem optar por um pneu reforçado, que te poderá dar alguma duração extra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X