Anúncio

Collapse
No announcement yet.

babar oleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    babar oleo?

    Hoje quando andei de volta do carro vi isto. De que será e de onde virá este oleo? Não me parece muito normal, o que acham? o carro é um alfa33 1400cc I.E. de 1994...
    Ficheiros anexados

    #2
    Não conheço bem esses motores, mas não será nenhum respiro?

    Alguns Renaults mais antigos tinham muito o costume de se babar pelo respiro do oleo...

    Comentário


      #3
      Parece ser o respiro do óleo para a admissão

      Comentário


        #4
        então isso não é nada de grave pois não? é que o carro nunca me tinha babado oleo e agora vi isto e preocupei-me... Ainda para mais quando o ´motor foi complectamente rectificado à cerca de 26.000km

        Comentário


          #5
          não me parece grave!

          Comentário


            #6
            Se é grave não sei, o meu XSI também volta e meia babava um pouco pelo respiro, mas era só desmontar os tubos de admissão quando mudava o filtro e era só limpar...

            Comentário


              #7
              e o meu xsi tambem,durou 200mil sem problemas,o meu actual 106gti tambem!!!

              Comentário


                #8
                limpa isso por dentro e fica novo;)

                pelo menos foi isso que eu fiz no meu rover quando isso aconteceu.

                Comentário


                  #9
                  Fica descansado que não há problema nenhum, isso deve ser uma fuga pequena no tubo ou então está mal vedado, não te preocupes que não há problema.
                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    isso e muito grave vende isso ,e barato ja agora se ovenderes manda pm.
                    agora a serio, isso nao tem mal nenhum desmota limpa e monta isso ,e uma pequena fuga facil de reparar

                    Comentário


                      #11
                      Se o motor foi todo rectificado há 26 mil km então não me parece nada normal aparecer já essa "humidade" de óleo. Supostamente um motor com 26 mil km após uma reparação profunda deverá estar como novo, com a compressão nos 4 cilindros bem alta.

                      Talvez não fosse mau fazeres um teste de compressão a esse motor para ficares mais descansado.

                      Há motores que têm uns filtros na tampa das válvulas para separar o óleo e permitir apenas a passagem dos vapores para o sistema de admissão. Não sei se será o caso desse e se se terão esquecido de colocar os filtros após a reparação do motor (já agora, que se está a mexer nisso, os filtros deverão ser novos e não utilizar os filtros velhos já ressequidos e embebidos de óleo velho).

                      Para já, como disseram, é desmontar essa tubagem e lavar o que for possível, mas acho que não deveria existir essa humidade, pelo menos já.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                        Se o motor foi todo rectificado há 26 mil km então não me parece nada normal aparecer já essa "humidade" de óleo. Supostamente um motor com 26 mil km após uma reparação profunda deverá estar como novo, com a compressão nos 4 cilindros bem alta.

                        Talvez não fosse mau fazeres um teste de compressão a esse motor para ficares mais descansado.

                        Há motores que têm uns filtros na tampa das válvulas para separar o óleo e permitir apenas a passagem dos vapores para o sistema de admissão. Não sei se será o caso desse e se se terão esquecido de colocar os filtros após a reparação do motor (já agora, que se está a mexer nisso, os filtros deverão ser novos e não utilizar os filtros velhos já ressequidos e embebidos de óleo velho).

                        Para já, como disseram, é desmontar essa tubagem e lavar o que for possível, mas acho que não deveria existir essa humidade, pelo menos já.
                        Aquele tubo é dos vapores do oleo, é normal que se não tiver bem vedado suje um bocado, mas curiosamente eu no meu 33 ando com o tubo solto (de preposito) par anão sujar a MAF nem outras coisas e não tenho o motor sujo (o tubo está em cima do bloco)
                        Verifica o nivel do oleo de vez enquanto, mas em prinipio não ha problema nenhum.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                          Não conheço bem esses motores, mas não será nenhum respiro?

                          Alguns Renaults mais antigos tinham muito o costume de se babar pelo respiro do oleo...
                          exacto facto!
                          é um respiro!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X