Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é isto??? Ajuda urgente please...Preciso Mecanico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é isto??? Ajuda urgente please...Preciso Mecanico

    Pessoal, estou preocupado porque hoje é domingo e amanha tenho que fazer cedinho 150km e tenho medo que o problema que tenho no carro seja grave. Ontem, sem mais nem menos, apareceu uma vibração (grande) do tablier. Pensei que talvez seria qualquer coisa dentro do tablier a vibrar e planeei ir amanha à seat tratar disso.

    Pois mas hoje já não fazia esse barulho, e ao fim de três km numa curva para a direita ouço um barulho e uma peça solta vindo da roda esq da frente. Primeiro pensei que fosse uma coisa qualquer no chão que eu tivesse pisado mas decidi voltar atrás e vefificar o que tinha pisado e dou com isto:



    Será que é do meu carro????
    Tem inscrições :

    VW AG DE MUU
    J3G.1C3.941B

    Testei o carro e não noto nada, será só coincidencia? É que o carro é um LeonII e tem VW e AUDI escrito em tudo quanto é peças.

    Please Help...

    Obrigado

    #2
    Ups, a imagem não ficou, não a consigo inserir, como é que se faz neste "novo" forum? É que neste não sei por.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 2.0sportup Ver Post
      Ups, a imagem não ficou, não a consigo inserir, como é que se faz neste "novo" forum? É que neste não sei por.

      eu não faço ideia se a peça é o nao do teu carro,

      pa meteres foto, fazes o upload no imageshack e depois no forum carregas naquele quadradinho da paisagem (amarelo) e colocas o link directo do imageshack

      Comentário


        #4
        A peça é esta:







        Aqui podem ver o tamanho dela:


        Nota-se perfeitamente que está partida e tem uma das extremidades em borracha.

        Cumps
        Editado pela última vez por RPalma; 19 March 2007, 00:51.

        Comentário


          #5
          não sei o que é isso........

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            não sei o que é isso........
            Eu tb não...

            Comentário


              #7
              Se eu visse isso no chão pensava que era prai um descascador de nozes... nao tou mma ver o que é isso...

              Ver se aparecem ai os seat masters

              Comentário


                #8
                Nas inscrições tem lá VW por isso é componente partilhado do golf e a3.

                Agora a duvida é se é do meu...

                Comentário


                  #9
                  Isso faz lembrar os batentes que há nas molas, sinoblocos ou assim, mas tb pode ser uma peça qualquer da transmissão...

                  Comentário


                    #10
                    Pelo aspecto, será um qualquer suporte de um elemento do veiculo. E dado que na extremidade tem uma borracha tipo silent-block, será o suporte de uma peça que provoca alguma vibração. Embora possa não ser nada de grave, é de todo aconselhável não fazer grandes viagens nessas condições.

                    Comentário


                      #11
                      p.s. obrigado pela troca do geral para as boxes. enganei-me..

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Parece um dos apoios da barra estabilizadora ou então poderá ser um pequeno apoio do motor.

                        Notas diferenças no comportamento do carro?

                        Sentes vibrações no habitáculo ou o motor abana mais?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Pelo aspecto, será um qualquer suporte de um elemento do veiculo. E dado que na extremidade tem uma borracha tipo silent-block, será o suporte de uma peça que provoca alguma vibração. Embora possa não ser nada de grave, é de todo aconselhável não fazer grandes viagens nessas condições.
                          Pois, aquilo é algum suporte/apoio de algo é, até tem a borracha no topo, pode ser algum elemento de suspensão... Já estive à procura pela referência mas não encontro nada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Pelo aspecto, será um qualquer suporte de um elemento do veiculo. E dado que na extremidade tem uma borracha tipo silent-block, será o suporte de uma peça que provoca alguma vibração. Embora possa não ser nada de grave, é de todo aconselhável não fazer grandes viagens nessas condições.
                            Já fiz uns testezitos (acelerações-travagens-mudanças de trajectoria rapidas) e não noto nada mas tenho medo que seja grave. Amanha vou há seat mas antes tenho 150km para percorrer e tenho medo que seja algo importante que em andamento se torne perigoso do tipo direcção ou suspenção.

                            Há coisa de 3 semanas bateram-me nessa roda (num estancionamento) danificando o guarda-lamas mas na seat disseram que mecanicamente tava bom...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                              Parece um dos apoios da barra estabilizadora ou então poderá ser um pequeno apoio do motor.

                              Notas diferenças no comportamento do carro?

                              Sentes vibrações no habitáculo ou o motor abana mais?
                              Sim, ontem senti e muito uma vibração (principalmente em desaceleração) vinda algures do interior do tablier e achei estranho pois nunca tinha tido nada. Até dei umas "estaladas" no tablier mas não passou.

                              Hoje acontece-me isto mas o barulho e vibração desapareceram... Agora parece normal.

                              Comentário


                                #16
                                à partida deve ser minimamente seguro fazeres a viagem, mas não abuses muito. Se a peça estava lá é porque era precisa

                                Comentário


                                  #17
                                  À primeira vista isso parece um apoio do motor, mas se o fosse as consequências eram bem mais notórias.

                                  Contudo, é sem dúvida o apoio de um qualquer elemento mecânico, pelo que não convém de todo andar com o carro.
                                  Mesmo para a oficina, só se for perto e com cuidado.

                                  Não tens serviço de mobilidade?



                                  EDIT: vi agora a imgem do telemovel, e pelo tamanho e pela "influencia" no tablier, isso pode ser o apoio do radiador de chauffagem...
                                  Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 18 March 2007, 22:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                    À primeira vista isso parece um apoio do motor, mas se o fosse as consequências eram bem mais notórias.

                                    Contudo, é sem dúvida o apoio de um qualquer elemento mecânico, pelo que não convém de todo andar com o carro.
                                    Mesmo para a oficina, só se for perto e com cuidado.

                                    Não tens serviço de mobilidade?
                                    O problema é que nem sei se a peça e o barulho do tablier não será coincidencia e não quero estar a acionar esses serviços para no fim ser apenas uma triste coincidencia.

                                    Ouvi um barulho e senti qualquer coisa a bater por baixo no carro ao curvar pra direita mas não sei se foi uma peça que se soltou do meu ou se fui eu que pisei uma peça que já estava na estrada.

                                    É que tirando um barulho no tablier (ontem), o carro esta normalissimo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epá, usa e abusa do serviço, porque ele existe para isso.

                                      Na dúvida, mais vale accionares o serviço que ficar na estrada com um problema qualquer.

                                      Se não for nada, óptimo!

                                      Já o utilizei e foi impecável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois mas esse serviço é o do seguro ou da seat? Realmente, não tenho a certeza se tenho ou não e amanha de manha tenho um compromisso muito importante mesmo mas longe...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mesmo que seja do seguro, não implica o agravamento do seguro (pelo menos na minha apólice) e já que se pagam umas quantias granditas para o seguro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Da Seat.

                                            Na VW-Audi-Skoda, vêm buscar-te o carro e dão carro de sustituição - que tens que ir buscar à rent-a-car.
                                            Já utilizei com um Golf e com um Octavia, mas conhecia o problema de antemão - embraiagem - pelo que a coisa estava "prevista".
                                            Dá menos trabalho que levar o carro à oficina, arranjar transporte alternativo, etc.

                                            Em ambos os casos chamei o reboque de manhã quando cheguei ao escritório e à hora do almoço fui levantar o carro de substituição.

                                            Comigo correu bem, mas leva sempre algum tempo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, o que se torna impossivel para mim porque tenho que sair às 7.00 da manha...

                                              Daqui a pouco vou dar outra volta pla cidade (coimbra) pra me certificar que tudo aparenta estar bem no carro e vou levantar o capot e espreitar pro motor e suspensões à là portuga e pode ser que veja alguma coisa partida...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já venho tarde, mas como já foi referido, eu também estou inclinado para a Barra Estabilizadora

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas pessoal, antes de mais, um grande obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade.

                                                  Já fui à Seat e foi muito rapido a detecção do problema que afinal se mostrou ser insignificante.

                                                  A peça é um suporte da tampa do motor (2.0tdi) que o meu não tem. Desde Dezembro de 2005, estes motores deixaram de trazer a tampa mas os suportes metalicos (na foto) estam lá, prontos a receber uma tampa.

                                                  O que acontece é que com a tremideira normal do motor e a falta de um peso em cima (a tampa) que apesar de tudo lhe dava estabilidade, provocou que o metal se partisse por si só (parece impossivel mas é verdade).

                                                  O barulho que ouvia era a peça solta em cima do motor a vibrar e cessou quando esta caiu ao chão.

                                                  Afinal não estava doido (não andava a ouvir coisas )

                                                  Mais uma vez obrigado a todos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda bem que não era nada demais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Ainda bem que não era nada demais.
                                                      Essa peça ir parar a uma correia é que podia ser mau.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                                        Essa peça ir parar a uma correia é que podia ser mau.
                                                        Foi exactamente isso que o chefe de oficina disse. Safei-me de boa.
                                                        É que a peça ainda andou 10 ou 15km a saltitar em cima do motor e por isso eu ouvia o barulho, a vibração dela em cima do motor.

                                                        Ainda bem que caiu para uma zona "livre" e de seguida caiu ao chão.

                                                        Ufa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que caso mais recambulesco...

                                                          Ainda bem que não foi nada de especial.

                                                          Podiam-se ter originado situações mais graves. Felizmente que tal não ocorreu.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X