Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo para 15000Km diesel!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo para 15000Km diesel!!!

    Boas!

    Gostaria q me ajudassem a escolher o óleo para um clio 2lug. 1.9D de 2000, mas quero meter um óleo bom e q dure no minimo para 15000Km.

    Alguma sugestão?
    E se possível preço estimado.


    UM Abraço da Cidade Berço!!!

    #2
    Nesse motor nenhum óleo é apto para 15k km...

    Podes ouvir o contrario, mas a verdade é mesmo esta.

    Comentário


      #3
      Boas!

      Pois o óleo q tenho neste momento vai com 14950Km!!!

      E o nível está bom e a performance do carro tb!

      Mas como foi o anterior proprietário q meteu o óleo e fazia as revisões sempre na Renault é pq é possível durar 15000Km, nem q saia de lá como água!

      Alguém sabe qual o óleo recomendado para este modelo?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por polinho

        Boas!

        Pois o óleo q tenho neste momento vai com 14950Km!!!

        E o nível está bom e a performance do carro tb!

        Mas como foi o anterior proprietário q meteu o óleo e fazia as revisões sempre na Renault é pq é possível durar 15000Km, nem q saia de lá como água!

        Alguém sabe qual o óleo recomendado para este modelo?
        Vai ao Geral e procura o tópico

        " Usos e propriedades dos Óleos "

        está por lá.

        Ou em ultima opção procura os Posts do User Jeff, que é o homem com paciência para responder a estas questões.

        Comentário


          #5
          A primeira coisa que terás de verificar é de quantos em quantos quilómetros o teu Clio deverá efectuar as mudas de óleo.

          Se forem iguais aos das versões a gasolina do mesmo ano, são de 20 em 20.000 km.

          Para estas quilometragens: ELF TurboDiesel.

          Comentário


            #6
            Boas!

            Já mudei o óleo e tds os filtros!
            Levou BP Visco 7000 sport!
            Se fez 15000Km com o óleo q tinha levado na marca(BP vanellus) com tb os fará!

            É equivalente (ou igual mesmo) ao q uso no Rover 45 1.4 e neste faço 25000Km com um acrescento pelo meio!

            Comentário


              #7
              Porquê???
              Tenho um igual e ou muito me engano ou o manual indica que se mude o óleo cada 15000. Uso o Shell Helix plus 10w40, mudo aos 15000 e não vejo nenhum problema nisso!!!

              citação:Originalmente colocada por locomotiva

              Nesse motor nenhum óleo é apto para 15k km...

              Podes ouvir o contrario, mas a verdade é mesmo esta.

              Comentário


                #8
                Eu teria usado o Visco 5000 para esse carro...

                Comentário


                  #9
                  Boas amigo Pedro espero poder ajudar-te,sou mecanico tecnico renault numa filial da mesma.Tu tens um clio com o motor F8Q correcto?,esse motor está preconizado para mudar o oleo aos 15000km com a especificação minima que é o oleo mineral,neste caso o elf prestigrade diesel 15w40 que encontras em qualquer hipermercado á volta de 7€ +-,agora se queres melhores prestações,que o carro ande melhor,fique mais suave a trabalhar,a consumir menos que é muito importante hoje em dia,deves utilizar um oleo sintetico 5w40 que é mais caro é verdade mas recuperas no consumo e duração do motor,no caso da elf o que utilizamos é o elf excellium ldx 5w40 que custa +-25€/L!! que é precionizado para 50.000km!Não estou a dizer que se passa a mudar o oleo de 50.000 em 50.000,o que quero dizer é que é concebido para resistir a esse valor,as mudanças de oleo devem se como manda o fabricante.Podes optar pelo mobil1 5w40,visco 5w40 ou outro,nada de marcas desconhecidas,se não quiseres gastar muito dinheiro podes optar pelo semisintetico 10w40,elf turbodiesel preconizado para 30.000 que tambem há em qualquer hiper.Os oleos 20w50 são completamente proibidos de colocar no motor,alias essa porcaria só se vende mesmo é Portugal .

                  Comentário


                    #10
                    Não gostava de ir contra a opiniao de um mecanico Renault, mas a verdade é que julgo que aquilo que é mais saudavel para esse motor, seria um 10w40 ou 15w40 de muito boa qualidade.
                    Não tem mal ser 15w40. Existem oleos minerais muito ricos em termos de aditivagem e quando trocados de 10.000 em 10.000 garantem uma muito boa saude ao motor.

                    Um 5w40 parece-me fino demais e para um 1.9D , nao vai criar almofada suficiente para as folgas do motor que é.

                    É apenas uma opiniao. Vale o que vale. Num bom 10w40 , como os referidos , tens bons resultados. Desde que troques de 15.000 em 15.000.

                    O 20w50 é um bom oleo. Desde que o motor esteja indicado para isso..! Pena é que a maioria seja muito pobre nos aditivos.

                    Comentário


                      #11
                      Um 5W-40 nesse motor é uma péssima aplicação...como foi recomendado procura no tópico "Uso e Propriedades..." e vais encontrar o porque.

                      Esse motor deve usar um 15W-40 e mudar a cada 8000km ou 12meses.

                      Tambem é possivel usar um 10W-40 mas as vantagens são quase nulas em relação ao 15W-40.

                      Comentário


                        #12
                        Os primeiros dci levavam 10w40... e este óleo é mais do que adequado a um 1.9d. O 5w40 é muito fino e não é tão adequado. E se o motor já tiver bem rodado, a folga já pode ser relevante e então é mesmo proibido meter o 5w40. O elf TD faz bem o seu papel nesse motor.

                        O uso de um 15w40 poderá ser melhor caso o consumo de óleo com o 10w40 seja considerável.

                        Comentário


                          #13
                          Boas a todos!!!

                          Desde já agradeço todos os q comentaram e deram a sua opinião.

                          Quanto à minha escolha, o motor conta apenas com 60000Km e por isso penso q alterar a viscosidade nesta altura não será grave.

                          Já notei q os consumos baixaram um pouco e o motor tá mais suave, nota-se principalmente em auto-estrada a rodar por volta dos 140Km\h parece estar mais silencioso.

                          Acho q fiz uma boa escolha, pois como disse é o mesmo q uso no Rover série K 1.4 (rover 45) e neste faço 25000Km apenas com um acrescento de óleo pelo meio qd necessário!

                          Um Abraço da Cidade Berço!!!

                          Comentário


                            #14
                            fizes-te a melhor escolha, como disse ,mais suavidade e menos consumo com 5w40.A usar sempre esse oleo esse motor nunca mais acaba.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Delta1300

                              Não gostava de ir contra a opiniao de um mecanico Renault, mas a verdade é que julgo que aquilo que é mais saudavel para esse motor, seria um 10w40 ou 15w40 de muito boa qualidade.
                              Não tem mal ser 15w40. Existem oleos minerais muito ricos em termos de aditivagem e quando trocados de 10.000 em 10.000 garantem uma muito boa saude ao motor.

                              Um 5w40 parece-me fino demais e para um 1.9D , nao vai criar almofada suficiente para as folgas do motor que é.

                              É apenas uma opiniao. Vale o que vale. Num bom 10w40 , como os referidos , tens bons resultados. Desde que troques de 15.000 em 15.000.

                              O 20w50 é um bom oleo. Desde que o motor esteja indicado para isso..! Pena é que a maioria seja muito pobre nos aditivos.
                              Ainda não percebi esta história das folgas. É normal um motor ter folgas e ser um óleo a "suavizá-las"?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por polinho

                                Boas!

                                Gostaria q me ajudassem a escolher o óleo para um clio 2lug. 1.9D de 2000, mas quero meter um óleo bom e q dure no minimo para 15000Km.

                                Alguma sugestão?
                                E se possível preço estimado.


                                UM Abraço da Cidade Berço!!!
                                Nos meus carros não ha nenhum que faça mais de 10000km com o mesmo oleo.

                                Nos meus camioes não ha nenhum que faça 30.000km com o msm oleo

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Delta1300

                                  Não gostava de ir contra a opiniao de um mecanico Renault, mas a verdade é que julgo que aquilo que é mais saudavel para esse motor, seria um 10w40 ou 15w40 de muito boa qualidade.
                                  Não tem mal ser 15w40. Existem oleos minerais muito ricos em termos de aditivagem e quando trocados de 10.000 em 10.000 garantem uma muito boa saude ao motor.

                                  Um 5w40 parece-me fino demais e para um 1.9D , nao vai criar almofada suficiente para as folgas do motor que é.

                                  É apenas uma opiniao. Vale o que vale. Num bom 10w40 , como os referidos , tens bons resultados. Desde que troques de 15.000 em 15.000.

                                  O 20w50 é um bom oleo. Desde que o motor esteja indicado para isso..! Pena é que a maioria seja muito pobre nos aditivos.
                                  Óleos minerais muito ricos em aditivos? Isto é mesmo a gozar, meus amigos óleos minerais era o ke se usava á muito tempo atrás e não tem aditivos, mal se aguenta ás variações de temperatura, essa paneleirice das marcas dizerem óleo mineral é do mais estupido k há.
                                  Óleo mineral é o da cozinha o k se mete nos carros é semi-sintéctico ou sintéctico pk é aditivado para aguentar as diferenças de temperatura. Mineral nesses óleos é só um nome porke se fosse o k representa o k o óleo realmente é kem mete óleo mineral nos carros tava fud*do.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                    citação:Originalmente colocada por polinho

                                    Boas!

                                    Gostaria q me ajudassem a escolher o óleo para um clio 2lug. 1.9D de 2000, mas quero meter um óleo bom e q dure no minimo para 15000Km.

                                    Alguma sugestão?
                                    E se possível preço estimado.


                                    UM Abraço da Cidade Berço!!!
                                    Nos meus carros não ha nenhum que faça mais de 10000km com o mesmo oleo.

                                    Nos meus camioes não ha nenhum que faça 30.000km com o msm oleo
                                    Tas rico! :D

                                    Ca em casa e na empresa o unico carro k muda o oleo mais cedo que o aconselhado de fabrica é a minha A4 pq ta alterada... e mesmo assim ja fiz 17mil cm ela alterada.
                                    Pq n mudas o oleo cmo antigamente? De 3 em 3mil kms? [}]

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19

                                      Shell Helix ULTRA 5w-40, comprado no Modelo (4 litros/56 euros)
                                      e nunca mudo antes dos 15.000

                                      Há anos que faço isto e tudo OK

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X