Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor novo para Seat Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor novo para Seat Ibiza

    Gostaria de saber se alguém sabe quanto poderá custar um motor novo (1.4 TDI) para o Seat Ibiza, pois o de cá de casa já tem 260.000 Kilómetros é de 2003,e já acusa sinais de cansaço, como por exemplo, a frio só pegar depois de umas sete tentativas faz uns barulhos estranhos depois de ligar (tem que se acelerar para voltar ao normal), trepida bastante (a meu ver).É uma questão de tempo até ficar parado na estrada.

    Quais seriam as alternativas mais baratas: motor proveniente de algum carro batido ou ir á marca comprar um motor novo.

    #2
    um usado é obviamente + barato! tenta encontrar um em bom estado de um sinistrado de lado ou de traseira

    Comentário


      #3
      Um motor novo vais gastar um balúrdio... se comprares um usado, é uma incógnita, não sabes como vêm...

      Porque não reparar o teu motor?

      Pelo menos sabes com o que ficas e vai na volta metes segmentos e mais umas coisitas e fica bom ; )


      Cump.

      Comentário


        #4
        Um motor reconstruído será uma boa opção ao novo (o usado é usado...): http://www.vege.es/pt/nosotros.php3

        Comentário


          #5
          Com 260.000 km já está pronto a encostar ??

          Eu tentava ver primeiro se não é algum problema mais simples de resolver.

          Comentário


            #6
            boas.

            pelos vistos esse carro anda muito...
            para ti não era melhor um carro com mais cilindrada?

            Comentário


              #7
              e se arranjasses um motor 1.9 de 130?

              Comentário


                #8
                E que tal mandar a bomba de injecção, os injectores e o turbo a uma casa da especialidade?
                Pessoalmente recomendo a Bombóleo (http://www.bomboleo.com).
                Se o problema se mantiver é que há que reparar o motor e aproveitar para mandar testar a cabeça...

                Comentário


                  #9
                  O Seat não é meu, eu ainda não tenho carro. Já agora alguém sabe quanto é que pode valer o carro como retoma, não deve ser muito com estes quilómetros.

                  Comentário


                    #10
                    Mete o 1.9 TDI 130cv!

                    Há muitos ibizas nas sucatas infelizmente, porque são uns carros mto porreiros, a maioria TDI's 130, basta encontrares um com poucos km e que não teja batido de frente, e de preferencia sem repros nem nada do genero pois já vi que o objectivo é fazer km

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JonhyD Ver Post
                      O Seat não é meu, eu ainda não tenho carro. Já agora alguém sabe quanto é que pode valer o carro como retoma, não deve ser muito com estes quilómetros.
                      O carro é comercial?

                      se for comercial, deverá valer uns 9500€. Se for 5 lugares aponto para os 11.000€...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipealexnobre Ver Post
                        E que tal mandar a bomba de injecção, os injectores e o turbo a uma casa da especialidade?
                        Pessoalmente recomendo a Bombóleo (http://www.bomboleo.com).
                        Se o problema se mantiver é que há que reparar o motor e aproveitar para mandar testar a cabeça...
                        Quanto a mim, esta é a melhor opção a tomar!

                        Comentário


                          #13
                          Antes de fazer o que disse o Filipe, ele que mande fazer um teste de compressão para ver se o motor está assim tão mau ou se nem por isso. E também pode ser na Bombóleo, por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            O carro é comercial?

                            se for comercial, deverá valer uns 9500€. Se for 5 lugares aponto para os 11.000€...
                            Desculpa lá mas estás-te a passar LH. (j/k)

                            Um Ibiza 1.4 Tdi de 2003 com esta quilometragem, num stand valerá uns 3.500/4.000€ se for comercial e uns 5.000/6.000€ se for de passageiros. Se vender a particular, talvez consiga mais 1.000/1.500€ mas com esta quilometragem poucos lhe pegam.

                            PS:Claro que, se for á troca de outro usado e o negócio for bom para o stand até pode valer 10.000€, mas isso será uma excepção.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Conheço dois Polos de 2002 com esse motor e estão agora a passar os 400mil. Portanto, verifica primeiro se isso não precisará apenas de uma BOA revisão e de trocar algumas peças.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                fdx 260.000 km em menos de 4 anos? Mas tu moras dentro do carro? Cum catano

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                  fdx 260.000 km em menos de 4 anos? Mas tu moras dentro do carro? Cum catano

                                  Realmente.... Mas não deixa de ser possivel, é uma media de mais de 80.000km/ano
                                  Quanto à questão do topico, como já aqui foi dito, experimenta fazer primeiro uma boa revisao, já que 260.000km parece me pouco para estoirar um motor diesel, embora que isso depende do tratamento, é claro! Mas a ideia que aqui fica é, basicamente, trocares o motor é algo seguramente mais dispendioso do que fazeres uma revisao cara ao motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para esse motor estar assim tão mau, deve ter sido ae sempre a abrir, não?
                                    ou então era sempre a andar todo o dia pela cidade....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já foi dito, o melhor seria fazer uma revisão ao motor.

                                      É que um motor para aí, penso que nnca ficará por valores inferiores a 1000 € (no mínimo), depois há que acrescentar a mão de obra.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X