Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DIY] Adaptar tenda ao carro...como?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [DIY] Adaptar tenda ao carro...como?

    Os meus pai tem uma tenda deste genero.



    O problema é que a tenda já tem muitos anos, por iss o sistema de prender ao carro é para carros com calhas para a chuva.

    Este é basicamente o aspecto da tenda fechado. A azul estão os ferros que aquilo tem aparafusado para prender ao carro.

    [img]uploaded/bizarro/20063414823_tenda.JPG[/img]

    Eu tinha pensado retirar aqueles ferros e construir uma estrutura, mas não estou a ver como.. algo que fosse adpatavel a todos os carros..

    Alguem tem alguma ideia? Como é que aquelas caixas/malas que se colocam em cima do carro prendem?



    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] tenda.JPG
    3.07KB

    #2
    [:0] Nunca tinha visto nada assim!
    é bem pensado

    Comentário


      #3
      Que tal adaptar barras de tejadilho apropriadas para o carro em questão? Não falta disso...

      Comentário


        #4
        os americanos nos anos 60 é que usavam bué essas cenas

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ClioII

          Que tal adaptar barras de tejadilho apropriadas para o carro em questão? Não falta disso...
          Pois... eu tinha pensado nisso, mas andava a ver se conseguia descobrir uma maneira "universal".

          Entretanto já me dediquei ao estudo e acho que já arranjei a solução.. ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por bizarro

            citação:Originalmente colocada por ClioII

            Que tal adaptar barras de tejadilho apropriadas para o carro em questão? Não falta disso...
            Pois... eu tinha pensado nisso, mas andava a ver se conseguia descobrir uma maneira "universal".

            Entretanto já me dediquei ao estudo e acho que já arranjei a solução.. ;)
            Só por curiosidade, queres dizer como?
            Gostava de saber, quem sabe um dia...

            Comentário


              #7

              [img]uploaded/bizarro/2006310221322_tenda2.JPG [/img]



              Isto é a tenda vista de lado (lateral do carro)

              1 - Vou tirar os ferros que vem de origem, e aparafusar ao fundo da tenda os ferros em toda a largura, com dois parafusos de forma a prender em 3

              2 (a vermelho) - Peças de ferro em U, que vão servir para prender as barras 3 às barras transversais do carro. É um sistema utilizado nos porta-bicicletas mais arcaicos, é como se tivessem dois porta bicicletas em cima do carro. Vai apertar com duas portas e uma chapa.

              3 - Barras com este perfil \_/ que basicamente vão fazer a ligação tenda carro.

              vista de frente do carro:

              [img]uploaded/bizarro/200631022253_tenda3.JPG [/img]



              Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] tenda2.JPG
              9.2KB

              Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] tenda3.JPG
              8.4KB

              Comentário


                #8
                Ao preço a que esta o credito não é melhor adaptar um T1 ao jipão ???

                [}] [}] [}] [}] [}] [}] [}]

                Abraço e boa sorte na adaptação

                Comentário


                  #9
                  Bizarro... eu como faço campista á mtos anos o conselho que te dou é que compra mas é um iglo...


                  mas se fazes questão disso teras que fazer uma estrutura e seá que a tenda está em bom estado? e o facto de se ter k subir e descer.

                  Comentário


                    #10
                    Isso não me parece nada prático...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X