Será cardans ou ponteiras de direccção?As ponteiras já disseram mais ou menos o preço,e se for cardans qual será o preço?A nivel de mão de obra fica caro,ou é facil a mudança?
Ele nota-se mais o tac tac tac, quando vou começar a andar,e ao mesmo tempo a curvar,ouve-se muito é em 2º e 3º mudança,pois ainda tou a ganhar velocidade,e quando vou em 4º ou 5º,ouve-se mas é menos intenso,mas se for em linha recta deixa de fazer.....será cardan ou ponteira de direcção?
Será cardans ou ponteiras de direccção?As ponteiras já disseram mais ou menos o preço,e se for cardans qual será o preço?A nivel de mão de obra fica caro,ou é facil a mudança?
Desde já obrigado a todos pela ajuda
ora vamos lá ver. tens mais rotação em 2 3 ou em quarta ou quinta?
logo é normal!
os cardans segundo o meu pai me falou ainda são caros. não sei quando mas acho que é...
ve se tens um fole roto que e o mais provavel se for um fole roto deve ser o cardam vais a uma oficina e eles dizem se deves ou nao montar um cardam novo . eu ja rompi varios foles e por causa disso tambem tenho um cardam a fazer barulho, mas como nao tem uma folga muito grande (nao esta em risco de partir) meti so o fole com bastante massa e ta a andar
ora vamos lá ver. tens mais rotação em 2 3 ou em quarta ou quinta?
logo é normal!
os cardans segundo o meu pai me falou ainda são caros. não sei quando mas acho que é...
Ele nota-se mais o tac tac tac, quando vou começar a andar,e ao mesmo tempo a curvar,ouve-se muito é em 2º e 3º mudança,pois ainda tou a ganhar velocidade,e quando vou em 4º ou 5º,ouve-se mas é menos intenso,mas se for em linha recta deixa de fazer.....será cardan ou ponteira de direcção?
de acordo com o teu relato nao pode ser fole de transmissão roto......, nao me parece ser cardans porque faz em recto .......
acho que podem ser as ponteiras como já referiram, ou então algo estupido como um plástico a tocar nalguma coisa! eu andei uns tempos a sentir a direcção do primera marada......até ter percebido que era umas das "palas" ou para lamas de plástico que os carros antigos tinham.....e que estava a tocar na roda e a fazer pressão ao virar!
Deve ser cardans, os ultimos que meti no meu, fora reconstruidos e custaram 100€ os dois
Ainda custa alguns trocos,eu tb aponto mais para os cardans,qual é a diferença dos reconstruidos?não são peças usadas na mesma?é que cada vez mais se fala nesse tipo de peças,será que são mesmo boas?
Ainda custa alguns trocos,eu tb aponto mais para os cardans,qual é a diferença dos reconstruidos?não são peças usadas na mesma?é que cada vez mais se fala nesse tipo de peças,será que são mesmo boas?
Obrigado pela ajuda
esse tipo de peças eu não aconselho reconstruidas. e já de concorrência tem que se lhe diga...
Boas, o meu carro cada dia que passa sente-se mais o barulho ao curvar, o carro faz muito mais barulho quando curvo para a esquerda, e para a direita faz mas é de muita menor intensidade, o que me dizem sobre isto?Quanto custará a reparação?
Boas, o meu carro cada dia que passa sente-se mais o barulho ao curvar, o carro faz muito mais barulho quando curvo para a esquerda, e para a direita faz mas é de muita menor intensidade, o que me dizem sobre isto?Quanto custará a reparação?
Em princípio, se faz mais a curvar para a esquerda, é a transmissão direita que bate.
E ao curvar à dta. será da mesma, ou então a esq.ª já tá também a ir à vida.
Custa cerca de 70+ IVA a esq.ª (curta) e 90+ IVA a dta. (comprida).
Reconstruídas, com entrega das velhas.
Alternativa só de origem, esquece. Um balúrdio. Também lá se metem reconstruídas.
Tem de ser feito na oficina, se não tens condições em casa.
Precisas: 30 de autocler comprida quando baste, uma talhadeira para travar a fêmea, duas 16/17 de estrias para desapertar a rótula suspensão, um ferro de fazer força, para desencaixar a espiga da rótula, valvulina para acrescentar no final. E uma série de truques mais se não estás habituado a fazer esse trabalho.
NOTA: Para esse carro não há ponteiras, só semi-eixos completos. A ponteira não é desmontável.
Em princípio, se faz mais a curvar para a esquerda, é a transmissão direita que bate.
E ao curvar à dta. será da mesma, ou então a esq.ª já tá também a ir à vida.
Custa cerca de 70+ IVA a esq.ª (curta) e 90+ IVA a dta. (comprida).
Reconstruídas, com entrega das velhas.
Alternativa só de origem, esquece. Um balúrdio. Também lá se metem reconstruídas.
Tem de ser feito na oficina, se não tens condições em casa. Precisas: 30 de autocler comprida quando baste, uma talhadeira para travar a fêmea, duas 16/17 de estrias para desapertar a rótula suspensão, um ferro de fazer força, para desencaixar a espiga da rótula, valvulina para acrescentar no final. E uma série de truques mais se não estás habituado a fazer esse trabalho. NOTA: Para esse carro não há ponteiras, só semi-eixos completos. A ponteira não é desmontável.
já pensaste num novo tipo de serviços?
"Dicas de mecânica por telefone"
Slogan.......
"O seu carro avariou? Está farto de gastar dinheiro na oficina e ser aldrabado? Ligue para o 96******** e DIY!!!!com a ajuda de um mecanico de topo a lhe guiar pelo telefone"
O meu Carina E precisou de uma mas levou so a ponteira ma sja fazia o barulho em recta e tudo e foram ja com montagem e tudo 70 euros hehe.
Não achei caro ,não foi de origem foi de uma marca Made in Japan uma tal de 888 lol.E estou bem satisfeito.
boas
pelo barulho que dizes que o carro faz, isso é a ponteira de transmissão que gripou.
eu também já tive um ax, e em 5 anos o carro levou duas do mesmo lado, se não me engano era a mais curta.
isso é derivado à brecagem das rodas, como as rodas do carro têm um angulo de viragem muito grande, os foles da transmissão depois de algum tempo, com o calor, agua, poeiras etc.... de tanto esticarem, começam a ficar ressequidas e rasgam.
na altura, optei por umas reconstruidas, que me custaram cerca de 15 contos (isto em 1996), mas agora deve andar a rondar os 100€, experimenta passar numa casa de peças de automóveis para saber o preço.
aconselho-te a mudar isso o quanto antes, pois tem tendência a piorar.
cumps
Em princípio, se faz mais a curvar para a esquerda, é a transmissão direita que bate.
E ao curvar à dta. será da mesma, ou então a esq.ª já tá também a ir à vida.
Custa cerca de 70+ IVA a esq.ª (curta) e 90+ IVA a dta. (comprida).
Reconstruídas, com entrega das velhas.
Alternativa só de origem, esquece. Um balúrdio. Também lá se metem reconstruídas.
Tem de ser feito na oficina, se não tens condições em casa.
Precisas: 30 de autocler comprida quando baste, uma talhadeira para travar a fêmea, duas 16/17 de estrias para desapertar a rótula suspensão, um ferro de fazer força, para desencaixar a espiga da rótula, valvulina para acrescentar no final. E uma série de truques mais se não estás habituado a fazer esse trabalho.
NOTA: Para esse carro não há ponteiras, só semi-eixos completos. A ponteira não é desmontável.
Obrigado pela ajuda,mas não tenho condições para efectuar tal operação,vou ter mesmo de me deslocar a uma oficina, espero que não seja muito cara a reparação,o barulho é incomodativo,e dá a entender que o carro tá podre,por isso vou ter mesmo de mudar,Obrigado mais uma vez.qual a diferença entre transmissão de direção e cardan?não poderá ser tb cardan?não sei distinguir para que serve ou a diferença dos dois.!!!!!!!!
Não te preocupes porque é a mesma coisa, e não é transmissão da direcção. No fundo trata-se da união homocinética, mas, como isso parece ser um nome muito complicado, na gíria diz-se cardan (mal dito porque isso não é um cardan) ou ponteira ou ainda transmissão. Os mecânicos sabem o que é quando ouvirem o trac-trac.
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