Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a temperatura do OLEO do vosso carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a temperatura do OLEO do vosso carro?

    Hoje na viagem de 1000km com o xantia (podem ver no Diário de Bordo http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26809&page=7)

    notei que quando acelero a fundo com o xantia....puxando por ele, seja em que velocidade for..........a temperatura do oleo sobe e sobe e sobe até provavelmente acender a luz , coisa que nao deixei que acontecece!

    Bem eu estava habituado com o primera que podia fazer lx-faro a 200 sempre, que nao me acendia luz nenhuma.....

    por outro lado o primera e todos os outros carros que tive nao tinham indicador da temperatura do oleo!


    qual a temperatura normal dos vossos carros? e qual a temperatura dos mesmos quando puxam por eles? seja em 2ª´s ou 3ªs ou em 5ª a puxar na AE?


    #2
    mas isso é franciu... tás à espera de que? é amriquinhas... n sei queal é a temp do oleo... mas acho que é normal... lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      mas isso é franciu... tás à espera de que? é amriquinhas... n sei queal é a temp do oleo... mas acho que é normal... lol
      É um franciu com motor muito fiável, caso não saibas...vê-se logo que mandaste a boca ao acaso

      No meu franciu não tenho manómetro da temperatura...apenas sei que mesmo mantendo na AE ritmos de 150/160 km/h, por kms a fio, nunca acendeu luz alguma ou o CB deu algum aviso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        É um franciu com motor muito fiável, caso não saibas...vê-se logo que mandaste a boca ao acaso

        No meu franciu não tenho manómetro da temperatura...apenas sei que mesmo mantendo na AE ritmos de 150/160 por km a fio nunca acendeu luz alguma ou o CB deu algum aviso

        eu nao acho nada normal, mas um user ja me tinha enviado uma PM a avisar isto sobre o xantia!

        mas que raio................

        construiram um carro que nao pode andar sempre numa velocidade constante que consegue atingir

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          eu nao acho nada normal, mas um user ja me tinha enviado uma PM a avisar isto sobre o xantia!

          mas que raio................

          construiram um carro que nao pode andar sempre numa velocidade constante que consegue atingir
          Epah, é estranho...o meu com menos 800 cc de cilindrada e caixa mais curta mantém a tal velocidade de 150/160 km/h e não se queixa. Nem em termos de temperatura do motor que se mantém nos 90º, nem do óleo.

          Tal como perguntei no teu DB, não será o ponteiro que está marado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Epah, é estranho...o meu com menos 800 cc de cilindrada e caixa mais curta mantém a tal velocidade de 150/160 km/h e não se queixa. Nem em termos de temperatura do motor que se mantém nos 90º, nem do óleo.

            Tal como perguntei no teu DB, não será o ponteiro que está marado?

            penso que não, o ponteiro parece estar bom, e como ja te tinha dito, ja um user que tem um xantia , aqui no fórum, ja me tinha enviado um mail a avisar deste "feitio"


            que chatice pá! não tem muita lógica!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              penso que não, o ponteiro parece estar bom, e como ja te tinha dito, ja um user que tem um xantia , aqui no fórum, ja me tinha enviado um mail a avisar deste "feitio"


              que chatice pá! não tem muita lógica!
              Não haverá maneira de alterar isso?

              Aliás, não deves saber a causa..(nem eu)...

              vê o lado positivo...menos facilmente apanhas multas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Não haverá maneira de alterar isso?

                Aliás, não deves saber a causa..(nem eu)...

                vê o lado positivo...menos facilmente apanhas multas

                não faço ideia

                ....sim, eu também não tenciono andar sempre na arda, até pq a gasolina está bem cara e o carro é um beberolas....para além do facto de ser proibido!

                mas a verdade é que a 200 (AE sem nem 1 carro á vista) é uma estabilidade nunca antes vista.........mesmo sem o botãozinho ligado! pois com ele ligado é mesmo muita marado!!!!!!


                mas isto do oleo é chato..........é que mesmo ali por monchique, numa zona porreira com boa visibilidade, quis puxar um pouco por ele, testar aquela estabilidade alieligena.......e a temperatura após umas 10 curvas e subidas a puxar.........começou a se aproximar do risco que antecede o limite dos 150º (OLEO)!

                na AE o mesmo!

                Comentário


                  #9
                  Epah, estranho...

                  Mas qual a temperatura máxima indicada para o óleo?

                  É que ele estacar nos 150º e não for mais além, talvez não faça mal...

                  De facto o carro tem uma estabilidade soberba

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Epah, estranho...

                    Mas qual a temperatura máxima indicada para o óleo?

                    É que ele estacar nos 150º e não for mais além, talvez não faça mal...

                    De facto o carro tem uma estabilidade soberba

                    o máx é 150º!


                    eu a andar normalmente a uma velocidade constante de ...digamos 100km/H

                    ele vai sempre nos 50º! .....se eu subir a velocidade para os 130 ou então a andar em cidade, ele vai até os 80º!

                    puxando ........o ponteiro vai subindo e subindo quanto mais tempo eu puxar.........

                    Comentário


                      #11
                      Não sei o que diga...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        não faço ideia

                        ....sim, eu também não tenciono andar sempre na arda, até pq a gasolina está bem cara e o carro é um beberolas....para além do facto de ser proibido!

                        mas a verdade é que a 200 (AE sem nem 1 carro á vista) é uma estabilidade nunca antes vista.........mesmo sem o botãozinho ligado! pois com ele ligado é mesmo muita marado!!!!!!


                        mas isto do oleo é chato..........é que mesmo ali por monchique, numa zona porreira com boa visibilidade, quis puxar um pouco por ele, testar aquela estabilidade alieligena.......e a temperatura após umas 10 curvas e subidas a puxar.........começou a se aproximar do risco que antecede o limite dos 150º (OLEO)!

                        na AE o mesmo!

                        Tens o mesmo problema que eu tenho no meu citroen AX,quando tinha o motor 1.4d pensei que fosse do motor,agora tenho o motor 1.5D e acontece-me a mesma coisa,se eu puxar por ele a temperatura sobe,sobe,só não sobe mais porque eu não deixo,tendo obrigatóriamente de diminuir a velocidade,mas que é desagradável ai isso é,a sério,isto nunca me tinha acontecido em carro algum,por isso agora me faz muita confusão,será que não há nenhuma maneira de resolver esta situação?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                          Tens o mesmo problema que eu tenho no meu citroen AX,quando tinha o motor 1.4d pensei que fosse do motor,agora tenho o motor 1.5D e acontece-me a mesma coisa,se eu puxar por ele a temperatura sobe,sobe,só não sobe mais porque eu não deixo,tendo obrigatóriamente de diminuir a velocidade,mas que é desagradável ai isso é,a sério,isto nunca me tinha acontecido em carro algum,por isso agora me faz muita confusão,será que não há nenhuma maneira de resolver esta situação?

                          quem me dera saber! e sinceramente nunca tinha ouvido falar de tal coisa......não me cabe na cabeça que um carro seja construido e que nao possa ser conduzido em toda a sua faixa optima de utilização!



                          é que se o prob fosse do aquecimento da água.....um radiador maior ou algo do género...........mas é do oleo!!!!

                          nao percebo nada....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            quem me dera saber! e sinceramente nunca tinha ouvido falar de tal coisa......não me cabe na cabeça que um carro seja construido e que nao possa ser conduzido em toda a sua faixa optima de utilização!



                            é que se o prob fosse do aquecimento da água.....um radiador maior ou algo do género...........mas é do oleo!!!!

                            nao percebo nada....

                            Eu já andei num saxo 1.5D,e era sempre com o pé no fundo,e a temperatura nunca mexeu,agora tenho um AX com o mesmo motor,e não posso andar com o pé a fundo porque a temperatura começa-me a subir,acredita,que me faz imensa impressão,jamais me irei habituar a esta situação,quem me dera poder descobrir qual a solução para que isto ficasse normal.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                              Eu já andei num saxo 1.5D,e era sempre com o pé no fundo,e a temperatura nunca mexeu,agora tenho um AX com o mesmo motor,e não posso andar com o pé a fundo porque a temperatura começa-me a subir,acredita,que me faz imensa impressão,jamais me irei habituar a esta situação,quem me dera poder descobrir qual a solução para que isto ficasse normal.....

                              então o teu problema tem resolução!

                              se no saxo nao tinha prob e no teu ax tem, sendo o motor o mesmo é problema de refrigeração!

                              mas também tens indicador da temp do oleo? pensava que só tinham da água!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                então o teu problema tem resolução!

                                se no saxo nao tinha prob e no teu ax tem, sendo o motor o mesmo é problema de refrigeração!

                                mas também tens indicador da temp do oleo? pensava que só tinham da água!

                                Só tenho indicador da temperatura da água(uma adaptação),pois isso é que é estranho,se eu andar normal,ele anda na volta dos 90º,mas se for a subir e a puxar poor ele,a temperatura começa a subir,tenho de reduzir a velocidade,mas o sistema de refrigeração é igual ao do saxo,por isso não percebo porque o ponteiro da temperatura não para quieto.....isto faz-me imensa impressão....E então qual é solução para o meu problema?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                  Só tenho indicador da temperatura da água,pois isso é que é estranho,se eu andar normal,ele anda na volta dos 90º,mas se for a subir e a puxar poor ele,a temperatura começa a subir,tenho de reduzir a velocidade,mas o sistema de refrigeração é igual ao do saxo,por isso não percebo porque o ponteiro da temperatura não para quieto.....isto faz-me imensa impressão....

                                  ahhhh! o teu problema é com a água , o meu é com o óleo!

                                  tens a certeza que o teu sistema de refrigeração é igual ao do saxo? radiador, bomba , termoestato? e tá tudo a funcionar bem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    ahhhh! o teu problema é com a água , o meu é com o óleo!

                                    tens a certeza que o teu sistema de refrigeração é igual ao do saxo? radiador, bomba , termoestato? e tá tudo a funcionar bem?

                                    Sim,o meu problema é com a àgua.Sim penso que é igual ao do saxo,pelo menos o mecânico assim o montou,até porque o radiador do AX mk2 é igual ao do saxo,a bomba já vei no motor 1.5 do saxo,e o termoestato foi colocado novo pela via das dúvidas,por isso não percebo onde possa tar mal,ou então a aplicação do manometro da temperatura tenha ficado mal feito....!!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, não posso ajudar, porque todos os carros cá em casa só tem mostrador para a temperatura da água...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu franciu, a puxar bem, chega com facilidade aos 140º. Nos Track-Days é certinho e direitinho que o ponteiro vai logo lá parar. Mas tb dali não passa.

                                        Em AE a andar a um ritmo... moderado o ponteiro ficar no traço intermédio, entre o dos 90º e o dos 140º. Se o levo perto da top-speed, aproxima-se dos 140º.

                                        A respeitar o limite de velocidade legal, pouco passa dos 90º.

                                        E já agora em jeito de nota, apenas leva 3lts de oleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          depende da temperatura exterior e da rotação!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Monta um radiador de óleo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu em condução normal mantém-se nos 90º, mesmo puxando raramente chega aos 110º, uma vez em pleno verão, fiz desde mira a viseu (A17 e A25) sempre a topo, a temperatura exterior era 40º, a minha velocidade média, calculei à mão foi 163km/h, o oleo nunca passou dos 140º nem o motor dos 110º. Numa subida acentuada da A25 a faixa da direita estava cheia de camiões, e o "mariquinhas" franciu subiu sem descolar o pedal do fundo, ao contrário dos boshes, mais propriamente uns A4 e uns passat que tiveram de encostar à berma, coitadinhos

                                              Comentário


                                                #24
                                                epá mas não sabia que o oleo variava assim tanto......

                                                é que eu só o deixei chegar aos 130º , se calhar ele chega aos 140º e estabiliza.......mas tive medo de estar a sobreaquecer o oleo e danificar bielas,camisas etc etc etc!!!!

                                                mmmmm

                                                AMR qual é o teu franciu????

                                                Wildchild o teu é um 406? que motorização?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o meu manómetro não tem nrs,como é qyue eu sei a temp.?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                    o meu manómetro não tem nrs,como é qyue eu sei a temp.?

                                                    não sei! mas o xsi tem manometro do oleo? nao me estou a recordar se o gti tem........

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      epá mas não sabia que o oleo variava assim tanto......

                                                      é que eu só o deixei chegar aos 130º , se calhar ele chega aos 140º e estabiliza.......mas tive medo de estar a sobreaquecer o oleo e danificar bielas,camisas etc etc etc!!!!

                                                      mmmmm

                                                      AMR qual é o teu franciu????

                                                      Wildchild o teu é um 406? que motorização?
                                                      não é um 206 2.0 hdi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        não sei! mas o xsi tem manometro do oleo? nao me estou a recordar se o gti tem........
                                                        o xsi tem e o gti tambem,desligado,o ponteiro indica o nivel do óleo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                          o xsi tem e o gti tambem,desligado,o ponteiro indica o nivel do óleo!

                                                          hum, não sabia!

                                                          o teu costuma subir quando puxas por ele?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            hum, não sabia!

                                                            o teu costuma subir quando puxas por ele?
                                                            sim,bastante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X