Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G, Liquido refrigeração. QUAL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra G, Liquido refrigeração. QUAL?

    Estive à procura na pesquisa mas não cosegui encontrar nada.

    Cá em casa temos um Astra G 5 portas, 1.4 de 2002 e agora de vez em quando, mostrou ainda só duas vezes, no CB uma indicação sobre o nível do líquido de refrigeração.

    Fui verificar como dizia no manual do carro e está abiiaxo do nível.

    Estive a evr no manual e não encontrei referência ao tipo de líquido que aquilo leva, a minha pergunta é essa mesma:

    que líquido leva e onde posso comprar?

    #2
    Qualquer liquido que tenha as características adaptadas às temperaturas do nosso país e tenha um mínimo de qualidade serve.

    A cor não tem influencia, é apenas para facilitar a detecção de fugas.

    Nos hipermercados há muito por onde escolher.

    Comentário


      #3
      Eu tenho uma opinião um pouco diferente.

      Por exemplo, a Honda recomenda um anti-congelante que tenha determinadas características específicas por causa dos agentes anti-corrosão.

      Por outro lado, cheguei a comprar uma vez um anti-congelante chamado 'Dexcool' e depois de fazer uma pesquisa na net, verifiquei que havia montes de queixas em relação a esse anti-congelante, que teria inclusivamente sido responsável por problemas em sistemas de refrigeração.

      Tirando marcas mais conhecidas, esses dos hipermercados não me convencem muito.

      Comentário


        #4
        Aliás, quando eu comprei esse 'Dexcool', foi para a mota (Honda).
        Depois de muito procurar, não encontrei em lado nenhum o anti-congelante com as características que a marca pedia. Assim sendo, fui a um concessionário e mandei vir o da Honda.
        Resultado: era bem mais barato do que o castrol que os concessionários Honda punham nas motas, e o castrol nem sequer cumpria os requisitos pedidos pela marca !

        Experimenta perguntar na Opel qual é o líquido e o preço, podes vir a ter uma surpresa agradável.

        Comentário


          #5
          OK desde já obrigado pelas respostas,
          entretanto fico à espera se o pessoal dos Opel vem cá dar uma dica!

          Comentário


            #6
            O dos hipers realmente não convençe, até porque eu já cheguei a comprar (5eur=5l) e não gostei muito daquilo.

            Vai à Opel e compra uma garrafa de 1l, acho que anda à volta de 7eur (ainda devem tirar qualquer coisa) e à partida é só acrescentar.

            Abraço!

            Comentário


              #7
              Nos hiper tanto se vende Redex como Elf.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X