Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Antena TV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antena TV

    Boas.
    gostaria k m dessem umas luzes (se souberem claro). sobre o assunto k passo a explicar:

    eu comprei uma televisão para utilizar na minha viatura so k acontece k em deslocamento n apanho kuase nd...

    k posso fazer pa melhorar esta situação?

    visto k so tenho a antena telescopica k vem com o aparelho, será k comprando uma dakelas k se cola no vidro melhora?

    será k ligando à antena do proprio carro melhora?

    ou será k eh melhor comprar um rolo de cabo e ligar à box da tvcabo em casa?


    Desde já obrigado pelas respostas, cumps!

    #2
    Abençoada pergunta!

    Também tenho a mesma dúvida, pois aqui em casa encomendou-se um carro com televisão na parte traseira, já incorporada no carro. Mas ainda ninguém me conseguiu explicar muito bem se ela em andamento se se porta bem ou se se porta mal.....

    Comentário


      #3
      Pessoalmente, acho que a tv não funciona muito bem, porque o posto de recepção (o carro) está em movimento. Ora, quem emite o sinal de tv, fá-lo para postos fixos (as casas), pelo que aqueles que estiverem em movimento, vão ter sempre dificuldade em recebe-lo em condições. Penso eu de que...

      Comentário


        #4
        Mas então, os construtores, não tiveram sequer a preocupação de criar uma aparelho receptor que suavizasse ao máximo a recepção das ondas, para que se veja o melhor possível com o automovel em andamento?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Mas então, os construtores, não tiveram sequer a preocupação de criar uma aparelho receptor que suavizasse ao máximo a recepção das ondas, para que se veja o melhor possível com o automovel em andamento?
          NÃO!! Por razões de segurança. É que os fabricantes não querem correr o risco de serem processados por um condutor ter um acidente por ir a ver televisão no carro! Aliás, as marcas (de carros) que disponibilizam esses equipamentos de origem, têm um sistema que desliga a imagem em andamento, só ficando o som a funcionar. Segurança oblige...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
            NÃO!! Por razões de segurança. É que os fabricantes não querem correr o risco de serem processados por um condutor ter um acidente por ir a ver televisão no carro! Aliás, as marcas (de carros) que disponibilizam esses equipamentos de origem, têm um sistema que desliga a imagem em andamento, só ficando o som a funcionar. Segurança oblige...

            Nos bancos traseiros isso não acontece...presumo.

            Quanto à recepção pode ser chato mas depende da zona e do sistema, não percebo de antenas.
            Mas sei que por exemplo a 335d do RCE apanha bem o sinal, segundo o que foi dito.

            Comentário


              #7
              pois

              pois... mas será k pondo uma antena d colar no vidro k melhora a imagem?

              Comentário


                #8
                Não podes usar a antena do radio para a TV.


                As transmissões de radio são totalmente diferentes das de TV.

                ( frequências / etc )




                Existem antenas proprias para TV, para instalar nos automóveis, mas tens de procurar que não sei onde...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                  NÃO!! Por razões de segurança. É que os fabricantes não querem correr o risco de serem processados por um condutor ter um acidente por ir a ver televisão no carro! Aliás, as marcas (de carros) que disponibilizam esses equipamentos de origem, têm um sistema que desliga a imagem em andamento, só ficando o som a funcionar. Segurança oblige...
                  Eu estava a falar nos bancos traseiros...

                  Comentário


                    #10
                    Esse equipamentos, para funcionarem decentemente, precisam de uma instalação complexa de antenas, ou seja, vários fios a percorrer o máximo de espaço possível para melhorar a captação, colar ao vidro é uma das opções, mas as pessoas preferem encaixar as antenas por dentro das forras.

                    Mesmo assim, e pelo que tenho lido em alguns fóruns, a qualidade de recepção não é exepcional, e se for em movimento em ambiente citadino, então é para esquecer.

                    Há uns tempos também estive interessado nisso, mas o custo de um equipamento completo com qualidade mínima é elevado, e depois tem o problema da instalação, para ficar com tanto fio à mostra, não obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso tive este fim de semana a ver precisamente de antenas para colocar na minha monovolume para que os putos vão entretidos.

                      Então fui a uma loja da especialidade e o Sr tinha 2 tipos de antenas. Uma que é apenas fios como foi dito anteriormente (depende da capacidade possivel para esconder os fios) e uma segunda que segundo me foi dito tinha melhor captação que é de colar no vidro. O Sr disse que é transparente fica tipo os fios dos desembaciadores dos carros na traseira.

                      O meu problema com esta segunda antena seria onde a colocar de forma a que não ficasse visivel, ou pelo menos muito visivel.

                      Já agora os preços que me foram dados foi cerca de 50€ a 60€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                        Eu estava a falar nos bancos traseiros...

                        AAAhhh!!! Eu estava a falar em termos genéricos!!
                        Em todo o caso, deverão ser instaladas pelo menos 2 ou 3 antenas, equipamento para processar os sinais de modo a que seja sempre utilizado o mais forte. Isto é um sistema já utilizado pelas marcas "premium" nos sistemas de som mais caros que elas disponibilizam. Mas também te digo que já li um teste a um BMW série 7 com sistema de TV, e eles não ficaram muito impressionados com a qualidade de captação de imagem em movimento. Claro que, nesta situação, a imagem só dava nos lugares traseiros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Abençoada pergunta!

                          Também tenho a mesma dúvida, pois aqui em casa encomendou-se um carro com televisão na parte traseira, já incorporada no carro. Mas ainda ninguém me conseguiu explicar muito bem se ela em andamento se se porta bem ou se se porta mal.....
                          Pergunte ao Topinhas (que possui TV no seu E220) e ao RCE (também possui no seu 335d e com um desbloqueador que deixa a TV funcionar normalmente em andamento).

                          Comentário


                            #14
                            Aposta antes nuns DVD's porque a qualidade só é boa / razoavel com o carro parado ou a baixa velocidade...

                            Comentário


                              #15
                              Uma vez coloquei essa questão a um tecnico do media markt e ele disse-me que a natureza do sinal de tv não permite que um carro em movimento consiga uma boa recepção. Penso que ele justificou que o sinal tem ondas verticais e horizontais.
                              Disse-me que para melhorar o sinal seriam precisas 4 antenas ...

                              Não sei se é verdade ou não, mas ele estava bastante convencido da sua explicação

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X