Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como me desenrascar numa situação de emergência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como me desenrascar numa situação de emergência

    Quantas vezes já não vos aconteceu de o vosso carro parar, inesperadamente, num sítio remoto. Estamos sem ferramentas, sem rede no telemóvel, e as ferramentas existentes no carro são poucas ou nulas e o Mac Gyver está longe lá para os States...
    É num extremo destes que dou abertura a este tópico. Pretendia conhecer as vossas "mezinhas" para situações de emergência e desesperantes. Inclusive desmistificar algumas soluções que não têm fundamento.

    Para começar deixo-vos algumas sugestões da minha parte:
    · Fugas no Radiador – Pimentão moído (comprovado por mim e funciona), clara de ovo (comprovado pelos "Caçadores de Mitos" - nunca testei).

    · Luzes do carro deixaram de funcionar – Quando provocado por um fusível queimado podem substituir pela platina de um maço de cigarros por exemplo (nunca experimentei mas acho viável). Aplica-se tb aos restantes sistemas eléctricos do carro.

    · Tubo de combustível danificado – Pastilha elástica (nunca experimentei), ou como num programa do Mac Gyver que aproveitou o tubo de uma caneta para fazer a união de um tubo seccionado do óleo dos travões (viável).

    Enfim, aqui ficam algumas ideias... a aguardar pelas vossas.


    Nota para a moderação: Estive a fazer uma breve pesquisa e não encontrei nenhum tópico semelhante mas, a existir, podem fechar...
    Editado pela última vez por lights_on; 03 April 2007, 12:57.

    #2
    Olha já aprendi mais alguma coisa Lights_on , quanto a "mezinhas" mecânicas nada a assinalar.

    Comentário


      #3
      Eu normalmente numa situação assim tão danada começo logo a rezar...

      Comentário


        #4
        Antigamente havia mais esse problema, uma vez que os telemoveis não existiam, mas ainda me lembro de algumas "mezinhas".

        Uma correia partida. Pedia-se à senhora que tirasse as meias (nylon) e com as meias "fazia-se" uma correia. (se calhar tinham outro objectivo )

        Comentário


          #5
          no caso dos citroen, funcionan a 3 rodas 2 da frente e uma atraz, si os limpa vidros deixan de funcionar, frotar uma rodela de cebola ou batata funciona, agua escorre no vidro, si naõ tiver ar um pneu com ar aquecido voltasse a encher isso ví no dakkar

          Comentário


            #6
            no meu carro ando sempre com fusiveis varias bracadeiras de nylon um alicate um canivete um rolo de fita isoladora e uma chave de parafusos ate hoje nunca foi necesario.

            Comentário


              #7
              Para avaria do limpa pára-brisas é mijar para o vidro... nunca experimentei, mas ouvi dizer..

              No caso da perda, por qualquer razão, das 4 porcas de uma roda, é tirar uma a cada roda para colocar na que está sem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lights_on Ver Post
                Quantas vezes já não vos aconteceu de o vosso carro parar, inesperadamente, num sítio remoto. Estamos sem ferramentas, sem rede no telemóvel, e as ferramentas existentes no carro são poucas ou nulas e o Mac Gyver está longe lá para os States...
                É num extremo destes que dou abertura a este tópico. Pretendia conhecer as vossas "mezinhas" para situações de emergência e desesperantes. Inclusive desmistificar algumas soluções que não têm fundamento.

                Para começar deixo-vos algumas sugestões da minha parte:
                · Fugas no Radiador – Pimentão moído (comprovado por mim e funciona), clara de ovo (comprovado pelos "Caçadores de Mitos" - nunca testei).

                · Luzes do carro deixaram de funcionar – Quando provocado por um fusível queimado podem substituir pela platina de um maço de cigarros por exemplo (nunca experimentei mas acho viável). Aplica-se tb aos restantes sistemas eléctricos do carro.

                · Tubo de combustível danificado – Pastilha elástica (nunca experimentei), ou como num programa do Mac Gyver que aproveitou o tubo de uma caneta para fazer a união de um tubo seccionado do óleo dos travões (viável).

                Enfim, aqui ficam algumas ideias... a aguardar pelas vossas.


                Nota para a moderação: Estive a fazer uma breve pesquisa e não encontrei nenhum tópico semelhante mas, a existir, podem fechar...
                Quanto ao tubo de travões, só nos filmes... com a pressão estourava logo...
                No entanto já pus uma corsa A 1.5D a trabalhar com um tubo de passar fios eléctricos, apanhado junto a uma obra, a emendar um tubo de gasóleo por baixo da carroça... rallyes nocturnos em estradas em obras sem iluminação e grandes saltos... outros tempos...

                Comentário


                  #9
                  Essa das platinas não me parece muito viável, um fusível tem a função de estourar acima de uma determinada amperagem... uma platina não tem calibragem para isso ou seja não estoura e então putz ainda incendeiam o carro ou dão cabo das cablagens todas....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                    Para avaria do limpa pára-brisas é mijar para o vidro... nunca experimentei, mas ouvi dizer..

                    No caso da perda, por qualquer razão, das 4 porcas de uma roda, é tirar uma a cada roda para colocar na que está sem...
                    Mijar para o vidro...

                    Belo apanhado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                      Para avaria do limpa pára-brisas é mijar para o vidro... nunca experimentei, mas ouvi dizer..
                      Eh pá! Será que funciona? Como se faz? Mas resulta mesmo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por colin Ver Post
                        Eh pá! Será que funciona? Como se faz? Mas resulta mesmo?
                        deve resultar, mas fica-se a ver a estrada um bokado pó amarela

                        Comentário


                          #13
                          Lembrei-me agora à pouco de outra e esta tb confirmada - chiadeira da correia da ventoinha, por vezes o barulho desaparece despejando água com sabão dissolvido.

                          Quanto aos mijas-mijas a solução é um pouco ortodoxa! Mas ninguém tem dúvidas que funcione. O problema é se alguém, que sofra de pedra na bexiga, com o calcário ainda entope os mijas-mijas.

                          Quando encontramos um prego no pneu não vale a pena tirá-lo pois normalmente temos autonomia para uns quantos Kms até encontrar uma recauchutagem! O meu pai andou um mês com um prego num pneu até o mandar arranjar, quando removeram o prego o pneu vazou de imediato - por isso mais vale deixar ficar.

                          Há uns tempos vi um video sobre todo o terreno onde desatascavam um jipe usando uma das rodas motrizes como guincho!

                          Quando andamos num terreno e temos alguma falta de tracção tb é útil vazar um pouco os pneus de forma a obter uma maior superfície de contacto.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            EU JÁ MIJEI po vidro de um Golf IV TDI 150CV

                            a sério, na serra nevada os esguinchos congelaram.....e olha, teve que ser já que não havia água por perto em estado liquido!

                            já usei pastilha elástica para prender um cachimbo que tinha partido o apoio de plástico e saltava nos buracos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lights_on Ver Post

                              Quando encontramos um prego no pneu não vale a pena tirá-lo pois normalmente temos autonomia para uns quantos Kms até encontrar uma recauchutagem! O meu pai andou um mês com um prego num pneu até o mandar arranjar, quando removeram o prego o pneu vazou de imediato - por isso mais vale deixar ficar.


                              Cumps
                              lol eu andei com 1 parafuso... a cabeça da fenda tinha uns 2 ou 3 mm... andei tt tempo com o parafuso lá que a cabeça ficou sem a fenda... foi ate mudar os 4 pneus para usn firestone zt 200 até lá tinha uns michelin energy... os de trás aguentaram 97000kms

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X