Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acreditam na Reserva do Depósito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acreditam na Reserva do Depósito?

    Eu sempre fui um gajo desconfiado. E nunca gostei de andar na reserva e tento sempre evitar. Se uns dizem que é melhor pq no fundo é que estão as impurezas, outros dizem que a gasolina sai por baixo, logo não há impurezas...

    A verdade é que eu não gosto, pq um gajo nunca sabe quando tem uma emergencia e depois não tem gota!

    O meu CZT acende a resreva quando o CB indica autonomia de 60km. Mas não sei até que ponto consigo fazer esses 60km. LOLLL

    O depósito tem 47L e por exemplo a pouco fui meter gasolina (a reserva acendeu 15km antes) e levou 46,44L, se contar com 1L de tubo até ao bopcal e 1L até ao motor, digamos 49L de máximo... Ou seja tinha 2L ainda para andar. Se o carro gasta 9L aos 100 quer dizer que tinha ainda 22km para fazer... se somar os 15km que andei, dá 37Km de autonomia, o que é MUITO POUCO....

    A minha namorada num A3 Tdi chega a fazer mais de 80km na resreva (estou sempre a implicar com ela a dizer que fica apeada).

    E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?

    #2
    ao principio quando tenho um carro , desconfio sempre.............



    mas depois vou experimentando..........ando 10 km com a luzinha acesa, depois 20, depois 30, depois 40, e quando chega a um limite razoavel não passo dai!

    Comentário


      #3
      No meu acredito no do meu pai não porque o ponteiro fica muitas vezes impreciso abaixo do quarto de deposito.

      Nunca fiquei apeado por falta de gota, mas não arrisco mais de 40 km na reserva.

      Comentário


        #4
        o pessoal dá mais valor à reserva do que aquilo que ela merece.
        a reserva serve apenas como forma de aviso para o pouco combustivel que o carro tem. agora o usarem esse combustivel "de reserva" fica ao critério de cada um. eu, quando o aviso me aparece, abastecedo na primeira oportunidade. apenas por hábito, nada mais.

        mas conheço quem ande sempre literalmente com o carro na reserva. é até aquilo andar a vapores. abasteçe com meia duzia de litros e ainda fica com a luz acessa. isso sim é de malucos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          o pessoal dá mais valor à reserva do que aquilo que ela merece.
          a reserva serve apenas como forma de aviso para o pouco combustivel que o carro tem. agora o usarem esse combustivel "de reserva" fica ao critério de cada um. eu, quando o aviso me aparece, abastecedo na primeira oportunidade. apenas por hábito, nada mais.

          mas conheço quem ande sempre literalmente com o carro na reserva. é até aquilo andar a vapores. abasteçe com meia duzia de litros e ainda fica com a luz acessa. isso sim é de malucos.
          Um amigo meu tinha um Uno e aquilo tinha a luz tão habituada que mesmo com meio deposito já não apagava.

          Comentário


            #6
            Havias de etr visto o S3 do test drive..... Autonomia 10Km.... LOL num carro de test drive em que um gajo abusa sempre. Fizemos 10km e fomos com o vendedor meter gota. Continuou na resreva... ficou com 50km de autonomia. Não querem gastar guito. LOL

            Eu por norma meto sempre antes da reserva, chego a meter ainda com alguma gasolina só pq sei que vou fazer Xkm e não tenho tempo de ir a bomba.

            Comentário


              #7
              No meu caso como nunca estaciono o carro em plano volta e meia tenho a reserva acesa mesmo quando o CB me diz que tenho autonomia para 120km

              Mas quando a reserva acende em plano e o CB me dá os 50km de autonomia vou sempre abastecer.

              Comentário


                #8
                No 147 faço cerca de 50kms na reserva.

                Pelas contas ficam lá uns 3 litros...

                Nunca faço mais do que isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Havias de etr visto o S3 do test drive..... Autonomia 10Km.... LOL num carro de test drive em que um gajo abusa sempre. Fizemos 10km e fomos com o vendedor meter gota. Continuou na resreva... ficou com 50km de autonomia. Não querem gastar guito. LOL

                  Eu por norma meto sempre antes da reserva, chego a meter ainda com alguma gasolina só pq sei que vou fazer Xkm e não tenho tempo de ir a bomba.
                  Acho que na marca em questão dá má imagem aos clientes tal atitude.

                  Comentário


                    #10
                    Mas também há aqueles casos como a Mazda 6 de um amigo meu que com 80km de autonomia o motor começa a falhar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                      Mas também há aqueles casos como a Mazda 6 de um amigo meu que com 80km de autonomia o motor começa a falhar...
                      lá está, são as impurezas.

                      Comentário


                        #12
                        Nao acreditem na reserva do yaris, aquilo mostra 1 barra de combustivel , mas ja ta andar a vapores.
                        Falo por experiencia propria de quem ja foi a penantes de garrafa do luso em punho meter 1 litro de combustivel

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          lá está, são as impurezas.
                          Na volta é água

                          Comentário


                            #14
                            E quanto á questão dos possiveis danos que pode causar no automovel... (quando vai quase ao limite da reserva)
                            Alguem sabe detalhes? É pior no carro a gasolina? A gasoleo é pior?

                            Eu normalmente não me preocupo com isso, smp que acende a reserva paro na bomba que passar... Confesso que não vou d proposito por gasoleo, se passar por umas bombas ponho, senão ando mais uns kms...(normalmente tenho como margem os 60 km de reserva).

                            Nk fikei apeado com o meu golf tdi...

                            Cumprimentos,
                            Bruno Galhoufa

                            Comentário


                              #15
                              Se um dia me virem a andar muito devagarinho é porque estou a ver se consigo chegar à bomba de gasolina mais próxima !!!

                              Comentário


                                #16
                                Não tenho nada contra a reserva, uso-a conforme a necessidade...até porque o que tenho é falta de vontade de ir abastecer, sou preguiçoso

                                Na Avensis a luz de reserva costuma acender por volta dos 50kms. de autonomia no CB (varia um pouco)...mas já me aconteceu algumas vezes chegar a 0 a autonomia no CB antes de atestar -> nunca parou

                                O meu record é chegar a 0 a saír do Guincho em Cascais e só abastecer em Oeiras...foram 20 e tal kms. com o CB sempre parado a dizer 0kms. de autonomia

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois eu no civic hybrid já (por teimosia de aproveitar o desconto continente) deixei apagar os traços todos do nivel (a reserva acende com 2) e mesmo assim ele só levou 41 litros a Honda diz que leva 50.

                                  Pior fiz quando comprei o Rover 200 saí do stand com o ponteiro no vermelho, ande,andei,ande que me fartei á espera que a luz acende-se
                                  (quando comecei a desconfiar que até a porra da luz vinha fundida e fui ver ao manual onde é que era a luz ) toca de ir á bomba levou mesmo os 40 ou 45 litros que eles diziam que levava
                                  Editado pela última vez por koluirty; 03 April 2007, 14:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neobahamut Ver Post
                                    E quanto á questão dos possiveis danos que pode causar no automovel... (quando vai quase ao limite da reserva)
                                    Alguem sabe detalhes? É pior no carro a gasolina? A gasoleo é pior?

                                    Eu normalmente não me preocupo com isso, smp que acende a reserva paro na bomba que passar... Confesso que não vou d proposito por gasoleo, se passar por umas bombas ponho, senão ando mais uns kms...(normalmente tenho como margem os 60 km de reserva).

                                    Nk fikei apeado com o meu golf tdi...

                                    Cumprimentos,
                                    Bruno Galhoufa
                                    Nos diesel é pior se ficar seco desferra a bomba e para ferrar há carros que são complicados (nos antigos era assim nos novos não sei)

                                    Comentário


                                      #19
                                      A reserva do meu carro tem 10l e mesmo assim só uma vez arrisquei a usar parte dela. Andei até indicar 40 kms no CB pois já me tava a parecer fruta a mais.

                                      Normalmente mal acende a reserva abasteço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já fiquei mal com um Punto Van 1.7 TD...vinha mal habituado de um 1.1 Sx, onde a luz da reserva dava para perto de 100 km...mas a razão principal foi uma avaria no sistema...

                                        Fiz 20 Km com a luz acesa (a primeira vez que acendeu - carro novo) e fiquei "seco", quando ia POR ACASO à bomba abastecer, a cerca de 200 metros da mesma...

                                        Por norma, a luz acende e desde que me seja possível abasteço, mas por vezes só me é possível 100 Kms depois o jazz, já os ultrapassou mais do que uma vez...

                                        ...102
                                        ...106
                                        ...109
                                        ...etc...

                                        Editado pela última vez por PAZ; 03 April 2007, 14:44.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Pois eu no civic hybrid já (por teimosia de aproveitar o desconto continente) deixei apagar os traços todos do nivel (a reserva acende com 2) e mesmo assim ele só levou 41 litros a Honda diz que leva 50.

                                          Pior fiz quando comprei o Rover 200 saí do stand com o ponteiro no vermelho, ande,andei,ande que me fartei á espera que a luz acende-se
                                          (quando comecei a desconfiar que até a porra da luz vinha fundida e fui ver ao manual onde é que era a luz ) toca de ir á bomba levou mesmo os 40 ou 45 litros que eles diziam que levava
                                          O Rover 200 não tem luz de reserva.

                                          De resto eu também não gosto de deixar chegar à reserva, até por causa das impurezas e depósitos que se apanham no fundo do tanque de combustível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No C4 aproveito a reserva. Guio-me mais pelo que o CB diz.

                                            Normalmente, a luz acende quando o carro tem uma autonomia de 120 km (+ ou-), e vou até o carro marcar 50km de autonomia (até porque a partir daí os kilómetros de autonomia diminuem de forma não proporcional).

                                            Mas já cheguei a andar com o CB a dizer que não tinha mais kms de autonomia...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sou um bocadinho preguiçoso e, como tal, ando muitas vezes na reserva.

                                              No R19 arriscava, quase sempre, mais 50 km depois de acender a luz. Houve uma vez que me estiquei e estive quase a ficar apeado. Ao fazer uma rotunda, a gasolina deixou de chegar ao motor e foi abaixo. Depois de insisitir, lá pegou e deu para andar até à bomba.

                                              O Barchetta é um treta! O depósito leva 50l e quando a luz acende, nunca consigo pôr mais de 40 litros, mesmo andando vários kms com a luz acesa.
                                              Desconfio que quando acende a luz ainda tem, no mínimo, 100 km de autonomia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu gosta de me enganar...

                                                Diz no manual que acende a luz quando estão 7 litros no deposito, mas eu já exprimentei abastecer até á boca pouco depois de acender a luz da reserva e e consigo por 55 litros quando o deposito leva 64 ou 65 ou lá o que é

                                                O maximo que já fiz com a reserva foram uns 60/70 kms (foi até chegar ao parque das nações) depois foi meter gasóleo assim que saí de lá (já tava todo borradinho, a pensar que ia ficar a pé ) e mesmo assim ainda tinha uns 4 litros.

                                                Por norma assim que acende a luzinha abasteço o mais rapido possivel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Evito andar na reserva. Tenho a mania que há porcaria acumulada no fundo do deposito .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    no meu 206 2.0hdi encho quase sempre e levo-o sempre ao acender de luz de reserva. o CB acusa aos 80km +/- (depende do pé tb) e faço sempre à volta 20km...25km...e depois atesto.

                                                    ja cheguei a fazer ate o CB dizer zero, que segundo o manual ainda tenho 3L no depósito por isso ando na boa sem preocupações.

                                                    No A3...depois da reserva acender ainda so fiz 15km a mais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Jeremias do Top Gear uma vez com um A8 3.0tdi 8se não estou em erro), andou vários kilometros com a autonomia a indicar 0km e ele sempre a dar-lhe. LOL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se a gasolina sai por baixo, como é que pode haver porcaria no fundo? Se a gasolina sai precisamente do fundo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Achei particular piada à frase de abertura do tópico "Sempre fui desconfiado "

                                                          Nunca confiei muito na reserva também, principalmente porque não tenho CB, mas o último que me lembro que confiou ficou a meio do caminho na ida às bombas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu megas já tem mais de 16000 km e acho que só vi a luz da reserva uma ou duas vezes , é chato pq quando chega à reserva o carro apita quando se liga, para avisar que está na hora de ir à bomba .

                                                            Por norma atesto quando o ponteiro chega um pouco antes do vermelho, isto se a perguiça deixar .

                                                            Abraço Nuno .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X