Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porca completamente gasta e com difícl acesso...!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porca completamente gasta e com difícl acesso...!

    Tenho que retirar o distribuidor do carro para trocar um pequeno o-ring, no entanto tenho lá uma porca de 12 mm que está completamente gasta exteriormente e com a chave normal 12, nem de bocas, nem de luneta, nem como roquete dá...

    ainda por cima é de dificl acesso como podem ver...



    existe alguma chave que me aconselham ou alguma ferramenta?

    é que ainda por cima é uma porca que permite pôr uma chave Phillips, mas nem a chave consigo pôr...

    #2
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Tenho que retirar o distribuidor do carro para trocar um pequeno o-ring, no entanto tenho lá uma porca de 12 mm que está completamente gasta exteriormente e com a chave normal 12, nem de bocas, nem de luneta, nem como roquete dá...

    ainda por cima é de dificl acesso como podem ver...



    existe alguma chave que me aconselham ou alguma ferramenta?

    é que ainda por cima é uma porca que permite pôr uma chave Phillips, mas nem a chave consigo pôr...
    Essa foto não ajuda muito...


    Não consegues uma mesmo a focar a tal porca?

    Comentário


      #3
      Suponho que também não cabe lá um alicate, faz-lhe um rasgo com uma serra (ou só com a folha de serra) ou com uma lima e depois tira isso com uma chave de fendas.

      Depois pões um parafuso qualquer que lá caiba (mesmo passo de rosca e comprimento).

      Comentário


        #4



        é igual a este (que tb já n tá mto bom), mas do outro lado... este tem melhor acesso...

        Comentário


          #5
          Porca? completamente gasta? E, ainda por cima, com difícil acesso? Pensei que estivessem a falar de outra coisa.

          Comentário


            #6
            Suponho que também não cabe lá um alicate, faz-lhe um rasgo com uma serra (ou só com a folha de serra) ou com uma lima e depois tira isso com uma chave de fendas.
            obrigado, mas não dá, porque não tenho espaço suficiente para fazer pôr uma chave que dê àngulo para fazer força...
            estes parafusos têm um bom aperto!

            Comentário


              #7
              chave de caixa seixtavada 10mm hade resolver isso

              Comentário


                #8
                Vai limando a cabeça da porca ou do parafuso lateralmente (em 2 lados, opostos) até dar para meter uma chave de bocas.

                Comentário


                  #9
                  pega num bit philips e numa chave de bocas para virar o bit

                  só precisas ter como fazer pressão no bit para não se escapar

                  talvez duas mãos não cheguem, arranja outras duas ;-)

                  MCunha

                  Comentário


                    #10
                    Vai limando a cabeça da porca ou do parafuso lateralmente (em 2 lados, opostos) até dar para meter uma chave de bocas
                    é uma boa ideia, mas devo demorar um século...por causa do sitio onde fica...

                    pega num bit philips e numa chave de bocas para virar o bit

                    só precisas ter como fazer pressão no bit para não se escapar

                    talvez duas mãos não cheguem, arranja outras duas ;-)

                    MCunha
                    já tentei e não deu...o bit salta...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      é uma boa ideia, mas devo demorar um século...por causa do sitio onde fica...

                      Não demora nada um século. Outro dia tive que fazer isso a um parafuso do meu distribuidor e nem uma hora deve ter levado.

                      Em último caso é lixar aquilo (ainda não percebi se é porca ou cabeça do parafuso) até ficar à face da peça (suporte do distribuidor?). Sabes como é... água mole em pedra dura.

                      Comentário


                        #12
                        uma chave philips com 1 cardan de forma a conseguir dar o jeito necessário não dará?

                        Usa a imaginação.

                        Comentário


                          #13
                          Usar o chamado "coto".

                          Uma chave Philips forte mas muito curta, é o cabo com apenas alguns centimetros de chave.

                          É barato, normalmente encontra-se nos conjuntos de chaves de parafusos baratas inclusive nas lojas de artigos chineses.

                          Comentário


                            #14
                            Não demora nada um século. Outro dia tive que fazer isso a um parafuso do meu distribuidor e nem uma hora deve ter levado.

                            Em último caso é lixar aquilo (ainda não percebi se é porca ou cabeça do parafuso) até ficar à face da peça (suporte do distribuidor?). Sabes como é... água mole em pedra dura.
                            é porca mas com philips tb...
                            se mais nada der, lá terá que ser isso...

                            uma chave philips com 1 cardan de forma a conseguir dar o jeito necessário não da
                            o que queres dizer com cardan??

                            Usar o chamado "coto".

                            Uma chave Philips forte mas muito curta, é o cabo com apenas alguns centimetros de cha
                            com isso já tentei...não dá jeito para rodar, porque tenho tubo de admissão mesmo ao lado!
                            tb já pensei nisso, em começar a desmanchar aquilo tudo...para ficar com mais espaço!

                            Comentário


                              #15
                              bem, já consegui, ou melhor fizera-me...

                              a minha 12 para o roquete era estriada, isto é com um parafuso bom dava, com aquele rodava completamente!

                              bastou umas pancadas valentes no parafuso para ele alargar e depois apertar ainda mais o mesmo, e uma "guinada rápida" para a esquerda e voilá...

                              já troquei por outro e está tudo ok!

                              muito obrigado a todos que ajudaram!

                              Comentário


                                #16
                                Experimenta, se o conseguires lá colocar, um alicate de grifes

                                Comentário


                                  #17
                                  1 mini alicate de grifos n resolve?

                                  Comentário


                                    #18
                                    porrada para cima... nada como um bom martelo...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X