Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Escolha de pneus 225/40R18

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Escolha de pneus 225/40R18

    Olá a todos.

    Chegou a hora de trocar os pneus da minha Mondeo...

    Os actuais são os Continental Sport Contact 2, vieram de origem e que já bem conheço da C-max, vieram também de origem. têm boa aderencia, mas mesmo assim duram pouco para o desempenho que têm, e têm um defeito que para mim conta muito... o ruido de rolamento.

    Por experiencia gosto dos goodyaer F1, que desde à muito são a melhor proposta qualidade preço, dentro do que eu procuro, mas estou com medo de durarem pouco, pois na c-max, duraram um pouco menos que os Continental, fiz 40000Kms com os continental, e cerca de 35000Kms com os F1, o Mondeo, está com 30000Kms e os continental estão lastimáveis... os quase 400Nm de binério não perdoam apesar do controlo de tracção e o ESP.

    A minha dúvida é em relação a um pneu que não conheço... Vredestein Ultrac, pouco mais caros que os F1, e dizem... lá está, não sei... dizem que são silenciosos, têm o comportamento que em nada fica atras dos F1, e duram cerca de 25% mais...

    Acham que arrisco num pneu que já conheço mesmo sabendo que vai "derreter" mais rápido? Existem tembém os Falken FK 452, que conheço do RX-7, muito mais em conta, mas que tenho a sensação que são tipo Michelin, no inicio boa aderencia... depois não gasta mais e ficam vidrados...

    O que é que acham, contem-me experiencias vossas, opiniões, outras sugestões...

    Cumprimentos
    Nuno Silva.

    #2
    Mete os novos GoodYear F1. Pode ser que durem mais!
    São assimetricos...

    Comentário


      #3
      Pirelli Pzero

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        Pirelli Pzero
        É os que tenho e apesar de os ter calçados á cerca de 3000km tenho gostado.

        Comentário


          #5
          Os novos Continental SP03 dizem que são do melhor que há por ai.

          Tens tb os novos F1 assimétricos

          Ou os Potenza RE050A

          agora isso é um granda pneu para um Mondeo.

          Comentário


            #6
            Sub-Fórum Boxes - Topico dos Pneus

            Comentário


              #7
              Bem,

              Eu como já fui comprador... comprei RE050A por 170€.

              Para mim são os melhores pneus no mercado. Não são bons em tudo... mas no geral para mim é o que ganha o campeonato.

              Com os novos F1 não sei se ganha...

              Comentário


                #8
                TEstei em Pista na Sexta feira os Novos F1 assimétricos e fiquei

                è claro que temos de considerar as particulares condições de teste(asfalto, pneus á temperatura ideal, etc), mas a titulo de exemplo a distancia de travagem é exactamente igual em molhado ou em seco, seguindo portanmto o nível dos antecessores e corrigindo( na teoria, pois na pratica ainda não houve feedback) os problemas de resistência da carcaça e rudiso de rolamento e vibração.

                As minha opções seriam esses ou os PZERO.

                Comentário


                  #9
                  Eu nessa medida Tenho uns Dunlop Sport Maxx, têm pouquissimos kilometros...
                  Mas estou satisfeito, óptima aderencia em seco e molhado, mas como não sou expert em assuntos de pneus.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                    Eu nessa medida Tenho uns Dunlop Sport Maxx, têm pouquissimos kilometros...
                    Mas estou satisfeito, óptima aderencia em seco e molhado, mas como não sou expert em assuntos de pneus.

                    São das opções mais concensuais do Mercado, estás muito bem servido. Não a super-referência em item particular nenhum mas tem muito bons níveis no geral.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                      Sub-Fórum Boxes - Topico dos Pneus
                      E com participações de moderadores...

                      Comentário


                        #12
                        Experimenta neste site.
                        Escolhes a medida dos pneus e aparece a lista. Depois quase todos os pneus teem um link para 'tiretest.com' que mostra uma média do comportamento do pneu
                        Os testes são feitos por vários utilizadores que submetem a sua votação e dá a média de satisfação sendo 1 muito bom e 6 muito mau.

                        http://www.pneucity.com/start.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Os novos Continental SP03 dizem que são do melhor que há por ai.

                          Tens tb os novos F1 assimétricos

                          Ou os Potenza RE050A

                          agora isso é um granda pneu para um Mondeo.

                          Um ganda pneu para uma carrinha com quase 5 metros, 2200 cc, 170CV?

                          Não me faças rir... veio assim de origem ;)

                          Tens ideia dos preços desses 2 pneus?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                            Eu nessa medida Tenho uns Dunlop Sport Maxx, têm pouquissimos kilometros...
                            Mas estou satisfeito, óptima aderencia em seco e molhado, mas como não sou expert em assuntos de pneus.
                            Preços sabes? Qual é o carro?


                            Bem, eu não sabia desses novos F1... vou ter que me informar melhor...

                            Comentário


                              #15
                              Já agora... nao sei que utilização dás aos pneus... mas estamos todos a falar de pneus de alta performance... talvez seja mais indicado um primacy ou algo semelhante...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                Preços sabes? Qual é o carro?


                                Bem, eu não sabia desses novos F1... vou ter que me informar melhor...
                                Bem como ainda não troquei, estes ainda são os de origem!

                                Mas na Pneucity (http://www.pneucity.com) encontro-os a 160€ sensivelmente.

                                O carro é um Lexus Is, esta medida é a do eixo dianteiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Já agora... nao sei que utilização dás aos pneus... mas estamos todos a falar de pneus de alta performance... talvez seja mais indicado um primacy ou algo semelhante...


                                  Pois, a mondeo 2.2 é no fundo o meu carro de dia a dia, de trabalho, só está parado ao fim de semana pois aí anda o carro da "maria" ou o jipe, faz cerca de 50000Kms por ano, mas pronto, quem me conhece sabe que conduzir para mim é um prazer, não sou muito dado a andar sempre a velocidade elevada, mas adoro curvas... e apesar de fazer muitos Kms, faço com que cada viagem seja um prazer... a questão é que com um carro destes, os pneus descolam que é obra... Os primacy não, no minimo seriam os Pilot Sport, mas aí estou a pagar a marca... Bem... como os € também não vêm sem esforço, mandei vir apenas 2 Vredestein Ultrac, e vou acabar de derreter os 2 continental melhores à frente, depois quando experimentar os Ultrac digo qualquer coisa, pelo que dizem vou fazer mais 25% de Kms do que com os F1 ou uns Pirelli Pzero... agora vamos ver em termos de comportamento e ruido... de qualquer forma até ao Natal estão fora :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu Civic veio acompanhado com os michelin pilot sport nessa mesma medida de pneu, e até agora estou bastante satisfeito. De qualquer forma no meu carro anterior a minha marca de eleição eram os Bridgestone Potenza apesar de me durarem pouco mais de 20K.
                                    Podes ver aqui um comentário a esses pneus
                                    http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?...&o=9553&f=2339

                                    Cumps

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X