Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junta da Colaça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Junta da Colaça

    Boa tarde.


    Assim de repente sabem dizer-me quanto é que pode custar uma junta da colaça?

    O motor é um 2.8 diesel....

    Obrigado

    #2
    para esse motor não sei........

    mas lembro-me que uma de 0.3mm (se não estou em erro) para o sunny GTI custava quase 200€

    mas sei que para o corolla foi bem mais barato! mas não sei ao certo quanto
    Editado pela última vez por PauloFVF; 07 April 2007, 18:21.

    Comentário


      #3
      o que é uma colaça?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Filipealexnobre Ver Post
        o que é uma colaça?
        o motor é composto por duas partes, sendo a culassa a parte de cima do bloco do motor... a junta fica entre essa duas peças do bloco...

        uma junta pode variar de preço, mas andará sempre por volta de 200 a 250 euros...

        Comentário


          #5
          tem a certeza desses preços junta da colaça nao e a mesma coisa que junta da cabeça do motor ??????????

          Comentário


            #6
            naaa... os motores que eu conheço não têm nada disso... por cima do bloco levam a cabeça do motor...
            http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabe%C3%A7a_do_motor

            Em espanhol chama-se "culata"
            http://es.wikipedia.org/wiki/Culata
            mas isso são os espanhois... Desde quando é que os espanhois sabem falar?

            E os ingleses chamam-lhe "cylinder head"...
            http://en.wikipedia.org/wiki/Cylinder_head
            Cabeça?...

            De qualquer maneira, a junta de cabeça pode ser cara (+-200€) ou mais barata se não for de origem (por vezes menos de 75€)...

            Comentário


              #7
              bolas mas eu comprei um conjunto de juntas(praticamente todas as do motor incluindo retentores ) entre as quais a junta da cabeça e paguei penso que cerca de 40 € , a junta de um carro a disel sera assim tao cara ???

              Comentário


                #8
                Sim, normalmente andam dentro desses números os kits ja com tudo. Há uns tempos comprei um Kit para o meu corsa e só tive de comprar os parafusos a parte, tudo ficou em cerca de 60€...
                normalmente até 75€ compra-se uma junta de cabeça...
                Claro, se for alguma especialidade (tipo GTIRS16XR) pode ser mais cara...

                Comentário


                  #9
                  2.8? Nissan Patrol?

                  A junta costuma ser o mais barato de tudo, numa reparação dessas.
                  O que falta saber é a origem do aquecimento, o que vai ter de ser substituído, e a despesa maior vem da mão de obra, facejamento da colaça, pernos a substituir se for o caso, etc. Só a oficina poderá dar valores concretos depois de ver o carro.
                  Há juntas desde 15 euros até n... e também tipos de juntas diferentes.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X