Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brilho nas Jantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brilho nas Jantes

    Toda a gente sabe que com o passar do tempo e das lavagens, as jantes vão perdendo o brilho...

    Que produtos usar para lhes devolver o brilho?

    #2
    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Toda a gente sabe que com o passar do tempo e das lavagens, as jantes vão perdendo o brilho...

    Que produtos usar para lhes devolver o brilho?
    Eu diria antes que, muita gente que não sabe como lavar bem as jantes....

    Inevitavelmente, tal como tudo o resto, as jantes tb são sujeitas a desgaste. Mas se bem mantidas, o bom aspecto perdura por muito tempo.

    O que não se deve fazer, é optar pelos económicos limpa-jantes que se vê por aí em qq prateleira... Parecem eficazes, pois é. Mas o ácido da sua composição acaba por deixar as jantes baças, estragar o acabamento das pinças dos travões etc etc.


    Respondendo à pergunta: Para se lhes devolver o brilho, terá-se inevitavelmente que se polir as jantes. Um aplicador ou pano turco de algodão com um polish tipo o da Einszett, o Paint Polish, deve ser o bastante para melhorar bastante o aspecto.

    Para a manutenção, pode-se optar por uma limpa-jantes não-ácido como os da Einszett, havendo o normal e o USA mais suave. Ou então selar as jantes com um selante para jantes como o da Poorboys, e lavá-las apenas com agua e shampoo.

    Comentário


      #3
      Eu lavo com agua e shampoo e pronto, mas... Tem muito alcatrão acumulado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
        (...) Para a manutenção, pode-se optar por uma limpa-jantes não-ácido como os da Einszett (...)
        Como se sabe se é ácido ou não?
        Por exemplo, os da ARBO, são ácidos? Qual a tua opinião?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
          Como se sabe se é ácido ou não?
          Por exemplo, os da ARBO, são ácidos? Qual a tua opinião?
          Se tiveres maneira de analisar o PH...

          Claro que o não-ácido náo deve ser levado à letra. O que me refiro é ao "quão" ácido

          O Einszett USA é mais suave, mais direccionado para o mercado norte-americano. O normal é um pouco mais ácido, mas ainda a léguas de outros que se encontram por aí facilmente em hipermercados.

          Eu sei, por experiência própria Quando lavava os carros em centros de lavagens tipo elefante, aplicava limpa-jantes tipo Redex's, Holts... ARBO por acaso acho que não. Resultado: Em menos de nada as jantes perderam brilho, e o acabamento das pinças dos travões foi


          Depois passei para os Einszett, e agora só mesmo quando "o rei faz anos", quando renovo o selante, pq entretanto, basta shampoo e o ferodo sai com a maior das facilidade

          Comentário


            #6
            Petroleo Simples... evitar deitar na borracha dos pneus... deixar atuar durante uns minutos e tudo o que é mancha de oleo ou sugidade dos calços desaparece. Mas se deixar acumular muita sujidade durante muito tempo a tarefa ja se torna mais dificil... Ja experimentei produtos especificos para a limpeza de jantes e nada superou o petroleo... Ja me falarem em cilitbang mas penso que pode danificar a tinta da jante...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
              Petroleo Simples... evitar deitar na borracha dos pneus... deixar atuar durante uns minutos e tudo o que é mancha de oleo ou sugidade dos calços desaparece. Mas se deixar acumular muita sujidade durante muito tempo a tarefa ja se torna mais dificil... Ja experimentei produtos especificos para a limpeza de jantes e nada superou o petroleo... Ja me falarem em cilitbang mas penso que pode danificar a tinta da jante...
              Assim como o petróleo.

              Comentário


                #8
                Entao as minhas jantes sao mesmo especiais, porque nunca tive problemas! Mesmo os produtos de limpeza sao á base de derivados de petroleo, e mais uso na parte inferior das portas, embaladeiras e parte dos guardalamas, para retirar marcas de alcatrao... O meu carro esta prestes a fazer 10anos tem a pintura de origem e quase o mesmo brilho de quando o comprei...10anos é normal ter algum desgaste. E na agua que lavo o carro ás vezes deito um pouco de petroleo, no final da lavagem nao ha manchas nem alcatroes agarrados á pintura!

                Comentário


                  #9
                  O Elefante Azul vende um produto próprio que não é caro, diz que não é ácido e faz maravilhas sem ser preciso esfregar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                    Eu diria antes que, muita gente que não sabe como lavar bem as jantes....

                    Inevitavelmente, tal como tudo o resto, as jantes tb são sujeitas a desgaste. Mas se bem mantidas, o bom aspecto perdura por muito tempo.

                    O que não se deve fazer, é optar pelos económicos limpa-jantes que se vê por aí em qq prateleira... Parecem eficazes, pois é. Mas o ácido da sua composição acaba por deixar as jantes baças, estragar o acabamento das pinças dos travões etc etc.


                    Respondendo à pergunta: Para se lhes devolver o brilho, terá-se inevitavelmente que se polir as jantes. Um aplicador ou pano turco de algodão com um polish tipo o da Einszett, o Paint Polish, deve ser o bastante para melhorar bastante o aspecto.

                    Para a manutenção, pode-se optar por uma limpa-jantes não-ácido como os da Einszett, havendo o normal e o USA mais suave. Ou então selar as jantes com um selante para jantes como o da Poorboys, e lavá-las apenas com agua e shampoo.
                    Está tudo dito

                    A opção de selar as jantes é a melhor. São muito mais simples de limpar depois.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
                      Entao as minhas jantes sao mesmo especiais, porque nunca tive problemas! Mesmo os produtos de limpeza sao á base de derivados de petroleo, e mais uso na parte inferior das portas, embaladeiras e parte dos guardalamas, para retirar marcas de alcatrao... O meu carro esta prestes a fazer 10anos tem a pintura de origem e quase o mesmo brilho de quando o comprei...10anos é normal ter algum desgaste. E na agua que lavo o carro ás vezes deito um pouco de petroleo, no final da lavagem nao ha manchas nem alcatroes agarrados á pintura!
                      O meu tem 4, o do meu pai 5 quase a fazer 6, e... a pintura está melhor que quando nova pelo menos no que toca a brilho e transparência, pq os riscos e pequenos toques, esses são inevitáveis

                      Anyway, eu só dou conselhos a quem pretende mesmo ter bons resultados e começar a dar por melhor empregue o seu tempo bem como os €uros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LM Ver Post
                        O Elefante Azul vende um produto próprio que não é caro, diz que não é ácido e faz maravilhas sem ser preciso esfregar.
                        Da experiência que tenho desse, o que utilizava antes do Einszett e depois dos Redexs e Holts, ficava precisamente e meio termo.

                        Comentário


                          #13
                          detergente minipreço

                          peguei no detergente da velha da cozinha para tirar gorduras e as minhas jantes ficaram um espetaclo e detergente do minipreço

                          01052009(001).jpg

                          01052009(003).jpg
                          Editado pela última vez por RPalma; 03 May 2009, 08:29.

                          Comentário


                            #14
                            Soluções de amoniaco servem para tirar aquela fuligem negra dos travões sem danificar a jante?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Soluções de amoniaco servem para tirar aquela fuligem negra dos travões sem danificar a jante?
                              O que uso há muitos anos, simples a pedir, 24 horas entrega e 100% fiável, aqui:

                              Car Care Europe :: Llantas y neumáticos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Soluções de amoniaco servem para tirar aquela fuligem negra dos travões sem danificar a jante?
                                Com petróleo químico rosa à venda na maioria dos supermercados, consegues remover todo o tipo de sujidade, até alcatrão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gois25 Ver Post
                                  peguei no detergente da velha da cozinha para tirar gorduras e as minhas jantes ficaram um espetaclo e detergente do minipreço
                                  Originalmente Colocado por gois25 Ver Post

                                  [ATTACH]51672[/ATTACH]

                                  [ATTACH]51673[/ATTACH]
                                  Eu sempre usei este produto e mesmo em carros de alguns amigos (apenas excepção) tenho-lhe feito a limpeza nas jantes, ficam todos admirados...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
                                    Entao as minhas jantes sao mesmo especiais, porque nunca tive problemas! Mesmo os produtos de limpeza sao á base de derivados de petroleo, e mais uso na parte inferior das portas, embaladeiras e parte dos guardalamas, para retirar marcas de alcatrao... O meu carro esta prestes a fazer 10anos tem a pintura de origem e quase o mesmo brilho de quando o comprei...10anos é normal ter algum desgaste. E na agua que lavo o carro ás vezes deito um pouco de petroleo, no final da lavagem nao ha manchas nem alcatroes agarrados á pintura!
                                    O nível de exigência e a forma como vemos um pintura ou uma jante varia de pessoa para pessoa, ou seja, para alguns o carro está impecável, como deve ser o seu caso, mas se alguém que conhece minimamente o que é detalhe automóvel o vir e analisar a sua pintura não vai ter com toda a certeza a mesma opinião.


                                    Originalmente Colocado por gois25 Ver Post
                                    peguei no detergente da velha da cozinha para tirar gorduras e as minhas jantes ficaram um espetaclo e detergente do minipreço

                                    [ATTACH]51672[/ATTACH]

                                    [ATTACH]51673[/ATTACH]
                                    O que referi atrás aplica-se neste exemplo. Para si, as jantes ficaram boas, há que respeitar isso, é verdade que melhoraram bastante, mas para mim e para muitos estão apenas satisfatórias.
                                    Editado pela última vez por pag; 29 December 2010, 01:48.

                                    Comentário


                                      #19


                                      Um tira gorduras bem potente e que faz milagres, que se encontra à venda em qualquer supermercado por 1,60€. As minhas jantes nunca morreram por causa disto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O AMR já tem feito as honras da casa eheh

                                        O Felgen é bom. O da Mothers também. Mais um ou outro, sempre com baixa acidez.

                                        No meu caso já nem isso uso. Quando andei de volta de detalhar o carro, tirei as jantes, dei um polimento (foi soft que não me apetecia muito e as jantes já estão cheias de quincadas dos passeios que só reparando e voltando a pintar)

                                        Mas o que aconselho mesmo é selar com o Poorboys Wheel Sealant.

                                        Agora simplesmente lavo as jantes com o shampoo do carro (antes de lavar o carro) normalmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                          Toda a gente sabe que com o passar do tempo e das lavagens, as jantes vão perdendo o brilho...

                                          Que produtos usar para lhes devolver o brilho?
                                          Devolver o brilho às jantes não significa mais nada do que lhe dar uma aparência superficial cuja finalidade é esconder o seu real estado e dar-lhe uma falsa aparência muito pouco duradoura.

                                          A melhor receita que existe é manter - anualmente - a pintura em dia e para isso há que mandar repintar as jantes e desta feita com tinta de alto brilho (brilho directo) como já referi noutro tópico. Isentem-se de passar verniz já que o mesmo irá ficar mais degradado com o calor da própria rodagem e cujo aspecto não será nada agradável ao fim de uns tempos.

                                          NOTA - Cuidado com os produtos de polimento usados. Uma parte de bons utilizadores desconhece que se houver depósito acidental nos discos de travão e/ou pastilhas poderá originar um sobreaquecimento destes componentes e originará uma travagem inadequada.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X