Anúncio

Collapse
No announcement yet.

faz fumo quando acelero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    faz fumo quando acelero

    ola
    teho um land rover com o motor 300 tdi.
    a algum tempo para ca tenho notado um aumento de fumo quando esto no para arranca.
    neste fim de semana fico pior.
    resolvi retirar o olio e qual nao e o meu espanto o olio depois de sair do motor fico (COLHADO).tipo pasta,
    coloquei novo olio e passado uns km deixo de fazer fumo o volto ao normal.
    mas hoje a tarde volto a fazer muito fumo com um cheiro intenso a olio.
    coloquei um pano na saida do escape e nao aparece vestigios de olio.
    o que podera ser.?

    #2
    A Astra 1.7td do meu pai fazia imenso fumo quando se acelerava a fundo, ate pintava o chao de preto com algo parecido com oleo, e tinha muita falta de potencia... o mecanico disse nos que poderia ser necessario afinar a bomba de gasoleo... fomos a uma oficina especializada em afinaçao de bombas disel e la disseram nos que o problema nao era da bomba mas que quase de certeza seria do Catalizador saturado e indicou nos um chapeiro para "retirar o miolo da panela do Catalizador e realmente aquilo tava super obstruido... a carrinha nao andava poque a saida de gases estava praticamente tapada e o fumo era o lixo acumudado no catalizados e a ceramica desfeita... e deixou de fazer fumo e ja anda muito melhor...

    Comentário


      #3
      não me leves a mal mas... "oleo"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulojorgevl Ver Post
        resolvi retirar o olio e qual nao e o meu espanto o olio depois de sair do motor fico (COLHADO).tipo pasta
        Se o óleo saiu assim é possível que a água esteja a misturar-se com o óleo.
        Verifica se o motor não anda a gastar água

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulojorgevl Ver Post
          ola
          teho um land rover com o motor 300 tdi.
          a algum tempo para ca tenho notado um aumento de fumo quando esto no para arranca.
          neste fim de semana fico pior.
          resolvi retirar o olio e qual nao e o meu espanto o olio depois de sair do motor fico (COLHADO).tipo pasta,
          coloquei novo olio e passado uns km deixo de fazer fumo o volto ao normal.
          mas hoje a tarde volto a fazer muito fumo com um cheiro intenso a olio.
          coloquei um pano na saida do escape e nao aparece vestigios de olio.
          o que podera ser.?

          Também tenho uma pessoa conhecida com o mesmo problema,se acelarar a fundo, o fumo fica mt intenso, e realmente o óleo tá (colhado),tambem gostaria de saber qual é realmente o problema,digam para que eu possa ajudar tambem....alguem sabe?
          paulojorgevl quando descobrir qual o problema informe-me como o resolveu e o que o que causava tal problema...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
            A Astra 1.7td do meu pai fazia imenso fumo quando se acelerava a fundo, ate pintava o chao de preto com algo parecido com oleo, e tinha muita falta de potencia... o mecanico disse nos que poderia ser necessario afinar a bomba de gasoleo... fomos a uma oficina especializada em afinaçao de bombas disel e la disseram nos que o problema nao era da bomba mas que quase de certeza seria do Catalizador saturado e indicou nos um chapeiro para "retirar o miolo da panela do Catalizador e realmente aquilo tava super obstruido... a carrinha nao andava poque a saida de gases estava praticamente tapada e o fumo era o lixo acumudado no catalizados e a ceramica desfeita... e deixou de fazer fumo e ja anda muito melhor...
            Como é que o cahapeiro resolveu a problema?è exatamente isso que acontece no carro de uma pessoa minha conhecida, ajude-me a saber como resolver este problema....
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Ta,bem sou leigo na materia mas pelo que me explicaram o katalizador é formado por alveolos de ceramica ou material similar que filtram as particulas da combustao do gasoleo, com o passar dos anos ele fica saturado e entupido prejudicando a saida normal de gases e com isto o motor fica preso e entupido deixado de ter o mesmo rendimento, outro sintoma que a carrinha do meu pai estava a ter era deitar imenso fumo (pintava mesmo o chao de negro) quando se acelerava a fundo de forma brusca, isto acontecia penso eu porque a força de saida deos gases do motor tinha capacidade de empurrar sujidade do catalizador. O que o chapeiro fez foi cortar uma das paredes do catalizador partir todo o material de ceramica do catalizadore retirando o deixando-o oco , voltando a soldar a parede que havia cortado deixando o exterior da panela aparentemente como estava, isto funciona com carros a disel porque na inspeção nao sao detectados gases mas sim a opacidade dos fumos num carro a gasolina teria de se substituir o catalizador. Espero ter exclarecido! Um abraço!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
                Ta,bem sou leigo na materia mas pelo que me explicaram o katalizador é formado por alveolos de ceramica ou material similar que filtram as particulas da combustao do gasoleo, com o passar dos anos ele fica saturado e entupido prejudicando a saida normal de gases e com isto o motor fica preso e entupido deixado de ter o mesmo rendimento, outro sintoma que a carrinha do meu pai estava a ter era deitar imenso fumo (pintava mesmo o chao de negro) quando se acelerava a fundo de forma brusca, isto acontecia penso eu porque a força de saida deos gases do motor tinha capacidade de empurrar sujidade do catalizador. O que o chapeiro fez foi cortar uma das paredes do catalizador partir todo o material de ceramica do catalizadore retirando o deixando-o oco , voltando a soldar a parede que havia cortado deixando o exterior da panela aparentemente como estava, isto funciona com carros a disel porque na inspeção nao sao detectados gases mas sim a opacidade dos fumos num carro a gasolina teria de se substituir o catalizador. Espero ter exclarecido! Um abraço!

                Sim percebi, obrigado, mas então é possivel mudar o catalizador,só que deve ficar bastante mais caro,e a nivel do óleo, o carro do teu pai ficava normal?é que o oleo do carro dum conhecido meu ficou pastoso,não é se tem a ver com o catalisador?será?

                Comentário


                  #9
                  Ninguem me sabe dizer qual o principal problema?dêm palpites...

                  Comentário


                    #10
                    fumo

                    boa noite (o nao)
                    acabei de chegar agora de casa dos meus pais .
                    estive a tirar a cabeça fora na esperança de ser na junta.
                    mas nada .a junta esta ok n
                    nao tem fugas nem manchas de agua a passar.
                    a cabeça nao esta estalada nem enpenada.
                    tem os injectores todos com a mesma cor e sem carvao.


                    os cilindros tem algum calo e nota sse alguma folga nos pistons (ainda nao os retiramos)
                    na parte de cima juntos aos martelos tinha bastante olio espesso tipo pasta.
                    as valvolas estavam com o dobro da folga que deviam ter .(0.20mm-e estavam com 0.40)

                    amanha e dia de retirar a tampa do carter e retirar os pistons fora para ver como estam os segmentos .
                    ja agora
                    quando retirei a agua do radiador ela tinha gordura.

                    .
                    uso 15/40 da marca castrol e fiz muda +-aos 8mil km

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulojorgevl Ver Post
                      boa noite (o nao)
                      acabei de chegar agora de casa dos meus pais .
                      estive a tirar a cabeça fora na esperança de ser na junta.
                      mas nada .a junta esta ok n
                      nao tem fugas nem manchas de agua a passar.
                      a cabeça nao esta estalada nem enpenada.
                      tem os injectores todos com a mesma cor e sem carvao.


                      os cilindros tem algum calo e nota sse alguma folga nos pistons (ainda nao os retiramos)
                      na parte de cima juntos aos martelos tinha bastante olio espesso tipo pasta.
                      as valvolas estavam com o dobro da folga que deviam ter .(0.20mm-e estavam com 0.40)

                      amanha e dia de retirar a tampa do carter e retirar os pistons fora para ver como estam os segmentos .
                      ja agora
                      quando retirei a agua do radiador ela tinha gordura.

                      .
                      uso 15/40 da marca castrol e fiz muda +-aos 8mil km

                      Ou seja, o problema continua incógnito, sem saber o que poderá ser,quando souber de alguma novidade ou descobrir o problema não esquecer de postar aqui ok,Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Então ninguem sabe dizer como se poderá resolver este problema?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                          Então ninguem sabe dizer como se poderá resolver este problema?
                          Qual problema, o do teu AX ou o dele?
                          Não misturem tudo... cada carro é um caso!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                            Qual problema, o do teu AX ou o dele?
                            Não misturem tudo... cada carro é um caso!

                            Não é o meu AX,este desde k levou o novo motor, o 1.5D, nunca mais teve problemas até agora, tinhas razao, quando na altura disseste que só metendo o motor 1.5D resolvia as dores de cabeça, e foi mesmo, Obrigado.

                            O carro que me referi foi de um conhecido meu um rove 418 SLDT que tem os mesmos sintomas que o Jipe neste tópico referido, o óleo fica tipo pasta e não tem força, se acelerar a fundo, só faz fumo imensamente preto, desculpa a confusão.Qual será o problema?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                              Não é o meu AX,este desde k levou o novo motor, o 1.5D, nunca mais teve problemas até agora, tinhas razao, quando na altura disseste que só metendo o motor 1.5D resolvia as dores de cabeça, e foi mesmo, Obrigado.

                              O carro que me referi foi de um conhecido meu um rove 418 SLDT que tem os mesmos sintomas que o Jipe neste tópico referido, o óleo fica tipo pasta e não tem força, se acelerar a fundo, só faz fumo imensamente preto, desculpa a confusão.Qual será o problema?
                              Se o óleo está tipo pasta, castanho, e não preto como deveria estar, e o nível em vez de diminuir aumenta, está a passar água para o óleo, significa que a junta de colaça está queimada. Isto aconteceu por desgaste da junta (pode acontecer a partir dos 250.000 kms nesse motor-fica "podre" a junta), ou por aquecimento (problemas com o circuito de refrigeração, que é o mais certo.
                              So óleo está preto, tipo papa e sem viscosidade, é porque já tem mais de 15.000 kms....
                              Mas como sabes que está "papa" sem o tirar?

                              Comentário


                                #16
                                Quanto ao fazer fumo negro pode ser só filtro de ar muito entupido, a precisar de ser mudado. Se fosse dos injectores era cinzento e cheirava ao gasóleo "mal queimado".
                                Nota: Esse motor é Peugeot/ Citroen 1.8 TD, (A8A na chapinha que fica por trás do bocal de enchimento de óleo).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                  Quanto ao fazer fumo negro pode ser só filtro de ar muito entupido, a precisar de ser mudado. Se fosse dos injectores era cinzento e cheirava ao gasóleo "mal queimado".
                                  Nota: Esse motor é Peugeot/ Citroen 1.8 TD, (A8A na chapinha que fica por trás do bocal de enchimento de óleo).

                                  O óleo foi mudado e estava tipo pasta, mas era óleo preto,ele não aumentou, pelo contrario o óleo desaparecia,ia-se acrescentando,o estranho é que o fumo não dixa cheiro...não percebo o que possa ser.
                                  Sim o motor é Peugeot/ Citroen 1.8 TD.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                    O óleo foi mudado e estava tipo pasta, mas era óleo preto,ele não aumentou, pelo contrario o óleo desaparecia,ia-se acrescentando,o estranho é que o fumo não dixa cheiro...não percebo o que possa ser.
                                    Sim o motor é Peugeot/ Citroen 1.8 TD.
                                    Se o fumo é negro é ver o filtro de ar. Não custa nada. Se entra pouco ar o fumo tem de ser negro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                      Se o fumo é negro é ver o filtro de ar. Não custa nada. Se entra pouco ar o fumo tem de ser negro.

                                      Vou-lhe dizer isso,mas axo que ele chegou a fazer a revisão, e que continuou igual,mas pronto.Obrigado na mesma

                                      Comentário


                                        #20
                                        ca esto novamente.
                                        um pouco mais descançado mas co os olhos em bico (€€€€)

                                        esperemos que seija so isto.
                                        ontem quando retiramos a cabeça fora nao se encontro nada de especial.
                                        apenas o piston nº3 estava mais queimado do fumo.

                                        Hoje retirei a tampa do carter e começamos a tirar os pistons.
                                        tinha o nº3 com um segmento colado

                                        e tinha um segmento do olio no piston nº4 partido.

                                        todos os outros estam com muita folga.
                                        alem disto tambem vai levar capas de bielas novas .

                                        causa para esta despesa lio que perdeu as caracteristicas.
                                        espero que seija mesmo so isto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulojorgevl Ver Post
                                          ca esto novamente.
                                          um pouco mais descançado mas co os olhos em bico (€€€€)

                                          esperemos que seija so isto.
                                          ontem quando retiramos a cabeça fora nao se encontro nada de especial.
                                          apenas o piston nº3 estava mais queimado do fumo.

                                          Hoje retirei a tampa do carter e começamos a tirar os pistons.
                                          tinha o nº3 com um segmento colado

                                          e tinha um segmento do olio no piston nº4 partido.

                                          todos os outros estam com muita folga.
                                          alem disto tambem vai levar capas de bielas novas .

                                          causa para esta despesa lio que perdeu as caracteristicas.
                                          espero que seija mesmo so isto.

                                          Então quer dizer que para arranjar é preciso retificar o motor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                            Então quer dizer que para arranjar é preciso retificar o motor?
                                            Os diagnósticos das avarias fazem-se verificando vários pontos por uma determinada ordem.
                                            Começando dentro das probabilidades existentes, pelo mais simples de verificar, até ao mais trabalhoso e dispendioso.
                                            Não vais aconselhar o teu amigo a abrir o motor!!!
                                            Quanto ao fumo, se é negro, deve-se COMEÇAR por ver o filtro de ar. Se está sujo tira-se fora a põe-se a trabalhar sem ele, duas aceleradelas e logo tiras as dúvidas.
                                            Quanto ao consumo de óleo, quando aumenta bastante num intervalo de tempo relativamente curto, costuma estar a "passar-se" pelo turbo, ou a perdê-lo para fora.
                                            Agora em relação a segmentos, devo dizer que NUNCA vi um motor desses a precisar de segmentos (da série a seguir, do Xsara 1.9D, já vi um com segmentos partidos).
                                            O BLOCO é practicamente indestrutível.
                                            Só os vi a agarrar por falta de óleo, por perdê-lo pelo turbo, ficando com bielas empenadas.
                                            E se precisar de segmentos o fumo não é negro.
                                            Mas que raio há-de ter em comum um motor Land-Rover 300 TDI com um PSA 1.8TD!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                              Como é que o cahapeiro resolveu a problema?è exatamente isso que acontece no carro de uma pessoa minha conhecida, ajude-me a saber como resolver este problema....
                                              Obrigado
                                              Um chapeiro ou numa casa de escapes, retiram e cortam o catalisador (por cima, para não se notar), tiram a cerâmica e voltam a soldar. Quando esta está entupida ou solta fazendo barulho.
                                              Num carro a gasolina é chumbo pela certa, pois já não vai dar valores aceitáveis de CO.
                                              A reparação correcta é substituir o catalisador.
                                              Se na inspecção notassem reprovava, não são permitidas soldas em escapes.
                                              Quanto a essa intervenção num Rover 418 TD é para esquecer, o carro NÃO TEM catalisador.
                                              Um Astra 1.7 TD não tem motor PSA 1.8TD!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                Os diagnósticos das avarias fazem-se verificando vários pontos por uma determinada ordem.
                                                Começando dentro das probabilidades existentes, pelo mais simples de verificar, até ao mais trabalhoso e dispendioso.
                                                Não vais aconselhar o teu amigo a abrir o motor!!!
                                                Quanto ao fumo, se é negro, deve-se COMEÇAR por ver o filtro de ar. Se está sujo tira-se fora a põe-se a trabalhar sem ele, duas aceleradelas e logo tiras as dúvidas.
                                                Quanto ao consumo de óleo, quando aumenta bastante num intervalo de tempo relativamente curto, costuma estar a "passar-se" pelo turbo, ou a perdê-lo para fora.
                                                Agora em relação a segmentos, devo dizer que NUNCA vi um motor desses a precisar de segmentos (da série a seguir, do Xsara 1.9D, já vi um com segmentos partidos).
                                                O BLOCO é practicamente indestrutível.
                                                Só os vi a agarrar por falta de óleo, por perdê-lo pelo turbo, ficando com bielas empenadas.
                                                E se precisar de segmentos o fumo não é negro.
                                                Mas que raio há-de ter em comum um motor Land-Rover 300 TDI com um PSA 1.8TD!!!

                                                Pois é isso que lhe vou dizer,para pedir ao mecânico para verificar os pontos possiveis de onde pode estar a surgir o problema...Obrigado pelas dicas, sem ti isto não tem graça nenhuma...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o turbo deixou de fazer um assobio "fino", ficando mais barulhento, tem folga no veio. Significa que já tem muito desgaste e é um bom indicador de que pode estar também com problemas de vedação de óleo.
                                                  Aconselho a mandar verificar o turbo pois normalmente o consumo excessivo de óleo nesses motores é por aí.
                                                  Se estivar fraco, a melhor opção (mais barata) é mandar reparar o turbo (máximo 500 eur já c/ M.O. de desm/ montagem)
                                                  De bloco fazem a brincar 500.000 kms, se não houver problemas de arrefecimento (água) pelo meio que o façam levar um grande escaldão.
                                                  Se tirares o tubo de saída do turbo, acedes ao veio mexendo com o dedo deve ter bastante folga.
                                                  E eu tenho o palpite de que vai estar tudo babado de óleo no turbo...
                                                  Editado pela última vez por telmauto; 14 April 2007, 22:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    normalmente o que origina esse oleo pastoso e a compressao a passar-se ou seja sao os segmento que ja nao estao nas melhores condiçoes .

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X