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Travoes - Perfurados Ou Ranurados

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    Travoes - Perfurados Ou Ranurados

    eu e um amigo meu, tamos a pensar em mudar os travoes, da minha 307 e da Megane dele, tamos a pensar em comprar uns Brembos, com os calços ou pretos ou amarelos(em amarelo na minha carrinha fica muito bem) e a duvida e, Perfurados ou Ranurados?? ouvi dizer que os perfurados, quando se trava a fundo podem-se partir, mas o ranurados sao mais caros

    #2
    Os perfurados têm maior tendência a empenar e abrir fissuras à volta dos furos do que os ranhurados.

    Comentário


      #3
      Pessoalmente acho que perfurados dá um look mais agressivo, mas o problema é a resistência dos discos. Entao se forem perfurados e ranhurados, ui ui.... fica brutal no carro.
      Uma vez que não tenho muito conhecimento neste ponto, era capaz de optar por uns ranhurados...

      Comentário


        #4
        Mas voces querem trocar os travões para aumentar a segurança ou é para ficar bonito?

        Eu não mexia nos travões de serie e porque acho não vais ganhar nada com isso no dia-a-dia. Os travões de serie foram pensados para se adaptarem as performances do carro em questão o unico ganho que vejo em optar por outro tipo de discos é aumentar a resistencia a fadiga dos travões (e não diminuem a distancia de travagem como se pensa), mas olhando para os carros em questão dificilmente levaras os travões de serie ao limite da sua resistencia pois esses para chegarem ao limite é preciso descer a serra durante 20 ou 30 Km a ritmo de "rally".
        Se o objectivo é o "look" manda pintar as pinças de serie numa cor que gostes e resolves o problema.
        Se o objectivo é por o carro a parar mais depressa então, deves alterar a tubagem do "oleo" dos travões por uma mais resistente, usar "oleo" nos travões com uma resistencia mais elevada ao calor, para evitar o chamado "vapor look" que se dá quando o "oleo" dos travões começa a ferver e deixa pura e simplesmente de cumprir a sua função e trocar as pinças por umas com mais do que um embolo.
        E escolher um mecanico que saiba bem o que faz é que com travões não se brinca.

        Comentário


          #5
          Eu também sempre ouvi dizer que os perfurados empenam com mais facilidade.

          Comentário


            #6
            Não percebo a razão dos perfurados empenar mais facilmente... enfim... deve ser por terem buracos...

            Ainda por cima, com ABS...

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              #7
              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
              Mas voces querem trocar os travões para aumentar a segurança ou é para ficar bonito?

              Eu não mexia nos travões de serie e porque acho não vais ganhar nada com isso no dia-a-dia. Os travões de serie foram pensados para se adaptarem as performances do carro em questão o unico ganho que vejo em optar por outro tipo de discos é aumentar a resistencia a fadiga dos travões (e não diminuem a distancia de travagem como se pensa), mas olhando para os carros em questão dificilmente levaras os travões de serie ao limite da sua resistencia pois esses para chegarem ao limite é preciso descer a serra durante 20 ou 30 Km a ritmo de "rally".
              Se o objectivo é o "look" manda pintar as pinças de serie numa cor que gostes e resolves o problema.
              Se o objectivo é por o carro a parar mais depressa então, deves alterar a tubagem do "oleo" dos travões por uma mais resistente, usar "oleo" nos travões com uma resistencia mais elevada ao calor, para evitar o chamado "vapor look" que se dá quando o "oleo" dos travões começa a ferver e deixa pura e simplesmente de cumprir a sua função e trocar as pinças por umas com mais do que um embolo.
              E escolher um mecanico que saiba bem o que faz é que com travões não se brinca.

              eu nao quero mudar o look dos travoes, sim eu quero e diminuir a distancia de travagem do carro, tanto eu como o meu colega, os nossos carros, por vezes ao travar nao travao logo, ainda andam, tendo que travar mais para ele parar, ja apanhei muitos sustos por causa disso

              se mudar o oleo e as tubagens diminui a distancia de travagem e trava melhor entao faço isso, e que o meus travoes pelo que vi e que os mecanicos viram, eles sao estao muito gastos

              mas se mudar o oleo e as tubagens fico com os mesmos travoes???


              cumps ;)

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                #8
                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                Os perfurados têm maior tendência a empenar e abrir fissuras à volta dos furos do que os ranhurados.
                Nem mais! ;)

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                  #9
                  Compra uns Brembo Max ou um Tarox G88, pastilhas decentes,tubos em malha de aço e oleo dot 5.1 e pronto,cada vez que travares vais com os cornos ao volante! mas vai ficar muito melhor!

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que parece trava mal porque tem discos e pastilhas gastos e possivelmente precisa também de mudar o óleo de travões.

                    A utilização de discos perfurados ou com ranhuras serve principalmente para manter o atrito "limpando as pastilhas". Lògicamente o tempo de vida destas é mais reduzido.

                    A potência de travagem está directamente relacionada com a potência do carro, se não houve aumento de potência alterar este equilíbrio que o fabricante projectou pode não ser a melhor idéia.

                    Comentário


                      #11
                      por acaso ja pensei em trocar os discos do meu carro porque nao e nenhum exemplo a travar principalmente a velocidades mais altas , qual sera o preço de um conjunto discos (frente )mais pastilhas para um civic de 94 alguem tem ideia ?o ficar bonito ou feio nao me interessa porque uso jantes de ferro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                        por acaso ja pensei em trocar os discos do meu carro porque nao e nenhum exemplo a travar principalmente a velocidades mais altas , qual sera o preço de um conjunto discos (frente )mais pastilhas para um civic de 94 alguem tem ideia ?o ficar bonito ou feio nao me interessa porque uso jantes de ferro
                        É curioso !

                        Tenho um amigo que tem um civic desse ano e os travões são bons, mesmo com jante 15".

                        Não haverá aí algum problema ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                          Pelo que parece trava mal porque tem discos e pastilhas gastos e possivelmente precisa também de mudar o óleo de travões.

                          A utilização de discos perfurados ou com ranhuras serve principalmente para manter o atrito "limpando as pastilhas". Lògicamente o tempo de vida destas é mais reduzido.

                          A potência de travagem está directamente relacionada com a potência do carro, se não houve aumento de potência alterar este equilíbrio que o fabricante projectou pode não ser a melhor idéia.

                          mudei as pastilhas a 1 ano, como levou pneus novos (a minha carrinha esvazia muito os pneus, e um deles começou a gastar muito, entao mudei os da frente para tras, para a frente foi o novo e o suplente, e o gasto para o lixo, e o de tras como faltava foi para suplente) mas o mecanico disse que era normal do desgaste nos travoes como ando muito dentro de cidade e tenho de utilizar muitos os travoes, mas era melhor começar a pensar mudar de travoes, entao novos por novos era melhor disco melhores, por isso os perfurados ou ranurados, mas sexta foi passar pela Nortauto e falar com um mecanico para ver os travoes, nao acho normal ela ainda ter 49.000km e ja levar uns travoes novos


                          cumps ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                            Mas voces querem trocar os travões para aumentar a segurança ou é para ficar bonito?

                            Eu não mexia nos travões de serie e porque acho não vais ganhar nada com isso no dia-a-dia. Os travões de serie foram pensados para se adaptarem as performances do carro em questão o unico ganho que vejo em optar por outro tipo de discos é aumentar a resistencia a fadiga dos travões (e não diminuem a distancia de travagem como se pensa), mas olhando para os carros em questão dificilmente levaras os travões de serie ao limite da sua resistencia pois esses para chegarem ao limite é preciso descer a serra durante 20 ou 30 Km a ritmo de "rally".
                            Se o objectivo é o "look" manda pintar as pinças de serie numa cor que gostes e resolves o problema.
                            Se o objectivo é por o carro a parar mais depressa então, deves alterar a tubagem do "oleo" dos travões por uma mais resistente, usar "oleo" nos travões com uma resistencia mais elevada ao calor, para evitar o chamado "vapor look" que se dá quando o "oleo" dos travões começa a ferver e deixa pura e simplesmente de cumprir a sua função e trocar as pinças por umas com mais do que um embolo.
                            E escolher um mecanico que saiba bem o que faz é que com travões não se brinca.
                            Ao contrário do que muita gente pensa os discos perfurados e rasurados desempenham outras funções do que aquelas geralmente atribuídas a este tipo de discos. Este tipo de discos favorecem a evacuação dos gases e poeiras geradas aquando da travagem, especialmente nas fortes.

                            Por isso mudar o tipo de discos pode efectivamente melhorar a travagem, só por mudar os mesmos! Embora concorde contigo noutra coisa, existem outras coisas que podem melhorar muito mais a travagem (só que não têm efeitos visuais).

                            Eu não sei que carro tens, ou costumas descer... mas com um carro comum completamente stock, a descer uma estrada sinuosa não precisas de 20 ou 30Km para chegar ao limite dos travões. Basta meia-dúzia de curvas para que comeces a ficar com os travões super-quentes e com a bomba a debater-se para repor a pressão no circuito!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                              mudei as pastilhas a 1 ano (...) mas sexta foi passar pela Nortauto e falar com um mecanico para ver os travoes, nao acho normal ela ainda ter 49.000km e ja levar uns travoes novos


                              cumps ;)
                              O teu carro com 49.000Km já precisa de discos e já levou pastilhas à um ano???!!! As pastilhas ainda dou de borla, agora levar já discos com essa quilometragem é um bocado exagerado.

                              Comentário


                                #16
                                pensem neste exemplo... o cayenne NÃO traz travões prefurados nem ranhurados... não é por isso que trava mal... e são 2.5 tons para parar! ok... tem o system porsche de travagem todo... mas n têm essas paneleirices e trava...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                  O teu carro com 49.000Km já precisa de discos e já levou pastilhas à um ano???!!! As pastilhas ainda dou de borla, agora levar já discos com essa quilometragem é um bocado exagerado.

                                  o meu carro tem 160 000 kms e tem os discos novos... pastilhas levou à pco tempo... tavam mm no limite

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    pensem neste exemplo... o cayenne NÃO traz travões prefurados nem ranhurados... não é por isso que trava mal... e são 2.5 tons para parar! ok... tem o system porsche de travagem todo... mas n têm essas paneleirices e trava...

                                    Ok, mas o diâmetro dos discos é muito superior a qualquer carro...

                                    Se se pode investir nuns discos melhores qual o problema? Eu verificava também tubagens, óleo e pastilhas mas se só pudesse por discos menos mal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                      eu nao quero mudar o look dos travoes, sim eu quero e diminuir a distancia de travagem do carro, tanto eu como o meu colega, os nossos carros, por vezes ao travar nao travao logo, ainda andam, tendo que travar mais para ele parar, ja apanhei muitos sustos por causa disso

                                      se mudar o oleo e as tubagens diminui a distancia de travagem e trava melhor entao faço isso, e que o meus travoes pelo que vi e que os mecanicos viram, eles sao estao muito gastos

                                      mas se mudar o oleo e as tubagens fico com os mesmos travoes???


                                      cumps ;)
                                      Eu a 307 nao conheço, mas a Megane Break conheço bem e nao consigo perceber como e que se apanha sustos com os travoes da Renault eu acho que aquilo trava bem.

                                      Se mudares o oleo e as tubagens ficas com os mesmo travoes mas consegues mais pressao dentro do sistema logo para mesma força no pedal consegues aplicar mas força nas maxilas.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Ok, mas o diâmetro dos discos é muito superior a qualquer carro...

                                        Se se pode investir nuns discos melhores qual o problema? Eu verificava também tubagens, óleo e pastilhas mas se só pudesse por discos menos mal

                                        No Cayenne o diametro nem e o mais importante, aquelas pinça que eles usam fazem toda a diferença.

                                        Nao tem problema nenhum em investir em discos novos mas se se vai faz esse investimento a pensar que o carro vai parar mais depressa, vai ser um mau investimento porque a funçao principal desses discos e dessipar melhor o calor.
                                        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 12 April 2007, 06:30.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                          Eu a 307 nao conheço, mas a Megane Break conheço bem e nao consigo perceber como e que se apanha sustos com os travoes da Renault eu acho que aquilo trava bem.

                                          Se mudares o oleo e as tubagens ficas com os mesmo travoes mas consegues mais pressao dentro do sistema logo para mesma força no pedal consegues aplicar mas força nas maxilas.

                                          o meu amigo so quer mudar os travoes para travar melhor nao e que a megane trave mal ela ate trava bem, a minha e que nao e a melhor a travar, muita gente se queixa dos travoes da 307, eu e que ja apanhei sustos com ela, tipo em transito travar normalmente e ela nao responde, ter que travar quase a fundo, por isso tava a pensar em travoes melhores, mas se ha outras alternativas e mais baratas melhor ainda


                                          cumps ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                            o meu amigo so quer mudar os travoes para travar melhor nao e que a megane trave mal ela ate trava bem, a minha e que nao e a melhor a travar, muita gente se queixa dos travoes da 307, eu e que ja apanhei sustos com ela, tipo em transito travar normalmente e ela nao responde, ter que travar quase a fundo, por isso tava a pensar em travoes melhores, mas se ha outras alternativas e mais baratas melhor ainda


                                            cumps ;)
                                            Com esses sintomas o problema pode não ser discos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                              mudei as pastilhas a 1 ano, como levou pneus novos (a minha carrinha esvazia muito os pneus, e um deles começou a gastar muito, entao mudei os da frente para tras, para a frente foi o novo e o suplente, e o gasto para o lixo, e o de tras como faltava foi para suplente) mas o mecanico disse que era normal do desgaste nos travoes como ando muito dentro de cidade e tenho de utilizar muitos os travoes, mas era melhor começar a pensar mudar de travoes, entao novos por novos era melhor disco melhores, por isso os perfurados ou ranurados, mas sexta foi passar pela Nortauto e falar com um mecanico para ver os travoes, nao acho normal ela ainda ter 49.000km e ja levar uns travoes novos


                                              cumps ;)
                                              Não é normal com essa kilometragem levar calços e disco novos, e o facto de andarem muito em cidade acho que até beneficia a durabilidade dos travões, porque recorrre-se muitas vezes ao travão mas são geralmente travagens suaves e a baixa velocidade enquanto que em estrada as travagens são mais fortes, mais longas e a velocidades elevadas o que as torna muito mais agressivas para os travões, aumentando assim o seu desgaste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                Ao contrário do que muita gente pensa os discos perfurados e rasurados desempenham outras funções do que aquelas geralmente atribuídas a este tipo de discos. Este tipo de discos favorecem a evacuação dos gases e poeiras geradas aquando da travagem, especialmente nas fortes.

                                                Por isso mudar o tipo de discos pode efectivamente melhorar a travagem, só por mudar os mesmos! Embora concorde contigo noutra coisa, existem outras coisas que podem melhorar muito mais a travagem (só que não têm efeitos visuais).

                                                Eu não sei que carro tens, ou costumas descer... mas com um carro comum completamente stock, a descer uma estrada sinuosa não precisas de 20 ou 30Km para chegar ao limite dos travões. Basta meia-dúzia de curvas para que comeces a ficar com os travões super-quentes e com a bomba a debater-se para repor a pressão no circuito!
                                                Existe aqui uma estrada na zona que gosto bastante, a Nacional 108 que liga o Porto a Entre-os-Rios é a tipica estrada de montanha, houve uma altura em que fazia quase diariamente o troço entre a Barragem de Crestuma e Entre-os-rios serão a volta de 15 km, e a maior parte das vezes fazia essa estrada o mais rapido que podia e sabia com carros "stock" e que nada tinham de desportivos e nunca senti problemas com os travões e eu tenho tendencia para adiar sempre a travagem o mais possivel e depois bater forte nos travões.
                                                Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 12 April 2007, 18:49.

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                                                AD fim dos posts Desktop

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