eu e um amigo meu, tamos a pensar em mudar os travoes, da minha 307 e da Megane dele, tamos a pensar em comprar uns Brembos, com os calços ou pretos ou amarelos(em amarelo na minha carrinha fica muito bem) e a duvida e, Perfurados ou Ranurados?? ouvi dizer que os perfurados, quando se trava a fundo podem-se partir, mas o ranurados sao mais caros
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Travoes - Perfurados Ou Ranurados
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Mas voces querem trocar os travões para aumentar a segurança ou é para ficar bonito?
Eu não mexia nos travões de serie e porque acho não vais ganhar nada com isso no dia-a-dia. Os travões de serie foram pensados para se adaptarem as performances do carro em questão o unico ganho que vejo em optar por outro tipo de discos é aumentar a resistencia a fadiga dos travões (e não diminuem a distancia de travagem como se pensa), mas olhando para os carros em questão dificilmente levaras os travões de serie ao limite da sua resistencia pois esses para chegarem ao limite é preciso descer a serra durante 20 ou 30 Km a ritmo de "rally".
Se o objectivo é o "look" manda pintar as pinças de serie numa cor que gostes e resolves o problema.
Se o objectivo é por o carro a parar mais depressa então, deves alterar a tubagem do "oleo" dos travões por uma mais resistente, usar "oleo" nos travões com uma resistencia mais elevada ao calor, para evitar o chamado "vapor look" que se dá quando o "oleo" dos travões começa a ferver e deixa pura e simplesmente de cumprir a sua função e trocar as pinças por umas com mais do que um embolo.
E escolher um mecanico que saiba bem o que faz é que com travões não se brinca.
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostMas voces querem trocar os travões para aumentar a segurança ou é para ficar bonito?
Eu não mexia nos travões de serie e porque acho não vais ganhar nada com isso no dia-a-dia. Os travões de serie foram pensados para se adaptarem as performances do carro em questão o unico ganho que vejo em optar por outro tipo de discos é aumentar a resistencia a fadiga dos travões (e não diminuem a distancia de travagem como se pensa), mas olhando para os carros em questão dificilmente levaras os travões de serie ao limite da sua resistencia pois esses para chegarem ao limite é preciso descer a serra durante 20 ou 30 Km a ritmo de "rally".
Se o objectivo é o "look" manda pintar as pinças de serie numa cor que gostes e resolves o problema.
Se o objectivo é por o carro a parar mais depressa então, deves alterar a tubagem do "oleo" dos travões por uma mais resistente, usar "oleo" nos travões com uma resistencia mais elevada ao calor, para evitar o chamado "vapor look" que se dá quando o "oleo" dos travões começa a ferver e deixa pura e simplesmente de cumprir a sua função e trocar as pinças por umas com mais do que um embolo.
E escolher um mecanico que saiba bem o que faz é que com travões não se brinca.
eu nao quero mudar o look dos travoes, sim eu quero e diminuir a distancia de travagem do carro, tanto eu como o meu colega, os nossos carros, por vezes ao travar nao travao logo, ainda andam, tendo que travar mais para ele parar, ja apanhei muitos sustos por causa disso
se mudar o oleo e as tubagens diminui a distancia de travagem e trava melhor entao faço isso, e que o meus travoes pelo que vi e que os mecanicos viram, eles sao estao muito gastos
mas se mudar o oleo e as tubagens fico com os mesmos travoes???
cumps ;)
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Pelo que parece trava mal porque tem discos e pastilhas gastos e possivelmente precisa também de mudar o óleo de travões.
A utilização de discos perfurados ou com ranhuras serve principalmente para manter o atrito "limpando as pastilhas". Lògicamente o tempo de vida destas é mais reduzido.
A potência de travagem está directamente relacionada com a potência do carro, se não houve aumento de potência alterar este equilíbrio que o fabricante projectou pode não ser a melhor idéia.
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por acaso ja pensei em trocar os discos do meu carro porque nao e nenhum exemplo a travar principalmente a velocidades mais altas , qual sera o preço de um conjunto discos (frente )mais pastilhas para um civic de 94 alguem tem ideia ?o ficar bonito ou feio nao me interessa porque uso jantes de ferro
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Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Postpor acaso ja pensei em trocar os discos do meu carro porque nao e nenhum exemplo a travar principalmente a velocidades mais altas , qual sera o preço de um conjunto discos (frente )mais pastilhas para um civic de 94 alguem tem ideia ?o ficar bonito ou feio nao me interessa porque uso jantes de ferro
Tenho um amigo que tem um civic desse ano e os travões são bons, mesmo com jante 15".
Não haverá aí algum problema ?
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Originalmente Colocado por LM Ver PostPelo que parece trava mal porque tem discos e pastilhas gastos e possivelmente precisa também de mudar o óleo de travões.
A utilização de discos perfurados ou com ranhuras serve principalmente para manter o atrito "limpando as pastilhas". Lògicamente o tempo de vida destas é mais reduzido.
A potência de travagem está directamente relacionada com a potência do carro, se não houve aumento de potência alterar este equilíbrio que o fabricante projectou pode não ser a melhor idéia.
mudei as pastilhas a 1 ano, como levou pneus novos (a minha carrinha esvazia muito os pneus, e um deles começou a gastar muito, entao mudei os da frente para tras, para a frente foi o novo e o suplente, e o gasto para o lixo, e o de tras como faltava foi para suplente) mas o mecanico disse que era normal do desgaste nos travoes como ando muito dentro de cidade e tenho de utilizar muitos os travoes, mas era melhor começar a pensar mudar de travoes, entao novos por novos era melhor disco melhores, por isso os perfurados ou ranurados, mas sexta foi passar pela Nortauto e falar com um mecanico para ver os travoes, nao acho normal ela ainda ter 49.000km e ja levar uns travoes novos
cumps ;)
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostMas voces querem trocar os travões para aumentar a segurança ou é para ficar bonito?
Eu não mexia nos travões de serie e porque acho não vais ganhar nada com isso no dia-a-dia. Os travões de serie foram pensados para se adaptarem as performances do carro em questão o unico ganho que vejo em optar por outro tipo de discos é aumentar a resistencia a fadiga dos travões (e não diminuem a distancia de travagem como se pensa), mas olhando para os carros em questão dificilmente levaras os travões de serie ao limite da sua resistencia pois esses para chegarem ao limite é preciso descer a serra durante 20 ou 30 Km a ritmo de "rally".
Se o objectivo é o "look" manda pintar as pinças de serie numa cor que gostes e resolves o problema.
Se o objectivo é por o carro a parar mais depressa então, deves alterar a tubagem do "oleo" dos travões por uma mais resistente, usar "oleo" nos travões com uma resistencia mais elevada ao calor, para evitar o chamado "vapor look" que se dá quando o "oleo" dos travões começa a ferver e deixa pura e simplesmente de cumprir a sua função e trocar as pinças por umas com mais do que um embolo.
E escolher um mecanico que saiba bem o que faz é que com travões não se brinca.
Por isso mudar o tipo de discos pode efectivamente melhorar a travagem, só por mudar os mesmos! Embora concorde contigo noutra coisa, existem outras coisas que podem melhorar muito mais a travagem (só que não têm efeitos visuais).
Eu não sei que carro tens, ou costumas descer... mas com um carro comum completamente stock, a descer uma estrada sinuosa não precisas de 20 ou 30Km para chegar ao limite dos travões. Basta meia-dúzia de curvas para que comeces a ficar com os travões super-quentes e com a bomba a debater-se para repor a pressão no circuito!
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Postmudei as pastilhas a 1 ano (...) mas sexta foi passar pela Nortauto e falar com um mecanico para ver os travoes, nao acho normal ela ainda ter 49.000km e ja levar uns travoes novos
cumps ;)
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Originalmente Colocado por joao Ver PostO teu carro com 49.000Km já precisa de discos e já levou pastilhas à um ano???!!! As pastilhas ainda dou de borla, agora levar já discos com essa quilometragem é um bocado exagerado.
o meu carro tem 160 000 kms e tem os discos novos... pastilhas levou à pco tempo... tavam mm no limite
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postpensem neste exemplo... o cayenne NÃO traz travões prefurados nem ranhurados... não é por isso que trava mal... e são 2.5 tons para parar! ok... tem o system porsche de travagem todo... mas n têm essas paneleirices e trava...
Ok, mas o diâmetro dos discos é muito superior a qualquer carro...
Se se pode investir nuns discos melhores qual o problema? Eu verificava também tubagens, óleo e pastilhas mas se só pudesse por discos menos mal
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Posteu nao quero mudar o look dos travoes, sim eu quero e diminuir a distancia de travagem do carro, tanto eu como o meu colega, os nossos carros, por vezes ao travar nao travao logo, ainda andam, tendo que travar mais para ele parar, ja apanhei muitos sustos por causa disso
se mudar o oleo e as tubagens diminui a distancia de travagem e trava melhor entao faço isso, e que o meus travoes pelo que vi e que os mecanicos viram, eles sao estao muito gastos
mas se mudar o oleo e as tubagens fico com os mesmos travoes???
cumps ;)
Se mudares o oleo e as tubagens ficas com os mesmo travoes mas consegues mais pressao dentro do sistema logo para mesma força no pedal consegues aplicar mas força nas maxilas.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostOk, mas o diâmetro dos discos é muito superior a qualquer carro...
Se se pode investir nuns discos melhores qual o problema? Eu verificava também tubagens, óleo e pastilhas mas se só pudesse por discos menos mal
No Cayenne o diametro nem e o mais importante, aquelas pinça que eles usam fazem toda a diferença.
Nao tem problema nenhum em investir em discos novos mas se se vai faz esse investimento a pensar que o carro vai parar mais depressa, vai ser um mau investimento porque a funçao principal desses discos e dessipar melhor o calor.Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 12 April 2007, 06:30.
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostEu a 307 nao conheço, mas a Megane Break conheço bem e nao consigo perceber como e que se apanha sustos com os travoes da Renault eu acho que aquilo trava bem.
Se mudares o oleo e as tubagens ficas com os mesmo travoes mas consegues mais pressao dentro do sistema logo para mesma força no pedal consegues aplicar mas força nas maxilas.
o meu amigo so quer mudar os travoes para travar melhor nao e que a megane trave mal ela ate trava bem, a minha e que nao e a melhor a travar, muita gente se queixa dos travoes da 307, eu e que ja apanhei sustos com ela, tipo em transito travar normalmente e ela nao responde, ter que travar quase a fundo, por isso tava a pensar em travoes melhores, mas se ha outras alternativas e mais baratas melhor ainda
cumps ;)
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Posto meu amigo so quer mudar os travoes para travar melhor nao e que a megane trave mal ela ate trava bem, a minha e que nao e a melhor a travar, muita gente se queixa dos travoes da 307, eu e que ja apanhei sustos com ela, tipo em transito travar normalmente e ela nao responde, ter que travar quase a fundo, por isso tava a pensar em travoes melhores, mas se ha outras alternativas e mais baratas melhor ainda
cumps ;)
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Postmudei as pastilhas a 1 ano, como levou pneus novos (a minha carrinha esvazia muito os pneus, e um deles começou a gastar muito, entao mudei os da frente para tras, para a frente foi o novo e o suplente, e o gasto para o lixo, e o de tras como faltava foi para suplente) mas o mecanico disse que era normal do desgaste nos travoes como ando muito dentro de cidade e tenho de utilizar muitos os travoes, mas era melhor começar a pensar mudar de travoes, entao novos por novos era melhor disco melhores, por isso os perfurados ou ranurados, mas sexta foi passar pela Nortauto e falar com um mecanico para ver os travoes, nao acho normal ela ainda ter 49.000km e ja levar uns travoes novos
cumps ;)
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Originalmente Colocado por joao Ver PostAo contrário do que muita gente pensa os discos perfurados e rasurados desempenham outras funções do que aquelas geralmente atribuídas a este tipo de discos. Este tipo de discos favorecem a evacuação dos gases e poeiras geradas aquando da travagem, especialmente nas fortes.
Por isso mudar o tipo de discos pode efectivamente melhorar a travagem, só por mudar os mesmos! Embora concorde contigo noutra coisa, existem outras coisas que podem melhorar muito mais a travagem (só que não têm efeitos visuais).
Eu não sei que carro tens, ou costumas descer... mas com um carro comum completamente stock, a descer uma estrada sinuosa não precisas de 20 ou 30Km para chegar ao limite dos travões. Basta meia-dúzia de curvas para que comeces a ficar com os travões super-quentes e com a bomba a debater-se para repor a pressão no circuito!Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 12 April 2007, 18:49.
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