Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza - avaria da luzes de marcha atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza - avaria da luzes de marcha atrás

    Viva,

    tenho um Seat Ibiza 1.6 Sport MkII (Novembro 99) e quando ponho a marcha-atrás, as luzes traseiras respectivas deixaram de acender. As lâmpadas estão boas e o fusível também.

    Sabem-me dizer qual pode ser o problema e como o resolver?

    Suspeito do interruptor que activa as luzes quando engato a marcha-atrás, mas não conheço o mecanismo e não sei onde fica.

    Obrigado

    #2
    isso é a válvula de marcha atrás que fica na caixa!

    pa i uns 50€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      isso é a válvula de marcha atrás que fica na caixa!

      pa i uns 50€
      Precisamente, mas verifica primeiro os contáctos, pode estár só a fazer mau contacto.

      Comentário


        #4
        Obrigado, mas onde é que ficam os contactos? Andei à procura debaixo da pele que envolve a manete das mudanças mas à primeira vista não os encontrei.

        Comentário


          #5
          Não é aí. Esse switch ou válvula fica instalado na parte de fora da caixa de velocidades, normalmente de lado e só acessível com o carro levantado (num elevador).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DL Ver Post
            Não é aí. Esse switch ou válvula fica instalado na parte de fora da caixa de velocidades, normalmente de lado e só acessível com o carro levantado (num elevador).

            exacto!

            tens que ir a uma oficina a não ser que tenhas em casa algo para levantar o carro e conhecimentos!


            pá isso muito raramente fica com mau contacto.............penso que vais ter que a substituir! é +- o preço que te referi em cima

            Comentário


              #7
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                ja tive o Cordoba com esse motor, grande carro mesmo, e tambem tinha muitos problemas nas luzes de tras, o meu fundiam mesmo, entao o 3 stpo na parte de cima do vidro e quase todos os meses luzes novas para aquilo mas isso e a valvula da marcha atras da caixa


                cumps ;)

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu é o mesmo, é a tal válvula de que falaram, acessível só por baixo do carro.

                  No meu caso era um mau contacto, tive sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Um mal nunca vem só e agora o indicador da temperatura do motor não mexe. O motor não está a aquecer demais e a ventoinha dispara na mesma.

                    Sabem qual poderá ser a origem do problema?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Não sei como é esse motor mas há muitos motores que têm dois sensores de temperatura, um para a ECU que gere todo o funcionamento do motor/injecção/ventoínhas e outro que apenas tem como função levar essa informação para o termómetro que está no tablier.

                      É possível que esse motor seja assim e que apenas tenha pifado o sensor menos importante, mas é melhor tratar disso logo que possível.

                      Comentário


                        #12
                        isso foi o sensor da temperatura que pifou. Se a ventoinha continua a disparar significa que o termostato e o outro sensor ainda funcionam. Vai a um mecânico e troca isso, é relativamente barato (deve andar pelos 30€)

                        Comentário


                          #13
                          Já tive esse problema no meu ibiza, mas a gasóleo.

                          É a válvula de temperatura da água

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                            Já tive esse problema no meu ibiza, mas a gasóleo.

                            É a válvula de temperatura da água
                            Sim sim, snake, o teu já vai com 250 000 and counting

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado. É sempre a somar €€!!

                              Comentário


                                #16
                                Isso é a válvula que fica na caixa de velocidades...
                                Eu ja troquei a minha duas vezes (a segunda foi na garantia), e pagei 15€ por uma da concorrência...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X