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Qual a melhor maneira "caseira" de limpar o carburator?
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deletedEtiquetas: Nenhum
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existe um spray proprio pra esse fim...limpa a porcaria toda do carburador, e podes faze-lo com o carro a trabalhar, ou deves na tenho bem a certeza se tem mm de ser com ele a trabalhar..mas sei que dá com ele a trabalhar...e fica impecavel..na me lembro agora da referencia do spray..mas diz lá pro que é na embalagem..
agora pelo que vejo ai na foto, o problema é que parece que entrou prai algo mais que ar...não sei se a solução é o spray, optaria mais por desmontar e limpar tudo ..
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????????????
Isso não é um carburador, é um motor HCS dum Ford Fiesta de injecção monoponto.
Isso está tudo bom, mete lá o filtro de ar novo e aperta a tampa que o carro não tem nada, está tudo OK!
Se quiseres lavar a caixa do filtro de ar desaperta os parafusos amarelos e lava com qualquer desengordurante, nem que seja detergente da loiça se não houver mais nada.
Mas não aconselho, porque podes deixar o respiro ou os tubos de vácuo mal encaixados na altura de meter a caixa do filtro ao sítio, e aí é que vais ficar com um problema no carro, vai ficar a ir abaixo ao ralenti.
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Originalmente Colocado por - Ver Postobg pelo post mas a tua analise não está correcta ;)
É um Fiesta sim, agora o resto é que não (visto HCS serem o 1.0 e 1.1), o carro em questão é 1.3 com catalisador e injecção central
Não não está, dai ter criado a thread e como mencionei já vi o que uma limpeza trás a nivel de resultados, a zona na foto está basicamente toda babada de oleo.
De qualquer modo agradeço a participação/feedback
Se fosse 1.1 era motor G6A
Como é 1.3 é o J6A HCS.
Injecção central nunca ouvi falar.
É 1300 e já teve aí na tampa de enchimento de óleo um plástico amarelo.
Se a caixa do filtro tem óleo (não vejo onde), limpa com um paninho e mete o filtro ao sítio.
Se a quiseres tirar para lavar, já descrevi atrás.
Uma semana depois vai estar na mesma.
Se notas alguma coisa no carro (ainda não especificaste), é só dizer que a malta dá uma ajuda.
Se queres comprar o spray para pseudo-limpar o corpo de injecção compra qualquer "carburettor cleaner".
Vais dando umas aceleradelas para a gasolina e o vácuo empurrarem o esterco para dentro do motor.
A solução correcta, se há problemas de ralenti, é desmontar o corpo de injecção e limpar manualmente com uma lixa muito fina toda a crosta junto à borboleta. O spray não faz milagres.
[:COOL:]
[:COOL:]
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Como se apaga um post duplicado (?)
Já agora aproveito para escrever aqui, se queres por esse carro a funcionar certinho, tira a tampa de válvulas e afina as folgas 20 admissão e 30 escape. Umas devem estar ferradas e outras desferradas.
QQ coisa apita!Editado pela última vez por telmauto; 15 April 2007, 21:48.
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