Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[urgente]Problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [urgente]Problema

    Bem, hoje quando cheguei ao carro, tinha uma poça de liquido de refrigeração no chão e nao tinha nenhum liquido de refrigeraçãoá no carro.

    Meti mais liquido para ver de onde vinha a fuga e deparo-me com o sitio por onde sai (ou entra) o liquido de refriração partido, não foi o tubo, foi mesmo a cena de ferro lol.

    ficam aqui fotos para perceberem:






    Isto fica no lado direito do motor, ao pe da correia de distribuição.

    E agora, soluções? o que se podera fazer?
    -soldar aquilo?
    -meter um tubo interior a ligar do motor ao tubo?
    -substiruir aquela zona toda?

    e quanto custara? obigado

    O carro em questao é um Fiat uno TD de 93.
    Editado pela última vez por JoaoBen; 15 April 2007, 15:04. Razão: marca do carro

    #2


    esta aqui, assinalado com a bolinha vermelha, a cena que partiu. Basicamente o tubo que se ve (fora do sitio) ficou com o que esta partido dentro do mesmo.

    Comentário


      #3
      Aliviar a abraçadeira.
      Tirar o resto do tubo podre que ficou dentro do tubo de borracha.
      Se o comprimento do tubo de borracha não ficar demasiado curto, cortar a ponta que já está dilatada e marcada pela abraçadeira.
      Chegar um pouco de massa consistente ao tubo de ferro para não continuar a enferrujar, para ajudar a vedar (tapar as irregularidades) e para facilitar o encaixe do tubo.
      Enfiar o tubo de borracha e apertar bem a abraçadeira.
      Atestar o circuito de refrigeração até acima, sangrando o circuito (até sair todas as bolhas de ar), no pequeno sangrador existente na parte superior dta. do radiador.
      Retirar o excesso de líquido de refrigeração, deixando na marca "Máx".
      Por a trabalhar, deixar abrir o termostato e esperar que a ventoínha dispare.
      Ver se ainda há alguma fuga. Depende do estado do tubo de ferro.
      Parar o motor e verificar novamente o nível de anticongelante, abrindo o tampão com cuidado, confirmando se há pressão nos tubos do radiador.
      Espero que não tenha levado escaldão. Boa sorte!
      Editado pela última vez por telmauto; 15 April 2007, 16:09.

      Comentário


        #4
        o problema e que mal tenho tubo de ferro... ou seja. aquele que sai do motor esta, na sua parte lateral, quase sem nada.

        ou seja, tem de pelo menos levar aquela parte nova, acho eu, não sei se e possivel com massa reconstituir esse tubo...

        Muito obrigado pela ajuda ate agora telmauto.

        Comentário


          #5
          já agora, nao posso levar o carro assim ate ao mecanico? fca a 1 km...

          Comentário


            #6
            Podes, desde que não apanhes nenhum trânsito.
            E desde que o carro esteja frio, na hora de arrancar para lá.
            Enche de água até acima e arranca pra lá. Vai perder toda mas o motor não tem tempo de aquecer.

            Comentário


              #7
              e se o tubo for irrecuperavel, que soluções tenho? (o tubo que sai do motor, o que esta enferrujado).

              Soldam la um novo? mudam aquela parte do motor? poem um tubo interno?

              obrigado desde ja...

              e quanto podera custar uma brincadeira destas? algo acima dos 200 euros acho muito...

              Comentário


                #8
                Se precisar da bomba de água, e mesmo com correia de distribuição nova se precisar, a massa chega. Vai lá à oficina que eles não mordem... pergunta por quanto poderá ficar o tombo e repara isso, pois não tens outra solução, estás sem carro...

                Comentário


                  #9
                  pois, o meu problema mesmo é ser domingo lol.

                  outro problema que tenho e ser enganado e fazerem algo que nao e necessario ou levar em demasia pelo trabalho que efectuarem... e so tenho de chuchar no dedo, pois com o carro assim não posso ir mostrar a outro lado:X

                  Comentário


                    #10
                    Vai lá amanhã, sem medo, que nós não te abandonamos... A malta tá +- por dentro dos preços...

                    Comentário


                      #11
                      mais opinioes precisam-se sff.

                      qua soluções podem ser arranjadas para aquele problema?

                      Comentário


                        #12
                        Não há outras soluções.
                        (acho que não há mais nada a acrescentar).

                        Comentário


                          #13
                          bem, vai levar peça nova, o que em principio não é muito cara, mas podera ter de vir de espanha.

                          Disse tambem que em principio, n precisava de desmontar nada no motor que nao fosse a peça.

                          vamos la ver o que sai dali lol

                          Comentário


                            #14
                            Já foi ao mecanico, e o resultado foi mudar aquela peça toda, e sangrar varias vezes o sistema de refrigeração para eleminar o maximo de ferrugem possivel dentro do sistema. (aquela peça estava toda podre).

                            Resultado. 60 euros mao de obra + peça + liquido de refrigeração.

                            obrigado a quem ajudou

                            Comentário


                              #15
                              Ainda sobraram 140 euros. Como vês ainda há oficinas que trabalham bem!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X