Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem patina...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem patina...

    Viva amigos.
    Venho procurar ajuda neste baú de sabedoria.
    O meu problema é este, à cerca de um ano tive que meter no Punto um disco de embraiagem novo. Só que apartir daí, sempre que faço um ponto de embraiagem ou arranco o carro estremece, entao se for em subidas... O problema está presente também, sempre que reduzo de 5ª para 4ª por exemplo, o carro estremece e da um pequeno solavanco. De modo a minimizar isto sou obrigado a elevar ligeiramente a rotação do motor sempre que quero arrancar ou fazer pontos de embraiagem. Outra coisa que acontece, é: imaginemos que circulo em 4ª ou 5ª a baixa velocidades, mas sem que o carro necessite de baixar uma relaçao, se por acaso levar o acelerador mais abaixo um pouco, o carro soluça, ou seja o disco de embraiagem patina dando 2 ou 3 solavancos, não respondendo de imediato em aceleração...
    Além de isto ser incomodo e ficar um pouco mal á vista dos outros (se é que me entendem... ), preocupa-me porque também força os apoios do motor, escape, etc.
    Pode ser impressão minha, mas penso que agora está pior.

    A minha pergunta é: será um problema de afinação? Penso que não, pois uns dias depois de trocar o disco passei no mecanico, e ele disse que devia ser humidade no disco e que isso desaparecia com o tempo. Mas pronunciem-se.

    Ou será outro tipo de problema?

    Também já me ocorreu passar na marca para ver o que dizem...mas dizem logo para meter um conjunto disco/embraiagem novo!!

    #2
    Esse mecanico deve ser um artista , fez o erro e nem tem vontade de corrigir...enfim

    Isto em principio é afinação os as molas do prato de enbraigem pasmadas ou então esse artista não rectificou o volante do motor, ou então na pior das hipoteses colocou um disco manhoso ...enfim é triste estas coisas acontecerem, aperta com o gajo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
      Viva amigos.
      Venho procurar ajuda neste baú de sabedoria.
      O meu problema é este, à cerca de um ano tive que meter no Punto um disco de embraiagem novo. Só que apartir daí, sempre que faço um ponto de embraiagem ou arranco o carro estremece, entao se for em subidas... O problema está presente também, sempre que reduzo de 5ª para 4ª por exemplo, o carro estremece e da um pequeno solavanco. De modo a minimizar isto sou obrigado a elevar ligeiramente a rotação do motor sempre que quero arrancar ou fazer pontos de embraiagem. Outra coisa que acontece, é: imaginemos que circulo em 4ª ou 5ª a baixa velocidades, mas sem que o carro necessite de baixar uma relaçao, se por acaso levar o acelerador mais abaixo um pouco, o carro soluça, ou seja o disco de embraiagem patina dando 2 ou 3 solavancos, não respondendo de imediato em aceleração...
      Além de isto ser incomodo e ficar um pouco mal á vista dos outros (se é que me entendem... ), preocupa-me porque também força os apoios do motor, escape, etc.
      Pode ser impressão minha, mas penso que agora está pior.

      A minha pergunta é: será um problema de afinação? Penso que não, pois uns dias depois de trocar o disco passei no mecanico, e ele disse que devia ser humidade no disco e que isso desaparecia com o tempo. Mas pronunciem-se.

      Ou será outro tipo de problema?

      Também já me ocorreu passar na marca para ver o que dizem...mas dizem logo para meter um conjunto disco/embraiagem novo!!

      O meu está exactamente com isso que descreves, mas é resultado de muitos arranques a fundo, muita cidade e muitas brincadeiras. Isso com um kit d embraiagem fica fixe, o meu levou um aos 40 mil km, e vai ter que levar agora outra vez. Quando aceleras a fundo em 1ª, e passas pa 2ª ela n arranha? O punto é um mk2?

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGil Ver Post
        O meu está exactamente com isso que descreves, mas é resultado de muitos arranques a fundo, muita cidade e muitas brincadeiras. Isso com um kit d embraiagem fica fixe, o meu levou um aos 40 mil km, e vai ter que levar agora outra vez. Quando aceleras a fundo em 1ª, e passas pa 2ª ela n arranha? O punto é um mk2?

        Abraço

        Deves ter o disco gasto.
        A questão é que o meu disco de embraiagem tem um ano...
        Quando troco de mudança nao arranha, só que se não elevar a rotaçao ligeiramente, ao deixar a embraiagem o carro dá um pequeno solavanco.
        Sei que isto vai ao sitio com um disco novo, mas estando este como novo uma vez que tem um ano, estas situações não deveriam acontecer.


        Espero novas opiniões...

        Abraços

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
          Deves ter o disco gasto.
          A questão é que o meu disco de embraiagem tem um ano...
          Quando troco de mudança nao arranha, só que se não elevar a rotaçao ligeiramente, ao deixar a embraiagem o carro dá um pequeno solavanco.
          Sei que isto vai ao sitio com um disco novo, mas estando este como novo uma vez que tem um ano, estas situações não deveriam acontecer.


          Espero novas opiniões...

          Abraços
          Pois, tenho exactamente esse problema Mas a culpa é das brincadeiras. Que modelo de Punto tens? O que vale é que agora so uso o punto de vez em quando. Golf V TDI Rocks Aparece em www.puntopt.net/forum

          Abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MGil Ver Post
            Pois, tenho exactamente esse problema Mas a culpa é das brincadeiras. Que modelo de Punto tens? O que vale é que agora so uso o punto de vez em quando. Golf V TDI Rocks Aparece em www.puntopt.net/forum

            Abraço
            O meu punto é um 55 S de 05/94... Sei k não tem grande motor e tal, mas embora tudo o que dizem contra a fiat, o meu NUNCA me deu nenhum problema além dos que se referem a desgaste normal. Aposto que muita boa gente com carros bem melhores já teve mais problemas do que eu, e em menos tempo.

            O meu tem quase 160.000Km....

            Mas agora o que me "limpa a cabeça" é a embraiagem...

            Obs.: vou passar lá pelo fórum e expor o meu problema.

            Abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Esse mecanico deve ser um artista , fez o erro e nem tem vontade de corrigir...enfim

              Isto em principio é afinação os as molas do prato de enbraigem pasmadas ou então esse artista não rectificou o volante do motor, ou então na pior das hipoteses colocou um disco manhoso ...enfim é triste estas coisas acontecerem, aperta com o gajo.
              X2.......
              Se o pedal está a pegar em cima, afina.
              É muito fácil nesse carro.
              Na ponta do cabo tens duas fêmeas, desapertas a de fora (contra-fêmea, serve para fixar a de dentro).
              A de dentro serve para afinar/ desafinar.
              Deixas de maneira a ficar a pegar ao meio do curso do pedal.
              Se estiver tudo bem fica nívelado pelo pedal de travão.

              Se está a pegar demasiado em cima, pode patinar por isso.

              Se continuar a patinar, o disco está gasto.
              A humidade não faz patinar, só a gordura, e dentro da carcaça da caixa não anda água.

              A vibração não vai desaparecer (ao afinar).

              Pode ser do disco que não foi mudado e as molas estão enfraquecidas, ou levou um de má qualidade (dos muito baratos) e são fracas.
              Ou então o volante do motor está empenado (nesse carro não é comum...)

              Se o pedal está duro, a prensa está fraca, se ficou mais macio na altura, levou uma nova.

              Mas afinal mandaste mudar só o disco?

              Isso já não se usa... acaba por dar problemas mais tarde ou mais cedo, da prensa ou do rolamento, obrigando a tirar outra vez a caixa fora... especialmente nesse carro em que a prensa se gasta com facilidade, muitas vezes mais rápido que o disco.

              Comentário


                #8
                Se o Eyes Only não se importar, peço ao Telmauto que me diga se essa afinação também se aplica ao Fiesta de 95(1.3i). Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                  X2.......
                  Se o pedal está a pegar em cima, afina.
                  É muito fácil nesse carro.
                  Na ponta do cabo tens duas fêmeas, desapertas a de fora (contra-fêmea, serve para fixar a de dentro).
                  A de dentro serve para afinar/ desafinar.
                  Deixas de maneira a ficar a pegar ao meio do curso do pedal.
                  Se estiver tudo bem fica nívelado pelo pedal de travão.

                  Se está a pegar demasiado em cima, pode patinar por isso.

                  Se continuar a patinar, o disco está gasto.
                  A humidade não faz patinar, só a gordura, e dentro da carcaça da caixa não anda água.

                  A vibração não vai desaparecer (ao afinar).

                  Pode ser do disco que não foi mudado e as molas estão enfraquecidas, ou levou um de má qualidade (dos muito baratos) e são fracas.
                  Ou então o volante do motor está empenado (nesse carro não é comum...)

                  Se o pedal está duro, a prensa está fraca, se ficou mais macio na altura, levou uma nova.

                  Mas afinal mandaste mudar só o disco?

                  Isso já não se usa... acaba por dar problemas mais tarde ou mais cedo, da prensa ou do rolamento, obrigando a tirar outra vez a caixa fora... especialmente nesse carro em que a prensa se gasta com facilidade, muitas vezes mais rápido que o disco.
                  Só o disco foi trocado. A embraiagem pega em baixo porque eu gosto mais assim =)
                  Se eu reclamasse logo é que era esperto!!

                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                  Se o Eyes Only não se importar, peço ao Telmauto que me diga se essa afinação também se aplica ao Fiesta de 95(1.3i). Obrigado

                  Claro, estás a vontade para colocar as questões que quiseres.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                    Se o Eyes Only não se importar, peço ao Telmauto que me diga se essa afinação também se aplica ao Fiesta de 95(1.3i). Obrigado
                    NOP!
                    O Fiesta 1.3 não tem afinação.
                    Se o pedal está a pegar cada vez mais em baixo, pode ter perdido a força nas molas da prensa, ou já estão algumas partidas, ou o tirante que actua o garfo (onde encaixa a ponta do cabo) está a ceder (a partir), acontece muito nos fiestas. Basta olhar para a caixa, está bem à vista.

                    Comentário


                      #11
                      Acelero na 1.ª a fundo e ao passar para 2.ª arranha

                      Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                      O meu está exactamente com isso que descreves, mas é resultado de muitos arranques a fundo, muita cidade e muitas brincadeiras. Isso com um kit d embraiagem fica fixe, o meu levou um aos 40 mil km, e vai ter que levar agora outra vez. Quando aceleras a fundo em 1ª, e passas pa 2ª ela n arranha? O punto é um mk2?

                      Abraço

                      E eu a pensar que era o único a quem isto acontecia (Punto MK2)! Só que este arranhar foi desde o dia que comprei o carro. Na marca não deram relevo à situação.
                      Aos 72000 km dei ao carro um kit completo de embraiagem (qd largava o pedal da embraiagem dava um estalido).

                      Saudações

                      Comentário


                        #12
                        Será que o meu problema tb tem a ver com a embraiagem:

                        o problema nao é quando carrego a fundo no acelarador, mas sim quando o carro vai por exemplo em 4 velocidade a umas 1500 rpm e eu acelero (devagar) sem reduzir a mudança, antes de chegar ás 2000 rpm e por sinal na altura que o turbo entra...sinto o pedal do acelerador a tremer,,,,
                        se continuar a acelerar a fundo nao sinto qualquer tremer....

                        o que vcs acham? (VW Passat 115 vc 1999)

                        abraços

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SCS Ver Post
                          E eu a pensar que era o único a quem isto acontecia (Punto MK2)! Só que este arranhar foi desde o dia que comprei o carro. Na marca não deram relevo à situação.
                          Aos 72000 km dei ao carro um kit completo de embraiagem (qd largava o pedal da embraiagem dava um estalido).

                          Saudações
                          Boas, quanto fivou o kit? o meu levou ja há uns 3 anos, o preço ja deve ser outro...

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Pelo menos ficou bem...até ao momento

                            Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                            Boas, quanto fivou o kit? o meu levou ja há uns 3 anos, o preço ja deve ser outro...

                            Abraço

                            O documento de facturação é de 23/02/2005
                            Embraiagem - DR...93,19
                            CX velocidades com diferencial - Lavagem externa...5,25
                            2 braçadeiras...10,88
                            oleo selenia 20k avulso...9,80
                            kit embraiagem...154,99

                            Total liquido (MO, peças, pequeno material)...278,05
                            Total c/IVA...330,88


                            Saudações

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SCS Ver Post
                              O documento de facturação é de 23/02/2005
                              Embraiagem - DR...93,19
                              CX velocidades com diferencial - Lavagem externa...5,25
                              2 braçadeiras...10,88
                              oleo selenia 20k avulso...9,80
                              kit embraiagem...154,99

                              Total liquido (MO, peças, pequeno material)...278,05
                              Total c/IVA...330,88


                              Saudações
                              WTF, preciso gastar isso tudo no meu??!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                WTF, preciso gastar isso tudo no meu??!!!
                                É o normal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                  É o normal...
                                  Tive a falar com um tio meu que percebe um pouco de mecânica, e ele disse que
                                  se antes de levar o disco novo aquilo não acontecia, depois de levar o novo também não deveria acontecer...

                                  Já não sei nada..... =(

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SCS Ver Post
                                    O documento de facturação é de 23/02/2005
                                    Embraiagem - DR...93,19
                                    CX velocidades com diferencial - Lavagem externa...5,25
                                    2 braçadeiras...10,88
                                    oleo selenia 20k avulso...9,80
                                    kit embraiagem...154,99

                                    Total liquido (MO, peças, pequeno material)...278,05
                                    Total c/IVA...330,88


                                    Saudações
                                    acho piada a estas facturas e estes preços... lavagem externa 5,25euros mais IVA??? lavaram com alcool e desinfectante só pode

                                    Embraigem 93.19euros (presumo que seja o disco)mais 154.99 kit...fogo que roubalheira...

                                    esta conversa de oficina de marca não é para mim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      acho piada a estas facturas e estes preços... lavagem externa 5,25euros mais IVA??? lavaram com alcool e desinfectante só pode

                                      Embraigem 93.19euros (presumo que seja o disco)mais 154.99 kit...fogo que roubalheira...

                                      esta conversa de oficina de marca não é para mim...

                                      93.19 deve ser M.O

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu bravo tem os meus sintomas.. Tremedeira q ate mete nojo...
                                        Agravados ao facto de a embraiagem patinar se acelerar a fundo.. Se em 5 acelerar ele estremece e patina. Será q com um kit de embraiagem vai ao sitio?

                                        P.S. Está reprogramado, o q agrava o desgaste do disco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                          O meu bravo tem os meus sintomas.. Tremedeira q ate mete nojo...
                                          Agravados ao facto de a embraiagem patinar se acelerar a fundo.. Se em 5 acelerar ele estremece e patina. Será q com um kit de embraiagem vai ao sitio?

                                          P.S. Está reprogramado, o q agrava o desgaste do disco.

                                          O meu se for em 4ª ou 5ª em baixa rotação e lhe carregar, patina 2 ou 3 vezes antes de começa a desenvolver... E isto começa também a forçar os apoios do motor, e mais componentes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,
                                            pela descrição penso que o Nephilim pode ter acertado, também acho que poderá ser o volante empenado de forma que causa a tremideira. Mas se fosse a ti ía a outro(s) mecânico e pedia uma segunda opinião, não me parece uma questão de afinação.
                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              vai mas é à marca e deixa os zés espertos GTs quietos! conselho de quem tem um uno com 18 anos e só conhece a marca para as revisões! quem sabe, sabe, e o material de origem não te dá problemas. Comparar mat. de origem à candonga é o mesmo k comparar uma gaja a uma boneca insuflável!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Abras Ver Post
                                                Boas,
                                                pela descrição penso que o Nephilim pode ter acertado, também acho que poderá ser o volante empenado de forma que causa a tremideira. Mas se fosse a ti ía a outro(s) mecânico e pedia uma segunda opinião, não me parece uma questão de afinação.
                                                cumps

                                                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                vai mas é à marca e deixa os zés espertos GTs quietos! conselho de quem tem um uno com 18 anos e só conhece a marca para as revisões! quem sabe, sabe, e o material de origem não te dá problemas. Comparar mat. de origem à candonga é o mesmo k comparar uma gaja a uma boneca insuflável!
                                                Já pensei em passar na marca para ver o que dizem. Eu sei que o problema não tem a ver com questões de afinação, a minha dúvida é se um disco novo me resolve a questão... é que um kit completo é dispendioso nesta altura...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X