Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[duvida] ar-condicionado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [duvida] ar-condicionado

    Sou propietario de um fiat uno td de 93 e uma pessoa muito calorenta, no ando quase de t-shirt, por ai poderão ver o meu sofrimento no verão...

    A pergunta e simples, sabendo que o fiat tipo, pode vir com ar condi****do manual, poderei adptar o mesmo FACILMENTE para o fiat uno?

    a que tipo de alterações me obriga?

    A ideia era ir a um ferro-velho, e tirar o ar condicionado do fiat tipo, instalando-o no fiat uno.

    #2
    Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
    Sou propietario de um fiat uno td de 93 e uma pessoa muito calorenta, no ando quase de t-shirt, por ai poderão ver o meu sofrimento no verão...

    A pergunta e simples, sabendo que o fiat tipo, pode vir com ar condi****do manual, poderei adptar o mesmo FACILMENTE para o fiat uno?

    a que tipo de alterações me obriga?

    A ideia era ir a um ferro-velho, e tirar o ar condicionado do fiat tipo, instalando-o no fiat uno.
    Mesmo q desse...acho dificillliiiiimo arranjares um A/C de um Fiat Tipo na sucata...ainda para mais em bom estado...
    Sei q no Punto TD70 é possivel...agora no Fiat Uno TD quase decerteza q não...alias pq nenhum Uno veio com A/C de origem...q eu saiba...
    E o Tipo n tinha o mesmo motor do Uno TD...o do Tipo era 1.7d ou 1.7TD... talvez ja identico ao Punto TD70 n sei...

    Cumps

    Comentário


      #3
      eu sei que nenhum uno vinha com o ac de origem, e também sei que os motores são diferentes.

      Mas como sou leigo nestas andanças, gostava de saber se mesmo assim é possivel...

      Será que ligar o ac, não será identico a ligar um auto-radio? :P

      tinha a ideia, que tendo as peças necessarias, era arranjar corrente e pronto.. lol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
        eu sei que nenhum uno vinha com o ac de origem, e também sei que os motores são diferentes.

        Mas como sou leigo nestas andanças, gostava de saber se mesmo assim é possivel...

        Será que ligar o ac, não será identico a ligar um auto-radio? :P

        tinha a ideia, que tendo as peças necessarias, era arranjar corrente e pronto.. lol
        Não pq o sistema de A/C é um sistema acoplado ao motor, com um compressor de A/C...tubagens...filtros...condensador...etc
        Portanto ou há alguma marca q fabrique um sistema q dê para associar ao motor do Uno TD (mto pouco provável...alem de q n é lucrativo) ou esquece
        Alem de q msmo q houvesse...o custo de um A/C aplicado posteriormente ao fabrico do veiculo...custa em media 1250€ ou mais...o q excede provavelmente o valor comercial do carro...

        Comentário


          #5
          pois, parece que não...

          e soluções, não ha? (para alem de abrir os vidros :P)

          Já vi mini-frigorificos que se ligam ao isqueiro do carro, não havera algum pequeno aparelho que arrefeça o ar? nao ha mais nenhuma soluçao?

          obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
            pois, parece que não...

            e soluções, não ha? (para alem de abrir os vidros :P)

            Já vi mini-frigorificos que se ligam ao isqueiro do carro, não havera algum pequeno aparelho que arrefeça o ar? nao ha mais nenhuma soluçao?

            obrigado
            Ventoinha...colada cm uma ventosa no parabrisas da frente

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X