REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1014

Página 1014 de 1016 PrimeiraPrimeira ... 1004101310141015 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 30,391 para 30,420 de 30457
Like Tree4826Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    é uma solução, mas na minha opinião pessoal , depois de ter usado a bomba de pressão , chego á conclusão que é a melhor maneira de sangrar os travões mais eficaz, seguro , limpo e rápido

mas há outras hipóteses ou formas como sabemos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Já agora, uma pequena curiosidade.

Qual é a quantidade de líquido que costumam colocar no depósito da bomba?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Já agora, uma pequena curiosidade.

Qual é a quantidade de líquido que costumam colocar no depósito da bomba?
    Eu usei 1 litro, embora as indicações da bomba sejam que tem capacidade para 2 litros , mas há bombas que dão para 3 litros.

kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Essas bolhas a sair, como indicam vem do sangrador, não estão a ser introduzidas no sistema, não deixas de conseguir fazer o serviço.

Não estou a dizer que o método a pressão não seja o indicado, os proprios manuais vw indicam a ferramenta VAS 5234 para sangrar sistemas.

Optei pelo método de vácuo porque uso a pistola de vácuo para muitos fins, puxar gasóleo por exemplo ... talvez um dia invista numa a pressão.
    celio gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Melhor que uma bomba de pressão manual só mesmo esta :

https://youtu.be/yxrXAU7CB8c

E já agora , uma igual ha minha :

https://youtu.be/6B9hrhgfC6s
    Última edição por celio : 13-08-19 às 11:00:26

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

pessoal , aproveito para colocar uma pergunta :

O pedal da embraiagem tem influência na suavidade ou dureza da caixa de velocidades ?

Ou seja , o carro vai a andar e quando se calca o pedal da embraiagem , apenas se dá o descapolamento do disco com o volante do motor certo ? Para as velocidades engrenarem ?

Ou se houver anomalias no pedal da embraiagem ou na propria embraiagem pode haver alterações na caixa de velocidades tipo ficar mais dura ou mais suave ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Eu usei 1 litro, embora as indicações da bomba sejam que tem capacidade para 2 litros , mas há bombas que dão para 3 litros.
    Ok, obrigado.

Então aquele pulverizador dá para aproximadamente 1,5L sem tocar na base da bomba de ar. Pois, pode ser incompatível a borracha da válvula da bomba com o fluido dos travões e assim reduzir a vida útil do aparelho.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Revisão do Prius Plug-in, de 2012 com 139k km, agendada para a marca. Dá um valor estimado de 144€, incluindo checkup das baterias, que por acaso foi realizado aquando da compra, há 2 mil km.

Após a revisão, a realizar dia 19, coloco feedback.

PS: O agendamento online parece-me muito bom mesmo.
    joseamrib gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Revisão do Prius Plug-in, de 2012 com 139k km, agendada para a marca. Dá um valor estimado de 144€, incluindo checkup das baterias, que por acaso foi realizado aquando da compra, há 2 mil km.

Após a revisão, a realizar dia 19, coloco feedback.

PS: O agendamento online parece-me muito bom mesmo.

Até fico curioso em que é que consiste uma revisão num carro electrico .

Deve ser um checkup electronico , atestar as aguas destiladas das baterias e talvez retirar o verdete /oxidação dos terminais electricos

Fora de brincadeiras , o meu irmao anda com um smart electrico da empresa e aqui há umas semanas foi a Mercedes fazer a dita revisão , o meu irmão passou mais de 3 horas numa sala de espera com umas vidraças enormes que dá para os clientes verem os mecanicos a trabalhar .

O meu irmão disse que eles não fizeram quase nada durante essas horas e ao fim levaram 84€ pelo dito serviço .

Disseram-lhe para passar na semana seguinte para actualizar um software qual quer , passado uma semana o meu irmão voltou lá como lhe tinham pedido e o filme foi o mesmo , horas de espera , andavam com o smart num elevador para cima e para baixo e depois vinha um mecanico olhar para aquilo e não percebia nada , depois chamavam outro mecanico e ficava ali a olhar para o carro e nada sabia fazer e ao fim , disseram ao meu irmão - desculpe mas estamos com um problema na maquina de diagnostico e não vai ser possivel actualizar o software .

O meu irmão riu-se na cara deles e disse que depois um dia que passava lá quando tiver tempo ...

Claro que não perdeu mais tempo com isso

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Até fico curioso em que é que consiste uma revisão num carro electrico .

Deve ser um checkup electronico , atestar as aguas destiladas das baterias e talvez retirar o verdete /oxidação dos terminais electricos

Fora de brincadeiras , o meu irmao anda com um smart electrico da empresa e aqui há umas semanas foi a Mercedes fazer a dita revisão , o meu irmão passou mais de 3 horas numa sala de espera com umas vidraças enormes que dá para os clientes verem os mecanicos a trabalhar .

O meu irmão disse que eles não fizeram quase nada durante essas horas e ao fim levaram 84€ pelo dito serviço .

Disseram-lhe para passar na semana seguinte para actualizar um software qual quer , passado uma semana o meu irmão voltou lá como lhe tinham pedido e o filme foi o mesmo , horas de espera , andavam com o smart num elevador para cima e para baixo e depois vinha um mecanico olhar para aquilo e não percebia nada , depois chamavam outro mecanico e ficava ali a olhar para o carro e nada sabia fazer e ao fim , disseram ao meu irmão - desculpe mas estamos com um problema na maquina de diagnostico e não vai ser possivel actualizar o software .

O meu irmão riu-se na cara deles e disse que depois um dia que passava lá quando tiver tempo ...

Claro que não perdeu mais tempo com isso
    Neste caso tem o motor de combustão interna .

Entretanto fui contactado pelo apoio a cliente da Salvador Caetano, a pedir mais características da viatura, já que o mesmo foi importado em Março. Isto apesar de já ter estado num concessionário a fazer check-up das baterias.

Uma das coisas que convém fazer quando compramos um Prius Plug-in importado, é exigir ao vendedor check-up das baterias realizado em concessionário nacional. Os que são realizados fora do país não têm validade em PT.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Neste caso tem o motor de combustão interna .

Entretanto fui contactado pelo apoio a cliente da Salvador Caetano, a pedir mais características da viatura, já que o mesmo foi importado em Março. Isto apesar de já ter estado num concessionário a fazer check-up das baterias.

Uma das coisas que convém fazer quando compramos um Prius Plug-in importado, é exigir ao vendedor check-up das baterias realizado em concessionário nacional. Os que são realizados fora do país não têm validade em PT.
    Pois , isso É muito importante pois os preços das baterias não deve ser nada agradavel

O meu comentário foi mais para os carros totalmente electricos

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Pois , isso É muito importante pois os preços das baterias não deve ser nada agradavel

O meu comentário foi mais para os carros totalmente electricos
    Sim, acredito que na generalidade dos concessionários não existam técnicos habilitados para mexer em veículos eléctricos. A mercedes pode ser um caso desses, já que na sua gama quase não possuem esse tipo de veículos.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

pessoal , aproveito para colocar uma pergunta :

O pedal da embraiagem tem influência na suavidade ou dureza da caixa de velocidades ?

Ou seja , o carro vai a andar e quando se calca o pedal da embraiagem , apenas se dá o descapolamento do disco com o volante do motor certo ? Para as velocidades engrenarem ?

Ou se houver anomalias no pedal da embraiagem ou na propria embraiagem pode haver alterações na caixa de velocidades tipo ficar mais dura ou mais suave ?
    Alguém quer partilhar os seus conhecimentos em relação a estas minhas duvidas ?

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Alguém quer partilhar os seus conhecimentos em relação a estas minhas duvidas ?
    Se a bomba não estiver bem sangrada, pode não fazer bem o desacoplamento e aí as mudanças podem custar a entrar, esse é o principal sintoma.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Se a bomba não estiver bem sangrada, pode não fazer bem o desacoplamento e aí as mudanças podem custar a entrar, esse é o principal sintoma.
    Obrigado pela imformação

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Neste momento tenho andado com o W202 220d 95cv do meu pai, e reparei que o ponteiro da temperatura da água não passa dos 80°C.

Ele diz que é normal, mas não é, eu já andei muito tempo com aquele carro e sei bem que o ponteiro ficava entre o risco dos 80°C e o risco seguinte ou seja, nos 90°C e quase chegava aos 100°C no para e arranca.

O carro é de 96 conta com 227kkm (sim, verdadeiros) e ainda tem a bomba de água original.

Alguém me sabe dizer as referências do termostato, bomba de água, correia e anti-congelante?

Assim fica já tudo trocado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Correcto, deveria andar sempre pelos 85.

Vê no site da gates

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Correcto, deveria andar sempre pelos 85.

Vê no site da gates
    Penso que me expliquei mal. O quadrante tem 3 traços. Um nos 80°C , outro a seguir que não tem nada (serão os 100°C) o ponteiro deveria estar no meio destes dois ou seja nos 90°C correto? E depois já só tem outro nos 120°C.

Edit:

O carro está exatamente como esta foto:
    Última edição por ricardoanjos23 : 14-08-19 às 07:34:03

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Penso que me expliquei mal. O quadrante tem 3 traços. Um nos 80°C , outro a seguir que não tem nada (serão os 100°C) o ponteiro deveria estar no meio destes dois ou seja nos 90°C correto? E depois já só tem outro nos 120°C.

Edit:

Seria mais grave se o ponteiro oscilasse constantemente. Se em viagem normal a temperatura é constante, não vejo problema nenhum.
    ricardoanjos23 gosta disto.

Piloto de Testes LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Edit:

esse motor pode equipar com 2 tipos de termostato.
    Abertura aos 75ºC (climas quentes) ou 85ºC (climas frios).
    O que vejo na foto acho normal tanto que esse tipo de indicador não prima pela precisão, sendo por vezes mais indicativo.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Esse w202 aparenta estar normal. O C 200 diesel da casa andou assim uns 12 anos.
    ricardoanjos23 e LuckyPixie gostam disto.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Ia jurar que a temperatura de funcionamento ideal seria um pouco mais acima.

Se é como vocês dizem, ainda bem, é sinal que o velhote continua sem avarias.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Edit:

Sim eu conheço.

Para mim deveria estar um pouco mais elevado. E mesmo que faças uma descida longa deve manter-se lá.

Mas o termostato para esse carro é muito barato, não vale a pena sequer estar com coisas

Tens aí todas as referencias

https://gatesautocat.com/search-resu...&source=result

Para o liquido de refrigeração podes usar o da mercedes original ou FEBI BILSTEIN Anticongelante azul, 1,5L Número de artículo: 24196

now
    now está offline
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Cá estou eu para pedir opiniões mais uma vez, o material de suspensão da Japanparts é bom ou é melhor pagar um pouco mais por outra marca? Falo a nível de amortecedores e triângulos de suspensão.

Discos de travão da Fremax, valem a pena?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

E esta semana gastei mais uns trocos:

uma alavanca que será para ajudar e detectar folgas em braços de suspensão , rotulas, casquilhos, uma chave de roquete de 250mm , uma chave extensível com 300mm fechada e aberta com 440mm , por fim um falhanço meu que por engano , comprei uma chave de rabo de força de 200mm quando e ideia era comprar de 250mm , enganei-me na peça na hora de fazer a encomenda mas no entanto a de 250mm já vem a caminho.

http://imgur.com/a/8WlDJt9

http://imgur.com/a/CNLJcul

Aqui há tempos , a trocar pastilhas na 407 hdi do meu irmão , a tentar desapertar os parafusos das rodas parti a chave que vem original na carrinha e consegui partir 2 chaves minhas de roquete e por isso tive que repor stock de ferramentas
    Última edição por celio : 14-08-19 às 16:41:15

Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Ia jurar que a temperatura de funcionamento ideal seria um pouco mais acima.

Se é como vocês dizem, ainda bem, é sinal que o velhote continua sem avarias.
    isso ainda é um carro à seria!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Eu tenho uns discos fremax num fiat stilo com pastilhas ferrodo premier a mais de 20000km, algumas vezes chiam um pouco a frio, mas não é sempre.

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Cá estou eu para pedir opiniões mais uma vez, o material de suspensão da Japanparts é bom ou é melhor pagar um pouco mais por outra marca? Falo a nível de amortecedores e triângulos de suspensão.
    [...]
    Já ouvi dizer bem e mal da JapanParts.
    Aconteceu-me há pouco uma coisa com essa marca.

Comprei uma tampa do depósito do anti-congelante, por 5€ porque a borracha da velha tinha ido com os porcos e troquei-a, isto em Outubro.
    Agora vejo espuma no vaso do depósito. Vou a ver e a tampa de um lado enrosca bem e do outro não.

Não tenho anti-congelante no óleo, além de que o radiador de óleo me parece novo e face aos pequenos percursos aquilo não selou bem e acho que é por isso que tenho lá espuma no vaso. Conclusão, mesmo hoje fui à tampa da JapanParts, tirei a borracha (o-ring) e pus na tampa velha que tinha guardado. A tampa velha enrosca perfeitamente no vaso. Eu a pensar que estas coisas já não aconteciam em marcas "brancas".

now
    now está offline
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Já ouvi dizer bem e mal da JapanParts.
    Aconteceu-me há pouco uma coisa com essa marca.

Comprei uma tampa do depósito do anti-congelante, por 5€ porque a borracha da velha tinha ido com os porcos e troquei-a, isto em Outubro.
    Agora vejo espuma no vaso do depósito. Vou a ver e a tampa de um lado enrosca bem e do outro não.

Não tenho anti-congelante no óleo, além de que o radiador de óleo me parece novo e face aos pequenos percursos aquilo não selou bem e acho que é por isso que tenho lá espuma no vaso. Conclusão, mesmo hoje fui à tampa da JapanParts, tirei a borracha (o-ring) e pus na tampa velha que tinha guardado. A tampa velha enrosca perfeitamente no vaso. Eu a pensar que estas coisas já não aconteciam em marcas "brancas".
    Pois é mesmo situações desse tipo que quero evitar.

Obrigado.
    TheUndertaker gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Alguém me dá feed back do tapa fugas da Liqui moly para uma micro fuga que não consigo ver onde é?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia