REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1014

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #30391
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    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    é uma solução, mas na minha opinião pessoal , depois de ter usado a bomba de pressão , chego á conclusão que é a melhor maneira de sangrar os travões mais eficaz, seguro , limpo e rápido

    mas há outras hipóteses ou formas como sabemos


  2. #30392
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    Já agora, uma pequena curiosidade.

    Qual é a quantidade de líquido que costumam colocar no depósito da bomba?

  3. #30393
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Já agora, uma pequena curiosidade.

    Qual é a quantidade de líquido que costumam colocar no depósito da bomba?
    Eu usei 1 litro, embora as indicações da bomba sejam que tem capacidade para 2 litros , mas há bombas que dão para 3 litros.

  4. #30394
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    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Essas bolhas a sair, como indicam vem do sangrador, não estão a ser introduzidas no sistema, não deixas de conseguir fazer o serviço.

    Não estou a dizer que o método a pressão não seja o indicado, os proprios manuais vw indicam a ferramenta VAS 5234 para sangrar sistemas.

    Optei pelo método de vácuo porque uso a pistola de vácuo para muitos fins, puxar gasóleo por exemplo ... talvez um dia invista numa a pressão.
    celio gosta disto.

  5. #30395
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    Melhor que uma bomba de pressão manual só mesmo esta :

    https://youtu.be/yxrXAU7CB8c

    E já agora , uma igual ha minha :

    https://youtu.be/6B9hrhgfC6s
    Última edição por celio : 13-08-19 às 11:00:26


  6. #30396
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    pessoal , aproveito para colocar uma pergunta :

    O pedal da embraiagem tem influência na suavidade ou dureza da caixa de velocidades ?

    Ou seja , o carro vai a andar e quando se calca o pedal da embraiagem , apenas se dá o descapolamento do disco com o volante do motor certo ? Para as velocidades engrenarem ?

    Ou se houver anomalias no pedal da embraiagem ou na propria embraiagem pode haver alterações na caixa de velocidades tipo ficar mais dura ou mais suave ?

  7. #30397
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Eu usei 1 litro, embora as indicações da bomba sejam que tem capacidade para 2 litros , mas há bombas que dão para 3 litros.
    Ok, obrigado.

    Então aquele pulverizador dá para aproximadamente 1,5L sem tocar na base da bomba de ar. Pois, pode ser incompatível a borracha da válvula da bomba com o fluido dos travões e assim reduzir a vida útil do aparelho.

  8. #30398
    Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
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    Revisão do Prius Plug-in, de 2012 com 139k km, agendada para a marca. Dá um valor estimado de 144€, incluindo checkup das baterias, que por acaso foi realizado aquando da compra, há 2 mil km.

    Após a revisão, a realizar dia 19, coloco feedback.

    PS: O agendamento online parece-me muito bom mesmo.
    joseamrib gosta disto.

  9. #30399
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Revisão do Prius Plug-in, de 2012 com 139k km, agendada para a marca. Dá um valor estimado de 144€, incluindo checkup das baterias, que por acaso foi realizado aquando da compra, há 2 mil km.

    Após a revisão, a realizar dia 19, coloco feedback.

    PS: O agendamento online parece-me muito bom mesmo.

    Até fico curioso em que é que consiste uma revisão num carro electrico .

    Deve ser um checkup electronico , atestar as aguas destiladas das baterias e talvez retirar o verdete /oxidação dos terminais electricos

    Fora de brincadeiras , o meu irmao anda com um smart electrico da empresa e aqui há umas semanas foi a Mercedes fazer a dita revisão , o meu irmão passou mais de 3 horas numa sala de espera com umas vidraças enormes que dá para os clientes verem os mecanicos a trabalhar .

    O meu irmão disse que eles não fizeram quase nada durante essas horas e ao fim levaram 84€ pelo dito serviço .

    Disseram-lhe para passar na semana seguinte para actualizar um software qual quer , passado uma semana o meu irmão voltou lá como lhe tinham pedido e o filme foi o mesmo , horas de espera , andavam com o smart num elevador para cima e para baixo e depois vinha um mecanico olhar para aquilo e não percebia nada , depois chamavam outro mecanico e ficava ali a olhar para o carro e nada sabia fazer e ao fim , disseram ao meu irmão - desculpe mas estamos com um problema na maquina de diagnostico e não vai ser possivel actualizar o software .

    O meu irmão riu-se na cara deles e disse que depois um dia que passava lá quando tiver tempo ...

    Claro que não perdeu mais tempo com isso

  10. #30400
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Até fico curioso em que é que consiste uma revisão num carro electrico .

    Deve ser um checkup electronico , atestar as aguas destiladas das baterias e talvez retirar o verdete /oxidação dos terminais electricos

    Fora de brincadeiras , o meu irmao anda com um smart electrico da empresa e aqui há umas semanas foi a Mercedes fazer a dita revisão , o meu irmão passou mais de 3 horas numa sala de espera com umas vidraças enormes que dá para os clientes verem os mecanicos a trabalhar .

    O meu irmão disse que eles não fizeram quase nada durante essas horas e ao fim levaram 84€ pelo dito serviço .

    Disseram-lhe para passar na semana seguinte para actualizar um software qual quer , passado uma semana o meu irmão voltou lá como lhe tinham pedido e o filme foi o mesmo , horas de espera , andavam com o smart num elevador para cima e para baixo e depois vinha um mecanico olhar para aquilo e não percebia nada , depois chamavam outro mecanico e ficava ali a olhar para o carro e nada sabia fazer e ao fim , disseram ao meu irmão - desculpe mas estamos com um problema na maquina de diagnostico e não vai ser possivel actualizar o software .

    O meu irmão riu-se na cara deles e disse que depois um dia que passava lá quando tiver tempo ...

    Claro que não perdeu mais tempo com isso
    Neste caso tem o motor de combustão interna .

    Entretanto fui contactado pelo apoio a cliente da Salvador Caetano, a pedir mais características da viatura, já que o mesmo foi importado em Março. Isto apesar de já ter estado num concessionário a fazer check-up das baterias.

    Uma das coisas que convém fazer quando compramos um Prius Plug-in importado, é exigir ao vendedor check-up das baterias realizado em concessionário nacional. Os que são realizados fora do país não têm validade em PT.

  11. #30401
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Neste caso tem o motor de combustão interna .

    Entretanto fui contactado pelo apoio a cliente da Salvador Caetano, a pedir mais características da viatura, já que o mesmo foi importado em Março. Isto apesar de já ter estado num concessionário a fazer check-up das baterias.

    Uma das coisas que convém fazer quando compramos um Prius Plug-in importado, é exigir ao vendedor check-up das baterias realizado em concessionário nacional. Os que são realizados fora do país não têm validade em PT.
    Pois , isso É muito importante pois os preços das baterias não deve ser nada agradavel

    O meu comentário foi mais para os carros totalmente electricos

  12. #30402
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Pois , isso É muito importante pois os preços das baterias não deve ser nada agradavel

    O meu comentário foi mais para os carros totalmente electricos
    Sim, acredito que na generalidade dos concessionários não existam técnicos habilitados para mexer em veículos eléctricos. A mercedes pode ser um caso desses, já que na sua gama quase não possuem esse tipo de veículos.

  13. #30403
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    pessoal , aproveito para colocar uma pergunta :

    O pedal da embraiagem tem influência na suavidade ou dureza da caixa de velocidades ?

    Ou seja , o carro vai a andar e quando se calca o pedal da embraiagem , apenas se dá o descapolamento do disco com o volante do motor certo ? Para as velocidades engrenarem ?

    Ou se houver anomalias no pedal da embraiagem ou na propria embraiagem pode haver alterações na caixa de velocidades tipo ficar mais dura ou mais suave ?
    Alguém quer partilhar os seus conhecimentos em relação a estas minhas duvidas ?

  14. #30404
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Alguém quer partilhar os seus conhecimentos em relação a estas minhas duvidas ?
    Se a bomba não estiver bem sangrada, pode não fazer bem o desacoplamento e aí as mudanças podem custar a entrar, esse é o principal sintoma.

  15. #30405
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Se a bomba não estiver bem sangrada, pode não fazer bem o desacoplamento e aí as mudanças podem custar a entrar, esse é o principal sintoma.
    Obrigado pela imformação

  16. #30406
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    Neste momento tenho andado com o W202 220d 95cv do meu pai, e reparei que o ponteiro da temperatura da água não passa dos 80°C.

    Ele diz que é normal, mas não é, eu já andei muito tempo com aquele carro e sei bem que o ponteiro ficava entre o risco dos 80°C e o risco seguinte ou seja, nos 90°C e quase chegava aos 100°C no para e arranca.

    O carro é de 96 conta com 227kkm (sim, verdadeiros) e ainda tem a bomba de água original.

    Alguém me sabe dizer as referências do termostato, bomba de água, correia e anti-congelante?

    Assim fica já tudo trocado.

  17. #30407
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    Correcto, deveria andar sempre pelos 85.

    Vê no site da gates

  18. #30408
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    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Correcto, deveria andar sempre pelos 85.

    Vê no site da gates
    Penso que me expliquei mal. O quadrante tem 3 traços. Um nos 80°C , outro a seguir que não tem nada (serão os 100°C) o ponteiro deveria estar no meio destes dois ou seja nos 90°C correto? E depois já só tem outro nos 120°C.

    Edit:

    O carro está exatamente como esta foto:
    Última edição por ricardoanjos23 : 14-08-19 às 07:34:03

  19. #30409
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Penso que me expliquei mal. O quadrante tem 3 traços. Um nos 80°C , outro a seguir que não tem nada (serão os 100°C) o ponteiro deveria estar no meio destes dois ou seja nos 90°C correto? E depois já só tem outro nos 120°C.

    Edit:

    O carro está exatamente como esta foto:
    Seria mais grave se o ponteiro oscilasse constantemente. Se em viagem normal a temperatura é constante, não vejo problema nenhum.
    ricardoanjos23 gosta disto.

  20. #30410
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Penso que me expliquei mal. O quadrante tem 3 traços. Um nos 80°C , outro a seguir que não tem nada (serão os 100°C) o ponteiro deveria estar no meio destes dois ou seja nos 90°C correto? E depois já só tem outro nos 120°C.

    Edit:

    O carro está exatamente como esta foto:
    esse motor pode equipar com 2 tipos de termostato.
    Abertura aos 75ºC (climas quentes) ou 85ºC (climas frios).
    O que vejo na foto acho normal tanto que esse tipo de indicador não prima pela precisão, sendo por vezes mais indicativo.
    ricardoanjos23 gosta disto.

  21. #30411
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    Esse w202 aparenta estar normal. O C 200 diesel da casa andou assim uns 12 anos.
    ricardoanjos23 e LuckyPixie gostam disto.

  22. #30412
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    Ia jurar que a temperatura de funcionamento ideal seria um pouco mais acima.

    Se é como vocês dizem, ainda bem, é sinal que o velhote continua sem avarias.

  23. #30413
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Penso que me expliquei mal. O quadrante tem 3 traços. Um nos 80°C , outro a seguir que não tem nada (serão os 100°C) o ponteiro deveria estar no meio destes dois ou seja nos 90°C correto? E depois já só tem outro nos 120°C.

    Edit:

    O carro está exatamente como esta foto:

    Sim eu conheço.

    Para mim deveria estar um pouco mais elevado. E mesmo que faças uma descida longa deve manter-se lá.


    Mas o termostato para esse carro é muito barato, não vale a pena sequer estar com coisas


    Tens aí todas as referencias

    https://gatesautocat.com/search-resu...&source=result


    Para o liquido de refrigeração podes usar o da mercedes original ou FEBI BILSTEIN Anticongelante azul, 1,5L Número de artículo: 24196
    ricardoanjos23 gosta disto.

  24. #30414
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    Cá estou eu para pedir opiniões mais uma vez, o material de suspensão da Japanparts é bom ou é melhor pagar um pouco mais por outra marca? Falo a nível de amortecedores e triângulos de suspensão.

    Discos de travão da Fremax, valem a pena?

  25. #30415
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    E esta semana gastei mais uns trocos:

    uma alavanca que será para ajudar e detectar folgas em braços de suspensão , rotulas, casquilhos, uma chave de roquete de 250mm , uma chave extensível com 300mm fechada e aberta com 440mm , por fim um falhanço meu que por engano , comprei uma chave de rabo de força de 200mm quando e ideia era comprar de 250mm , enganei-me na peça na hora de fazer a encomenda mas no entanto a de 250mm já vem a caminho.




    http://imgur.com/a/8WlDJt9


    http://imgur.com/a/CNLJcul


    Aqui há tempos , a trocar pastilhas na 407 hdi do meu irmão , a tentar desapertar os parafusos das rodas parti a chave que vem original na carrinha e consegui partir 2 chaves minhas de roquete e por isso tive que repor stock de ferramentas
    Última edição por celio : 14-08-19 às 16:41:15

  26. #30416
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Ia jurar que a temperatura de funcionamento ideal seria um pouco mais acima.

    Se é como vocês dizem, ainda bem, é sinal que o velhote continua sem avarias.
    isso ainda é um carro à seria!
    ricardoanjos23 gosta disto.

  27. #30417
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    Eu tenho uns discos fremax num fiat stilo com pastilhas ferrodo premier a mais de 20000km, algumas vezes chiam um pouco a frio, mas não é sempre.

  28. #30418
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    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Cá estou eu para pedir opiniões mais uma vez, o material de suspensão da Japanparts é bom ou é melhor pagar um pouco mais por outra marca? Falo a nível de amortecedores e triângulos de suspensão.
    [...]
    Já ouvi dizer bem e mal da JapanParts.
    Aconteceu-me há pouco uma coisa com essa marca.

    Comprei uma tampa do depósito do anti-congelante, por 5€ porque a borracha da velha tinha ido com os porcos e troquei-a, isto em Outubro.
    Agora vejo espuma no vaso do depósito. Vou a ver e a tampa de um lado enrosca bem e do outro não.

    Não tenho anti-congelante no óleo, além de que o radiador de óleo me parece novo e face aos pequenos percursos aquilo não selou bem e acho que é por isso que tenho lá espuma no vaso. Conclusão, mesmo hoje fui à tampa da JapanParts, tirei a borracha (o-ring) e pus na tampa velha que tinha guardado. A tampa velha enrosca perfeitamente no vaso. Eu a pensar que estas coisas já não aconteciam em marcas "brancas".

  29. #30419
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    Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Já ouvi dizer bem e mal da JapanParts.
    Aconteceu-me há pouco uma coisa com essa marca.

    Comprei uma tampa do depósito do anti-congelante, por 5€ porque a borracha da velha tinha ido com os porcos e troquei-a, isto em Outubro.
    Agora vejo espuma no vaso do depósito. Vou a ver e a tampa de um lado enrosca bem e do outro não.

    Não tenho anti-congelante no óleo, além de que o radiador de óleo me parece novo e face aos pequenos percursos aquilo não selou bem e acho que é por isso que tenho lá espuma no vaso. Conclusão, mesmo hoje fui à tampa da JapanParts, tirei a borracha (o-ring) e pus na tampa velha que tinha guardado. A tampa velha enrosca perfeitamente no vaso. Eu a pensar que estas coisas já não aconteciam em marcas "brancas".
    Pois é mesmo situações desse tipo que quero evitar.

    Obrigado.
    TheUndertaker gosta disto.

  30. #30420
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    Por Defeito

    Alguém me dá feed back do tapa fugas da Liqui moly para uma micro fuga que não consigo ver onde é?

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