REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1021

Página 1021 de 1022 PrimeiraPrimeira ... 1011102010211022 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 30,601 para 30,630 de 30655
Like Tree4876Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Testes LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

podes fazer um zoom sobre as etiquetas de óleo?

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Mais uma revisão: 57€

Usas um 20w50 nesse motor?

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Caso:

Aproximação a uma rotunda a 40Km/h, pé a fundo na embraiagem e pé no travão. Rotações caem a pique e por vezes o carro vai abaixo, outras vezes as rotação vão abaixo do ralenti como se o carro quisesse desligar, mas aguenta-se.

Um motor passo a passo/controlador ralenti pode provocar isto?

Outro sintoma que o carro tem é ralenti oscilante

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Caso:

Aproximação a uma rotunda a 40Km/h, pé a fundo na embraiagem e pé no travão. Rotações caem a pique e por vezes o carro vai abaixo, outras vezes as rotação vão abaixo do ralenti como se o carro quisesse desligar, mas aguenta-se.

Entrada de ar depois do medidor de massa de ar por exemplo

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Caso:

Sensor posição de borboleta.

Ou, sensor MAP.
    LuckyPixie gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    Entrada de ar depois do medidor de massa de ar por exemplo
    O motor passo a passo pode ser recalibrado com software, no meu ex alfa fiz umas 3 vezes , duas via software uma por comandos na ignição ( vi um video da net )e funcionou. Ha motores passo a passo que tem limites de recalibracoes, por isso só se deve fazer quando necessário.

Comecava a ver se nao tens entradas de ar, ou se o colector de admissao for em plástico não estiver estalado e daí ter a fuga.. tentava recalibrar o motor passo a passo...

E verificar a borboleta , a minha chegou a ganhar uma sujidade que a deixava um pouco aberta , vinha do flashlube e ficou uma gordura que secou e deixou a entre aberta , lembrei me disto pq tens o carro a GPL.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

O motor passo a passo pode ser recalibrado com software, no meu ex alfa fiz umas 3 vezes , duas via software uma por comandos na ignição ( vi um video da net )e funcionou. Ha motores passo a passo que tem limites de recalibracoes, por isso só se deve fazer quando necessário.

Comecava a ver se nao tens entradas de ar, ou se o colector de admissao for em plástico não estiver estalado e daí ter a fuga.. tentava recalibrar o motor passo a passo...

E verificar a borboleta , a minha chegou a ganhar uma sujidade que a deixava um pouco aberta , vinha do flashlube e ficou uma gordura que secou e deixou a entre aberta , lembrei me disto pq tens o carro a GPL.
    Já andei à procura de entradas de ar pelo colector mas não encontro, mas como não me tem dado vontade de desmontar aquela porcaria toda, não posso ter 100% certeza.

Ando a arrastar a situação há uns meses , raramente vai abaixo, se for mais "bruto" acontece com mais frequência, mas tendo cuidado "nunca" acontece. E isto só me chateia porque o carro tem o tique de só pegar depois da luz da injecção apagar, e como anda a GPL não pela logo.

O principal suspeito é o tal motor passo a passo porque acho que tem fama de avariar, e como é cravado o mais sensato é comprar logo o corpo da borboleta, apesar de se vender só o motorzito (mas deve ter posição de montagem e tenho algum receio de substituir e correr o risco de ficar com o carro parado).

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Já andei à procura de entradas de ar pelo colector mas não encontro, mas como não me tem dado vontade de desmontar aquela porcaria toda, não posso ter 100% certeza.

Ando a arrastar a situação há uns meses , raramente vai abaixo, se for mais "bruto" acontece com mais frequência, mas tendo cuidado "nunca" acontece. E isto só me chateia porque o carro tem o tique de só pegar depois da luz da injecção apagar, e como anda a GPL não pela logo.

O principal suspeito é o tal motor passo a passo porque acho que tem fama de avariar, e como é cravado o mais sensato é comprar logo o corpo da borboleta, apesar de se vender só o motorzito (mas deve ter posição de montagem e tenho algum receio de substituir e correr o risco de ficar com o carro parado).
    O teu carro tem ficha obd2?
    Eu se fosse a ti limpava o corpo da borboleta, ou seja tiras o tubo que liga a borboleta, pedes alguem para carregar no acelerador, ela vai abrir pq é por cabo e tu limpas ou ves como esta o estado dela, só depois fazias a recalibracao caso seja possivel nesse modelo.

Eu tenho Fiat Ecu Scan e o cabo, de que ano é o teu carro?

Piloto de Testes LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Caso:

faz esta experiência: Faz a condução dia-a-dia com o ventilador do ar do habitáculo na posição 2, ou liga a resistência do vidro traseiro ligada a ver se o carro vai abaixo.
    Isto obriga a uma regulação de ralenti mais elevada (+50 a 100rpm) que o normal, e esse efeito já não aparece.
    Aponto para o motor passo a passo/controlador ralenti

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

O teu carro tem ficha obd2?
    Eu se fosse a ti limpava o corpo da borboleta, ou seja tiras o tubo que liga a borboleta, pedes alguem para carregar no acelerador, ela vai abrir pq é por cabo e tu limpas ou ves como esta o estado dela, só depois fazias a recalibracao caso seja possivel nesse modelo.

Eu tenho Fiat Ecu Scan e o cabo, de que ano é o teu carro?
    o corpo da borboleta foi limpo, pode éter ficado algum residuo, e uma questão de se limpar novamente.

Quanto ao software, tem ficha de 3 pinos, uso adaptador obd+cabo kkl para ligar ao PC e uso o IAW (só lê centralinas IAW).
    Tenho o fiat ecu scan mas nunca o consegui ligar ao carro, talvez por falta de jeito.

Citação Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
    faz esta experiência: Faz a condução dia-a-dia com o ventilador do ar do habitáculo na posição 2, ou liga a resistência do vidro traseiro ligada a ver se o carro vai abaixo.
    Isto obriga a uma regulação de ralenti mais elevada (+50 a 100rpm) que o normal, e esse efeito já não aparece.
    Aponto para o motor passo a passo/controlador ralenti
    obrigado pela dica, amanha testo isso.

Como disse acima, vendem só o motor, custa cerca de 30€ mas como é cravado e não sei se tem posição será sempre um risco. Um corpo de borboleta novo é caro e usado também é um risco, se for dali vou tentar arranjar um usado barato

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Limpa a borboleta e demais sensores no corpo de injecção. Faz um ajuste aos valores pelo software, cruza os dedos e acende uma velinha.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

o corpo da borboleta foi limpo, pode éter ficado algum residuo, e uma questão de se limpar novamente.

Quanto ao software, tem ficha de 3 pinos, uso adaptador obd+cabo kkl para ligar ao PC e uso o IAW (só lê centralinas IAW).
    Tenho o fiat ecu scan mas nunca o consegui ligar ao carro, talvez por falta de jeito.
    Pois aqui a questão é se o teu carro permite via software a recalibracao do motor passo a passo...
    Se tiveres que desmontar o motor passo a passo convem que seja alguem experiente, existem muitos casos em que muda se o angulo do cabo ou pressao do cabo do acelerador e ficas com o carro acelerado...
    Se comprares um novo motor passo a passo em teoria deverias ter que o recalibrar...a minha dúvida é que a comunicação que tens da centralina é das mais antigas...e passado um ano ou dois se tanto a comunicação obd2 ja permitia varios parâmetros...

Se o teu carro tivesse comunicação obd2 ia ter contigo e recalibrava, ja tentei ler erroe num GTV de 95 ou 96 e o fiat ecu scan e com esse cabo não me safei...

Será que os motor passo a passo antigas tenham calibração fisica/manual ?
    Fala com o eblase pode ser que te ajude

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Pois aqui a questão é se o teu carro permite via software a recalibracao do motor passo a passo...
    Se tiveres que desmontar o motor passo a passo convem que seja alguem experiente, existem muitos casos em que muda se o angulo do cabo ou pressao do cabo do acelerador e ficas com o carro acelerado...
    Se comprares um novo motor passo a passo em teoria deverias ter que o recalibrar...a minha dúvida é que a comunicação que tens da centralina é das mais antigas...e passado um ano ou dois se tanto a comunicação obd2 ja permitia varios parâmetros...

Se o teu carro tivesse comunicação obd2 ia ter contigo e recalibrava, ja tentei ler erroe num GTV de 95 ou 96 e o fiat ecu scan e com esse cabo não me safei...

Ele que passe a ponte que não sei onde vou almoçar hoje....

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Ele que passe a ponte que não sei onde vou almoçar hoje....
    Ahahahaha alguem vai comer mariscopor 1 min estavamos em sintonia lol

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Obrigado pela ajuda.

O software que tenho é muito rudimentar. Permite ver alguns parâmetros básicos e pouco mais.

Agora também fiquei sem a bateria... Esta semana foi para esquecer, um acidente, uma rela furada e uma bateria.

Tenho deixado andar este assunto do ralenti instável porque ainda não me deu problemas, mas isto algum dia vai correr mal se continuar no deixa andar.

A bold: É sempre o meu último recurso

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Audi A6 2.0TDi de 2008

Motor fazia barulho anormal.. hum...
    Motor BRE 2.0TDI PD 140 DPF (embora off) com caixa automática e tinha ~2.0~2.5L de ~3.8L óleo que devia ter. Última revisão feita este ano..

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Obrigado pela ajuda.

O software que tenho é muito rudimentar. Permite ver alguns parâmetros básicos e pouco mais.

Agora também fiquei sem a bateria... Esta semana foi para esquecer, um acidente, uma rela furada e uma bateria.

Tenho deixado andar este assunto do ralenti instável porque ainda não me deu problemas, mas isto algum dia vai correr mal se continuar no deixa andar.

A bold: É sempre o meu último recurso
    Tás tramado... agora é entrares com uma bateria e levas o eblase ao mac ao hamburger de 1 euro ele vai compreender

Fizeste alguma vez o teste de desligar a bateria por 30 min, e voltar a ligar e conduzir durante 10 min a ver se melhora? À certos carros que faz reset e regista novos parâmetros ...agora tens uma boa oportunidade.
    Boa sorte

now
    now está offline
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Motor BRE 2.0TDI PD 140 DPF (embora off) com caixa automática e tinha ~2.0~2.5L de ~3.8L óleo que devia ter. Última revisão feita este ano..
    Foi colocado pouco óleo ou “desapareceu” por algum lado?

E em relação à DSG, já mudaste alguma embraiagem?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Foi colocado pouco óleo ou “desapareceu” por algum lado?

E em relação à DSG, já mudaste alguma embraiagem?
    Tinha umas babas mas não devia sair 1L em pouco tempo. Acredito mais na condução a fundo. E o sistema refrigeração? Laranjinha por dentro...

Não. Tenho evitado trabalhos desse tipo. N47 e outros bicos de obra. A agenda para esse tipo de serviços não resiste a imprevistos. Até podia trabalhar 24/24h que o trabalho não acabava.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Tás tramado... agora é entrares com uma bateria e levas o eblase ao mac ao hamburger de 1 euro ele vai compreender

Fizeste alguma vez o teste de desligar a bateria por 30 min, e voltar a ligar e conduzir durante 10 min a ver se melhora? À certos carros que faz reset e regista novos parâmetros ...agora tens uma boa oportunidade.
    Boa sorte
    Quando comprei o carro, o rapaz disse me que precisava de uma bateria(isto à 6meses) fui deixando andar porque nem me causou qualquer problema.

Aqui há meio mês, esteve parado 4 dias e só pegou de encosto, mas como ando nele ou todos os dias, ou no máximo com 1 dia de intervalo, não voltou a ter problemas.
    É só problemas de caca e simples de resolver(embora não muito baratos) mas que começam a encher o saco e qualquer dia rebenta

Piloto de Testes FabioAbreu's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Sensor posição de borboleta.

Ou, sensor MAP.
    O sensor da posição da borboleta iria criar problemas na aceleração, ao pisar o acelerador o carro iria "afogar".

Ou é entradas falsas de ar (basicamente só com juntas de colector novas é que se tem a certeza que fica bom, mesmo mandando spray pode-se não detectar nada e a fuga está lá), válvulas desafinadas ou em mau estado (não me parece) ou então sensor de relanti/motor passo a passo, como queiram chamar.

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    O sensor da posição da borboleta iria criar problemas na aceleração, ao pisar o acelerador o carro iria "afogar".

Ou é entradas falsas de ar (basicamente só com juntas de colector novas é que se tem a certeza que fica bom, mesmo mandando spray pode-se não detectar nada e a fuga está lá), válvulas desafinadas ou em mau estado (não me parece) ou então sensor de relanti/motor passo a passo, como queiram chamar.
    Até o sensor map sujo pode criar problemas na aceleração.

Eu digo isto porque no meu antigo coupé tinha o sensor map sujo e após limpeza ficou bom.

Mas tens razão quando falas no sensor da posição de borboleta, embora possa não só criar problemas na aceleração, mas também ralenti instável e mais sintomas.

Piloto de Kart L031's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Revisão BMW e84 - 163cv

"Home Made" - 3/9/2019
    Revisão dos 60.000 km

Filtro de óleo e combustível: Mahle
    Filtro de ar: Wix
    Filtro de habitáculo: Mann Filters (carvão ativado)
    Pastilhas dianteiras: ATE (normais)
    Sensores pastilhas dianteiras: ATE
    Óleo: BMW Original 5w30 - LL04

Total: ~200€
    (Cerca 5 horas de volta do carro.)

joliveira33 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Revisão BMW e84 - 163cv

"Home Made" - 3/9/2019
    Revisão dos 60.000 km

Filtro de óleo e combustível: Mahle
    Filtro de ar: Wix
    Filtro de habitáculo: Mann Filters (carvão ativado)
    Pastilhas dianteiras: ATE (normais)
    Sensores pastilhas dianteiras: ATE
    Óleo: BMW Original 5w30 - LL04

Total: ~200€
    (Cerca 5 horas de volta do carro.)

é impressão minha ou isso ainda ficou puxado ? esse óleo também deve ter pepitas de ouro , 50 paus por 5 litros !? e se calhar embalado pela shell ou castrol

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    é impressão minha ou isso ainda ficou puxado ? esse óleo também deve ter pepitas de ouro , 50 paus por 5 litros !? e se calhar embalado pela shell ou castrol
    50 por 6 litros. 8,49/litro
    Embalado pela Shell

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Embalado pela Shell
    Embalado pela Shell....compraste o original,certo?

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Embalado pela Shell....compraste o original,certo?
    Bmw original.
    (Embalado por Shell)

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Embalado pela Shell
    Correcto , parecia que tinha visto 5 litros de oleo em vez de 6 litros

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Bmw original.
    (Embalado por Shell)
    Sim,eu sabia,e para o grupo VAG é igual,pelo menos por aqui.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Sim,eu sabia,e para o grupo VAG é igual,pelo menos por aqui.
    O VAG não é Castrol?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia