REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1021

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #30601
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    podes fazer um zoom sobre as etiquetas de óleo?


  2. #30602
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Mais uma revisão: 57€

    Usas um 20w50 nesse motor?

  3. #30603
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    Caso:

    Aproximação a uma rotunda a 40Km/h, pé a fundo na embraiagem e pé no travão. Rotações caem a pique e por vezes o carro vai abaixo, outras vezes as rotação vão abaixo do ralenti como se o carro quisesse desligar, mas aguenta-se.

    Um motor passo a passo/controlador ralenti pode provocar isto?

    Outro sintoma que o carro tem é ralenti oscilante

  4. #30604
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Caso:

    Aproximação a uma rotunda a 40Km/h, pé a fundo na embraiagem e pé no travão. Rotações caem a pique e por vezes o carro vai abaixo, outras vezes as rotação vão abaixo do ralenti como se o carro quisesse desligar, mas aguenta-se.

    Um motor passo a passo/controlador ralenti pode provocar isto?

    Outro sintoma que o carro tem é ralenti oscilante
    Entrada de ar depois do medidor de massa de ar por exemplo

  5. #30605
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Caso:

    Aproximação a uma rotunda a 40Km/h, pé a fundo na embraiagem e pé no travão. Rotações caem a pique e por vezes o carro vai abaixo, outras vezes as rotação vão abaixo do ralenti como se o carro quisesse desligar, mas aguenta-se.

    Um motor passo a passo/controlador ralenti pode provocar isto?

    Outro sintoma que o carro tem é ralenti oscilante
    Sensor posição de borboleta.

    Ou, sensor MAP.
    LuckyPixie gosta disto.


  6. #30606
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    Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    Entrada de ar depois do medidor de massa de ar por exemplo
    O motor passo a passo pode ser recalibrado com software, no meu ex alfa fiz umas 3 vezes , duas via software uma por comandos na ignição ( vi um video da net )e funcionou. Ha motores passo a passo que tem limites de recalibracoes, por isso só se deve fazer quando necessário.

    Comecava a ver se nao tens entradas de ar, ou se o colector de admissao for em plástico não estiver estalado e daí ter a fuga.. tentava recalibrar o motor passo a passo...

    E verificar a borboleta , a minha chegou a ganhar uma sujidade que a deixava um pouco aberta , vinha do flashlube e ficou uma gordura que secou e deixou a entre aberta , lembrei me disto pq tens o carro a GPL.

  7. #30607
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    Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    O motor passo a passo pode ser recalibrado com software, no meu ex alfa fiz umas 3 vezes , duas via software uma por comandos na ignição ( vi um video da net )e funcionou. Ha motores passo a passo que tem limites de recalibracoes, por isso só se deve fazer quando necessário.

    Comecava a ver se nao tens entradas de ar, ou se o colector de admissao for em plástico não estiver estalado e daí ter a fuga.. tentava recalibrar o motor passo a passo...

    E verificar a borboleta , a minha chegou a ganhar uma sujidade que a deixava um pouco aberta , vinha do flashlube e ficou uma gordura que secou e deixou a entre aberta , lembrei me disto pq tens o carro a GPL.
    Já andei à procura de entradas de ar pelo colector mas não encontro, mas como não me tem dado vontade de desmontar aquela porcaria toda, não posso ter 100% certeza.

    Ando a arrastar a situação há uns meses , raramente vai abaixo, se for mais "bruto" acontece com mais frequência, mas tendo cuidado "nunca" acontece. E isto só me chateia porque o carro tem o tique de só pegar depois da luz da injecção apagar, e como anda a GPL não pela logo.

    O principal suspeito é o tal motor passo a passo porque acho que tem fama de avariar, e como é cravado o mais sensato é comprar logo o corpo da borboleta, apesar de se vender só o motorzito (mas deve ter posição de montagem e tenho algum receio de substituir e correr o risco de ficar com o carro parado).

  8. #30608
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Já andei à procura de entradas de ar pelo colector mas não encontro, mas como não me tem dado vontade de desmontar aquela porcaria toda, não posso ter 100% certeza.

    Ando a arrastar a situação há uns meses , raramente vai abaixo, se for mais "bruto" acontece com mais frequência, mas tendo cuidado "nunca" acontece. E isto só me chateia porque o carro tem o tique de só pegar depois da luz da injecção apagar, e como anda a GPL não pela logo.

    O principal suspeito é o tal motor passo a passo porque acho que tem fama de avariar, e como é cravado o mais sensato é comprar logo o corpo da borboleta, apesar de se vender só o motorzito (mas deve ter posição de montagem e tenho algum receio de substituir e correr o risco de ficar com o carro parado).
    O teu carro tem ficha obd2?
    Eu se fosse a ti limpava o corpo da borboleta, ou seja tiras o tubo que liga a borboleta, pedes alguem para carregar no acelerador, ela vai abrir pq é por cabo e tu limpas ou ves como esta o estado dela, só depois fazias a recalibracao caso seja possivel nesse modelo.

    Eu tenho Fiat Ecu Scan e o cabo, de que ano é o teu carro?

  9. #30609
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Caso:

    Aproximação a uma rotunda a 40Km/h, pé a fundo na embraiagem e pé no travão. Rotações caem a pique e por vezes o carro vai abaixo, outras vezes as rotação vão abaixo do ralenti como se o carro quisesse desligar, mas aguenta-se.

    Um motor passo a passo/controlador ralenti pode provocar isto?

    Outro sintoma que o carro tem é ralenti oscilante
    faz esta experiência: Faz a condução dia-a-dia com o ventilador do ar do habitáculo na posição 2, ou liga a resistência do vidro traseiro ligada a ver se o carro vai abaixo.
    Isto obriga a uma regulação de ralenti mais elevada (+50 a 100rpm) que o normal, e esse efeito já não aparece.
    Aponto para o motor passo a passo/controlador ralenti

  10. #30610
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    Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    O teu carro tem ficha obd2?
    Eu se fosse a ti limpava o corpo da borboleta, ou seja tiras o tubo que liga a borboleta, pedes alguem para carregar no acelerador, ela vai abrir pq é por cabo e tu limpas ou ves como esta o estado dela, só depois fazias a recalibracao caso seja possivel nesse modelo.

    Eu tenho Fiat Ecu Scan e o cabo, de que ano é o teu carro?
    o corpo da borboleta foi limpo, pode éter ficado algum residuo, e uma questão de se limpar novamente.

    Quanto ao software, tem ficha de 3 pinos, uso adaptador obd+cabo kkl para ligar ao PC e uso o IAW (só lê centralinas IAW).
    Tenho o fiat ecu scan mas nunca o consegui ligar ao carro, talvez por falta de jeito.

    Citação Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
    faz esta experiência: Faz a condução dia-a-dia com o ventilador do ar do habitáculo na posição 2, ou liga a resistência do vidro traseiro ligada a ver se o carro vai abaixo.
    Isto obriga a uma regulação de ralenti mais elevada (+50 a 100rpm) que o normal, e esse efeito já não aparece.
    Aponto para o motor passo a passo/controlador ralenti
    obrigado pela dica, amanha testo isso.

    Como disse acima, vendem só o motor, custa cerca de 30€ mas como é cravado e não sei se tem posição será sempre um risco. Um corpo de borboleta novo é caro e usado também é um risco, se for dali vou tentar arranjar um usado barato

  11. #30611
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    Limpa a borboleta e demais sensores no corpo de injecção. Faz um ajuste aos valores pelo software, cruza os dedos e acende uma velinha.

  12. #30612
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    o corpo da borboleta foi limpo, pode éter ficado algum residuo, e uma questão de se limpar novamente.

    Quanto ao software, tem ficha de 3 pinos, uso adaptador obd+cabo kkl para ligar ao PC e uso o IAW (só lê centralinas IAW).
    Tenho o fiat ecu scan mas nunca o consegui ligar ao carro, talvez por falta de jeito.
    Pois aqui a questão é se o teu carro permite via software a recalibracao do motor passo a passo...
    Se tiveres que desmontar o motor passo a passo convem que seja alguem experiente, existem muitos casos em que muda se o angulo do cabo ou pressao do cabo do acelerador e ficas com o carro acelerado...
    Se comprares um novo motor passo a passo em teoria deverias ter que o recalibrar...a minha dúvida é que a comunicação que tens da centralina é das mais antigas...e passado um ano ou dois se tanto a comunicação obd2 ja permitia varios parâmetros...

    Se o teu carro tivesse comunicação obd2 ia ter contigo e recalibrava, ja tentei ler erroe num GTV de 95 ou 96 e o fiat ecu scan e com esse cabo não me safei...

    Será que os motor passo a passo antigas tenham calibração fisica/manual ?
    Fala com o eblase pode ser que te ajude

  13. #30613
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    Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    Pois aqui a questão é se o teu carro permite via software a recalibracao do motor passo a passo...
    Se tiveres que desmontar o motor passo a passo convem que seja alguem experiente, existem muitos casos em que muda se o angulo do cabo ou pressao do cabo do acelerador e ficas com o carro acelerado...
    Se comprares um novo motor passo a passo em teoria deverias ter que o recalibrar...a minha dúvida é que a comunicação que tens da centralina é das mais antigas...e passado um ano ou dois se tanto a comunicação obd2 ja permitia varios parâmetros...

    Se o teu carro tivesse comunicação obd2 ia ter contigo e recalibrava, ja tentei ler erroe num GTV de 95 ou 96 e o fiat ecu scan e com esse cabo não me safei...

    Será que os motor passo a passo antigas tenham calibração fisica/manual ?
    Fala com o eblase pode ser que te ajude
    Ele que passe a ponte que não sei onde vou almoçar hoje....

  14. #30614
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Ele que passe a ponte que não sei onde vou almoçar hoje....
    Ahahahaha alguem vai comer mariscopor 1 min estavamos em sintonia lol

  15. #30615
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    Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    Pois aqui a questão é se o teu carro permite via software a recalibracao do motor passo a passo...
    Se tiveres que desmontar o motor passo a passo convem que seja alguem experiente, existem muitos casos em que muda se o angulo do cabo ou pressao do cabo do acelerador e ficas com o carro acelerado...
    Se comprares um novo motor passo a passo em teoria deverias ter que o recalibrar...a minha dúvida é que a comunicação que tens da centralina é das mais antigas...e passado um ano ou dois se tanto a comunicação obd2 ja permitia varios parâmetros...

    Se o teu carro tivesse comunicação obd2 ia ter contigo e recalibrava, ja tentei ler erroe num GTV de 95 ou 96 e o fiat ecu scan e com esse cabo não me safei...

    Será que os motor passo a passo antigas tenham calibração fisica/manual ?
    Fala com o eblase pode ser que te ajude
    Obrigado pela ajuda.

    O software que tenho é muito rudimentar. Permite ver alguns parâmetros básicos e pouco mais.

    Agora também fiquei sem a bateria... Esta semana foi para esquecer, um acidente, uma rela furada e uma bateria.

    Tenho deixado andar este assunto do ralenti instável porque ainda não me deu problemas, mas isto algum dia vai correr mal se continuar no deixa andar.

    A bold: É sempre o meu último recurso

  16. #30616
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Audi A6 2.0TDi de 2008

    Motor fazia barulho anormal.. hum...
    Motor BRE 2.0TDI PD 140 DPF (embora off) com caixa automática e tinha ~2.0~2.5L de ~3.8L óleo que devia ter. Última revisão feita este ano..

  17. #30617
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Obrigado pela ajuda.

    O software que tenho é muito rudimentar. Permite ver alguns parâmetros básicos e pouco mais.

    Agora também fiquei sem a bateria... Esta semana foi para esquecer, um acidente, uma rela furada e uma bateria.

    Tenho deixado andar este assunto do ralenti instável porque ainda não me deu problemas, mas isto algum dia vai correr mal se continuar no deixa andar.

    A bold: É sempre o meu último recurso
    Tás tramado... agora é entrares com uma bateria e levas o eblase ao mac ao hamburger de 1 euro ele vai compreender

    Fizeste alguma vez o teste de desligar a bateria por 30 min, e voltar a ligar e conduzir durante 10 min a ver se melhora? À certos carros que faz reset e regista novos parâmetros ...agora tens uma boa oportunidade.
    Boa sorte

  18. #30618
    now
    now está offline
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Motor BRE 2.0TDI PD 140 DPF (embora off) com caixa automática e tinha ~2.0~2.5L de ~3.8L óleo que devia ter. Última revisão feita este ano..
    Foi colocado pouco óleo ou “desapareceu” por algum lado?

    E em relação à DSG, já mudaste alguma embraiagem?

  19. #30619
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    Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Foi colocado pouco óleo ou “desapareceu” por algum lado?

    E em relação à DSG, já mudaste alguma embraiagem?
    Tinha umas babas mas não devia sair 1L em pouco tempo. Acredito mais na condução a fundo. E o sistema refrigeração? Laranjinha por dentro...


    Não. Tenho evitado trabalhos desse tipo. N47 e outros bicos de obra. A agenda para esse tipo de serviços não resiste a imprevistos. Até podia trabalhar 24/24h que o trabalho não acabava.

  20. #30620
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    Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    Tás tramado... agora é entrares com uma bateria e levas o eblase ao mac ao hamburger de 1 euro ele vai compreender

    Fizeste alguma vez o teste de desligar a bateria por 30 min, e voltar a ligar e conduzir durante 10 min a ver se melhora? À certos carros que faz reset e regista novos parâmetros ...agora tens uma boa oportunidade.
    Boa sorte
    Quando comprei o carro, o rapaz disse me que precisava de uma bateria(isto à 6meses) fui deixando andar porque nem me causou qualquer problema.

    Aqui há meio mês, esteve parado 4 dias e só pegou de encosto, mas como ando nele ou todos os dias, ou no máximo com 1 dia de intervalo, não voltou a ter problemas.
    É só problemas de caca e simples de resolver(embora não muito baratos) mas que começam a encher o saco e qualquer dia rebenta

  21. #30621
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Sensor posição de borboleta.

    Ou, sensor MAP.
    O sensor da posição da borboleta iria criar problemas na aceleração, ao pisar o acelerador o carro iria "afogar".

    Ou é entradas falsas de ar (basicamente só com juntas de colector novas é que se tem a certeza que fica bom, mesmo mandando spray pode-se não detectar nada e a fuga está lá), válvulas desafinadas ou em mau estado (não me parece) ou então sensor de relanti/motor passo a passo, como queiram chamar.

  22. #30622
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    Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    O sensor da posição da borboleta iria criar problemas na aceleração, ao pisar o acelerador o carro iria "afogar".

    Ou é entradas falsas de ar (basicamente só com juntas de colector novas é que se tem a certeza que fica bom, mesmo mandando spray pode-se não detectar nada e a fuga está lá), válvulas desafinadas ou em mau estado (não me parece) ou então sensor de relanti/motor passo a passo, como queiram chamar.
    Até o sensor map sujo pode criar problemas na aceleração.

    Eu digo isto porque no meu antigo coupé tinha o sensor map sujo e após limpeza ficou bom.

    Mas tens razão quando falas no sensor da posição de borboleta, embora possa não só criar problemas na aceleração, mas também ralenti instável e mais sintomas.

  23. #30623
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    Revisão BMW e84 - 163cv

    "Home Made" - 3/9/2019
    Revisão dos 60.000 km

    Filtro de óleo e combustível: Mahle
    Filtro de ar: Wix
    Filtro de habitáculo: Mann Filters (carvão ativado)
    Pastilhas dianteiras: ATE (normais)
    Sensores pastilhas dianteiras: ATE
    Óleo: BMW Original 5w30 - LL04

    Total: ~200€
    (Cerca 5 horas de volta do carro.)

    joliveira33 gosta disto.

  24. #30624
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Revisão BMW e84 - 163cv

    "Home Made" - 3/9/2019
    Revisão dos 60.000 km

    Filtro de óleo e combustível: Mahle
    Filtro de ar: Wix
    Filtro de habitáculo: Mann Filters (carvão ativado)
    Pastilhas dianteiras: ATE (normais)
    Sensores pastilhas dianteiras: ATE
    Óleo: BMW Original 5w30 - LL04

    Total: ~200€
    (Cerca 5 horas de volta do carro.)

    é impressão minha ou isso ainda ficou puxado ? esse óleo também deve ter pepitas de ouro , 50 paus por 5 litros !? e se calhar embalado pela shell ou castrol

  25. #30625
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    é impressão minha ou isso ainda ficou puxado ? esse óleo também deve ter pepitas de ouro , 50 paus por 5 litros !? e se calhar embalado pela shell ou castrol
    50 por 6 litros. 8,49/litro
    Embalado pela Shell

  26. #30626
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    50 por 6 litros. 8,49/litro
    Embalado pela Shell
    Embalado pela Shell....compraste o original,certo?

  27. #30627
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Embalado pela Shell....compraste o original,certo?
    Bmw original.
    (Embalado por Shell)

  28. #30628
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    50 por 6 litros. 8,49/litro
    Embalado pela Shell
    Correcto , parecia que tinha visto 5 litros de oleo em vez de 6 litros

  29. #30629
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Bmw original.
    (Embalado por Shell)
    Sim,eu sabia,e para o grupo VAG é igual,pelo menos por aqui.

  30. #30630
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Sim,eu sabia,e para o grupo VAG é igual,pelo menos por aqui.
    O VAG não é Castrol?

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