REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1029

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #30841
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    50000kms com um ano :O


    Purflux/Sogefi made for Wix no filtro gasóleo
    Ui o meu filtro com 6 meses (15k) parece novo ao pé desse...
    Ou outro filtro e o do combustível (Gasóleo) ??
    Para o ano vou começar eu a fazer as manutenções... De óleos filtros...E outros coisitas...
    O que mais me está a pôr medo é trocar o do combustível (Gasóleo)!! É muito difícil tem de se ferar o copo?!

    eblase a manutenção nesses motores acaba por ser fácil??! (1.6 BHDi 120cv) ja reparei que o espaço é muito pouco... Mas com tempo e paciência faz-se...

    Ps. Eu Dantes mudava ao meu saxo 1.4i VTS mas tinha bastante espaço para trabalhar.. Há excepçao do filtro de ar...

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  2. #30842
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Paton Ver Post
    Ui o meu filtro com 6 meses (15k) parece novo ao pé desse...
    Ou outro filtro e o do combustível (Gasóleo) ??
    Para o ano vou começar eu a fazer as manutenções... De óleos filtros...E outros coisitas...
    O que mais me está a pôr medo é trocar o do combustível (Gasóleo)!! É muito difícil tem de se ferar o copo?!

    eblase a manutenção nesses motores acaba por ser fácil??! (1.6 BHDi 120cv) ja reparei que o espaço é muito pouco... Mas com tempo e paciência faz-se...

    Ps. Eu Dantes mudava ao meu saxo 1.4i VTS mas tinha bastante espaço para trabalhar.. Há excepçao do filtro de ar...

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    É fácil usando uma chave 24. Tubos fora, desenroscar, tira velho mete novo. Também podes lavar o copo tirando 3 parafusos de 8mm e afastar a ficha do sensor de água(opcional).

    Espaço é pouco? Um motor tão pequeno num cofre daqueles... quase que ia puxando do escadote para chegar lá.

    A purga é com aparelho de diagnóstico ou enches com gasóleo ou aditivo.

    Sobre aditivos, é interdito o uso de aditivos no motor para limpeza ou "remetalizadores".

    Falando do "best seller" 1.6 bluehdi 120.
    Última edição por eblase : 09-10-19 às 22:49:44

  3. #30843
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    Pergunta rápida (mais para o eblase).

    O motor 1.4 8v 77cv do Grande Punto é assim tão amorfo/arrastadeira por feitio?

    Noto que o meu é pastelão e não apresenta nenhum sintoma a não ser leeeennntooo

  4. #30844
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Pergunta rápida (mais para o eblase).

    O motor 1.4 8v 77cv do Grande Punto é assim tão amorfo/arrastadeira por feitio?

    Noto que o meu é pastelão e não apresenta nenhum sintoma a não ser leeeennntooo
    Sim. É tipo a indiana.




    Mas dura..dura..
    Johnny25 gosta disto.

  5. #30845
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    eblase quando falas dos aditivos... Não recomendas por ou usar!?

    Pergunto isto pk tenho um colega que diz que sempre que muda o filtro de gasóleo enche o copo/filtro de aditivo liqui moly diesel purge.. O tal de limpeza de injectores...

    O meu já traz injectores bosch os tais que acho que não deram problemas...

    Na tua teoria e prática como lidas com estes factos?! Recomendas usar aditivos ou sou usas quando te pedem?!



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  6. #30846
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    Este é o meu motor... Mas tu já deves conhecer bem e saber os truques...

    Quando Falei de pouco espaço estava a referir ao filtro e óleo que até está acessível mas por cima do mesmo tens muitos tubos de ar e do Turbo... E dps há lá um do radiador que não dá par mexer muito... Era nesse aspecto que falei e pouco espaço... Par o filtro de gasóleo está acessível e com jeitinho até se faz bem o trabalho.

  7. #30847
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    Citação Originalmente Colocado por Paton Ver Post
    eblase quando falas dos aditivos... Não recomendas por ou usar!?

    Pergunto isto pk tenho um colega que diz que sempre que muda o filtro de gasóleo enche o copo/filtro de aditivo liqui moly diesel purge.. O tal de limpeza de injectores...

    O meu já traz injectores bosch os tais que acho que não deram problemas...

    Na tua teoria e prática como lidas com estes factos?! Recomendas usar aditivos ou sou usas quando te pedem?!



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    Liquimoly Diesel Spulung

    Os aditivos que falava era no motor:

  8. #30848
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    Orçamento para a revisão dos 2 anos:


  9. #30849
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    O belo do 10W40 pau para toda a obra.

    Que motor tem esse Dacia?

    Isso é basicamente óleo, filtro de óleo, anilha de bujão, filtro habitáculo e água nos mijas do para brisas.

    Não deveria mudar pelo menos o Filtro de ar do motor?

  10. #30850
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    Citação Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    Orçamento para a revisão dos 2 anos:

    10w-40 ...
    eblase gosta disto.

  11. #30851
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    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    O belo do 10W40 pau para toda a obra. É uma das viscosidades recomendadas.

    Que motor tem esse Dacia? 0.9 Tce

    Isso é basicamente óleo, filtro de óleo, anilha de bujão, filtro habitáculo e água nos mijas do para brisas.

    Não deveria mudar pelo menos o Filtro de ar do motor? Não. O filtro só muda aos 60k ou 4 anos
    Respostas a azul!

  12. #30852
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    [QUOTE=LuckyPixie;10w-40 ... [/QUOTE]

    É uma das viscosidades recomendadas!

  13. #30853
    nto
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Citação Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    É uma das viscosidades recomendadas!

    Sim, é um facto e já se sabe que sim.

  14. #30854
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    Eu tenho um desses mancos da Peugeot e tenho ideia que levou 0w20, sem certeza.

  15. #30855
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    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Eu tenho um desses mancos da Peugeot e tenho ideia que levou 0w20, sem certeza.


    Os motores mais recentes (nas diversas marcas), andam ultimamente com 0w20 ou 5w20... isto claro, sem entrar no 0w16 ou 0w8.. que também é usado em certos motores.

  16. #30856
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    Muito melhor a frio mas e a quente? O turbo ainda ferve bem, mesmo nas voltinhas. Depois de tiradas em AE sinto o calor a sair pela frente e nem preciso de me encostar muito

  17. #30857
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    Citação Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    É uma das viscosidades recomendadas!
    por esse preço pagas por um litro quase o que custam 5L...
    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Eu tenho um desses mancos da Peugeot e tenho ideia que levou 0w20, sem certeza.
    0W20 PSA B71 2010 nos modelos com GPF.

  18. #30858
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    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Muito melhor a frio mas e a quente? O turbo ainda ferve bem, mesmo nas voltinhas. Depois de tiradas em AE sinto o calor a sair pela frente e nem preciso de me encostar muito
    Pela enésima vez, viscosidade não é igual a proteção

  19. #30859
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    Contactei a oficina de uma concessão Renault, que me disse que já aplicam RN17.
    A pedido do cliente podem usar ELF - achei piada à espressão de quem atendeu "mas tem que o pagar!" - devem cobrar uns 45€/L...

    Para quem não é esquisito, usam de bidon de Galp Fórmula LS RN 5w-30.

  20. #30860
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    Se o cliente quiser óleo 5w30 o orçamento que eu pus sobe para 200€ (pedi orçamento com os 2 óleos para ver a diferença). Ou seja mais 70€ só para o óleo!

  21. #30861
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    Citação Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    Se o cliente quiser óleo 5w30 o orçamento que eu pus sobe para 200€ (pedi orçamento com os 2 óleos para ver a diferença). Ou seja mais 70€ só para o óleo!
    Dacia em Portugal é 'low cost' só na imagem de marca. Vejo manutenção ao preço de Mercedes!

  22. #30862
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    Esta a chegar a altura de trocar a correia do meu clio 1.5Dci, de 2008. Vai fazer agora 5 anos que troquei a correia, e está a chegar aos 100k feitos com ela. Estando o motor a chegar aos 200k, será indicado trocar também os bronzes?
    Que preços poderei contar, para tudo, desde, óleo, filtros, correias, tensores...

  23. #30863
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    Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Esta a chegar a altura de trocar a correia do meu clio 1.5Dci, de 2008. Vai fazer agora 5 anos que troquei a correia, e está a chegar aos 100k feitos com ela. Estando o motor a chegar aos 200k, será indicado trocar também os bronzes?
    Que preços poderei contar, para tudo, desde, óleo, filtros, correias, tensores...
    Se não mudaste os bronzes com essa quilometragem, avalia se é necessário dada a fama desse motor.
    Preço depende onde fizeres o serviço.

    Claro que aqui no forum há sempre um artista que vem escrever que conhece o primo da tia da irmã que fez ou faz mais barato!

  24. #30864
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    Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Esta a chegar a altura de trocar a correia do meu clio 1.5Dci, de 2008. Vai fazer agora 5 anos que troquei a correia, e está a chegar aos 100k feitos com ela. Estando o motor a chegar aos 200k, será indicado trocar também os bronzes?
    Que preços poderei contar, para tudo, desde, óleo, filtros, correias, tensores...
    DCI de 65? 80? 85? 100? 105? 110?

  25. #30865
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    DCI de 65? 80? 85? 100? 105? 110?
    É o dinamic S, pensei que fosse 88Cv, mas sendo assim, é o de 85Cv

  26. #30866
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    Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    É o dinamic S, pensei que fosse 88Cv, mas sendo assim, é o de 85Cv
    Isso é o equipamento..... quero é saber qual é o coração dele!

    É que havia muitas opções em ligeiros de passageiros nos Clio III:


  27. #30867
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    Não tenho aqui agora o o DUO, mas tenho ideia que era de 88Cv.

  28. #30868
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    Eu posso estar enganado mas tenho ideia que nem todos os 1.5 dci sofreram desse problema das capas de biela , penso que foi só numa serie de motores .

  29. #30869
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    Se querem saber uma pequena curiosidade. Quando estive à espera que fizessem o serviço na Norauto, andei a passear nos corredores.

    Descobri que em muitas caixas de filtros da Norauto vem escrito "made in Poland", o que eleva a possibilidade da Wix/Filtron ser um dos fornecedores da empresa.

  30. #30870
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Se querem saber uma pequena curiosidade. Quando estive à espera que fizessem o serviço na Norauto, andei a passear nos corredores.

    Descobri que em muitas caixas de filtros da Norauto vem escrito "made in Poland", o que eleva a possibilidade da Wix/Filtron ser um dos fornecedores da empresa.
    Confirmo. Há referências que são Wix/Filtron/Mann.

    O preço Norauto é que compra 2 ou 3 Wix.

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