REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1069

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #32041
    Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Impressionante durar tantos anos.

    A bateria era de quantos A e Ah?

    Como era a utilização do carro? Todos os dias circulava? Só ao fim de semana? Trajectos curtos? Longas tiradas na autoestrada? Quando não circulava ficava ligado a algum carregador de baterias inteligente para manter a carga?
    A bateria era de 680A e 74Ah.
    O carro faz cerca de 10kkm/ano, com bastantes percursos curtos. Nunca ficou ligado a nada.

    Foi para o seu lugar uma Varta E44 Silver Dynamic 77Ah 780A.

    Ficam aqui algumas fotos, se alguém me puder ajudar a decifrar a data de fabrico agradeço.











  2. #32042
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    Nesse caso essa é mesmo "alemã"... mas conheço um Classe A (W169) em que a original Mercedes, era italiana... uma Magneti Marelli.

  3. #32043
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    A bateria era de 680A e 74Ah.
    O carro faz cerca de 10kkm/ano, com bastantes percursos curtos. Nunca ficou ligado a nada.

    Foi para o seu lugar uma Varta E44 Silver Dynamic 77Ah 780A.

    Ficam aqui algumas fotos, se alguém me puder ajudar a decifrar a data de fabrico agradeço.
    Será 30-07-98?

  4. #32044
    Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
    Será 30-07-98?
    Aqueles números acabam em "0" não em "8".

  5. #32045
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    Não posso deixar de reparar que a bateria foi alvo de manutenção ao nível de electrolito.


  6. #32046
    Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não posso deixar de reparar que a bateria foi alvo de manutenção ao nível de electrolito.
    Correto. Todos os anos.
    nto e eblase gostam disto.

  7. #32047
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não posso deixar de reparar que a bateria foi alvo de manutenção ao nível de electrolito.

    Nem mais...

  8. #32048
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Correto. Todos os anos.


    E ainda bem que o fizeram, acabou por prolongar a vida da mesma.

  9. #32049
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    Pena é as baterias actuais não darem para fazer a respectiva manutenção.

    Melhor , algumas até devem dar mas é preciso "escavacar" aquilo tudo

  10. #32050
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Pena é as baterias actuais não darem para fazer a respectiva manutenção.

    Melhor , algumas até devem dar mas é preciso "escavacar" aquilo tudo
    pois a conclusão que chego é que talvez seja preferivel baterias com manuntenção... ainda existem novas a venda?

  11. #32051
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Pena é as baterias actuais não darem para fazer a respectiva manutenção.

    Melhor , algumas até devem dar mas é preciso "escavacar" aquilo tudo


    Sim, algumas dão de facto... mas tem aquela tampa que tem de ser retirada... tipo/do género, das baterias que o E.Leclerc vende.

  12. #32052
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    Citação Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
    pois a conclusão que chego é que talvez seja preferivel baterias com manuntenção... ainda existem novas a venda?
    Sim há.

    Pelo menos as GS Yuasa da família 7xxx.

    Na minha Mazda 5 a YBX7335 que veio de origem durou perto de 10 anos.

    Bastante interessante é ver a ficha técnica no site deles. Têm 3 baterias 3335, 5335 e 7335 com o mesmo formato mas uma dá até 30k arranques, outra até 50k arranques e a terceira até 270k arranques .

    Mais caras um bocado (tipo 100 Vs 130 Vs 170€) mas dura bastante mais. A tudor com 3 anos está já a arrear e a Yuasa 7335 durou 9.

  13. #32053
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    A bateria era de 680A e 74Ah.
    O carro faz cerca de 10kkm/ano, com bastantes percursos curtos. Nunca ficou ligado a nada.

    Foi para o seu lugar uma Varta E44 Silver Dynamic 77Ah 780A.

    Ficam aqui algumas fotos, se alguém me puder ajudar a decifrar a data de fabrico agradeço.



    A bateria não é a original do carro, mas é uma peça original da mercedes, por causa do holograma. Só as partes vendidas no pos venda os tem

  14. #32054
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Pena é as baterias actuais não darem para fazer a respectiva manutenção.

    Melhor , algumas até devem dar mas é preciso "escavacar" aquilo tudo
    Sou da opinião contraria.
    Ainda bem que acabou a manutenção, por causa disso é que muitos carros tinha podres no local da bateria, a malta nunca sabia bem por onde colocar e acabavam colocar a mais, depois dava em derrame.

  15. #32055
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    Esse preço é com factura? Esse pormenor faz toda a dificuldade erença para se poder concluir se o preço é justo.
    Boas. Sim é o valor final. Apenas vou solicitar hoje que seja também com o termostato como o eblase sugeriu.

  16. #32056
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    Fica aqui a informação que tira as duvidas a muita gente .

    https://youtu.be/l5X4TZyo37w

  17. #32057
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    Citação Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
    pois a conclusão que chego é que talvez seja preferivel baterias com manuntenção... ainda existem novas a venda?

    sem duvida que tenham um tempo de vida bem superior , mas é preciso que o pessoal se lembre também de fazer manutenção

  18. #32058
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Sou da opinião contraria.
    Ainda bem que acabou a manutenção, por causa disso é que muitos carros tinha podres no local da bateria, a malta nunca sabia bem por onde colocar e acabavam colocar a mais, depois dava em derrame.
    isso também é uma verdade .
    DragonH gosta disto.

  19. #32059
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Fica aqui a informação que tira as duvidas a muita gente .

    clickbait
    Clickbait lol

  20. #32060
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    Aquela cena que está agora na moda dos pops and bangs e muita lambra pode fazer mal ao motor?

    Tem que se antecipar as revisões por causa disso?

  21. #32061
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    Aquela cena que está agora na moda dos pops and bangs e muita lambra pode fazer mal ao motor?

    Tem que se antecipar as revisões por causa disso?
    Mal ao motor...ao fim de um tempo tens o motor mais silencioso e economico saido de fabrica.

    Revisões antecipadas... o rapaz do bmw vai ter que fazer uma revisao antecipada

    Agora aserio, nao parece que iso seja saudavel a nivel de juntas, colectores de admissao os que sao em plastico principalmente, turbos, colectores de escape and so on...mas la esta um carro para estar nessas condições de funcionamento teria que alterar muita coisa.. mas na minha opiniao gastares por exemplo 2000euros em alteracoes talvez não é um seguro que nada se va estragar na mesma. Just my two cents
    FullThrottle gosta disto.

  22. #32062
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    Eu nem ainda não percebi a piada disso e mesmo que tenho que respeitar os gostos dos outros ou de quem tem essa alteração
    , isso para mim é pura azeiteirada assim como como essas locomotivas que por aí andam .

    Há formas de ter carros bem potentes sem azeitar em demasia .

  23. #32063
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    Eu nem ainda não percebi a piada disso e mesmo que tenho que respeitar os gostos dos outros ou de quem tem essa alteração
    , isso para mim é pura azeiteirada assim como como essas locomotivas que por aí andam .

    Há formas de ter carros bem potentes sem azeitar em demasia .

  24. #32064
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Aquela cena que está agora na moda dos pops and bangs e muita lambra pode fazer mal ao motor?

    Tem que se antecipar as revisões por causa disso?
    reduzir o intervalo de manutenção em -1/3 que o intervalo normal.
    Ou seja no caso BMW, em vez de a cada 25000km fazer a cada 15000KM.

  25. #32065
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    Depois de uma sessão destas de pops and bangs e muita lambra onde até o escape ficou vermelho tem que se trocar o óleo?

    Aquelas faíscas que saiem do escape são o quê? É o carvão das válvulas a saltar? Se for quer dizer que fica com as válvulas limpinhas?

    Além do óleo é preciso trocar mais alguma coisa?


  26. #32066
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    Depois de uma sessão destas de pops and bangs e muita lambra onde até o escape ficou vermelho tem que se trocar o óleo?

    Aquelas faíscas que saiem do escape são o quê? É o carvão das válvulas a saltar? Se for quer dizer que fica com as válvulas limpinhas?

    Além do óleo é preciso trocar mais alguma coisa?
    Depois dessa sessão é mais trocar de carro...
    celio, Mazda3HB and LuckyPixie like this.

  27. #32067
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    Ou ir ha prateleira buscar outro motor

  28. #32068
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    Pessoal, onde comprar ou mandar vir só um bocado de tubo flexível (prai de 5mm de diâmetro interior)?

    Em breve vou mudar o fluido de travões da mota. E obviamente não preciso de muito para conectar à válvulas de sangria, mas não é fácil encontrar onde não tenha de comprar uns metros Já tive disso por aqui, umas pontas, mas neste momento não tenho nada.

  29. #32069
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    Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
    Pessoal, onde comprar ou mandar vir só um bocado de tubo flexível (prai de 5mm de diâmetro interior)?

    Em breve vou mudar o fluido de travões da mota. E obviamente não preciso de muito para conectar à válvulas de sangria, mas não é fácil encontrar onde não tenha de comprar uns metros Já tive disso por aqui, umas pontas, mas neste momento não tenho nada.
    Ja comprei disso no AKI.
    b00ster gosta disto.

  30. #32070
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    Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
    Pessoal, onde comprar ou mandar vir só um bocado de tubo flexível (prai de 5mm de diâmetro interior)?

    Em breve vou mudar o fluido de travões da mota. E obviamente não preciso de muito para conectar à válvulas de sangria, mas não é fácil encontrar onde não tenha de comprar uns metros Já tive disso por aqui, umas pontas, mas neste momento não tenho nada.
    Nas drogarias costumam vender tubos/mangueiras transparentes de vários diâmetros e umas vendem a metro outras a peso e assim facilmente compras pequenas quantidades por pouco valor.

    Há também a possibilidade de encontrar mangueiras a metro na sugestão do Célio (AKI) e em lojas semelhantes (Leroy, MaxMat, etc).

    Consoante o diâmetro o preço pode variar mas para servir de referência o preço por metro costuma rondar os 50 cêntimos para mangueiras transparentes de diâmetros finos (6mm, 8mm, 10mm, 12mm).
    b00ster e Johnny25 gostam disto.

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