REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 11

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #301
    Piloto de Testes carrilhoni's Avatar
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    Por Defeito

    revisão dos 75000km-ibiza tdi(130cv).
    levou:
    mudança de oleo(bp visco 5w 40)
    filtro de óleo
    jogo de pastilhas á frente
    lampada de stop(Fundida)+ o suporte
    + as tangas do costume:
    lavagem e aspiração
    liquido do limpa vidros
    teste de diagnostico no comp.
    + mão de obra

    e dá cá 239 aérios.[8][8][8]

    como dizia o "tonecas" é a vida !!![)]
    mas olhem k ir ao manél gt lá do bairro não compensa.eu tambem já fui desses e para alem de me levarem caro o serviço era uma me***[)] ,havia alturas k o carro vinha pior do k tinha ido.
    e garantia só até sair prá rua.[xx(][xx(][xx(]


  2. #302
    imported_DêCêIi
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    Por Defeito

    Bem... aqui estão os valores para a muda da correia de distribuição de um Clio dCi de Agosto de 2001...

    Correia de Distribuição: 90.70 €
    Correia de Acessórios: 17.64 €
    Bomba de Água: 68.74 €
    Líquido de Refrigeração: 11.04 €

    Mão de Obra (3,7 Horas): 85.10 €

    TOTAL BRUTO: 273.22 €

    TOTAL DESCONTOS: 36.46 €

    TOTAL COM IVA: 286.48 €...

    Manutenção feita na marca com atendimento impecável no Stand Manuel Amaro em Elvas...

    Em Lisboa ficava em pouco mais de 400 €... Como gastei cerca de 30 € em portagens e gasóleo... E sempre passiei um pouco...

  3. #303
    jcc
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    Aos 114000km de vida, intervenção no sistema de travagem, roda esquerda traseira teimava em rodar após desbloqueamento do travão de mão, suspeita de bomba (bombito) rebentado, (andei mês e meio nisto inconsciente do caralh...)


    • 2 bombas de travão 100.26 (dass)
    • 1 jogo pastilhas (maxilas roda esq/drt) 65.17
    • Óleo de travões 7.50
    • 1.9h mão de obra 60.80


    A bonita soma de 282.81€ (IVA à tx de 21%...e Espanha aqui ao lado [8] )

    Mudança de óleo e filtro, filtro de ar (stationmarché de S.Domingos de Rana)

    • Óleo Shell Helix Plus 10W40 (2 embalagens de 4l em promoção, i.e 8l) 34.90
    • Filtro de óleo 8.20
    • Filtro de ar 19.69
    • Total de serviços 15.20


    Total 77.99€(preços iva íncluido)






  4. #304
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    Aqui vão os valores para uma revisão dos 15000km num vw polo 1.2:

    Inspecção com garantia: 56€ (1,60h)
    Farois regulados: 5,60€ (0,20h)
    Lavagem completa: 10€
    Filtro Oleo: 8,61€
    Oleo Motor: 52,47€ (3l)
    Anilha cobre: 0,33€

    O total foi de 138,28€. Alguém tem valores de uma revisão dos 30000km? é estou quase a ir e queria ter uma noção de quanto me vai voar do bolso [xx(]

  5. #305
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    Por Defeito

    do meu 1.7 Dti pela revisao dos 30.000 paguei 98 euros. e tu do polo 1.2 pela rev dos 15.000 pagaste isso?? bolas....


  6. #306
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    Por Defeito

    Bem mas olha que 98€ pelo que tenho visto por aqui tb é mm mto barato.. A revisão do meu carrito foi na marca. Mas tb te digo já que conheço pessoas que tem carros cm o meu e foram à revisão noutros locais e pagaram tipo 160, 190€ por isso até acho que não foi mau

  7. #307
    Banido
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    Por Defeito

    Renault Megane 1.5 dci ( revisão dos 30 k)

    Aqui fica a receita:

    - Óleo elf 10w40 ........................................ 68.90
    - Filtro de óleo ........................................ 11.36
    - Filtro de partículas .................................. 28.21
    - Pastilhas de travão ................................... 63.56
    - Anilha ................................................. 2.24
    - Líquido lava vidros .................................... 2.33
    - M. obra revisão ....................................... 38.29
    - M. obra substituição filtro partículas ................. 8.84
    - M. obra substituição pastilhas de travão .............. 14.73
    - Ensaio ................................................. 8.84
    - Pequenos fornecimentos ................................. 4.95

    - Total ................................................ 252.27 €

    Ainda a minha sorte foram os 10% de desconto na mão de obra.[8]

  8. #308
    CL
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    Por Defeito

    jcc, acho que foste um bocado gamado nessa operação dos travões...

    O meu 111 vai agora levar os dois bombitos traseiros ao fim de 240 mil km (já merecem descanso, até porque um deles tem fuga), custa cada um 15,2€ já com IVA, na Norauto.

    Mudar os dois bombitos 23,7€ tb c/ IVA inc.

    Purgar todo o sistema e incluindo 1 litro de DOT4 fica em 16,8€ IVA inc.


    De resto está tudo fino, nem a metade da espessura chegaram (pastilhas, calços, tambores, discos).

    Mesmo que os bombitos para o 414 fossem o dobro do preço dos do 111, seriam para aí uns 30€ cada...



    Preços num concessionário Rover, também com IVA incluído, para o 45 e que deverá ser idêntico para o teu 400:

    Filtro de óleo - 8,8€ (mais barato que na Norauto...)
    Filtro de ar - 14€
    Filtro de pólen - 31,8€
    jogo de pastilhas - 61,6€ (das que travam e não fazem barulho)
    2 discos maciços 262 mm - 80€

    Mão-de-obra 36,3€ IVA incl.


    Sempre fica para orientação futura. ;)

  9. #309
    imported_DêCêIi
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CL


    Preços num concessionário Rover, também com IVA incluído, para o 45 e que deverá ser idêntico para o teu 400:

    Filtro de óleo - 8,8€ (mais barato que na Norauto...)
    Filtro de ar - 14€
    Filtro de pólen - 31,8€
    jogo de pastilhas - 61,6€ (das que travam e não fazem barulho)
    2 discos maciços 262 mm - 80€
    A Norauto nem sempre é a mais barata no que toca a filtros, velas e afins...

    Pelos vistos cada vez confirmo mais isso...

    Se bem que fui lá ontem comprar mais um auto-rádio e foi de bom grado que vi óleo para o meu carrito (Clio dCi) a 30 €... Na marca os mesmos 5 litros custam entre mais 40 a 60 %...

  10. #310
    CL
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    Ui... óleo na marca é como se fosse ouro. :D

    Também é verdade que normalmente usam bons óleos (BP Visco 5000-7000, Castrol TXT, etc.) mas vendem-nos ao dobro do preço que se encontra no Station Marché, por exemplo (a Norauto tem poucos óleos destes).

  11. #311
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    Por Defeito

    Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre as oficinas alternativas de manutenção de veículos, tal como a Midas. Estas oficinas funcionam muito bem em Espanha (sabem que eles estão 10 anos à frente).
    Eu já levei lá o VW Polo '97 (120kkm) da minha namorada e a experiência foi muito boa. Dou um exemplo:
    Este carro sempre fez manutenção na marca (notava-se pela factura!) e sempre que o levantava o antipático do recepcionista dizia a despachar que estava tudo bem com o carro. Para a revisão dos 120kkm revolvi que já chegava ser chulado pela marca e levei-o a Midas de Gaia. O preço da revisão é tabelado (preço fixo para todas as marcas) e o serviço é fora de série. Estive a assistir à manutenção (nada de falhas na mudança do óleo, filtros,... essas coisas que todos nós sabemos) e vi que todo o plano de manutenção foi cumprido. Inclusivé a medição da espessura dos discos de travão. Foi aí que fiquei com a certeza que a marca VW estava a roubar e mais do que isso a borrifar-se para a segurança dos veículo e pessoas: Quando o mínimo era de espessura dos discos de travão era de 16mm, foi medido 13,1 mm - relembro que este carro tinha sido assistido na marca 15kkm antes!!![8] Os discos foram trocados e agora a travagem do veículo está muito melhor.

    Façam pressão junto às oficinas das marcas e obriguem-nos a mostrar evidências que o carro foi inspeccionado. Estes ladrões/chulos têm que sentir que não estamos de olhos fechados!
    Pensem em alternativas para a manutenção dos vossos veículos.

    Saudações Automobilísticas!

  12. #312
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    Midas?
    É que é já a seguir!!

  13. #313
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    citação:Originalmente colocada por CL

    jcc, acho que foste um bocado gamado nessa operação dos travões...

    O meu 111 vai agora levar os dois bombitos traseiros ao fim de 240 mil km...

    Sempre fica para orientação futura. ;)

    Pois parece que não fui roubado[8)] os bombitos custam mesmo 50€ (plus IVA p/dar de comer aos pobrezinhos) em mais do que uma loja de peças originais bem como o jogo de "chiclets" para as rodas traseiras.

    Thanks anyway!


  14. #314
    CL
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    É isso... peças originais... Lucas não?

    O par de bombitos da Lucas fica em 71€ para o 111 e em 106€ para o 45 que deve ser igual ao 414.


    Os bombitos dos 15-30€ já com IVA e tudo :D são daqueles Fremax ou Klaxcar [8)], não sei já qual destas duas é a marca... mas desde que façam uns 60-70 mil km já não lhes exijo mais.

  15. #315
    imported_DêCêIi
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CL

    É isso... peças originais... Lucas não?

    Os bombitos dos 15-30€ já com IVA e tudo :D são daqueles Fremax ou Klaxcar [8)], não sei já qual destas duas é a marca... mas desde que façam uns 60-70 mil km já não lhes exijo mais.
    Lucas TRW [?] Um espectáculo... Isso e discos Bendix fazem um conjunto de travagem maravilha... Não me ficou foi barato... Cerca de 125 € já com MO... Para o AX...

  16. #316
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    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

    citação:Originalmente colocada por CL

    É isso... peças originais... Lucas não?

    Os bombitos dos 15-30€ já com IVA e tudo :D são daqueles Fremax ou Klaxcar [8)], não sei já qual destas duas é a marca... mas desde que façam uns 60-70 mil km já não lhes exijo mais.
    Lucas TRW [?] Um espectáculo... Isso e discos Bendix fazem um conjunto de travagem maravilha... Não me ficou foi barato... Cerca de 125 € já com MO... Para o AX...
    Actualmente tudo o que é Lucas é TRW ( a TRW adquiriu a Lucas ).

    Que partes montaste da TRW ?



    Ps: existem uns Kit's com bombitos, molas e maxilas, denominados de superkits.
    Estes Kit ficam mais em conta e são montagem facilitada, pois, vêm pré montados;)
    Para quem quiser poupar uns trocos, existem uns bombitos da Varga(mais uma da TRW), fabricados no Brasil.

  17. #317
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    E alguem conhece a tomeifel (toyota e Bmw) na Régua ou Vila Real???

    www.tomeifel.com

    sao umas instalaçoes completamente novas e abriu a meio de novembro

  18. #318
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    Oi pessoal.
    Revisão dos 15.000km Seat Leon Tdi 130cv. na marca, AutoMoliceiro - Aveiro.
    Oleos e filtos, e mais umas coisitas tipo tirar uns barulhos...
    92€.

  19. #319
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    FORD ESCORT 1.4 CLX GPL,revisão aos 170000km , numa oficina no barreiro, Sr.Domingos

    Correia distribuição
    Velas
    Filtros
    Oleos
    Arranjar minimos que nao acendiam (nem no painel instrumentação)
    Arranjar buzina que não dava

    430€

    Mudança de todos os canhões das fechaduras incluindo ignição
    Feito nas oficinas da ford em Santos

    230€

    Imperio autocenter,

    bateria
    alinhamento direcção e calibrar rodas

    90€

    Total dos 170mil = 750 euros UIIIIIIIIII

  20. #320
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    Focus 1.8 Tddi de 2001, revisão dos 45.000km.

    Oleos, filtros, pastilhas dos travões dianteiros, filtro do hatitaculo mais outras mariquices habituais nas oficinas da marca....

    360 aeros

  21. #321
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    Por Defeito

    Opel Corsa Van 1.7 Dti de 2001.

    Manutenção:
    Só faço as revisões indicadas pela marca, de 30000 em 30000 Km.
    Ficam sempre por cerca de 220-250€.
    Nos 60000 Km paguei mais (se me recordo 290€), por ter trocado pastilhas.

    Avarias:
    42000 Km teve de trocar (situação tipica nos Corsas) Caixa de direcção. Tinha saído da garantia há 3 meses. Acabei por pagar 250€ de um arranjo de 1500€. Opel financiou o resto. Menos mal (só depois percebi que isto é situação crónica nos corsas...).

    90000 Km detectaram na revisão que o motor tinha problema de origem na lubrificação da correia de distribuição (que só seria para trocar aos 150000 Km). Conclusão, acabaram por trocar a correia, tensores, etc, e a Opel cobriu a totalidade das despesas.

    Resumindo:

    102000Km em 4 anos custaram-me cerca de 1000€ em manutenções (faltam 2 pneus) e avarias. Considerando que o carro faz 5,0 - 6,0 l / 100 Km, estou convencido que foi uma boa compra para fazer quilometros. Claro que é carro que só anda em Estrada e Autoestrada, a 120, sem pressas.

    Em 2004 resolvi comprar outro...

    Opel Corsa Van 1.7 Cdti. Só Fez a 1ª Revisão aos 48000 Km (Indicou INSP). Custou 220€.

    Avarias:

    Quase desde que saiu do Stand que tem um problema no sistema de ABS que é accionado sem razao, ao mínimo ressalto.
    Está na Oficina há 1 semana para que resolvam aquilo de uma vez por todas (dentro da Garantia).
    Vai levar nova centralina do ABS, Cardan da direcção, veio da direcção.
    Espero que fique resolvido de vez...

  22. #322
    jcc
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    Por Defeito

    citação:Mudança de todos os canhões das fechaduras incluindo ignição
    Feito nas oficinas da ford em Santos

    Assaltaram-te o carro!?!








  23. #323
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    ehehe, a minha ultima no bmw custou-me 1400 €.

    Também não foi uma revisão normal.
    Só em Mão de obra foi quase 600 €.

    Mas pronto, doeu [8)]

    Se soubesse o que sei hoje tinha feito em outro sitio, e teria poupado, no minimo uns 50 contos... no minimo

    A revisão não foi feita na BMW.[8)]

  24. #324
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    Revisao de um Smart roadster
    A dos 30 e pikos mil!
    Foram 280 euros!!
    BHAHHH CARO TE !!

  25. #325
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    Revisão 20 000 km de Fiat Punto Multijet, concessionário Fiat em Aveiro (GTA):

    óleo BP visco 7000 + filtro
    filtro de ar
    calibrar rodas

    total: 173 euros

  26. #326
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    Revisão a cada 10 000 Km no 307 1.4 HDI:

    Óleo BP visco 7000 sport + filtro de oleo (na norauto)
    filtro ar (mudo eu)
    filtro de habitaculo (mudo eu)

    total: 100€


    Na marca, só revisões obrigatória e só na garantia ;). Fora da garantia ou mudas intermédias, é sempre na norauto.


  27. #327
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    Aqui ficam os valores referentes à 1ª revisão do meu carro, Audi A4 1.9TDI, feita hoje no concessionário, com 29600kms (com sistema LongLife).


    A factura descriminada:

    Mão de obra:
    1,90x39,00€ = 74,10€ - Serv. insp. long life
    0,30x39,00€ = 11,70€ - Verificar travões

    Material:
    4,00x26,56€ = 106,24€ - BP Visco7000 long life
    1,57€ - Liq. limpa p/brisas
    6,69€ - Filtro de óleo
    18,02€ - Filtro de ar
    16,14€ - Filtro de pólen
    0,60€ - Anilha cobre

    Total 235,06 + Iva = 284,42€



  28. #328
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    !!!!!

  29. #329
    Max
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    Boas pessoal.
    Revisão intermédia em Ibiza 1.9TDi 100cv VAN Signo.
    Esta intermédia supostamente não contempla a mudança do filtro de ar, mas eu pedi para o trocarem.

    [img] http://forum.autohoje.com/uploaded/M...4566_75000.jpg [/img]

    Sem o filtro de ar dava 155€ com iva.

  30. #330
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    Boas,

    Revisão dos 80.000Km do meu Citroen Xsara 1.6 SX 16V (2003) na Auto Continente da Amadora.



    Até dói!

    Pedro Silva

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