REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1133

Página 1133 de 1145 PrimeiraPrimeira ... 11231132113311341143 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 33,961 para 33,990 de 34332
Like Tree6178Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

now
    now está offline
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Entrada a pés juntos. Assim matas o super de origem..
    Nos comentários ao vídeo do Porsche, já lá perguntaram se agora não há material de origem. Resposta; “ah e tal o cliente não quer”.

Afinal vídeos diários com falar na mesma ***** e a bater sempre no cego como se OEM fosse a última Coca-Cola do deserto, para no fim só mete o material que o cliente autoriza.

Coerência....

Piloto de Provas de Perícia Starter's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

https://youtu.be/AUXW-1XDg4Y

"Meus senhores! Forte abraço e bom fim de semana!"
    maxteam gosta disto.

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Nos comentários ao vídeo do Porsche, já lá perguntaram se agora não há material de origem. Resposta; “ah e tal o cliente não quer”.

Afinal vídeos diários com falar na mesma ***** e a bater sempre no cego como se OEM fosse a última Coca-Cola do deserto, para no fim só mete o material que o cliente autoriza.

Coerência....
    Pois. Adoro coerência.

Já ganhei uns "amigos" em Alverca assim hehehe

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Acabei por comprar aquele material todo na autodoc. Esperemos que não troquem nada.
    Apenas pecam pela demora, passado quase 5 dias é que me enviam o mail a confirmar o envio.
    Verdade seja dita, já lá tinha comprado material e não tenho queixas, ao contrário da autoparts.

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Quem pode dar uma ajuda?

A marca LPR em bombas de travão e afins é boa? Pergunto pois numa bomba de travão que estou a ver parece-me exatamente igual a uma da Brembo, e a diferença de preço é 25% mais barata. Fico bem servido ou é melhor meter mas é Brembo? É que pelo menos a olho nu é exatamente igual...

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Quem pode dar uma ajuda?

A marca LPR em bombas de travão e afins é boa? Pergunto pois numa bomba de travão que estou a ver parece-me exatamente igual a uma da Brembo, e a diferença de preço é 25% mais barata. Fico bem servido ou é melhor meter mas é Brembo? É que pelo menos a olho nu é exatamente igual...
    Meti um bombito traseiro da LPR no meu GP, há cerca de um ano. Pelo preço, gostei do material.

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Acabei por comprar aquele material todo na autodoc. Esperemos que não troquem nada.
    Apenas pecam pela demora, passado quase 5 dias é que me enviam o mail a confirmar o envio.
    Verdade seja dita, já lá tinha comprado material e não tenho queixas, ao contrário da autoparts.
    Na autopecasonline , ao sexto dia útil tinha a encomenda em casa.

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Na autopecasonline , ao sexto dia útil tinha a encomenda em casa.
    Comprei na autodoc porque por aqueles preços era mesmo imbatível. Não encontrei mais barato em lado nenhum.

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Meti um bombito traseiro da LPR no meu GP, há cerca de um ano. Pelo preço, gostei do material.
    Eu preciso de uma bomba central e 2 bombitos traseiros, é que se comprar LPR fica-me em 40 paus e os euros não andam lá muito largos...mas também queria chegar ao fim da rua e parar o carro :D mas se no teu GP está bom, no meu chaço fica ainda melhor :D

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Eu preciso de uma bomba central e 2 bombitos traseiros, é que se comprar LPR fica-me em 40 paus e os euros não andam lá muito largos...mas também queria chegar ao fim da rua e parar o carro :D mas se no teu GP está bom, no meu chaço fica ainda melhor :D
    Tudo o que for outra marca que não Metalcaucho é bom

No que puderes meter a melhor relação preço/qualidade: poupa!
    celio e Peperapido gostam disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Comprei na autodoc porque por aqueles preços era mesmo imbatível. Não encontrei mais barato em lado nenhum.
    E o preço na autopecasonline não era igual ou até ligeiramente mais barato?

Quando compro alguma coisa no grupo autodoc, comparo os preços em quase todas as lojas do grupo e normalmente a autopecasonline costuma ser um pouquinho mais barata que as outras.

Outro truque que já fiz algumas vezes é resulta :

Vou agora a página dessa loja e encomendo o que pretendo e fecho a encomenda faltando apenas pagar.

Espero 1 ou 2 dias e as mesmas coisas já estão mais baratas, por vezes poupo 3, 4, 5 e já consegui 10€ de diferença mais barato.

Aprendi isto a fazer encomendas e por vezes pagar no mesmo dia, no dia seguinte ia ao site e as mesmas coisas estavam sempre mais baratas.

Piloto de Testes FabioAbreu's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Ainda existe muito mk3 por ai...

Na marca já se sabe, é politica.

No aftermarket o que começo a observar é que material rasco e barato existe sempre, o de qualidade é que deixa de existir.

A malta não quer gastar dinheiro e depois não compensa as marcas fabricarem porque não vendem.
    Ainda a pouco tempo andei a procurs de um para choques traseiro para um ford fiesta do ano 2000 e corri tudo. Nao havia e possivelmente ja nao ia haver, segundo uma oficina de bate chapa e pintura so na origem mas ao invez de 160€, na origem ia para os 600€. A solução foi comprar usado em bom estado.

Piloto de Provas de Perícia laglemos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Coerência....
    Tá-me a dar um gozo do crl...!
    now gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Starter Ver Post
    https://youtu.be/AUXW-1XDg4Y

"Meus senhores! Forte abraço e bom fim de semana!"
    Hoje é que ele mexeu em material de qualidade, lá pró final do vídeo…

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

É pena é o óleo não ser o original! Ou será que a Toyota já não fornece 10w40 original?!

Piloto de Testes FabioAbreu's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Hoje ia só mudar os amortecedores da frente de uma megane de 2011 porque chumbou na inspecção.

Disseram-me que estava tudo bem e so precisava mesmo dos amortecedores e so comprei os amortecedores.

Chegou as 18h, para estar pronto as 20h (so em sonhos), comecei a desmontar e encontrei os foles de protecção rotos e mais tarde a desmontar do outro lado, o terminal de direcao com folga (nao viram na inspeção?). Ainda apanhei a loja aberta e tinham o material em stock, por sorte tive quem me viesse entregar o material a casa, continuando a avançar com a reparação.

Seguem umas imagens:

Para se ter acesso aos topos dos amortecedores é necessário retirar os braços das escovas e os plásticos. As escovas são com chave 16mm e os plásticos chave 10mm.

Do outro lado a ponteira de direção velha e a nova:

Se o factor "qualidade" for avaliado pelo tamanho/quantidade de material, diria que a nova da delphi aparenta ser mais robusta que a original renault:

Original delphi:

Ficou tudo a volta de 125€.
    nto, TommyTosser, Angolano and 5 others like this.

now
    now está offline
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
    Tá-me a dar um gozo do crl...!
    Já vi que foste tu.

Piloto de Troféu FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Para quem não viu o vídeo que colocaram do Porsche fica aqui uma informação/curiosidade dita no ínicio.

Os discos da Brembo pesam o triplo dos discos genuínos e têm as mesmas medidas. Só por aí se verifica que existe uma grande diferença em termos do material de que são feitos.

Em relação à colocação de discos Brembo e não os genuínos. A oficina recomenda a utilização de peças genuínas, existem vários vídeos a explicar a razão e a mostrar as diferenças que existem através da colocação de peças lado a lado.

Mas apesar disso o cliente preferiu utilizar discos Brembo. Qual o problema? Não encontro nenhum. Existe liberdade de escolha que é o ideal.

Há pelo menos mais um vídeo onde isso também acontece. É o do compressor do ar condicionado onde aparece o compressor genuíno Denso e o compressor Denso tendo o cliente optado pelo Denso "normal" por ser mais barato.

Há-de haver muitas oficinas onde determinada marca de óleo é a melhor para eles e recomendam aquela marca a tudo o que tenha rodas e motor e explicam a preferência com resultados de testes comparativos com as fichas técnicas etc etc e podem ter toda a razão e realmente aquela marca ser a melhor de todas mas se determinado cliente preferir outra marca seja por que motivo for qual o problema da oficina utilizar outra marca?
    maxteam gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    Hoje ia só mudar os amortecedores da frente de uma megane de 2011 porque chumbou na inspecção.

Disseram-me que estava tudo bem e so precisava mesmo dos amortecedores e so comprei os amortecedores.

Chegou as 18h, para estar pronto as 20h (so em sonhos), comecei a desmontar e encontrei os foles de protecção rotos e mais tarde a desmontar do outro lado, o terminal de direcao com folga (nao viram na inspeção?). Ainda apanhei a loja aberta e tinham o material em stock, por sorte tive quem me viesse entregar o material a casa, continuando a avançar com a reparação.

Seguem umas imagens:

Para se ter acesso aos topos dos amortecedores é necessário retirar os braços das escovas e os plásticos. As escovas são com chave 16mm e os plásticos chave 10mm.

Se o factor "qualidade" for avaliado pelo tamanho/quantidade de material, diria que a nova da delphi aparenta ser mais robusta que a original renault:

Original delphi:

Também tenho ponteiras de direcção da Delphi mais braços de suspensão já há uns 4 anos e está tudo impecável ou aparenta .

Na altura que comprei o material gostei bem do aspecto material.
    nto e Johnny25 gostam disto.

Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post

Seguem umas imagens:

Original delphi:

Parabéns pelo excelente trabalho e por partilhares este post.
    Num tópico em que o principal objectivo é dizer mal e vender peças, isto é realmente digno de realce.
    nto gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Para quem não viu o vídeo que colocaram do Porsche fica aqui uma informação/curiosidade dita no ínicio.

Os discos da Brembo pesam o triplo dos discos genuínos e têm as mesmas medidas. Só por aí se verifica que existe uma grande diferença em termos do material de que são feitos.

Em relação à colocação de discos Brembo e não os genuínos. A oficina recomenda a utilização de peças genuínas, existem vários vídeos a explicar a razão e a mostrar as diferenças que existem através da colocação de peças lado a lado.

Mas apesar disso o cliente preferiu utilizar discos Brembo. Qual o problema? Não encontro nenhum. Existe liberdade de escolha que é o ideal.

Há pelo menos mais um vídeo onde isso também acontece. É o do compressor do ar condicionado onde aparece o compressor genuíno Denso e o compressor Denso tendo o cliente optado pelo Denso "normal" por ser mais barato.

Há-de haver muitas oficinas onde determinada marca de óleo é a melhor para eles e recomendam aquela marca a tudo o que tenha rodas e motor e explicam a preferência com resultados de testes comparativos com as fichas técnicas etc etc e podem ter toda a razão e realmente aquela marca ser a melhor de todas mas se determinado cliente preferir outra marca seja por que motivo for qual o problema da oficina utilizar outra marca?
    Bem dito!

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

A questão do profissional em causa é mesmo essa! Ao contrário do que ele afirma nos vídeos que publica aqui nunca ninguém disse que o material aftermarket é melhor ou pior que o genuíno! Umas vezes será melhor, outras pior e na maioria será igual (em marcas iguais mas em embalagens diferentes). O problema é ele defender e vangloriar-se que ele é só genuíno mas quando lhe aparece um cliente que lhe vai pagar uma fatura acima de 1000€ já pode pedir material aftermarket que não faz mal! Aqui é que a coerência vai toda por agua abaixo.
    Logo depois no video que publica com o material para o Toyota o óleo é Valvoline! Então o original não é sempre melhor?
    nto gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

A questão do profissional em causa é mesmo essa! Ao contrário do que ele afirma nos vídeos que publica aqui nunca ninguém disse que o material aftermarket é melhor ou pior que o genuíno! Umas vezes será melhor, outras pior e na maioria será igual (em marcas iguais mas em embalagens diferentes). O problema é ele defender e vangloriar-se que ele é só genuíno mas quando lhe aparece um cliente que lhe vai pagar uma fatura acima de 1000€ já pode pedir material aftermarket que não faz mal! Aqui é que a coerência vai toda por agua abaixo.
    Logo depois no video que publica com o material para o Toyota o óleo é Valvoline! Então o original não é sempre melhor?
    https://images.app.goo.gl/QQpZp8kFwisxmGKk9

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

É pena é o óleo não ser o original! Ou será que a Toyota já não fornece 10w40 original?!
    Então não têm!

Óleos de motor para todos os modelos Toyota (atuais ou antigos):

• Óleo de Motor 15W-40 (Mineral)
    • Óleo de Motor 10W-40 (Semissintético)
    • Óleo de Motor 10W-30 (E9) – apenas disponível em embalagem de 20 litros
    • Óleo de Motor Fuel Economy 5W-30
    • Óleo de Motor Premium Fuel Economy 5W-30 (C2)
    • Óleo de Motor Premium Fuel Economy 5W-30 (C3)
    • Óleo de Motor 5W-40 (100% Sintético)
    • Óleo de Motor 0W-20 Formula XS (100% Sintético – Low friction)
    • Óleo de Motor 0W-30 (100% Sintético)
    • Óleo de Motor Premium Fuel Economy 0W-30 (C2)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

O problema é a falta de coerência por parte da pessoa em questão.

Está sempre a falar que "genuíno é que é", faz vídeos a comparar peças OEM com concorrência, diz a colegas do sector para comprar máquinas de diagnóstico de mais de 100 mil euros por ano, diz a clientes com carros mais antigos para mandarem as viaturas para abate e comprar novos porque "sem peças originais não consegue garantir os parâmetros de qualidade do fabricante", mais um sem número de peripécias.. mas assim que aparece um cliente com um porsche e a conta final de oficina vai ser alta, se o cliente não quiser OEM porsche e prefere concorrência, já não tem problemas em meter concorrência.

Por outras palavras, é a chamada "p*ta fingida".. faz-se de séria mas ao fim do dia vende-se como os outros
    nto, Illusion, FabioAbreu and 4 others like this.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Tem de ser Sachs? KYB também são bons.

BTw, já que se fala muito de origem; os amortecedores de origem, também se arranjam. Mas custam mais do que realmente valem.
    Os OEM já não se vendem, a VW descontinuou.

KYB só se for o Excel-G, tive a ver online e não trazem a placa para montar a mola tenho de comprar a parte ou tentar usar a da Bilstein, já não estou para me chatear, a casa de peças onde comprei os sachs não vendem KYB para trocar...
    Última edição por DragonH : 23-05-20 às 00:24:45

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Bem, aos poucos, vão caindo umas máscaras aos clones. Se fossem coerentes, não passavam nas ruas da amargura.

Ontopic >

Revisão de hoje:

Citroen C3 Pluriel 1.6 16v c/caixa sequencial

- Óleo Total Quartz Ineo Ecs 5W30
    - Filtro de óleo Wix
    - Filtro de ar Mannfilter
    - Filtro gasolina
    - Spray limpeza rápida Liquimoly

38€ em peças.

E esta caixa vai dar que falar.

nto gosta disto.

Piloto de Troféu FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    O problema é a falta de coerência por parte da pessoa em questão.

Está sempre a falar que "genuíno é que é", faz vídeos a comparar peças OEM com concorrência, diz a colegas do sector para comprar máquinas de diagnóstico de mais de 100 mil euros por ano, diz a clientes com carros mais antigos para mandarem as viaturas para abate e comprar novos porque "sem peças originais não consegue garantir os parâmetros de qualidade do fabricante", mais um sem número de peripécias.. mas assim que aparece um cliente com um porsche e a conta final de oficina vai ser alta, se o cliente não quiser OEM porsche e prefere concorrência, já não tem problemas em meter concorrência.

Por outras palavras, é a chamada "p*ta fingida".. faz-se de séria mas ao fim do dia vende-se como os outros
    Então ele recomenda as peças genuínas, incentiva a sua utilização, explica os seus motivos, etc etc etc

Mas permite que o cliente tenha a palavra/decisão final acerca das peças a utilizar.

Qual é a falta de coerência?

Se num vídeo anterior tivesse dito de forma explícita que se recusava a instalar peças da concorrência e uns dias mais tarde estivesse noutro vídeo a montar peças da concorrência aí sim haveria falta de coerência.

Em relação ao óleo Valvoline não é novidade aparecer óleo sem ser o genuíno porque num outro vídeo aparece óleo Fuchs.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

O que basicamente se vê nestes vídeos é algo como eu chegar lá com o meu carro e recusar-se a fazer-se a revisão a ele ou resolver um problema, porque "não é usado material original", "a unidade de comando está alterada", "o turbo está alterado", "não consigo garantir a qualidade genuína do fabricante", "o carro é demasiado antigo", "a sua forma de pensar não interessa à minha oficina", etc etc etc..

Isto a menos que eu chegue lá para fazer uma intervenção de 700, 800 ou mais euros. Aí já baixa o rabinho e nada disto é problema, nem a idade do carro, nem o material de concorrência, nem a reprogramação etc

Mas não vou dar muito mais trela a este assunto.
    Última edição por ravager : 23-05-20 às 02:03:49
    nto e eblase gostam disto.

now
    now está offline
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Então ele recomenda as peças genuínas, incentiva a sua utilização, explica os seus motivos, etc etc etc

Mas permite que o cliente tenha a palavra/decisão final acerca das peças a utilizar.

Qual é a falta de coerência?

Se num vídeo anterior tivesse dito de forma explícita que se recusava a instalar peças da concorrência e uns dias mais tarde estivesse noutro vídeo a montar peças da concorrência aí sim haveria falta de coerência.

Em relação ao óleo Valvoline não é novidade aparecer óleo sem ser o genuíno porque num outro vídeo aparece óleo Fuchs.
    A questão é, não percebes ou não queres perceber? É que para desconversar já cá temos o Obtuso.
    nto gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia