REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1167

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #34981
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    os engenheiros da opel no seu melhor.

    o sensor em si é baratissimo , o pior é o óleo que escorre pela cablagem .
    O sensor pelo que vi é só desligar a ficha, tira um mete outro.. o meu problema vai ser limpar toda aquela cablaria e espero que não tenha comprometido a ECU.


  2. #34982
    Piloto de Testes
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Exide é a detentora da Tudor

    É um dos gigantes da área e uma marca muito boa, me portugal é pouco conhecida devido a politica de venda usar o nome Tudor e não Exide.
    Exide é uma marca muito boa sim, e produz para OEM, as Partners actuais vêm com essas baterias p.ex.

    No que toca a material de travagem, o meu levou travagem completa da TRW há uns anos e só tenho a dizer bem, aquelas pastilhas duram e duram e duram..

    ATE também já me falaram muito bem (afinal é também OEM de muitas marcas) mas nunca experimentei nos meus carros.
    Última edição por ravager : 28-06-20 às 23:14:59

  3. #34983
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    O sensor pelo que vi é só desligar a ficha, tira um mete outro.. o meu problema vai ser limpar toda aquela cablaria e espero que não tenha comprometido a ECU.
    um limpa travoes deve ajudar .

  4. #34984
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    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Exide é uma marca muito boa sim, e produz para OEM, as Partners actuais vêm com essas baterias p.ex.

    No que toca a material de travagem, o meu levou travagem completa da TRW há uns anos e só tenho a dizer bem, aquelas pastilhas duram e duram e duram..

    ATE também já me falaram muito bem (afinal é também OEM de muitas marcas) mas nunca experimentei nos meus carros.
    Usei muito material ATE no w202, travava bem e o desgaste era pastilhas a cada 50 mil... os discos empenavam, mas isso era porque os w202 mais fracos, até 1995, equipavam com discos maciços às 4 rodas.

    TRW tenho na megane, julgo que da gama Dtec. Parece-me equivalente ao OEM Renault, já levam uns 60 mil km e ainda lá há material para gastar.

  5. #34985
    Piloto de Testes
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    um limpa travoes deve ajudar .
    Sim, e aplicado mais do que uma vez.. duvido que aquele óleo saia todo à primeira.


  6. #34986
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    Falando de pastilhas e discos novos, no fim de colocar novo devemos andar "com cuidado" durante quantos Km?!

  7. #34987
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    Normalmente as caixas de pastilhas e discos trazem um boletim de informações fornecido pelo fabricante e costuma ter essa informação, por norma recomendam não abusar dos travões nos próximos 200 a 500kms.
    Paton gosta disto.

  8. #34988
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Montei mais mas não me lembro de isto acontecer noutras.

    Um cliente pede material de qualidade e depois mais valia lowcost!

    Reclamações até agora em material de travagem:
    Fremax 1 (descolou uma chapa antiruido e foram trocadas por pastilhas originais sem custos extra)
    Japanparts 1 (chiavam em discos novos mas pode ter sido mau uso dada a coloração dos discos..)
    Ferodo 3 (discos empenados)

    Sem reclamações:
    Ate
    Woking
    Blueprint
    Bosch

    Nos meus a andarem, tenho Fremax e Trusting. Nas motas não decorei.
    Vou ter em consideração essas marcas nas minhas próximas mudanças de travagem.
    Já agora e a Textar enquanto discos e pastilhas?

  9. #34989
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    Estou a usar pastilhas textar e estou impressionado com a questão de sujidade, não sujam nada ao contrário do que muita gente se queixa, tenho pastilhas textar com discos brembo e não me queixo da travagem.

    Podes ver fotos na página anterior.
    Pauliteiro e L031 gostam disto.

  10. #34990
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    Citação Originalmente Colocado por L031 Ver Post
    Vou ter em consideração essas marcas nas minhas próximas mudanças de travagem.
    Já agora e a Textar enquanto discos e pastilhas?
    Tudo ok com a Textar.
    celio e L031 gostam disto.

  11. #34991
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    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    O sensor pelo que vi é só desligar a ficha, tira um mete outro.. o meu problema vai ser limpar toda aquela cablaria e espero que não tenha comprometido a ECU.
    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    um limpa travoes deve ajudar .
    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Sim, e aplicado mais do que uma vez.. duvido que aquele óleo saia todo à primeira.
    Eu não usava limpa travões numa ECU, é demasiado agressivo para a pcb.

    Spray limpa contactos, faz o mesmo e é mais pacifico.

  12. #34992
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Estou a usar pastilhas textar e estou impressionado com a questão de sujidade, não sujam nada ao contrário do que muita gente se queixa, tenho pastilhas textar com discos brembo e não me queixo da travagem.

    Podes ver fotos na página anterior.
    Sim está um serviço impecável
    Já agora onde adquiriste essa bomba de vácuo para mudar o óleos dos travões?

  13. #34993
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    Desta vez vou talvez meter discos e pastilhas trw, convinha mudar o oleo travoes, mas nao tenho bomba vacuo

  14. #34994
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Eu não usava limpa travões numa ECU, é demasiado agressivo para a pcb.

    Spray limpa contactos, faz o mesmo e é mais pacifico.
    Exacto, o limpa travões é só na limpeza da cablagem e não na ECU, no entanto, o limpa contactos não serve para desengordurar óleos.

    Talvez um pano seco tirar o melhor possível.

    É o melhor antes de tudo é mesmo desligar a bateria.

  15. #34995
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Exacto, o limpa travões é só na limpeza da cablagem e não na ECU, no entanto, o limpa contactos não serve para desengordurar óleos.

    Talvez um pano seco tirar o melhor possível.

    É o melhor antes de tudo é mesmo desligar a bateria.
    .. e soprar no final.
    celio gosta disto.

  16. #34996
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Estou a usar pastilhas textar e estou impressionado com a questão de sujidade, não sujam nada ao contrário do que muita gente se queixa, tenho pastilhas textar com discos brembo e não me queixo da travagem.

    Podes ver fotos na página anterior.
    Tenho a mesma combinação no SantaFé e também estou satisfeito.

    No FIAT, acabei por mandar vir pastilhas novas, vai ser Brembo/Brembo.

  17. #34997
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    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Tenho a mesma combinação no SantaFé e também estou satisfeito.

    No FIAT, acabei por mandar vir pastilhas novas, vai ser Brembo/Brembo.
    As pastilhas brembo XTRA ( acho que é esta a designação) com discos brembo também casam muito bem mas estas pastilhas são bastante caras porque são da gama "cerâmicas " mas travam bastante bem.

    Se eu vos mostra-se a colecção de pastilhas que aqui tenho vocês chamavam-me anormal

    Já assim pensam mas pronto eu não fico ofendido
    Última edição por celio : 29-06-20 às 19:29:02

  18. #34998
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    As pastilhas brembo XTRA ( acho que é esta a designação) com discos brembo também casam muito bem mas estas pastilhas são bastante caras porque são da gama "cerâmicas " mas travam bastante bem.

    Se eu vos mostra-se a colecção de pastilhas que aqui tenho vocês chamavam-me anormal

    Já assim pensam mas pronto eu não fico ofendido
    Nesta gama não tenho acesso a pastilhas XPTO, já o disco foi um golpe de sorte, mas no Getz tenho Brembro/Brembo e trava muito bem, se bem que o Getz tem travagem sobredimensionada.

  19. #34999
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    Chipaste a travagem no Getz?

  20. #35000
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Chipaste a travagem no Getz?
    Não me saiu bem, de origem já vem com travagem sobredimensionada, era o que devia ter dito.

    Tenho ideia que qualquer que seja a versão têm todos os mesmos travões, do 1.1 ao 1.6.
    celio gosta disto.

  21. #35001
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Na verdade acho que fiz asneira.

    A caixa ficou ligeiramente mais dura principalmente a frio, acho que devia manter e ficar pelo 75w80, agora vou tentar passar esta fase de verão com este mas quase certeza que vou ter dificuldades no inverno e certamente terei que voltar ao 75w80 ou até um 75w.

    Agora uma coisa que notei, o carro hoje andava mais soltinho e mais reativo, não sei se terá a ver com o óleo da caixa mas coincidiu, foi mesmo pena ela ter ficado mais dura, talvez volte a usar ravenol na caixa mas terá de ser 75w80 ou o 75w.

    Já no TIS informa para usar 75w80 GL4 nas M32.


    O relato que referes, de ter ficado mais "dura" com essa viscosidade, acaba de facto por não admirar...

  22. #35002
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    Nto, esta confusão sobre óleos para caixa M32 é ainda maior do que eu pensava

    Se eu seguir a referência do óleo recomendado pela opel, no selector da ravenol é este 75w85.

    Mas se eu seguir a recomendação do TIS opel já me dá um 75w80.

    Mas seu eu actualizar o nova norma da opel que é 1940004, no selector da ravenol já me dá o tal 75w.

    Na fiat as normas já falam em 75w85.

    Uma grande confusão

  23. #35003
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Nto, esta confusão sobre óleos para caixa M32 é ainda maior do que eu pensava

    Se eu seguir a referência do óleo recomendado pela opel, no selector da ravenol é este 75w85.

    Mas se eu seguir a recomendação do TIS opel já me dá um 75w80.

    Mas seu eu actualizar o nova norma da opel que é 1940004, no selector da ravenol já me dá o tal 75w.

    Na fiat as normas já falam em 75w85.

    Uma grande confusão


    Mas aí está, daí te ter referido o 75W mais atrás... e mesmo a FIAT, mais recentemente já está com 75W80 e mesmo o 75W.

  24. #35004
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    Todas essas caixas levam a referência número de catálogo que é a que corresponde ao Ravenol 75w85 o que estou a usar de momento.
    Última edição por celio : 30-06-20 às 10:53:53

  25. #35005
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    Já expliquei.. pode ser 75w80..75w85 e 75w a partir de 2012(?).

  26. #35006
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    Sabes as referências da opel desses óleos?

  27. #35007
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    Apagar

  28. #35008
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    Bem, não quero ser teimoso nem chato mas acho que tirei as dúvidas que tinha em relação a graduação dos óleos da caixa M32 usadas pela opel e tudo vai ao encontro daquilo que já suspeitava.

    Até 2010 a opel usa 75w80

    Em 2010 começou a usar 75w85.

    Tudo GL4.

    Em 2013 passou a usar 75w , sendo que é fornecido pela castrol .

    Um cruzamento de informações entre o TIS e outro programa que tenho aqui uma espécie de autodata acabou por me tirar as dúvidas e a matar a curiosidade sobre este tema.

    Portanto, para o meu carro com a caixa M32 é usado um 75w80 GL4 ou propriamente GL4+.
    Última edição por celio : 30-06-20 às 17:08:36
    kadelao gosta disto.

  29. #35009
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    Ui, agora que tens óleo 75W85 já estou a ouvir os rolamentos a suplicar..

  30. #35010
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    Haverá assim uma diferença tão grande/notória do 75W80 para o 75W85?

    No meu 2.0DTI com uma caixa F18+...levou +/- à 1 mês com o óleo original ref.:93165290.
    Pelo que me indicaram é um 75W85.
    Última edição por Vipauer : 30-06-20 às 20:04:30

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