REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1185

Página 1185 de 1251 PrimeiraPrimeira ... 11751184118511861195 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 35,521 para 35,550 de 37510
Like Tree7203Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    É mais ou menos isso, mas eu estou meio bêbedo
    Nem sei se te pergunto, se ainda estás bêbedo ou se já estás bêbedo
    ?

Estou a brincar contigo, mas vai com calma
    Johnny25 gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Castrol Syntrans 75W90 foi o que meti no Abarth, quando mudei o óleo (caixa C635.)
    Era o que todos recomendavam, nos fóruns específicos.
    Isso e o motul 300 são os ferraris dos 75w90.

Depois há a amsoil e red line mas são outros mercados.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Como relatei a uns dias a minha EGR fica a fazer um zumbido depois de desligada. Hoje voltei a desmonta la, e ela funciona. Avança e recolhe, mas depois de desligar o carro, fica a fazer o zumbido. Qual a melhor solução? Trocar a EGR ou eliminar eletronicamente? Ou dá para reparar esta?
    É um Clio DCI de 2008.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Isso por vezes pode ser mais complicado do que parece.

É um caso estranho mas por vezes o problema pode não ser EGR mas sim a gestão electrónica do motor.

Não tens ninguém por perto que te possa emprestar uma EGR de um motor igual?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Por acaso não tenho ninguém a quem possa pedir. O barulho é zumbido elétrico, não é o barulho normal de ela abrir ou fechar. Agora ando com a ficha desligada. Não sei bem o que fazer.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Por acaso não tenho ninguém a quem possa pedir. O barulho é zumbido elétrico, não é o barulho normal de ela abrir ou fechar. Agora ando com a ficha desligada. Não sei bem o que fazer.

Entendo, é chato pois o problema pode realmente estar na EGR ou na gestão electrónica do motor.

Talvez um electricista auto possa medir a tensão da EGR e avaliar se o problema vem da parte magnética da EGR ou do sinal da gestão electrónica.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas eliminando eletronicamente será que resolve?

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

O bujão da caixa está mais atrás na caixa,parece que está numa zona que não pertence á caixa.
    Normalmente está na horizontal, como o de nível.
    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    oh zé, o bujão está na parte direita da caixa (aponta para a traseira do veiculo) num ângulo a apontar lligeiramente para baixo, a uns 30º (n faço ideia)
    Encontrei um vídeo de um panda que me parece exatamente igual, podem confirmar?
    https://youtu.be/YfxOWr9Ybeg

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Poderá resolver, mas o € que gastar a eliminar a EGR se calhar resolves o problema.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Pois. Pode ser. Que preços rondam eliminar EGR.

Piloto de Troféu Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Cuidado com eliminar EGRs que podem chumbar na inspeção por causa do aperto no cerco.

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Encontrei um vídeo de um panda que me parece exatamente igual, podem confirmar?
    https://youtu.be/YfxOWr9Ybeg
    Parece ser idêntico.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Vou mudar o casquilho interno da caixa de direção do meu Grande Punto, o nosso Messias do fórum já me orientou para a peça.
    Uma vez que o fole de direção vai sair fora, vou limpar a zona interna onde está o casquilho. A massa lubrificante já deve ser pasta.
    A questão que eu tenho é:

Qual o lubrificante mais seguro a usar, visto que o casquilho tem orings?

Massa de silicone? Teflon? Massa consistente?

CL
    CL está online
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Se o manual não disser diferente... a NLG2 dá para quase tudo!

É tipo 10W40... mas em melhor!

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Vou mudar o casquilho interno da caixa de direção do meu Grande Punto, o nosso Messias do fórum já me orientou para a peça.
    Uma vez que o fole de direção vai sair fora, vou limpar a zona interna onde está o casquilho. A massa lubrificante já deve ser pasta.
    A questão que eu tenho é:

Qual o lubrificante mais seguro a usar, visto que o casquilho tem orings?

Massa de silicone? Teflon? Massa consistente?
    O sacana do Messias não disse?

Caramba...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Se o manual não disser diferente... a NLG2 dá para quase tudo!

É tipo 10W40... mas em melhor!
    Obrigado, mas reparei que tenho ATE Plastilube aqui em casa. À partida, vou usar essa!

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    O sacana do Messias não disse?

Caramba...
    Também tenho de puxar pela cabeça!

Não queiramos também a esmola toda de uma vez

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Mais um update sobre o meu A5 e o seu volante que tem de ter uma ligeira inclinação para ir a direito.

Ainda está na mesma, mas há uns dias falei aqui que o carro trepidava ao travar ou acelerar.

Numa nova ida sr roxo a pedido o mesmo para ver então o motivo de sentir trepidação na frente.

uma roda estava com diferença nos pesos, na altura quando se montou os pneus ficou tudo ok mas por algum motivo ao verificar na maquina tradicional desta vez deu diferenças.

posto isto foram as 2 a calibrar numa maquina toda xpto com medição a laser etc e que tinha uma especie de rolo que simulava o piso da estrada ( não encontro nenhuma no google e disseram que normalmente eram os pneus para porches etc que la se metia), lá se acertou, fez se rodar a jante na maquina que saca os pneus, voltou se a montar/calibrar etc e ja consigo acelerar sem sentir trepidação nos 80 para cima.

Isto para dizer que as calibrações tambem dao dores de cabeca, nem todas casas têm aquele tipo de maquina... ja achava serem os discos, mas nao.

Quanto ao volante, só dia 20 é que consegui vaga na audi.

No entanto espreitei para as ponteiras, aquelas que têm a ponta para cima e pareciam ok, terei de aguardar para ir à audi e ver o que se vai fazer.
    Última edição por CO2 : 03-08-20 às 23:51:46
    celio gosta disto.

Piloto de Kart Miguelpp's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Não sei se será o tópico mais indicado, mas cá vai.

O meu pai tem um Class C de 2011 e recebeu duas cartas da Mercedes. Uma para actualizar o software de controlo do motor, segundo eles, por causa das emissões e blá blá blá.

A segunda tem a ver com a substituição do airbag do passageiro por causa daquela história da "Takata".

Isto será coisa para levar quanto tempo? Se tiver de lá ficar de um dia para o outro são "obrigados" a dar carro de substituição?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Isso deve ser feito na hora. Marca e tira as dúvidas.

Piloto de Kart Miguelpp's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Isso deve ser feito na hora. Marca e tira as dúvidas.
    Mesmo o airbag?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Deve ser pelo porta-luvas pelo que não necessita desmontar tudo..........

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Dar um update da Scnic que tinha stresses no circuito de travagem/embraiagem.

Na semana passada foi ao concessionário onde sempre foi assistida e apenas acrescentaram óleo dos travões dizendo que se quisesse mudar tinha de marcar mas referindo que, colocando a nivel, não havia problema nenhum e que na próxima revisão se tratava disso (bullshit).

Ora no fds foi ao norte e adivinhem lá... Deu aviso novamente e foi preciso novo atesto! Hoje voltou ao concessionário para efectivamente ver o que se passa porque até já poça de óleo no chão fazia.

Não compreendo a atitude dos donos (que por acaso são meus pais) em insistir naquela oficina/concessionário

Só tenho pena de não ter um tempinho livre para me ir lá fazer de parvo e de muito admirado e perguntar o porquê de isto ter acontecido

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Fuga por um pistão à conta de um guarda-pós roto?

Oficinas cheias é bom sinal. Quando andam às moscas não posso dizer o mesmo..

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Fuga por um pistão à conta de um guarda-pós roto?

Oficinas cheias é bom sinal. Quando andam às moscas não posso dizer o mesmo..
    Não sei, mais logo pergunto o que era. Embora duvide que me saibam dizer...

Com sorte não têm a peça e o carro ainda fica na oficina 2 ou 3 dias como costume

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Quando são necessárias peças invulgares, é normal.

48h são de transporte de armazém europeu > Portugal

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Cheira-me que isso dos travões foi por terem usado gasóleo "low-cost".

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Quando são necessárias peças invulgares, é normal.

48h são de transporte de armazém europeu > Portugal
    Há coisas que sim, outras que não. Mas cada um tem a sua maneira de agir. E se dependesse de mim aquela oficina já tinha umas 2 ou 3 reclamações no livro.

Um gajo tem de se sujeitar aos balúrdios da marca sob risco de perder a garantia, mas eles, muitas vezes nem sequer cumprem o plano ou não fazem as coisas como deve de ser.

Cheira-me que isso dos travões foi por terem usado gasóleo "low-cost".
    Até podia ser, mas isso só lá entrou para desenrascar. E acho que o problema está no circuito de embraiagem e não no de travão (embora sejam partilhados)

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Ontem estava a ver um video do am auto, que mercedes eram aquele/s(?) que ao fim de 4 caixas de direccao é que ficou em condições? Fora o resto que se passou no video..

Espero que o meu A5 não tenha que levar uma cx de direccão tambem é mau de mais.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Messias, devias trocar de alcunha para não seres confundido com aquela rede de oficinas espectacular que eu adoro, e que volta a ser chamada à atenção por mais um belo serviço.
    Apesar das minhas tentativas, esforços e dedicação, não consegui convencer um vizinho a não meter o carro nessa oficina, e ele lá foi...

Astra 1.3cdti com 370mil kms, revisão completa, distribuição e pastilhas da frente, e eventualmente mais qualquer coisa que fosse identificada no dia.

Entregue ás 10, dado como pronto às 16h, levou uma lâmpada para além do orçamentado, tudo bem.

Nessa noite, queixas de barulho na travagem tal como tinha antes da revisão. Vamos a ver...pastilhas da frente não foram trocadas, as de trás foram novas. (as velhas não tinham 10000km)
    Em vez de espancar o gajo por o ter avisado da bosta em que ele se ia meter, liguei a TV no AXN, estava a dar o CSI. inspirei-me e lá fui eu à procura de mais coisas.
    O carro levou distribuição em 2015 na minha oficina, onde é tudo marcado para evitar aldrabices com garantias e diz que disse. Estes mestres conseguiram trocar a distribuição sem tirar a tampa da distribuição, ou então conseguiram usar a mesma tinta que eu usava, marcar exactamente nos mesmos sitios e até dar um aspecto de velho à coisa.

Ontem fui aos sitios do costume, encontrei quem lhes vendeu o material. Tudo orçamentado a semana passada conforme o pedido do cliente, ao encomendar mandaram vir os filtros, oleo com a norma certa da marca mais barata, e pastilhas para trás. Há que dar o beneficio da dúvida, podiam não ter os filtros e oleo em stock na oficina mas ter o kit de distribuição...

Fui lá com o dono pedir explicações. Rececionista e mecânico começam a discutir, rápidamente assumem o "erro" das pastilhas, vão montar as pastilhas à frente e oferecem as de trás.
    Pedi para ver a distribuição velha, "não temos, vieram hoje recolher a sucata". Mostrei as marcas ao mecânico, não sabe explicar. Pedi faturas das compras "as faturas vão todos os dias para a sede"...

foi apresentada queixa à sede por trocarem material desnecessário, não trocarem material pedido e cobrado, cobrarem oleo e pastilhas duma boa marca e colocarem de outra marca bem pior ao preço da cara. Havia mais, mas pareceu-me suficiente.
    Em meia hora, devolveram em vale a totalidade da fatura. Mais uma troca de telefonemas e emails, nota de crédito de tudo, faturado de novo o que foi feito com um bom desconto sobre o preço correcto, dinheiro em mão, vamos embora. Depois de estar resolvido internamente, queixa no livro de reclamações.

Enfim, perdeu-se um tempão com isto e o serviço continua por fazer. Tenho pena de não poder "deixar andar" até a distribuição partir (faz tanto barulho que é uma questão de dias) para depois accionar a garantia. Havia de ser bonito
    Também devia ter pedido para ver as GARs dos residuos. Não tenho autoridade para pedir, mas uma oficina séria certamente mostrava isso para "provar" a recolha da sucata...

Quando virem uma placa a dizer "oficina" com 5 letras e um "i" na segunda posição do nome, troquem o "i" por "er". Nunca é demais relembrar: só vai lá quem quer ter problemas.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Messias, devias trocar de alcunha para não seres confundido com aquela rede de oficinas espectacular que eu adoro, e que volta a ser chamada à atenção por mais um belo serviço.
    Apesar das minhas tentativas, esforços e dedicação, não consegui convencer um vizinho a não meter o carro nessa oficina, e ele lá foi...

Astra 1.3cdti com 370mil kms, revisão completa, distribuição e pastilhas da frente, e eventualmente mais qualquer coisa que fosse identificada no dia.

Entregue ás 10, dado como pronto às 16h, levou uma lâmpada para além do orçamentado, tudo bem.

Nessa noite, queixas de barulho na travagem tal como tinha antes da revisão. Vamos a ver...pastilhas da frente não foram trocadas, as de trás foram novas. (as velhas não tinham 10000km)
    Em vez de espancar o gajo por o ter avisado da bosta em que ele se ia meter, liguei a TV no AXN, estava a dar o CSI. inspirei-me e lá fui eu à procura de mais coisas.
    O carro levou distribuição em 2015 na minha oficina, onde é tudo marcado para evitar aldrabices com garantias e diz que disse. Estes mestres conseguiram trocar a distribuição sem tirar a tampa da distribuição, ou então conseguiram usar a mesma tinta que eu usava, marcar exactamente nos mesmos sitios e até dar um aspecto de velho à coisa.

Ontem fui aos sitios do costume, encontrei quem lhes vendeu o material. Tudo orçamentado a semana passada conforme o pedido do cliente, ao encomendar mandaram vir os filtros, oleo com a norma certa da marca mais barata, e pastilhas para trás. Há que dar o beneficio da dúvida, podiam não ter os filtros e oleo em stock na oficina mas ter o kit de distribuição...

Fui lá com o dono pedir explicações. Rececionista e mecânico começam a discutir, rápidamente assumem o "erro" das pastilhas, vão montar as pastilhas à frente e oferecem as de trás.
    Pedi para ver a distribuição velha, "não temos, vieram hoje recolher a sucata". Mostrei as marcas ao mecânico, não sabe explicar. Pedi faturas das compras "as faturas vão todos os dias para a sede"...

foi apresentada queixa à sede por trocarem material desnecessário, não trocarem material pedido e cobrado, cobrarem oleo e pastilhas duma boa marca e colocarem de outra marca bem pior ao preço da cara. Havia mais, mas pareceu-me suficiente.
    Em meia hora, devolveram em vale a totalidade da fatura. Mais uma troca de telefonemas e emails, nota de crédito de tudo, faturado de novo o que foi feito com um bom desconto sobre o preço correcto, dinheiro em mão, vamos embora. Depois de estar resolvido internamente, queixa no livro de reclamações.

Enfim, perdeu-se um tempão com isto e o serviço continua por fazer. Tenho pena de não poder "deixar andar" até a distribuição partir (faz tanto barulho que é uma questão de dias) para depois accionar a garantia. Havia de ser bonito
    Também devia ter pedido para ver as GARs dos residuos. Não tenho autoridade para pedir, mas uma oficina séria certamente mostrava isso para "provar" a recolha da sucata...

Quando virem uma placa a dizer "oficina" com 5 letras e um "i" na segunda posição do nome, troquem o "i" por "er". Nunca é demais relembrar: só vai lá quem quer ter problemas.
    Deus grego?

Piloto de Rallye TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Essa oficina em vez de transformar em ouro, transforma em *****!

Não é caso único, seja nas das marcas e até nas bem afamadas Bosch, há sempre casos desses.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •