REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1248

Página 1248 de 1251 PrimeiraPrimeira ... 1238124712481249 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 37,411 para 37,440 de 37511
Like Tree7203Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Só vejo LOVE nestes tópicos
    Starter gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Falando de revisões. Opel Corsa B 1.5 TD isuzu power

Kit distribuição + bomba água + anticongelante + correia alternador + correia acessórios

130€, loja física.

Vou ter saudades deste carro quando sair da garagem e da sua manutenção super barata. 290.000kms
    celio e Starter gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia CalimeroIbiza's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Sim vão. Mas como são moléculas inteligentes, saem pelo cárter. Alguma molécula rebelde que esteja disposta a criar danos, é evaporada pela autoridade máxima CleanGuard e a Cooltech. É uma obra de ART com o uso do óleo Total Quartz Ineo Longlife 5W30 VW504.00.
    Portanto, o que entra sai e o que ficar lá é residual e insignificante certo?
    Por acaso este ano não tinha limpa travões para limpar tudo (só aspirei o copo com bomba de vácuo) mas para o ano encomendo limpa travões também

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Cria danos permanentes irreversíveis e queima juntas! Não utilizes. Lê o que o mexanico de secretária escreve
    CalimeroIbiza gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Starter's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Falando de revisões. Opel Corsa B 1.5 TD isuzu power

Kit distribuição + bomba água + anticongelante + correia alternador + correia acessórios

130€, loja física.

Vou ter saudades deste carro quando sair da garagem e da sua manutenção super barata. 290.000kms
    Tivesse filtro de partículas e os gastos já seriam outros

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Tivesse um mau mecânico e os gastos já seriam outros.
    Tivesse FAP+SCR e os gastos já seriam outros.
    Tivesse um mau mecanico, DPF+SCR e os gastos já seriam outros.

Tivesse juízo, andava a gasolina a carburadores

Piloto de Troféu Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Duvido muito que o limpa travões faça algum dano.

É pouca quantidade , escorre logo e como a mudança de óleo é feita com o motor quente, acaba por evaporar logo.
    Assim penso eu.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Starter Ver Post
    Copo do filtro limpo, mas a longo prazo fugas pelas juntas e vedantes...
    Mecânicos criativos...
    Não é uma quantidade residual de limpa travões (que inclusive evapora depressa) que vai destruir um circuito de óleo por dentro

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu por acaso uso aquelas coisas dos frascos de por exemplo, liquido de lavar mãos, aquilo funciona por vácuo e o copo do filtro fica seco e limpo.

Só nunca usei limpa travoes por causa dessa questão de:

e depois? os restos de óleo velho e limpa travoes vão para dentro do motor e mistura-se com óleo novo?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Eu por acaso uso aquelas coisas dos frascos de por exemplo, liquido de lavar mãos, aquilo funciona por vácuo e o copo do filtro fica seco e limpo.

e depois? os restos de óleo é limpa travoes vão para dentro do motor e mistura-se com óleo novo?
    Não te preocupes. A Formula ESP mete em acção o MoS2 e não danifica o motor.
    celio gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Cria danos permanentes irreversíveis e queima juntas! Não utilizes. Lê o que o mexanico de secretária escreve
    Prefiro confiar em quem sabe o que faz e tem experiência no que faz

Piloto de Testes ChiragG's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Não te preocupes. A Formula ESP mete em acção o MoS2 e não danifica o motor.
    Brutal.

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

e depois? os restos de óleo velho e limpa travoes vão para dentro do motor e mistura-se com óleo novo?
    Eu usei uma bomba de vácuo manual que comprei no ebay, da Sealey.

Tinha comprado para fazer a muda por aspiração, mas depois de comprar é que fui procurar e descobri que ficava muito óleo lá dentro. Então ficou para aspirar o copo, já tirou gasóleo de um carro para o outro. Enfim, não foi dinheiro perdido pois dá jeito para muitas coisas
    celio gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Até com uma seringa se tira o óleo restante. Depois é passar um trapo, e está bom para os produtos novos!

Piloto de Provas de Perícia Starter's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    Eu usei uma bomba de vácuo manual que comprei no ebay, da Sealey.

Tinha comprado para fazer a muda por aspiração, mas depois de comprar é que fui procurar e descobri que ficava muito óleo lá dentro. Então ficou para aspirar o copo, já tirou gasóleo de um carro para o outro. Enfim, não foi dinheiro perdido pois dá jeito para muitas coisas
    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Até com uma seringa se tira o óleo restante. Depois é passar um trapo, e está bom para os produtos novos!
    E evitam 'sopas' ...
    Última edição por Starter : 22-11-20 às 15:07:32

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Tivesse um mau mecânico e os gastos já seriam outros.
    Tivesse FAP+SCR e os gastos já seriam outros.
    Tivesse um mau mecanico, DPF+SCR e os gastos já seriam outros.

Tivesse juízo, andava a gasolina a carburadores
    Não sejas parvo, sabes bem a máquina que isto é !!

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Btw, esqueci de dizer a marca. Tudo SKF. E correias exteriores da GATES.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Porque não optaste pelas originais genuínas de origem? Depois gripas os rolamentos da caixa de velocidades e não sabes como aconteceu....

Piloto de Troféu Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Boa dica da bomba de vácuo manual! Vou averiguar!

Já agora, as moléculas inteligentes do óleo Castrol sabem distinguir se estão no motor ou não?
    É que na embalagem está lá escrito para não ingerir, mas se as moléculas são inteligentes deviam de saber distinguir o interior do motor do interior do corpo humano; e assim deveriam entrar e sair sem fazer estragos.
    Acho uma precaução excessiva.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

O que está a dar é Redline. Castrol já era. Só vende porque vem nas tampas de óleo

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Malta, para carros com FAP, costumam meter de vez em quando os aditivos que ajudam a regenerar o FAP?
    O meu não se tem queixado, mas com 226K já deve ter tido melhores dias, colocar o DIESELPARTIKELFILTERSCHUTZ da LM preventivamente, ajudará a evitar algum problema?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Não perdes muito. Nunca me deu para verificar um antes e depois. Nesse caso, nada como uma limpeza física ou um novo.

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Malta, para carros com FAP, costumam meter de vez em quando os aditivos que ajudam a regenerar o FAP?
    O meu não se tem queixado, mas com 226K já deve ter tido melhores dias, colocar o DIESELPARTIKELFILTERSCHUTZ da LM preventivamente, ajudará a evitar algum problema?
    Cuidado que os motores PSA com FAP não podem levar esse aditivo.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

vais ser proibido de olhar para o marketing dos aditivos

o melhor aditivo é usar o óleo com as normas corretas e especifico para motores equipados com fap , mudar óleo e filtros a tempo e horas, não abortar regenerações e de vez em quando uma viagem no mínimo de 30 kms pela autoestrada, digamos a 140kms/h e isto para não infringir muito as leis de velocidade máxima admitida por lei .
    Última edição por celio : 23-11-20 às 21:47:18

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Não perdes muito. Nunca me deu para verificar um antes e depois. Nesse caso, nada como uma limpeza física ou um novo.
    Não tenho tido sinais de FAP a ir ao ar, mas com a quilometragem que tem é altura de começar a ter medo e não calhava nada b€m ter de trocar o FAP...
    Se ajudar, prefiro gastar 7€ de longe a longe para me durar mais uns bons KM sem problemas

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Cuidado que os motores PSA com FAP não podem levar esse aditivo.
    Ibiza SC 1.9 105cv, não leva eolys nem adblue

o melhor aditivo é usar o óleo com as normas corretas e especifico para motores equipados com fap , mudar óleo e filtros a tempo e horas, não abortar regenerações e de vez em quando uma viagem no mínimo de 30 kms pela autoestrada, digamos a 140kms/h e isto para não infringir muito as leis de velocidade máxima admitida por lei .
    Epá, revisões é de 10 em 10K ou 1 ano, óleo do costume com filtros sempre trocados (wix).
    Abortar regenerações, se o fizer é por não reparar que as está a fazer, mas em 10K KM só me apercebi uma vez da regeneração, nestes 1.9 TDI é muito complicado notar as regenerações sem ser de noite a ver o fumo com as luzes dos carros atrás....

O carro é de fim de semana, durante a semana tenho o punto da empresa (que vai amanhã ao mexanico fazer a "revisão"). Os trajetos que faz é quase 0 cidade, muita EN (tiradas de 20Km, outras vezes um pouco mais) e, muito raramente, um pouco de AE onde leva as guelas sempre abertas até não dar mais

Não são propriamente os trajetos mais favoráveis ao FAP, mas também não são de todo os menos favoráveis.
    O meu receio é saber que o FAP mais dia menos dia precisará de ser substituído, e quanto mais conseguir retardar essa manutenção, melhor. Daí questionar pela questão do aditivo já que raramente faço AE, passa-se meses que não faço AE no meu carro.

O que tento fazer, é quando sei que vou fazer alguns trajetos curtos, tipo menos de 10Km, vou no Punto que durante a semana faz muita AE. Assim poupo o meu carro e gasóleo

PS: Retirar o FAP nunca foi opção, e agora com as inspeções a apertar muito menos.

PS2: Eu e os aditivos é tipo as mulheres no shopping... e mais não digo se não ainda me dão nas orelhas eheheheh
    Última edição por CalimeroIbiza : 23-11-20 às 21:55:41

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Nem sempre é preciso circular a essas "velocidades"... é ver o que indica o construtor...

Mas como curiosidade:

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como mera curiosidade.. fica a info de funcionamento do mesmo na ALFA.... basta andar por 15min a 60km/h acima das 2000rpm... e o realçar, de em percursos citadinos, encurtar as trocas de óleo para 12 meses.

in: http://aftersales.fiat.com/eLumData/....09_SR_DPF.pdf

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Nem sempre é preciso circular a essas "velocidades"... é ver o que indica o construtor...

Mas como curiosidade:
    sim , o correto ou mais importante será elevar as rpm do que propriamente a velocidade em si do carro , no entanto e falo por mim , não sou apreciador de ouvir o motor a "ganir" em seco ou seja , já que é recomendado elevar as rpm prefiro subir as rpm juntamente com a velocidade se é que me faço entender e assim , junto o útil ao agradável e a queimar gasóleo queimo com prazer de condução e até pode ser benéfico pois a velocidade mais altas o vento ajuda a manter as temperaturas mais estáveis do motor , o único inconveniente é mesmo as leis dos limites de velocidade
    nto gosta disto.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

sim , o correto ou mais importante será elevar as rpm do que propriamente a velocidade em si do carro , no entanto e falo por mim , não sou apreciador de ouvir o motor a "ganir" em seco ou seja , já que é recomendado elevar as rpm prefiro subir as rpm juntamente com a velocidade se é que me faço entender e assim , junto o útil ao agradável e a queimar gasóleo queimo com prazer de condução e até pode ser benéfico pois a velocidade mais altas o vento ajuda a manter as temperaturas mais estáveis do motor , o único inconveniente é mesmo as leis dos limites de velocidade

No caso em questão, nem é preciso colocar a "ganir"... já que basta andar acima de 60km/h e às 2000rpm...

Mas sim, percebo o que referes.
    Última edição por nto : 23-11-20 às 22:48:48

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

No meu recomenda também 10/15 minutos a 2000/2500 rpm constantes.
    Acontece que fazendo AE de muito em muito longe, é raro fazê-los de forma constante durante os 10/20 minutos.

É que as voltas do fim de semana são curtas, maior parte delas é de mota. Mas no meu carro acabam por ser (normalmente) uma ida de 20 KM por EN/Aldeiazinhas portanto sendo um diesel posso contar com uns 10Km até chegar á temperatura de serviço, restam outros 10 para regenerar (fora de AE), o que me parece algo curto.

Não quer dizer que uma vez ou outra não dê uma voltinha maior, mas predominam as viagens de 20KM.
    Ultimamente, mesmo sem ter sintomas até tenho entrado na entrada norte e saído na sul da cidade perto de onde moro (é grátis) e sempre são uns 10KM de AE +/-.
    Por norma a ida é a 120 em 5ª, portanto pouco mais de 2000rpm e a volta é a 200 para não se habituar a andar a dormir

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não tenho tido sinais de FAP a ir ao ar, mas com a quilometragem que tem é altura de começar a ter medo e não calhava nada b€m ter de trocar o FAP...
    Se ajudar, prefiro gastar 7€ de longe a longe para me durar mais uns bons KM sem problemas

Ibiza SC 1.9 105cv, não leva eolys nem adblue

Epá, revisões é de 10 em 10K ou 1 ano, óleo do costume com filtros sempre trocados (wix).
    Abortar regenerações, se o fizer é por não reparar que as está a fazer, mas em 10K KM só me apercebi uma vez da regeneração, nestes 1.9 TDI é muito complicado notar as regenerações sem ser de noite a ver o fumo com as luzes dos carros atrás....

O carro é de fim de semana, durante a semana tenho o punto da empresa (que vai amanhã ao mexanico fazer a "revisão"). Os trajetos que faz é quase 0 cidade, muita EN (tiradas de 20Km, outras vezes um pouco mais) e, muito raramente, um pouco de AE onde leva as guelas sempre abertas até não dar mais

Não são propriamente os trajetos mais favoráveis ao FAP, mas também não são de todo os menos favoráveis.
    O meu receio é saber que o FAP mais dia menos dia precisará de ser substituído, e quanto mais conseguir retardar essa manutenção, melhor. Daí questionar pela questão do aditivo já que raramente faço AE, passa-se meses que não faço AE no meu carro.

O que tento fazer, é quando sei que vou fazer alguns trajetos curtos, tipo menos de 10Km, vou no Punto que durante a semana faz muita AE. Assim poupo o meu carro e gasóleo

PS: Retirar o FAP nunca foi opção, e agora com as inspeções a apertar muito menos.

PS2: Eu e os aditivos é tipo as mulheres no shopping... e mais não digo se não ainda me dão nas orelhas eheheheh

se o carro é de fim de semana ainda vai levar muito tempo e esse fap morrer a não ser que aconteça uma desgraça com esse motor ou turbo e dê cabo do fap .

se fazes pouca cidade ou para arranca é mais um motivo para o fap durar mais tempo sem problemas e ainda , se durante a semana fazes muito autoestrada com o punto , porque não vais uma vez por semana trabalhar no seat e aproveitas os kms em autoestrada ?

uma limpeza na válvula EGR de vez em quando faz bem ao fap também .

por ultimo , os fap são como os óleos de caixa de velocidades ,são vitalícios

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •