REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1289

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #38641
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Embraiagem a dar o peido mestre...

    Óleo TOTAL e filtro de óleo WIX fica em menos de €25. Entre isso ou confiar na palavra do artista...
    Não me parece que seja motivo para descartar o negócio, desde que o stand assuma a despesa da embraiagem e reveja mais alguns pormenores acho que era de pensar.

    Tem 1 ano de garantia de caixa e motor também.
    Última edição por celio : 16-01-21 às 19:03:18


  2. #38642
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    O carro tem garantia como manda a lei?
    Uma coisa segundo o stand o carro chegou esta semana e não tiveram muito tempo para mexer nele mas segundo eles a distribuição foi mudada
    Foi o antigo dono que fez a muda ou foram eles no pouco tempo que tiveram?
    Convém esclarecer isso para que não haja surpresas

  3. #38643
    Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
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    Pelo que percebi, foi mudada pelo dono antigo que era mecânico visto isso.

    Pelo menos a correia de alternador parecia nova e o anticongelante tinha bom aspecto porque parece que a bomba de água foi mudada também, mas claro que isto não prova nada.

    A garantia se não me engano até deveria ser 2 anos mas sinceramente não vejo nenhum stand a dar mais de 1 ano de garantias especialmente estes stans de rua.
    Última edição por celio : 16-01-21 às 19:28:14
    jogador gosta disto.

  4. #38644
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    Se esses são os sintomas de uma embraiagem a ir a vida, vou me preparando que a minha está a avisar... Nós clios 1.5 DCI, a média de muda da embraiagem é a quantos Km?

  5. #38645
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    Foge dos 1.4i gasolina nessa geração. Joga o preço para mudares a embraiagem cá fora.


  6. #38646
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Foge dos 1.4i gasolina nessa geração. Joga o preço para mudares a embraiagem cá fora.
    Referes-te aos 207?

    Sei que o meu cunhado há uns tempos andava com um problema qualquer no motor e nem sei como ficou a situação

    Sobre a vesao hdi, isso também será decisão do afilhado da Maria e os pais dele, eu apenas limitei-me a tentar perceber o estado do carro e dar uma opinião de quem percebe um pouco mais de carros do que eles.

    Eu por acaso conheço o stand onde eles estão a pensar comprar o hdi e até tem bom feedback.

    Hã um exemplo de um tio da Maria e também tio do rapaz que anda a ver o hdi, que há uns 3 ou 4 meses comprou um qasquai e o raio do carro alem de lindo esta super impecável, houve uns pormenores a tratar na altura e por acaso o stand resolveu tudo sem problemas nenhuns, e há outras pessoas que conheço que lá compraram e gostaram.

    Claro que o resgatar é sempre uma hipótese.

  7. #38647
    Piloto Lendário eblase's Avatar
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    Quando um tubo que está à vista está descurado, não quero ver o resto. Ou então temos definições de impecáveis diferentes.
    nto gosta disto.

  8. #38648
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    Eblase, se eu chegar a tua oficina com o meu carro, tu ficas de boca aberta a olhar para o motor do meu carro e irás pensar, "caraças pà que este carro parece estar a sair da linha de montagem da Opel," isto porque eu tenho gosto no carro e sempre gostei de ter os meus carros impecáveis a vários níveis mas é um gosto pessoal meu.

    Agora é óbvio que nem toda agente tem este gosto e quando os seus carros têm um problemasinho "aí é tal isto nao é nada e o carro trabalha bem não vale a pena trocar isto ."

    Neste caso é claro que o carro não é novo e pode eventualmente surgir um ou outro problema e até com carros novos há defeitos.

    Mas vamos acreditar que o carro até pertencia a um mecânico, um mecânico nunca tem tempo para cuidar dos seus carros pessoais, por exemplo, temos o teu exemplo da spaceshift

    Só conheço um mecânico que cuida bem do seu carro e até é tão solidário que oferece carros
    Última edição por celio : 16-01-21 às 21:18:42

  9. #38649
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    Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Se esses são os sintomas de uma embraiagem a ir a vida, vou me preparando que a minha está a avisar... Nós clios 1.5 DCI, a média de muda da embraiagem é a quantos Km?
    Mudei aos 300.000 Km nos dois Clio de casa. Ambos por fadiga do material, nomeadamente as molas da prensa. Ainda tinham disco com fartura!

  10. #38650
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    Quando vendi o Clio 3 dci 105 cv, com 213 mil km já a embraiagem ressaltava.

    No Storia que cá anda já passou os 320 mil, e se levou alguma foi antes dos 140 mil.

    A Megane 3 110 cv levou aos 206 mil km.

  11. #38651
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Eblase, se eu chegar a tua oficina com o meu carro, tu ficas de boca aberta a olhar para o motor do meu carro e irás pensar, "caraças pà que este carro parece estar a sair da linha de montagem da Opel," isto porque eu tenho gosto no carro e sempre gostei de ter os meus carros impecáveis a vários níveis mas é um gosto pessoal meu.

    Agora é óbvio que nem toda agente tem este gosto e quando os seus carros têm um problemasinho "aí é tal isto nao é nada e o carro trabalha bem não vale a pena trocar isto ."

    Neste caso é claro que o carro não é novo e pode eventualmente surgir um ou outro problema e até com carros novos há defeitos.

    Mas vamos acreditar que o carro até pertencia a um mecânico, um mecânico nunca tem tempo para cuidar dos seus carros pessoais, por exemplo, temos o teu exemplo da spaceshift

    Só conheço um mecânico que cuida bem do seu carro e até é tão solidário que oferece carros
    Se tu soubesses...

    Ontopic:

    Porsche 911 C4S para substituir a bateria. Sai Varta Silverdynamic E44 e entra outra igual.

    93.77€ com IVA e portes grátis.

    Ofereceram uma pasta da Liquimoly para besuntar nos bornes

  12. #38652
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    Há também um mecânico que diz que não se deve aplicar nenhum produto nos bornes das baterias, é só descontaminar e mais nada.

    Por acaso é coisa que nunca fiz nos meus carros, sempre secos Sem nada aplicado apenas limpar de longe a longe.

  13. #38653
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Há também um mecânico que diz que não se deve aplicar nenhum produto nos bornes das baterias, é só descontaminar e mais nada.

    Por acaso é coisa que nunca fiz nos meus carros, sempre secos Sem nada aplicado apenas limpar de longe a longe.
    E porquê?

    Para ganhar corrosão (mais conhecido por verdeto)?

  14. #38654
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    Até os pontos de massa ao chassis se estuverem visiveis se deve descontaminar e proteger com um spray de proteção para bornes de bateria e sistemas elétricos.

  15. #38655
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    Nos meus carros apenas limpo de longe a longe com WD40.

    No ibiza noto que estando com o carro parado ou a muito baixa velocidade (ex: manobras), ao virar o volante os médios fraquejam e às vezes até as luzes do painel.
    Estará a pedir reforma?
    Última edição por CalimeroIbiza : 16-01-21 às 22:53:09

  16. #38656
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    Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    Nos meus carros apenas limpo de longe a longe com WD40.

    No ibiza noto que estando com o carro parado ou a muito baixa velocidade (ex: manobras), ao virar o volante os médios fraquejam e às vezes até as luzes do painel.
    Estará a pedir reforma?
    Enquanto funcionarem não te preocupes.

  17. #38657
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    A ideia é não ficar apeado

    Deve ser os primeiros sinais, porque por enquanto pegar e tudo é sempre à primeira e o motor de arranque não fica a moer, é rodar a chave e é quase instantâneo.

    Quando começar a custar a pegar é que será motivo de preocupação certo?

  18. #38658
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    E porquê?

    Para ganhar corrosão (mais conhecido por verdeto)?
    Por acaso nunca tive desses problemas nos meus carros, curiosamente.

    Mas é como digo, descontaminar caso seja necessário é tá andar, nunca apliquei qualquer produto nos bornes ou pontos de massa.

  19. #38659
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    Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    Nos meus carros apenas limpo de longe a longe com WD40.

    No ibiza noto que estando com o carro parado ou a muito baixa velocidade (ex: manobras), ao virar o volante os médios fraquejam e às vezes até as luzes do painel.
    Estará a pedir reforma?
    Normal.


    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Há também um mecânico que diz que não se deve aplicar nenhum produto nos bornes das baterias, é só descontaminar e mais nada.

    Por acaso é coisa que nunca fiz nos meus carros, sempre secos Sem nada aplicado apenas limpar de longe a longe.
    Quem é que disse isso? O teu amigo sucateiro mecânico sem elevador? Tens de começar a trocar de amigos....

  20. #38660
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
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    Quem é que disse isso? O teu amigo sucateiro mecânico sem elevador? Tens de começar a trocar de amigos....

    Efetivamente anda assim desde que o comprei portanto deve mesmo ser normal.
    Isto tem alguma razão de ser? Especialmente os médios a fraquejar faz-me alguma confusão
    Há forma de fazer com que não aconteça/aconteça menos?

  21. #38661
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    Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    Efetivamente anda assim desde que o comprei portanto deve mesmo ser normal.
    Isto tem alguma razão de ser? Especialmente os médios a fraquejar faz-me alguma confusão
    Há forma de fazer com que não aconteça/aconteça menos?
    Depende do fraquejar! Teria que analisar cablagem, pontos de massa, qualidade das lâmpadas, bateria dimensionada, etc para chegar a uma conclusão viável.

    Resumidamente, enquanto funciona, não te rales.

  22. #38662
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    Quem é que disse isso? O teu amigo sucateiro mecânico sem elevador? Tens de começar a trocar de amigos....
    O de origem.

    Eu até trocava de amigos se os tivesse

  23. #38663
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Depende do fraquejar! Teria que analisar cablagem, pontos de massa, qualidade das lâmpadas, bateria dimensionada, etc para chegar a uma conclusão viável.

    Resumidamente, enquanto funciona, não te rales.
    E alternador.

  24. #38664
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    Bem, bateria é da Sparco 75 Ah e tem indicador de bolha, está verde = OK (não sei quanto tempo tem, já vinha com o carro);

    -Lâmpadas tenho xTreme vision da Philips (postas o mês passado em médios) e máximos/minimos tenho osram cool blue intense

    - Alternador não sei se está bom, mas a correia foi trocadas este mês, bem como os tensores


    O fraquejar é mesmo só ao virar a direção de repente, abrir/fechar vidros. Tirando isso está sempre constante, sem falhas. E o fraquejar que digo, não é apagar, nota-se que a luz fica mais fraca no instante em que se abre/fecha o vidro ou vira o volante.

    Como posso testar o alternador?

  25. #38665
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    A bateria é das tradicionais ou é efb/agm?
    Se for das tradicionais é só ligares o carro e meter um multímetro na bateria, se estiver a carregar deve dar >14v

  26. #38666
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    Penso que seja tradicional

    É de um seat ibiza de 2009 (1.9 TDI 105cv), não tem S&S

  27. #38667
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    Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    Bem, bateria é da Sparco 75 Ah e tem indicador de bolha, está verde = OK (não sei quanto tempo tem, já vinha com o carro);

    -Lâmpadas tenho xTreme vision da Philips (postas o mês passado em médios) e máximos/minimos tenho osram cool blue intense

    - Alternador não sei se está bom, mas a correia foi trocadas este mês, bem como os tensores


    O fraquejar é mesmo só ao virar a direção de repente, abrir/fechar vidros. Tirando isso está sempre constante, sem falhas. E o fraquejar que digo, não é apagar, nota-se que a luz fica mais fraca no instante em que se abre/fecha o vidro ou vira o volante.

    Como posso testar o alternador?
    Recomendo começares pelo ponto onde há falha.....

    Boa sorte.

  28. #38668
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Recomendo começares pelo ponto onde há falha.....

    Boa sorte.
    Como assim?

  29. #38669
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    Eu penso que esse fraquejar de iluminação é normal, já me dei conta disso em alguns carros.

    No meu carro isso acontece quando fecho os vidros completamente e se depois tentar fechar novamente noto qu no quadrante a iluminação enfraquece durante 1 segundo aproximadamente.

  30. #38670
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    Lâmpada > cablagem lâmpada > ficha farol > cablagem até aos fusiveis > cablagem até ao comando de luzes

    a falha está algures aí.

    PS: quando são de direcção electrica, falham sempre qualquer coisa. Cabe saber se o que falha é o normal ou se fica de "noite" quando viras o volante.

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