O carro tem garantia como manda a lei?
Uma coisa segundo o stand o carro chegou esta semana e não tiveram muito tempo para mexer nele mas segundo eles a distribuição foi mudada
Foi o antigo dono que fez a muda ou foram eles no pouco tempo que tiveram?
Convém esclarecer isso para que não haja surpresas
Pelo que percebi, foi mudada pelo dono antigo que era mecânico visto isso.
Pelo menos a correia de alternador parecia nova e o anticongelante tinha bom aspecto porque parece que a bomba de água foi mudada também, mas claro que isto não prova nada.
A garantia se não me engano até deveria ser 2 anos mas sinceramente não vejo nenhum stand a dar mais de 1 ano de garantias especialmente estes stans de rua.
Última edição por celio : 16-01-21 às 19:28:14
Se esses são os sintomas de uma embraiagem a ir a vida, vou me preparando que a minha está a avisar... Nós clios 1.5 DCI, a média de muda da embraiagem é a quantos Km?
Foge dos 1.4i gasolina nessa geração. Joga o preço para mudares a embraiagem cá fora.
Referes-te aos 207?
Sei que o meu cunhado há uns tempos andava com um problema qualquer no motor e nem sei como ficou a situação
Sobre a vesao hdi, isso também será decisão do afilhado da Maria e os pais dele, eu apenas limitei-me a tentar perceber o estado do carro e dar uma opinião de quem percebe um pouco mais de carros do que eles.
Eu por acaso conheço o stand onde eles estão a pensar comprar o hdi e até tem bom feedback.
Hã um exemplo de um tio da Maria e também tio do rapaz que anda a ver o hdi, que há uns 3 ou 4 meses comprou um qasquai e o raio do carro alem de lindo esta super impecável, houve uns pormenores a tratar na altura e por acaso o stand resolveu tudo sem problemas nenhuns, e há outras pessoas que conheço que lá compraram e gostaram.
Claro que o resgatar é sempre uma hipótese.
Quando um tubo que está à vista está descurado, não quero ver o resto. Ou então temos definições de impecáveis diferentes.
Eblase, se eu chegar a tua oficina com o meu carro, tu ficas de boca aberta a olhar para o motor do meu carro e irás pensar, "caraças pà que este carro parece estar a sair da linha de montagem da Opel," isto porque eu tenho gosto no carro e sempre gostei de ter os meus carros impecáveis a vários níveis mas é um gosto pessoal meu.
Agora é óbvio que nem toda agente tem este gosto e quando os seus carros têm um problemasinho "aí é tal isto nao é nada e o carro trabalha bem não vale a pena trocar isto ."
Neste caso é claro que o carro não é novo e pode eventualmente surgir um ou outro problema e até com carros novos há defeitos.
Mas vamos acreditar que o carro até pertencia a um mecânico, um mecânico nunca tem tempo para cuidar dos seus carros pessoais, por exemplo, temos o teu exemplo da spaceshift
Só conheço um mecânico que cuida bem do seu carro e até é tão solidário que oferece carros![]()
Última edição por celio : 16-01-21 às 21:18:42
Quando vendi o Clio 3 dci 105 cv, com 213 mil km já a embraiagem ressaltava.
No Storia que cá anda já passou os 320 mil, e se levou alguma foi antes dos 140 mil.
A Megane 3 110 cv levou aos 206 mil km.
Há também um mecânico que diz que não se deve aplicar nenhum produto nos bornes das baterias, é só descontaminar e mais nada.
Por acaso é coisa que nunca fiz nos meus carros, sempre secos Sem nada aplicado apenas limpar de longe a longe.
Até os pontos de massa ao chassis se estuverem visiveis se deve descontaminar e proteger com um spray de proteção para bornes de bateria e sistemas elétricos.
Nos meus carros apenas limpo de longe a longe com WD40.
No ibiza noto que estando com o carro parado ou a muito baixa velocidade (ex: manobras), ao virar o volante os médios fraquejam e às vezes até as luzes do painel.
Estará a pedir reforma?
Última edição por CalimeroIbiza : 16-01-21 às 22:53:09
A ideia é não ficar apeado
Deve ser os primeiros sinais, porque por enquanto pegar e tudo é sempre à primeira e o motor de arranque não fica a moer, é rodar a chave e é quase instantâneo.
Quando começar a custar a pegar é que será motivo de preocupação certo?
Bem, bateria é da Sparco 75 Ah e tem indicador de bolha, está verde = OK (não sei quanto tempo tem, já vinha com o carro);
-Lâmpadas tenho xTreme vision da Philips (postas o mês passado em médios) e máximos/minimos tenho osram cool blue intense
- Alternador não sei se está bom, mas a correia foi trocadas este mês, bem como os tensores
O fraquejar é mesmo só ao virar a direção de repente, abrir/fechar vidros. Tirando isso está sempre constante, sem falhas. E o fraquejar que digo, não é apagar, nota-se que a luz fica mais fraca no instante em que se abre/fecha o vidro ou vira o volante.
Como posso testar o alternador?
A bateria é das tradicionais ou é efb/agm?
Se for das tradicionais é só ligares o carro e meter um multímetro na bateria, se estiver a carregar deve dar >14v
Penso que seja tradicional
É de um seat ibiza de 2009 (1.9 TDI 105cv), não tem S&S
Eu penso que esse fraquejar de iluminação é normal, já me dei conta disso em alguns carros.
No meu carro isso acontece quando fecho os vidros completamente e se depois tentar fechar novamente noto qu no quadrante a iluminação enfraquece durante 1 segundo aproximadamente.
Lâmpada > cablagem lâmpada > ficha farol > cablagem até aos fusiveis > cablagem até ao comando de luzes
a falha está algures aí.
PS: quando são de direcção electrica, falham sempre qualquer coisa. Cabe saber se o que falha é o normal ou se fica de "noite" quando viras o volante.