não tens seguro de perca total ?
bem , nunca mais falei sobre este assunto , mas depois de mais de uma semana após este episodio , nunca mais apareceram estes sintomas e o carro tem-se portado bem .
entretanto foi visto as fichas elétricas dos injetores, funcionamento da westegate do turbo ,verificação da caixa de fusíveis no compartimento do motor que tem fama de ganhar humidade nos contactos das fichas elétricas e tudo seco e limpo, isto foi feito na semana passada .
não vi o filtro de gasóleo porque ainda não tive tempo e provavelmente se o carro não apresentar mais sintomas nem lhe mexo .
entretanto hoje passei numa bosch para verificarem os valores de injeção e pressões do turbo com a maquina bosch deles e está tudo dentro dos parâmetros normais , foi visto os valores de retorno dos injetores e estavam impecáveis .
resumindo , fiquei sem perceber do que raio foram aqueles engasgos e soluços todos pois nunca me tinha acontecido tal coisa e não gostei muito daqueles sintomas, mas se não voltarem mais nem me chateio com isso .
,
Como tinha dito, devido ao frio certamente a água do fundo do depósito do filtro deve ter congelado, e depois com a recirculação lá descongelou...
Ou então como me disse uma pessoa.
Com as temperaturas negativas que tínhamos tido naqueles dias, o gasóleo que vem do retorno do motor vem quente até ao depósito depois parando o carro, esse gasóleo provoca condensação dentro do depósito e provavelmente criando gotas de água.
No sábado anterior andei com o carro cerca de 8 a 10 kms e as temperaturas as 10h da manhã estava a 3 ou 4 negativos e quem sabe podia ter sido isso, ou como dizes, criou água no próprio filtro.
Se calhar na próxima semana ainda vejo o estado do mesmo se não tiver preguiça![]()
Sim tem, mas o acesso é um pouco difícil quase que mais vale remover o copo do filtro fora.
Boas pessoal!
Desde a semana passada apareceu um barulho estranho que só aparece quando está quente... do que parece é de algum rolamento.
Consegue-se ter ideia de qual será?
https://www.dropbox.com/s/uhf2zh6pwk...%2014.mov?dl=0
https://www.dropbox.com/s/0midzmbzdx...%2002.mov?dl=0
Não noto nenhuma diferença de desempenho, é só mesmo o ruído
Última edição por fabiodobill20 : 23-01-21 às 17:14:07
Motor do alternador?
Rolamentos está fora de questão?
Obrigado
Agora só falta vontade e disponibilidade para efectuar a revisão.
Última edição por Angolano : 24-01-21 às 03:30:46
Ou gelo na estrada.
No Astra H Z17/A17 quando desferram é um 31. Ou enche-se o copo de gasóleo com Liquimoly Diesel Spulung. Ou o Stanadyne. No Astra J já tem bomba no depósito
#1 passo: tirar a correia dos acessórios e ouvir ruído
#2 desapareceu o ruído? então o problema está nos acessórios: alternador, compressor ac, etc.. Se continua o ruído, está nos rolamentos (bomba de água, passador, tensor, ..) da correia de distribuição.
#3 "apalpar" cada um deles em buscar de folgas ou ruídos.
A semana passada tive um 1.4tdci com 336000Kms com o alternador agarrado. Por sorte, não descomandou o motor. 70€ de alternador depois e 1h de serviço, pronto para mais umas voltas.
Eblase, gelo na estrada tenho a certeza que não foi, até porque no regresso a casa e já com sol e 10 graus de temperatura ambiente voltou a fazer mas com muito menos intensidade e apenas uma vez, acredito mais que tenha apanhado água no gasóleo, já encomendei um filtro e está semana vou trocar o filtro.
É verdade, nos A17dtr e Z17dtr, se não encher o dito copo do filtro de gasóleo com gasóleo não sais do sitio com o carro .
Já os 1.7 cdti 100cv têm bomba eléctrica no depósito e basta dar umas 3 X a chave que ele deve pegar logo, é mais prático sem dúvida .
Não é isso que diz o manual técnico.
Logo em casa até vou confirmar.
Sim estavam uns 3 graus negativos mas não é o gelo na estrada que vai fazer o motor soluçar nem engasgar pelas 2000 rpm.
Eu sei qual a sensação de gelo na estrada e um motor engasgado com soluços que não desenvolve![]()
Última edição por celio : 24-01-21 às 13:40:12
Sabes quais as motorizações cdti que têm bomba eléctrica no depósito?
Presumo que queiras saber na geração Astra H, certo?
Sim geração Astra h cdti, tenho a certeza que há motorizações cdti com bomba eléctrica no depósito, mas tinha ideia que o 1.7 cdti 100cv tinha bomba no depósito, o tiagomaia falou no 1.3cdti que é provável que tenha bomba no depósito mas penso que o 1.7 cdti 100cv também tem.
Logo quando chegar a casa vou ver na bola de cristal e tirar as duvidas.