REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1293

Página 1293 de 1312 PrimeiraPrimeira ... 12831292129312941303 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 38,761 para 38,790 de 39352
Like Tree7781Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Ou só se vive uma vez, ou, a vida são dois dias e um já passou.

Isso é verdade, também não me encomoda nada quem passe a vida a trocar de carro só porque sim e como dizes e bem "desde que não me venham pedir €"

Quanto ao resto e no caso do volvo, se for aqueles volvos originais de origem oem e sem misturas de marcas e se tiver muito cansado da idade arruma com ele.
    É um Volvo, mesmo Volvo, apenas e só Volvo. Não há cá misturas isso era o que devia ter feito ao principio... puxar-lhe fogo e mandá-lo para uma ribanceira. Agora é tard€!!

Piloto de Fórmula 1 celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

não tens seguro de perca total ?

Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

não tens seguro de perca total ?
    Só na Megane... o Volvo tem 22 anos, e apesar do meu patrão me ter dado essa oportunidade, pedia-me tanto como o valor venal do carro
    celio gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
    Isto de se ter carros "grandes" por causa de bebés...muito sinceramente...é "treta"

Foi criado pelos meus pais num Polo (versão do G40) e aqui estou...o meu cunhado à 13anos criou o seu primeiro filho num Fiesta (modelo 2004) e o rapaz já "cresceu"

P.S.: Isto só para me meter, saudavelmente, com o colega @celio
    Na altura os ovos/cadeirinhas não eram nem de perto tão volumosas como agora são, por causa de questões de segurança e não só
    Onde antes metias duas cadeirinhas e mais uma miríade de tralha, agora cabe uma cadeirinha.. e quando cabe

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Um próximo que possa vir futuramente será seminovo.

Carros vendidos nos cantos da rua já me chegaram os 2 carros que tive até hoje e por isso é que terá que ficar para uma altura em que a vida esteja mais estabilizada.

Adoro carros e as tecnologias aplicadas neles assim saber como tudo funciona mas nunca entrei em loucuras, vou a caminho de 42 anos e teoricamente só tive 2 carros na vida, os carros nas minhas mãos duram pelo menos 10 anos e não sou como muitas pessoas que mudam de carro de 2 em 2 anos tenham ou não possibilidades.
    Eu tenho menos 10 do que tu e meus só tive dois carros.. o terceiro anda em perspectiva, há de ser um "argolas", mas ainda não se realizou. Tenho tempo

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Eu tenho menos 10 do que tu e meus só tive dois carros.. o terceiro anda em perspectiva, há de ser um "argolas", mas ainda não se realizou. Tenho tempo

por acaso é uma das marcas de que aprecio ,mas estou como tu , tenho tempo

Pedestre Bigpapafrank's Avatar
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Já cantavam aquelas matulonas espanholas, "Solo se vive una vez!!!" Não tenho nada contra, desde que não me peçam dinheiro... Já tive essa fama, mas eram só carros alugados pelo meu patrão

Entretanto, a charutada manifesta-se, e o Terrano vai precisar a curto prazo de: Óleo, filtros, correias (Ventoinha, alternador, AC), abraçadeira de escape e velas.

A Megane está a escassos 1500 km da próxima revisão (óleo e filtros), e amanhã fará pelo menos 500 km. Mas essa já tem o material em stock desde o verão.

O Volvo, o Volvo, um caso bicudo, complicado, o que lhe queiramos chamar.
    Essa do Volvo sinto cá bem no coração que já estou cansado de despejar euros pra cima do raio da T5 e há sempre mais qualquer coisa a sair do buraco para me chupar mais alguma guita. Mas cada vez que a conduzo esqueço logo essa porra toda
    Ruie34 e celio gostam disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Hoje de manhã vinha para o trabalho, a meio do percurso o carro começou a fazer uns engasgos constantes quando pisava o acelerador entre as 1500 e 2000rpm e o carro não desenvolvia, outras vezes enquanto se engasgava dava umas pequenas acelerações e voltava a engasgar todo, não passava dos 40 a 50kms/h e estava a ver que não ia chegar ao trabalho mas lá consegui.

Não acendeu luzes de avaria.

Alguém que já tenha passado por isto que possa dar umas dicas?

Fiquei com ideia que parecia injetores mas sem certeza
    bem , nunca mais falei sobre este assunto , mas depois de mais de uma semana após este episodio , nunca mais apareceram estes sintomas e o carro tem-se portado bem .

entretanto foi visto as fichas elétricas dos injetores, funcionamento da westegate do turbo ,verificação da caixa de fusíveis no compartimento do motor que tem fama de ganhar humidade nos contactos das fichas elétricas e tudo seco e limpo, isto foi feito na semana passada .

não vi o filtro de gasóleo porque ainda não tive tempo e provavelmente se o carro não apresentar mais sintomas nem lhe mexo .

entretanto hoje passei numa bosch para verificarem os valores de injeção e pressões do turbo com a maquina bosch deles e está tudo dentro dos parâmetros normais , foi visto os valores de retorno dos injetores e estavam impecáveis .

resumindo , fiquei sem perceber do que raio foram aqueles engasgos e soluços todos pois nunca me tinha acontecido tal coisa e não gostei muito daqueles sintomas, mas se não voltarem mais nem me chateio com isso .
    ,

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Como tinha dito, devido ao frio certamente a água do fundo do depósito do filtro deve ter congelado, e depois com a recirculação lá descongelou...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ou então como me disse uma pessoa.

Com as temperaturas negativas que tínhamos tido naqueles dias, o gasóleo que vem do retorno do motor vem quente até ao depósito depois parando o carro, esse gasóleo provoca condensação dentro do depósito e provavelmente criando gotas de água.
    No sábado anterior andei com o carro cerca de 8 a 10 kms e as temperaturas as 10h da manhã estava a 3 ou 4 negativos e quem sabe podia ter sido isso, ou como dizes, criou água no próprio filtro.

Se calhar na próxima semana ainda vejo o estado do mesmo se não tiver preguiça

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Com as temperaturas negativas que tínhamos tido naqueles dias, o gasóleo que vem do retorno do motor vem quente até ao depósito depois parando o carro, esse gasóleo provoca condensação dentro do depósito e provavelmente criando gotas de água.
    No sábado anterior andei com o carro cerca de 8 a 10 kms e as temperaturas as 10h da manhã estava a 3 ou 4 negativos e quem sabe podia ter sido isso, ou como dizes, criou água no próprio filtro.

O teu não tem purga por baixo? Se sim abre um pouco (não desferres isso ) e ja deve sair a agua acumulada.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sim tem, mas o acesso é um pouco difícil quase que mais vale remover o copo do filtro fora.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boas pessoal!
    Desde a semana passada apareceu um barulho estranho que só aparece quando está quente... do que parece é de algum rolamento.
    Consegue-se ter ideia de qual será?

https://www.dropbox.com/s/uhf2zh6pwk...%2014.mov?dl=0

https://www.dropbox.com/s/0midzmbzdx...%2002.mov?dl=0

Não noto nenhuma diferença de desempenho, é só mesmo o ruído
    Última edição por fabiodobill20 : 23-01-21 às 17:14:07

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
    Boas pessoal!
    Desde a semana passada apareceu um barulho estranho que só aparece quando está quente... do que parece é de algum rolamento.

Manda verificar as polies todas. Tanto pode ser a polie de embraiagem do alternador como algum passador gripado.

Pior das situações, pode danificar o motor.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Motor do alternador?
    Rolamentos está fora de questão?

Obrigado

Piloto de Testes Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Agora só falta vontade e disponibilidade para efectuar a revisão.
    Última edição por Angolano : 24-01-21 às 03:30:46
    nto gosta disto.

Piloto de Troféu Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Boas pessoal!

Bomba de direção?
    fabiodobill20 gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Angolano Ver Post

Agora só falta vontade e disponibilidade para efectuar a revisão.
    Material para uma estrela? Parece pelo filtro.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Ou gelo na estrada.

Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    O teu não tem purga por baixo? Se sim abre um pouco (não desferres isso ) e ja deve sair a agua acumulada.
    No Astra H Z17/A17 quando desferram é um 31. Ou enche-se o copo de gasóleo com Liquimoly Diesel Spulung. Ou o Stanadyne. No Astra J já tem bomba no depósito

Motor do alternador?
    Rolamentos está fora de questão?

Obrigado
    #1 passo: tirar a correia dos acessórios e ouvir ruído
    #2 desapareceu o ruído? então o problema está nos acessórios: alternador, compressor ac, etc.. Se continua o ruído, está nos rolamentos (bomba de água, passador, tensor, ..) da correia de distribuição.
    #3 "apalpar" cada um deles em buscar de folgas ou ruídos.

A semana passada tive um 1.4tdci com 336000Kms com o alternador agarrado. Por sorte, não descomandou o motor. 70€ de alternador depois e 1h de serviço, pronto para mais umas voltas.
    fabiodobill20 gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Ou gelo na estrada.

No Astra H Z17/A17 quando desferram é um 31. Ou enche-se o copo de gasóleo com Liquimoly Diesel Spulung. Ou o Stanadyne. No Astra J já tem bomba no depósito

#1 passo: tirar a correia dos acessórios e ouvir ruído
    #2 desapareceu o ruído? então o problema está nos acessórios: alternador, compressor ac, etc.. Se continua o ruído, está nos rolamentos (bomba de água, passador, tensor, ..) da correia de distribuição.
    #3 "apalpar" cada um deles em buscar de folgas ou ruídos.

A semana passada tive um 1.4tdci com 336000Kms com o alternador agarrado. Por sorte, não descomandou o motor. 70€ de alternador depois e 1h de serviço, pronto para mais umas voltas.
    Eblase, gelo na estrada tenho a certeza que não foi, até porque no regresso a casa e já com sol e 10 graus de temperatura ambiente voltou a fazer mas com muito menos intensidade e apenas uma vez, acredito mais que tenha apanhado água no gasóleo, já encomendei um filtro e está semana vou trocar o filtro.

É verdade, nos A17dtr e Z17dtr, se não encher o dito copo do filtro de gasóleo com gasóleo não sais do sitio com o carro .

Já os 1.7 cdti 100cv têm bomba eléctrica no depósito e basta dar umas 3 X a chave que ele deve pegar logo, é mais prático sem dúvida .

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Eblase, gelo na estrada tenho a certeza que não foi, até porque no regresso a casa e já com sol e 10 graus de temperatura ambiente voltou a fazer mas com muito menos intensidade e apenas uma vez, acredito mais que tenha apanhado água no gasóleo, já encomendei um filtro e está semana vou trocar o filtro.

É verdade, nos A17dtr e Z17dtr, se não encher o dito copo do filtro de gasóleo com gasóleo não sais do sitio com o carro .

Já os 1.7 cdti 100cv têm bomba eléctrica no depósito e basta dar umas 3 X a chave que ele deve pegar logo, é mais prático sem dúvida .
    Quando saíste de casa, marcava 3 ou menos?

O Astra H 1.7CDTI de 100cv não tem bomba...........................

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não é isso que diz o manual técnico.

Logo em casa até vou confirmar.

Sim estavam uns 3 graus negativos mas não é o gelo na estrada que vai fazer o motor soluçar nem engasgar pelas 2000 rpm.

Eu sei qual a sensação de gelo na estrada e um motor engasgado com soluços que não desenvolve
    Última edição por celio : 24-01-21 às 13:40:12

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Não é isso que diz o manual técnico.
    Está bem.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sabes quais as motorizações cdti que têm bomba eléctrica no depósito?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Presumo que queiras saber na geração Astra H, certo?

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

O 1.3 de 90 tem...

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    O 1.3 de 90 tem...
    .. e os 1.9.... 1.7 100 não. Nem o 1.7 de 125cvs..
    tiagomaia gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Presumo que queiras saber na geração Astra H, certo?
    Sim geração Astra h cdti, tenho a certeza que há motorizações cdti com bomba eléctrica no depósito, mas tinha ideia que o 1.7 cdti 100cv tinha bomba no depósito, o tiagomaia falou no 1.3cdti que é provável que tenha bomba no depósito mas penso que o 1.7 cdti 100cv também tem.

Logo quando chegar a casa vou ver na bola de cristal e tirar as duvidas.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

.. e os 1.9.... 1.7 100 não. Nem o 1.7 de 125cvs..
    Sim, os de 125cv sei que não tem.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Sim geração Astra h cdti, tenho a certeza que há motorizações cdti com bomba eléctrica no depósito, mas tinha ideia que o 1.7 cdti 100cv tinha bomba no depósito, o tiagomaia falou no 1.3cdti que é provável que tenha bomba no depósito mas penso que o 1.7 cdti 100cv também tem.

Logo quando chegar a casa vou ver na bola de cristal e tirar as duvidas.

Já tens aí a resposta..

Bom fim-de-semana
    celio gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •