REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1321

Página 1321 de 1324 PrimeiraPrimeira ... 1311132013211322 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 39,601 para 39,630 de 39693
Like Tree7916Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2021

Por Defeito

Chegou hoje a encomenda da ap, 1 par de discos e os 5l de oleo.

ap 1 - amazon 0

Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Há uns tempos tinha publicado aqui o problema da minha Megane 3, em que a intensidade da ventilação diminuía drasticamente quando aumentava a rotação. Há uns anos meti-lhe uma bateria EFB, por ignorância, sendo a indicada uma AGM.

Entretanto realizei as medições à mesma e ao alternador:
    - Bateria após mais de 24h de paragem - 12,35v;
    - A colocar a trabalhar - 9,xx V, sobe depois rapidamente para os 11,xxV, estabilizando nos 12,xxV, já com o motor em funcionamento;
    - Com motor a rpm mais elevadas - 14,4V

Aparentemente o alternador estará bom. Será a bateria que não consegue fornecer energia, por não ser indicada e ter degrada "rapidamente" (2,5 anos)?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Tens a certeza que a original era AGM? montei varias e eram todas EFB.

Piloto de Troféu Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Dia de mudar o óleo da caixa de velocidades:

Sai não sei o quê, entra Tutela Technyx 75w85.

A caixa parece um pouco mais suave, mas ela já era extremamente suave.

Da próxima vez já sei que tenho que trocar o rolamento/selante do selector de mudanças.
    Tinha lá um escorrido, e tem uma pequena fuga.
    nto e jogador gostam disto.

Piloto Veterano celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pessoal uma dúvida.

O meu carro usa um filtro secador de AC do tipo cartucho no condensador/radiador do sistema de AC.

Para substituir este filtro, será que o gás vai evaporar ou será que por alguma razão ele fica retido no circuito e não será necessário recarregar o AC?

Última edição por celio : 08-04-21 às 08:42:29

Pedestre AlexE12's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Pessoal uma dúvida.

O meu carro usa um filtro secador de AC do tipo cartucho no condensador/radiador do sistema de AC.

Para substituir este filtro, será que o gás vai evaporar ou será que por alguma razão ele fica retido no circuito e não será necessário recarregar o AC?

Qualquer manutençao no sistema de AC deve ser "esvaziado"
    Para trocares esse filtro o sistema vai ser aberto, logo vais ter que ir a uma casa e pedir para te tirarem o gas refrigerante , fazes a tua manutençao e depois fazes um carregamento.
    Isto por quase de certeza te vai faltar algum gas

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexE12 Ver Post
    Qualquer manutençao no sistema de AC deve ser "esvaziado"
    Para trocares esse filtro o sistema vai ser aberto, logo vais ter que ir a uma casa e pedir para te tirarem o gas refrigerante , fazes a tua manutençao e depois fazes um carregamento.
    Isto por quase de certeza te vai faltar algum gas
    Pois, era o que suspeitava e talvez será isso que vou fazer, troco o filtro e depois vou a uma oficina carregar o gás.

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Tenho um filtro desses aqui comigo, que me deram qd mudei o compressor.
    Agora que vou ter de mudar o condensador, vou mete-lo. Está pago e está ...
    celio gosta disto.

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Pois, era o que suspeitava e talvez será isso que vou fazer, troco o filtro e depois vou a uma oficina carregar o gás.
    E porque não esperar que o ac precise de ser carregado para mudar o filtro?

Piloto de Rallye TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    E porque não esperar que o ac precise de ser carregado para mudar o filtro?
    E se o AC nunca precisar de ser carregado?
    jogador gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pois, ele foi carregado há uns 3 ou 4 anos e funciona, entretanto além de funcionar tenho uma sensação que já refresco melhor há uns anitos atrás.

Há 3 ou 4 anos tive que trocar o radiador porque levou uma pedrada e furou mas não me acredito que na altura tenham trocado este filtro secador.
    jogador gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MotorGuia Ver Post
    Este será um tópico fixo que terá como objectivo auxiliar todos quantos têm dúvidas sobre os preços de manutenção de um veículo.

Quanto custou a última revisão do vosso carro e onde foi efectuada. E o atendimento?

Cada vez mais o pós-venda é um dos motivos de fidelização a uma marca. As vossas experiências após a compra do veículo podem ser determinantes para quem ainda não se decidiu.
    Saudações

Tenho um BMW 325 de 2006, não é um carro muito novo mas fiz uma revisão recentemente por marcação no citasprevias.com e a verdade é que estou muito satisfeito com os preços que paguei por alguns trocos. Estas são as coisas que eu mudei no carro:

Óleo 10W40 óleo semisintético 58 euros
    Cobertura do cárter 8 euros
    Filtro de óleo 13 euros
    conjunto de cintos 100 euros
    filtro de ar 25 euros

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Samuel85 Ver Post
    Saudações

Tenho um BMW 325 de 2006, não é um carro muito novo mas fiz uma revisão recentemente por marcação no citasprevias.com e a verdade é que estou muito satisfeito com os preços que paguei por alguns trocos. Estas são as coisas que eu mudei no carro:

Óleo 10W40 óleo semisintético 58 euros
    Cobertura do cárter 8 euros
    Filtro de óleo 13 euros
    conjunto de cintos 100 euros
    filtro de ar 25 euros

O óleo é que....
    Johnny25, joseamrib and amidoes like this.

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Tirando a publicidade descarada, acho que usaste o óleo indicado se tivesses uma Renault 4L.
    Johnny25 e CalimeroIbiza gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Boas pessoal. Há alguma forma de perceber se o sistema do AC tem gás ou não AC sem levar à oficina?

O meu carro não manda frio, já verifiquei fusíveis e estão OK. Já usei o DIS que me deu os resultados abaixo.
    Parece que não há pressão no circuito, mas poderá ser o sensor de pressão que está estragado e por isso não activa o compressor? O AC sempre funcionou, nunca foi carregado (mas para ter que ser teria que haver fuga, certo?) 170483969_4378177435543431_6996506823941906428_n.jpg

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

O valor de pressão parece muito baixo mesmo

O meu tem acusado sempre a cima de 6 bar salvo erro com AC desligado, com AC ligado chega a 18 bar mas para ser honesto, este valores não deve ser muito realistas porque até costumo ver estes valores num módulo que está sempre ligado na ficha OBD, vou ver se me lembro de tirar foto ainda hoje.

Se calhar era mais fiável no meu caso verificar com o op-com e com jeitinho também verifico isso hoje.
    Última edição por celio : 10-04-21 às 18:38:01

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
    Boas pessoal. Há alguma forma de perceber se o sistema do AC tem gás ou não AC sem levar à oficina?

O meu carro não manda frio, já verifiquei fusíveis e estão OK. Já usei o DIS que me deu os resultados abaixo.
    Parece que não há pressão no circuito, mas poderá ser o sensor de pressão que está estragado e por isso não activa o compressor? O AC sempre funcionou, nunca foi carregado (mas para ter que ser teria que haver fuga, certo?) 170483969_4378177435543431_6996506823941906428_n.jpg
    Encontras a válvula de carregamento e pressionas para ver se sai algum gás. Não é cientifico, mas dá para ter ideia da pressão
    DragonH e AlexE12 gostam disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Exatamente também é possível fazer isso mas por vezes por pouco gás ou quase nenhum que tenha sai sempre um pouco de pressão na válvula e pode ser enganador.

Dou um exemplo, quando o radiador de AC do meu carro furou, o compressor atacava mas não dava ar frio e fiz esse teste e saiu gás mas o gás que tinha não era suficiente para ter ar frio quando ligava o AC.
    Última edição por celio : 10-04-21 às 13:19:36

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Tou f.....lixado com isto. Esta semana tentei trocar as pastilhas por 2 vezes, e não consegui

Tinha mandado vir do Aliexpress, o reposicionador de pistão (próprio para Focus MK3, diziam eles), mas a medida mais pequena dos pinos, não encaixam dos buracos do pistão. Enfim..... lá se foram 3€.
    Volta a montar tudo de novo (que sorte conseguir encaixar de novo a pinça!!!!).
    Depois de estar em casa, lembrei-me da solução de último recurso; o alicate de pontas.
    Voltei a desmontar tudo, no outro dia, e não é que consigo rodar na boa o pistão, mas não o consigo recolher nem por nada?!?! E sim, estava a fazer força e sim, tinha a tampa do reservatório tirada.

Volta a montar tudo novamente, e digo-vos uma coisa; dá mais trabalho retirar o macaco, levantar o carro e tirar o pneu, do que o resto.

Agora tenho de comprar (~30€) uma daquelas malas que trazem várias medidas, porque tenho mesmo as pastilhas quase no limite. Talvez 3 mm de cada lado do disco.
    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Estive a pensar, e se calhar vou arranjar maneira de aproveitar a chave chinoca.
    Desbasto um dos pinos (ou os 2, se for muito) para ficarem com a medida necessária.
    alguém consegue dizer, qual a medida do adaptador do Focus entre pinos ( de uma face exterior do pino, à outra)?

Não me lembrei tirar a medida aos furos, no pistão....
    E pronto, está feito o trabalho. Cerca de 2 horas, mas o trocar das pastilhas foi relativamente rápido.
    Desbastei os 2 pinos do reposicionados, e a partir daí foi o que manda a lei;
    - WD40 no exterior do guarda-pós do pistão para retirar qualquer sujidade antes de recolher o mesmo
    - pinos limpos e com plastilube nos mesmos
    - um bocadinho de nada de plastilube, nos encaixes das pastilhas
    - limpa-travões nos discos
    - depois de colocadas as primeiras pastilhas,e visto as pinças estarem com folga, foi bombear um pouco o pedal para elas encostarem às pastilhas, e para fazer recolher um pouco o óleo no depósito já que estava quase à pele. Assim, ficou com folga para recolher o segundo pistão.
    Depois de colocado, ficou mesmo ali certinho, a 1cm do topo.

Não tirei fotos ao trabalho, pq os profissionais daqui já sabem o que é o serviço, mas tirei 2 do estado das pastilhas tiradas com 99k certinhos, e 1 das pastilhas que entraram.

Última edição por SeeTrought : 10-04-21 às 16:28:14
    nto, celio, jogador and 1 others like this.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

O valor de pressão parece muito baixo mesmo

O meu tem acusado sempre a cima de 6 bar salvo erro com AC desligado, com AC ligado chega a 18 bar mas para ser honesto, este valores não deve ser muito realistas porque até costumo ver estes valores num módulo que está sempre ligado na ficha OBD, vou ver se me lembro de tirar foto ainda hoje.

Se calhar era mais fiável no meu caso verificar com o op-com e com jeitinho também verifico isso hoje.
    Muito bem meus senhores

Tirei então as fotos que tinha falado, uma foto do computador de bordo e 2 fotos com op-com, uma dos parâmetros do AC e também outra nos parâmetros no motor.

Todas as fotos com motor frio e desligado.

Curiosamente, o valor no computador de bordo é em bar e no op-com é em kpa.

Piloto de Troféu futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Peugeot 2008 1.6 HDI

Óleo (para 20k) 60€

Filtro Óleo 11.30€

F Ar 18.88€

Filtro Pólen 16.34€

Calços Frente 47.55€

Mão obra 40€

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Conseguem confirmar-me se no caso do A180 com o 1.5 dci, a regeneração também é feita com a injeção de gasóleo pelo 5º injetor , tal como nos Renault ?

O óleo do meu A parece estar muito ligeiramente acima do que me deixaram na revisão há cerca de 4k km, mas se se confirmar a questão do 5º injetor , acredito que seja impressão minha, porque nesse caso nao me parece possível haver a contaminação do óleo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Tem Adblue? se tiver não usa 5º injetor.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Não tem adblue.

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Conseguem confirmar-me se no caso do A180 com o 1.5 dci, a regeneração também é feita com a injeção de gasóleo pelo 5º injetor , tal como nos Renault ?

O óleo do meu A parece estar muito ligeiramente acima do que me deixaram na revisão há cerca de 4k km, mas se se confirmar a questão do 5º injetor , acredito que seja impressão minha, porque nesse caso nao me parece possível haver a contaminação do óleo.
    Não tem quinto injetor,é por pós-injeção.

Ou seja o próprio sistema de injeção faz umas micro injeções de combustivel aquando a regeneração na fase/posição de escape do motor.

O quinto injetor era técnologia dos motores Euro4.

Quando passou a Euro 5 teve que ser maos eficaz e passou a pós-injeção.

Um aquém,o AdBlue é só um catalizador adicional em que lhe é injetado ureia,os gases de escape passam,é uma reação quìmica inofenciva ocorre,isto é só para eliminar os NoX,nada a ver com filtro de partículas,embora esteja adjacente a este mesmo.
    nto gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Se o óleo do teu estiver ligeiramente acima,pode ser um indicador de que andas a abortar regenerações.

Muda o ólep e filtro mudas mais apertadas,sobretudo se fizeres maid circuito urbano do que AE.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Peço desculpa o AdBlue como escrevi não é um catalizador,mas sim uma solucão de ureia que é injetada num catalizador pada este efeito.
    nto gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Se o óleo do teu estiver ligeiramente acima,pode ser um indicador de que andas a abortar regenerações.

Muda o ólep e filtro mudas mais apertadas,sobretudo se fizeres maid circuito urbano do que AE.
    Que eu saiba, nunca aborto regenerações. Sou um bocado escravo do carro nesse aspeto , e quando noto que está a regenerar vou passear o cão.

Em termos de revisões , faço mudas anuais , que no meu caso ocorrem a cada 15-20k km.

Desde a última revisão , a única coisa que mudou foi o facto do carro ter andado pouco. Como estou em teletrabalho, basicamente ando com o carro para ele não estar tanto tempo parado. E nesses percursos vou quase sempre à AE.

Em termos de cidade e percursos muito curtos, faço muito pouco.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Não tem quinto injetor,é por pós-injeção.

Ou seja o próprio sistema de injeção faz umas micro injeções de combustivel aquando a regeneração na fase/posição de escape do motor.

O quinto injetor era técnologia dos motores Euro4.
    Quando passou a Euro 5 teve que ser maos eficaz e passou a pós-injeção.

Um aquém,o AdBlue é só um catalizador adicional em que lhe é injetado ureia,os gases de escape passam,é uma reação quìmica inofenciva ocorre,isto é só para eliminar os NoX,nada a ver com filtro de partículas,embora esteja adjacente a este mesmo.
    Renault com euro 5 usam 5 injetor pelo que já vi.
    Euro 6 usam Adblue.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Então em que ficamos?

Epa o óleo tem 4k km, o carro tem 75.000 e é bem tratado.

Se eu tiver stresses com FAP, então 99% das pessoas tem.

Daí a minha questão de saber se tem o quinto injetor. Se tiver , o nível do óleo não deverá estar mais alto e pode ser impressão minha...

Onde poderei confirmar? Pela net não encontrei nada...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •