REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1395

Página 1395 de 1396 PrimeiraPrimeira ... 1385139413951396 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 41,821 para 41,850 de 41855
Like Tree8654Likes

Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Claro,mas também é ao estabelecimento de assumir o erro.

Além disso legalmente devem assumir o erro deles,mesmo que a loja seja online também está submetida ao mesmo sistema de leis do que as outras.

Imagina que vais às compras e encontras um produto 3 por 1 e quando chegas à caixa para pagar este mesmo não passa como o indicado,o empregado de caixa chama o gerente de caixa,ou de loja...

O que se passaria neste caso?

O mais certo seria o pagamento indicado no 3 por 1 e seguia uma modificação de preço de seguida.

Por lei pagas o que está afixado.

Não é culpa do consumidor erros de afixação de preços e artigos por parte do comerciante.
    Concordo plenamente com o que dizes, mas o exemplo que dás não é bem a mesma coisa.

Tu sabes que o óleo normalmente custa X, qual é o motivo para estar com 70% sem qualquer indicação de desconto?

Mas chega de off topic, cada um com a sua, amigos na mesma
    Vipauer gosta disto.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
    Boas pessoal,

Hoje venho aqui expressar a minha indignação para com uma loja que, até hoje, tinha como "impecável".

Então, numa pesquisa de óleo encontro o seguinte anúncio/negócio:

EVOLUTION FULLTECH R 5W30 Caixa 3 x 5L
    Cod. Art: 217515
    €40,06
    Envio previsto - Até 48 Horas.

Fiquei todo contente...procedo logo à compra do artigo...em todos os passos do processo de encomenda é sempre referido EVOLUTION FULLTECH R 5W30 Caixa 3 x 5L.

Qual é o meu espanto...hoje recebo a encomenda e vem... 1 x 5L

Troca de emails entretanto e não assumem o erro deles...claro que achei barato...daí ter comprado...agora não assumirem que erraram ao colocar no site é muito grave.

O mais engraçado é que me dão este tipo de resposta:

De lamentar a falta de profissionalismo, de capacidade para assumir o erro e de literalmente se "borrifarem" para um cliente.
    O que vale é que, por ano, gastava em média naquela loja cerca de €600/€700 em material (entre coisas para mim, familiares e amigos)...sei que não é nada comparado com muita gente...mas pode ser que situações destas comecem a perder bocadinho por bocadinho.

Obrigado pela vossa paciência

De lamentar de facto essa postura quanto ao erro cometido por eles.

Há formas e formas de responder e essa, não foi de todo uma delas.
    celio gosta disto.

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Concordo plenamente com o que dizes, mas o exemplo que dás não é bem a mesma coisa.

Tu sabes que o óleo normalmente custa X, qual é o motivo para estar com 70% sem qualquer indicação de desconto?

Mas chega de off topic, cada um com a sua, amigos na mesma
    Na boa,amigos na mesma;)

O exemplo que dei já me aconteceu no PD aí,alguém se enganou a afixar o preço,e o que fiz nem foi de má fé.

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

aconteceu-me isso na loja da Levis forum coimbra

Entrei, peguei numas calças entre várias do mesmo modelo e que estavam com o preço afixado.
    ja tinha ligado para lá nesse dia de manhã, para saber se tinham o modelo em questão, ao que me disseram que sim e o preço que estava em loja.
    Fui para caixa pagar, e dava muito cima daquilo que estava. Não me queriam deixar levar as calças. Mas abrigo da lei são obrigados a cumprir com o afixado.
    Bem teimaram... mas tiveram de cumprir. Tiraram logo o sinal de preço das restantes e ainda me deram o recado " vou ter de pagar o resto do meu bolso, espero que o Srº nunca se engane na vida".

até aceitava o novo preço se não tivesse lá ido de propósito (e telefonado!) desde o meu local de residência.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    aconteceu-me isso na loja da Levis forum coimbra

Entrei, peguei numas calças entre várias do mesmo modelo e que estavam com o preço afixado.
    ja tinha ligado para lá nesse dia de manhã, para saber se tinham o modelo em questão, ao que me disseram que sim e o preço que estava em loja.
    Fui para caixa pagar, e dava muito cima daquilo que estava. Não me queriam deixar levar as calças. Mas abrigo da lei são obrigados a cumprir com o afixado.
    Bem teimaram... mas tiveram de cumprir. Tiraram logo o sinal de preço das restantes e ainda me deram o recado " vou ter de pagar o resto do meu bolso, espero que o Srº nunca se engane na vida".

até aceitava o novo preço se não tivesse lá ido de propósito (e telefonado!) desde o meu local de residência.
    Exato,mas imagina bem como o estabelecimento/grupo trabalha,nunca será a um colaborador de renumerar,ou compensar uma falha financeira desse tipo devido a um erro desses.

Isso é fora da lei também,mesmo que no contrato esteja estipulado que sim,esta ação também é ilegal.

Piloto de Testes Vipauer's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Eu não estou aqui para arranjar inimigos nem nada parecido...agora o preço estava errado...eu sabia que não podia custar aquilo...depende da perspetiva de muita coisa.

Tinha alguns exemplos para dar...mas o meu último foi o monitor de 27" que tenho em casa.
    Comprei-o na MediaMarkt...andava numa procura de um monitor daquele tamanho...e sempre os vi rondar os €200 para cima...numa procura aleatória no site da MediaMarkt tinha o tal Acer 27" por €99.
    Atenção que não indicava qualquer campanha, promoção ou outro tipo de desconto.

Simplesmente fiz login com a minha conta, comprei online e escolhi levantamento em loja.

Chego no dia seguinte à loja...com o comprovativo de pagamento e nota para levantamento...chego ao balcão principal para levantar a encomenda...e pedem-me o diferencial do valor
    Só lhes perguntei que diferencial...o monitor está pago...só o vim levantar.

Gerente de loja para um lado e para o outro...eu só lhes disse...meus senhores...comprei online, paguei de imediato online...só pedi para fazer o levantamento aqui nesta loja.
    Resolvam essa situação com a vossa gerência/chefia.

Se sabia que o monitor não custava os €99...sabia...mas quê...ia-lhes dizer que só o levava pagando o valor que achava que seria o real/justo dele

Neste tipo de situações o correcto é assumir o erro...no caso do gerente da loja MediaMarkt onde foi levantar nem era culpa dele, mas sim da loja online/sede, o que ele deveria e podia ter feito era comunicar o sucedido, nada mais.
    Eu não foi aquela loja em particular comprar nada...foi só levantar.

Agora a situação da APL...só mostra a falta de profissionalismo e de capacidade de assumir os erros deles perante situações como estas.

Eu próprio já cometi uma vez um erro semelhante numa venda do Olx...o que fiz...assumi o meu erro e a pessoa/cliente que me comprou os artigos levou o que comprou e que eu estava a anunciar.
    Só pelo facto de eu não ter mencionado no anúncio que o preço era por "Unidade", fez com que eu tivesse de vender 2Un pelo preço que queria só de 1Un.

Foi chato...foi...fiquei zangado....fiquei comigo...não andei-me a desculpar perante o Sr.
    Ele simplesmente limitou-se a comprar o que eu tinha metido no anúncio.
    celio gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Surgiu-me um aviso de velas de incandescência.

Já tinha tido um problema idêntico em garantia do carro, e não soube se tinham trocado apenas a vela queimada ou as 4.

O aviso voltou a acender (passados dois anos) e estavam assim:

Não percebo se me trocaram as 3 da esquerda , ou a mais à direita.

Entraram 4 NGK novas e está resolvido para mais 100k km
    Afinal confirmei a da direita.

Limpei e tem la a descrição da marca “SWAG”. Nem conhecia isto

Ou seja, a que queimou era das de origem , da Beru que é OEM em Mercedes.

Quando foi preciso uma vela em garantia , colocaram -me apenas uma, de marca duvidosa. Devem ter faturado 4 de marca de topo à seguradora da garantia, mas não importa….

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por etcetera Ver Post
    afinal confirmei a da direita.

Limpei e tem la a descrição da marca “swag”. Nem conhecia isto

ou seja, a que queimou era das de origem , da beru que é oem em mercedes.

Quando foi preciso uma vela em garantia , colocaram -me apenas uma, de marca duvidosa. Devem ter faturado 4 de marca de topo à seguradora da garantia, mas não importa….
    swag=febi.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Afinal confirmei a da direita.

Limpei e tem la a descrição da marca “SWAG”. Nem conhecia isto

Ou seja, a que queimou era das de origem , da Beru que é OEM em Mercedes.

SWAG/FEBI/BLUEPRINT não são marcas desconhecidas.

https://bilsteingroup.com/marken/

Mas que o preço não é o mesmo que uma BERU, BOSCH, NGK (por exemplo), lá isso não será.

Mas a questão é mesmo, o na eventualidade terem é facturado 4, mas só terem colocado 1.
    celio gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Eu não estou aqui para arranjar inimigos nem nada parecido...agora o preço estava errado...eu sabia que não podia custar aquilo...depende da perspetiva de muita coisa.

Tinha alguns exemplos para dar...mas o meu último foi o monitor de 27" que tenho em casa.
    Comprei-o na MediaMarkt...andava numa procura de um monitor daquele tamanho...e sempre os vi rondar os €200 para cima...numa procura aleatória no site da MediaMarkt tinha o tal Acer 27" por €99.
    Atenção que não indicava qualquer campanha, promoção ou outro tipo de desconto.

Simplesmente fiz login com a minha conta, comprei online e escolhi levantamento em loja.

Chego no dia seguinte à loja...com o comprovativo de pagamento e nota para levantamento...chego ao balcão principal para levantar a encomenda...e pedem-me o diferencial do valor
    Só lhes perguntei que diferencial...o monitor está pago...só o vim levantar.

Gerente de loja para um lado e para o outro...eu só lhes disse...meus senhores...comprei online, paguei de imediato online...só pedi para fazer o levantamento aqui nesta loja.
    Resolvam essa situação com a vossa gerência/chefia.

Se sabia que o monitor não custava os €99...sabia...mas quê...ia-lhes dizer que só o levava pagando o valor que achava que seria o real/justo dele

Neste tipo de situações o correcto é assumir o erro...no caso do gerente da loja MediaMarkt onde foi levantar nem era culpa dele, mas sim da loja online/sede, o que ele deveria e podia ter feito era comunicar o sucedido, nada mais.
    Eu não foi aquela loja em particular comprar nada...foi só levantar.

Agora a situação da APL...só mostra a falta de profissionalismo e de capacidade de assumir os erros deles perante situações como estas.

Eu próprio já cometi uma vez um erro semelhante numa venda do Olx...o que fiz...assumi o meu erro e a pessoa/cliente que me comprou os artigos levou o que comprou e que eu estava a anunciar.
    Só pelo facto de eu não ter mencionado no anúncio que o preço era por "Unidade", fez com que eu tivesse de vender 2Un pelo preço que queria só de 1Un.

Foi chato...foi...fiquei zangado....fiquei comigo...não andei-me a desculpar perante o Sr.
    Ele simplesmente limitou-se a comprar o que eu tinha metido no anúncio.
    Nem mais,nem menos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Ainda dizem que nos carros a diesel as velas não servem para nada.

Parece que ganhei um carro novo no arranque a frio. Certinho, certinho.

Quando acendeu a luz da resistência , até evitei andar com o carro, porque o ralenti estava bem rude a frio.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Quando acendeu a luz da resistência , até evitei andar com o carro, porque o ralenti estava bem rude a frio.

Ora não será bem assim e tens aí a prova.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

O teu A já pediu velas com os kms que tens?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    O teu A já pediu velas com os kms que tens?
    Sim.

A primeira foi por volta dos 50k km, que ao abrigo da garantia trocaram apenas uma.

Agora foi-se uma das que eram de origem, aos 90k km.

Coloquei agora as 4, a próxima mudança já deve ser com o futuro dono

Pelo que tenho acompanhado num grupo do modelo, tem sido algo bastante frequente. Há muitos utilizadores a questionar a luz no painel, sobre velas.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Sim.

A primeira foi por volta dos 50k km, que ao abrigo da garantia trocaram apenas uma.

Agora foi-se uma das que eram de origem, aos 90k km.

Coloquei agora as 4, a próxima mudança já deve ser com o futuro dono

Acho poucos kms, ou então é "normal".

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Acho poucos kms, ou então é "normal".
    Tenho um a chegar aos 100k. Nada disso. Nem sei o que isso é.

Algo que me deva preocupar?

Piloto de Troféu nferrari's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Troca de emails entretanto e não assumem o erro deles...claro que achei barato...daí ter comprado...agora não assumirem que erraram ao colocar no site é muito grave.

O mais engraçado é que me dão este tipo de resposta:

De lamentar a falta de profissionalismo, de capacidade para assumir o erro e de literalmente se "borrifarem" para um cliente.
    O que vale é que, por ano, gastava em média naquela loja cerca de €600/€700 em material (entre coisas para mim, familiares e amigos)...sei que não é nada comparado com muita gente...mas pode ser que situações destas comecem a perder bocadinho por bocadinho.

Obrigado pela vossa paciência
    Por lei penso que estejas correcto.

A loja é que teria assumir o custo.

Pois, se querermos ir por aí não bastava qualquer loja anunciarem preços altamente concorrenciais para terem vantagem perante os concorrentes como propaganda e depois nunca cumprir com o anunciado.

O que eles deviam ter feito era ter anulado a tua compra aludindo a um erro na digitação de dados e ter dado algum tipo de benefício para manter a satisfação do cliente.

Isto são sempre situações chatas para quem compra, como quem vende.

O primeiro vê as suas expectativas não serem cumpridas, o segundo não quer fazer uma má venda mas também não quer perder o cliente.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Por lei penso que estejas correcto.

A loja é que teria assumir o custo.

Pois, se querermos ir por aí não bastava qualquer loja anunciarem preços altamente concorrenciais para terem vantagem perante os concorrentes como propaganda e depois nunca cumprir com o anunciado.

O que eles deviam ter feito era ter anulado a tua compra aludindo a um erro na digitação de dados e ter dado algum tipo de benefício para manter a satisfação do cliente.

Isto são sempre situações chatas para quem compra, como quem vende.

O primeiro vê as suas expectativas não serem cumpridas, o segundo não quer fazer uma má venda mas também não quer perder o cliente.

E nos primórdios da APL em 2014 (ainda não se falava dela aqui) tive uma encomenda assim,

Reparei logo que certamente poderia haver ali um erro, mas entre outros produtos adquiri na mesma. Se viesse aquele preço tanto melhor, se não viesse ou fosse preço "normal", não valia a pena.

Ora fiz a compra e passado uns dois dias, recebo email da APL a dizer que havia erro quanto a esse produto e que não podiam o enviar aquele preço. Como tal, deram opção de anular venda no seu todo ou só quanto aqueles produtos.

Ora como eu pretendia restantes produtos, mantive a encomenda quanto ao resto e os mesmos devolveram resposta agradecendo a compreensão.

Certo é que quando recebi na época a encomenda, os mesmos tinha no interior mais uma vez uma nota a agradecer a compreensão e ainda para mais, uns brindes 2 aditivos combustível.

Atitude que na época e "comercialmente", satisfizeram.

Mesmo que não tivessem enviado nada como brinde, pelo menos tinham sabido abordar a questão.

Coisa contrária do que lhe fizeram agora e acima de tudo, da resposta que lhe deram.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Boas, estive a medir as sondas e de facto a leitura da sonda 2 não me parece correcta, oscila demasiado. Aqui ficam os videos:

https://www.youtube.com/watch?v=WXPv1PfkGzc

https://www.youtube.com/watch?v=0Q9Zut0MSoA

Piloto de Kart Insignia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    E nos primórdios da APL em 2014 (ainda não se falava dela aqui) tive uma encomenda assim,

Reparei logo que certamente poderia haver ali um erro, mas entre outros produtos adquiri na mesma. Se viesse aquele preço tanto melhor, se não viesse ou fosse preço "normal", não valia a pena.

Ora fiz a compra e passado uns dois dias, recebo email da APL a dizer que havia erro quanto a esse produto e que não podiam o enviar aquele preço. Como tal, deram opção de anular venda no seu todo ou só quanto aqueles produtos.

Ora como eu pretendia restantes produtos, mantive a encomenda quanto ao resto e os mesmos devolveram resposta agradecendo a compreensão.

Certo é que quando recebi na época a encomenda, os mesmos tinha no interior mais uma vez uma nota a agradecer a compreensão e ainda para mais, uns brindes 2 aditivos combustível.

Atitude que na época e "comercialmente", satisfizeram.

Mesmo que não tivessem enviado nada como brinde, pelo menos tinham sabido abordar a questão.

Coisa contrária do que lhe fizeram agora e acima de tudo, da resposta que lhe deram.
    Eu em relação à APL estou satisfeito e dou o meu feedback positivo.
    No ano passado é que tive uma encomenda que nunca chegou a ser entregue, mas após muita dificuldade em estabelecer contacto com o apoio cliente (telefone, mails, mensagens) lá se anulou a encomenda e devolveram o dinheiro.

A meu ver, isto de peças auto online está a perder força, pois estão a aumentar muito os preços para o das lojas físicas. Nota-se também que há cartelização de preços - combinam/acertam os preços entre elas.
    As lojas físicas têm a vantagem de entrega imediata ou no mesmo dia (salvo uma ou outra peça), e devolução é na hora.

As oficinas também estão a 'abrir o olho': Ainda hoje vi uma fatura de uma revisão de um Ford na marca, em que o preço do óleo cobrado é praticamente o que se compra online (no caso Castrol Ford 5w20).

Piloto de Troféu Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Era para ser dia de mudar os faróis ao GP:

][/url

Mas os amigos alemães enviaram faróis incorrectos (ficha errada...)

Última edição por Johnny25 : Hoje às 10:54:03

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
    Eu em relação à APL estou satisfeito e dou o meu feedback positivo.
    No ano passado é que tive uma encomenda que nunca chegou a ser entregue, mas após muita dificuldade em estabelecer contacto com o apoio cliente (telefone, mails, mensagens) lá se anulou a encomenda e devolveram o dinheiro.

A meu ver, isto de peças auto online está a perder força, pois estão a aumentar muito os preços para o das lojas físicas. Nota-se também que há cartelização de preços - combinam/acertam os preços entre elas.
    As lojas físicas têm a vantagem de entrega imediata ou no mesmo dia (salvo uma ou outra peça), e devolução é na hora.

As oficinas também estão a 'abrir o olho': Ainda hoje vi uma fatura de uma revisão de um Ford na marca, em que o preço do óleo cobrado é praticamente o que se compra online (no caso Castrol Ford 5w20).

O aumento de preços de facto é transversal e infelizmente o aumento, não é só e apenas nesses produtos.

Já desde há uns tempos que se verifica que tudo está a aumentar.

Mas voltando às lojas de peças auto, se possível e não havendo urgência na peça, eu continuo a preferir a loja online em detrimento por vezes de algumas lojas convencionais, pelo facto de poder "escolher" a marca da peça pretendida.

Isto porque por vezes em certas lojas convencionais, se formos lá e pedirmos uma peça e "sugerirmos" esta ou aquela marca (e que a loja trabalhe também com a dita marca), por vezes tem tendência mesmo assim de nos empurrar outra marca e ainda indicarem em alguns casos, que eles é que sabem.

Certo que esta atitude desvaneceu-se um pouco, mas ainda assim vai acontecendo.
    celio gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Mitojtdm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Boas pessoal,

Hoje encomendei da loja de Odivelas para fazer a revisão.

Filtro de óleo Wix-5,38€
    Filtro de ar Wix-7,11€
    Filtro de habitáculo da Mann-Filter=33,46€
    Óleo Mobil1 ESP 0W30 = 48€

Pastilhas da Brembro da frente= 37€

Mas estas pastilhas comprei na famosa loja alemã em que apanhei numa promoção de 40% de desconto.
    Este material irá ser montado daqui 2 semanas.
    Última edição por Mitojtdm : Hoje às 11:40:03

Piloto Veterano celio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
    Boas pessoal,

Hoje encomendei da loja de Odivelas para fazer a revisão.

Filtro de óleo Wix-5,38€
    Filtro de ar Wix-7,11€
    Filtro de habitáculo da Mann-Filter=33,46€
    Óleo Mobil1 ESP 0W30 = 48€

Pastilhas da Brembro da frente= 37€

Mas estas pastilhas comprei na famosa loja alemã em que apanhei numa promoção de 40% de desconto.
    Este material irá ser montado daqui 2 semanas.
    Mobil esp 0w30 a 48€ ?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Mas que raio se anda a passar com o preço dos óleos ?

Ainda na quinta feira queria comprar o Mobil esp 5w30 e não o comprei porque estava a 54€ 5 litros e hoje já está a 44€ mas que raio

Piloto de Testes CalimeroIbiza's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

E eu em novembro comprei 0W30 5lt a 60€ na APL

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Lido diariamente com peças e começa a haver falta de stock ou aumento de tempo de encomenda.

Noutro campeonato, quando vou ao supermercado, noto prateleiras mais vazias... seja Continente/Lidl/PingoDoce aqui ou no outro lado do rio.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

"Algo de errado não está bem " isso é certo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Boa tarde,
    Sigo o canal de youtube da oficina "A.M. AUTO David Monteiro" e da oficina "tiagorochauto".
    Infelizmente, sendo da zona de Lisboa, não dá muito jeito a deslocação, dormida, etc...
    Na zona de Vila Franca de Xira/Lisboa há alguma oficina de confiança, onde tenham as máquinas ferramentas para fazer os serviços, e sejam transparentes e honestos?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Por essa zona só conheço um mecânico honesto

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •