Bem fiz um teste :
Em LOW, com ventoinha no máximo, viatura parada, apontei um termómetro laser à conduta A/C( na parte do meio das condutas, nas pontas dava temperatura mais alta, normal?). Deu entre 0 graus e 2 graus.
Coloquei a 19 graus, ventoinha médio, deu entre 4 graus e 6 graus.
Bom ou mau ?
P.s: Circulação ar aberta.
Bom dia pessoal,
O 500X (1.6 diesel) do meu pai andar a pedir para mandar controlar as velas de incandescência (já levou uma...). Como a informação deve ser sinónimo de "meter umas novas", andei a sondar os sites do costume...
As marcas são inúmeras, desde as reputadas Bosch, NGK, Magnetti-Marelli ou Champion, com preços mais elevados, até aquelas desconhecidas (pelo menos para mim...), mais acessíveis.
O que é recomendam? E será fácil de trocá-las em casa?
Obrigado desde já!
Há algum site onde possamos saber as especificações técnicas das peças da Bosch?
Pronto para mais um ano, Fiat Punto 1.3Mjet 2003, 430107 KMS. 91€. Óleo mandei vir de Espanha e filtros do autodoc. Na Apl o óleo estava muito caro. Se não vinha tudo de lá.
Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
Problema resolvido
https://youtube.com/shorts/Zq15XGZxLN8?feature=share
Uma pergunta para quem me souber responder:
Motor Fiat 1.2 8v, qual o consumo de óleo que acham aceitável?
Pergunto porque o 500 da namorada do meu irmão bebe algum óleo entre as revisões.
Direi que ronda sensivelmente os 100 ml a cada 1200km.
É preocupante?
PS.
Tem levado o óleo correcto, norma S2 e 5w40 como manda a FIAT. Só não faz as revisões entre 30k, aponto para 15-20k km.
As marcas podem dizer isso para se salvaguardarem mas não é normal consumir 1l/1000km. Nem sequer 250ml/1000km pode ser considerado normal num carro sem qualquer problema.
Em todos os carros que tive acho que nunca necessitei de repor o nível de óleo entre revisões.
Tenho um Panda 1.1 8v e nunca o fiz. No máximo dos máximos o nível desce do máximo para metade a cada revisão (20k km).
Funciona de acordo com a especificação![]()
Boas, ando com um mau cheiro nas condutas do AC. No verão passado com as temperaturas bastante elevadas(36/38) ao sair de casa liguei o AC ao passar junto a uma vacaria o cheiro ficou entranhado no carro. Mas o estranho e que só vem o cheiro quando ligo a carro tipo passado uns 30 segundos vem um cheiros das condutas mas depois desaparece é sempre ao iniciar o carro uns segundos dos vem esse cheiro e passa ao fim de +/-1/2 minutos.
Já troquei o filtro de habitáculo 2x e tbm já coloquei o Liqui moly Klima fresh 2x após ter colocado o Klima fresh aguentou cerca de 4/5 dias.
Mas agora com o calor e com o interior do carro muito quente e abafado volta a vir esse cheiro intenso e desaparece.
Já me disseram que o cheiro pode já estar entranhado no evaporador do AC?!! E possível?!! Vou tentar o método da espuma para as condutas do AC!!
O que recomendam?? Alguém que tenha passado por problema parecido??!
É normal quando se poupa. Agora é insistir com a espuma e garantir que não existe nenhum animal morto ou assim. Folhas, garantir que a zona de aspiração de ar está limpa.. etc
E sempre que se use o AC ,antes de o desligar deixar o ar circular com ventoinha ligada e AC desligado para secar humidades das condutas .
Deixar ligado uns 30 a 40 Segundos mais ou menos .