REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1416

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #42451
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    E sempre que se use o AC ,antes de o desligar deixar o ar circular com ventoinha ligada e AC desligado para secar humidades das condutas .

    Deixar ligado uns 30 a 40 Segundos mais ou menos .


    Algo que muitos nem sabem ou os que sabem, descuram isso.
    celio gosta disto.


  2. #42452
    mok
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    Citação Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
    Boas, ando com um mau cheiro nas condutas do AC. No verão passado com as temperaturas bastante elevadas(36/38) ao sair de casa liguei o AC ao passar junto a uma vacaria o cheiro ficou entranhado no carro. Mas o estranho e que só vem o cheiro quando ligo a carro tipo passado uns 30 segundos vem um cheiros das condutas mas depois desaparece é sempre ao iniciar o carro uns segundos dos vem esse cheiro e passa ao fim de +/-1/2 minutos.
    Já troquei o filtro de habitáculo 2x e tbm já coloquei o Liqui moly Klima fresh 2x após ter colocado o Klima fresh aguentou cerca de 4/5 dias.
    Mas agora com o calor e com o interior do carro muito quente e abafado volta a vir esse cheiro intenso e desaparece.
    Já me disseram que o cheiro pode já estar entranhado no evaporador do AC?!! E possível?!! Vou tentar o método da espuma para as condutas do AC!!
    O que recomendam?? Alguém que tenha passado por problema parecido??!
    duvido muito que seja da vacaria, deve ser mas é o cheiro tipico de mofo do AC que fica muito tempo desligado ou que não levou um filtro quando devia

    quando aplicaste o liqui moli tiraste o filtro?

  3. #42453
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    duvido muito que seja da vacaria, deve ser mas é o cheiro tipico de mofo do AC que fica muito tempo desligado ou que não levou um filtro quando devia

    quando aplicaste o liqui moli tiraste o filtro?
    Sim, das duas vezes que apliquei o Klima fresh mudei o filtro. Primeiro muda-se o filtro depois aplica-se o clima fresh!?

    Eu tenho quase a certeza que foi daí, pois eu uso regularmente o AC de verão e de inverno para desembaciar, só que nesse dia arranquei com o carro e só depois de circular uns 800 metros liguei o AC e foi mesmo quando estava a passar na vacaria e desde aí ficou o cheiro..
    Última edição por MafiaBoy : 17-05-22 às 21:28:19

  4. #42454
    Pedestre
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É normal quando se poupa. Agora é insistir com a espuma e garantir que não existe nenhum animal morto ou assim. Folhas, garantir que a zona de aspiração de ar está limpa.. etc
    Como assim quando se poupa?!! Eu mudo o filtro de habitáculo todos os anos por norma no mês de abril.
    Sim tbm pensei de ser algum animal morto no cofre do motor ou no resguardo do mesmo mas quando mudei o óleo dei uma vestoria e não encontrei nada.

    A Apl tem espuma para as condutas?? Estou a pensar em comprar esta da K2:


    Estou a pensar em aplicar em todas a condutas interiores (as de cima as do centro e as debaixo) e tbm aplicar no exterior onde se coloca o filtro de habitáculo.

    Como neste vídeo:
    PS: o meu carro é um DS3
    https://youtu.be/Qf012cg7hH8
    Última edição por MafiaBoy : 17-05-22 às 21:29:50

  5. #42455
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não é preocupante de forma alguma.

    Tanto mais que tens algumas marcas, que indicam que um consumo de 1l/1000km é totalmente normal... portanto.
    Obrigado

    Eu pergunto porque não sei se os motores FIRE são algo consumidores de óleo ou não.
    Apesar de ter um, pouco ou nada bebe.


    Citação Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
    Não tem fuga nenhuma?
    A única "fuga" que tem é como o meu Grande Punto: retentor do selector de mudanças. Tem a caixa um pouco babada, nada de outro mundo.

    Mas de motor, não tem qualquer fuga.


  6. #42456
    mok
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    Citação Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
    Sim, das duas vezes que apliquei o Klima fresh mudei o filtro. Primeiro muda-se o filtro depois aplica-se o clima fresh!?

    Eu tenho quase a certeza que foi daí, pois eu uso regularmente o AC de verão e de inverno para desembaciar, só que nesse dia arranquei com o carro e só depois de circular uns 800 metros liguei o AC e foi mesmo quando estava a passar na vacaria e desde aí ficou o cheiro..
    Para maior eficacia aplica-se sem filtro

  7. #42457
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    Estes preços estão na média, ou foram "esticados"?

    Kia Ceed CRDI1.6

  8. #42458
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    Se foi na marca barato, se foi oficina multi marca esta na media

  9. #42459
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    Se foi na marca barato, se foi oficina multi marca esta na media
    Multi marca.

  10. #42460
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    Bom preço.

  11. #42461
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    Mantém essa oficina por "perto".

  12. #42462
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Mantém essa oficina por "perto".
    Já a tinha debaixo de olho depois de ter tido lá o carro à contra do seguro, e de ter ido ver um barulho numa roda que me resolveram sem cobrar nada...

    Além do cobrado, ofereceram lavagem e aspiração.
    nto gosta disto.

  13. #42463
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Já a tinha debaixo de olho depois de ter tido lá o carro à contra do seguro, e de ter ido ver um barulho numa roda que me resolveram sem cobrar nada...

    Além do cobrado, ofereceram lavagem e aspiração.


    Ora e para quem for da zona, de facto e assim sendo é uma oficina a recomendar.

    Onde fica já agora?

  14. #42464
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  15. #42465
    mok
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    Quanto é normal o anti congelante baixar?

    Passo a explicar, mandei trocar o kit de distribuição e o anti congelante baixou durante umas 2 semanas, depois estabilizou, agora passado 8000 kms baixou um pedaço de repente...

    Podera ter sido de aplicar o liqui moli que liguei o AC no maximo durante 15 minutos com a opcao de desembaciar activa e temperatura no minimo (como pede o manual)

    Mas já tinha usado o AC antes... Embora quase no minimo e o desembaciar ligo para ai um minuto normalmente....

    Entretanto fiz 500kms desde que notei esta queda repentina e parece estavel

    Última edição por mok : 20-05-22 às 23:27:47

  16. #42466
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    Procurar por fugas com recurso a pressão ou uma boa lanterna e um olho treinado.

    Pontos comuns: radiador, bomba de água, caixa de água lateral, radiador habitáculo, ..

  17. #42467
    mok
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Procurar por fugas com recurso a pressão ou uma boa lanterna e um olho treinado.

    Pontos comuns: radiador, bomba de água, caixa de água lateral, radiador habitáculo, ..
    é possivel que ainda existisse ar no sistema este tempo todo? 6 meses e 8k kms.

  18. #42468
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    é possivel que ainda existisse ar no sistema este tempo todo? 6 meses e 8k kms.
    Não acredito nisso. Isso é o 1.4 16v? 1.6? Espreita a caixa de água entre o motor e a caixa.

  19. #42469
    mok
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    1.4 16v

    Desculpa a ignorancia mas o que é uma caixa de agua?

    É o compartimento onde esta a embraiagem?

  20. #42470
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    1.4 16v

    Desculpa a ignorancia mas o que é uma caixa de agua?

    É o compartimento onde esta a embraiagem?
    Onde liga os tubos que vão ao radiador e radiador do habitáculo. Por baixo da bobine

  21. #42471
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    Também não me acredito que com esse tempo e kms exista ainda ar no circuito.

    Muito provavelmente tens uma fuga ou a própria tampa do reservatório defeituosa.

  22. #42472
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    Boa noite companheiros,

    Chegou novamente a altura de fazer a revisão à minha Laguna II 1.6.

    Ao encomendar o material no site habitual (APL), reparei que também comercializam o Renault - Castrol GTX RN-SPEC 5W-30 RN 720.

    A minha dúvida é: entre este "original Renault" e o ELF Evolution Full-Tech FE 5w30 que coloquei na última revisão, qual o melhor? A diferença de preço é pequena, com o Castrol a custar mais cerca de 2€

    Obrigado desde já!

  23. #42473
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    Citação Originalmente Colocado por Omoreirinha Ver Post
    Boa noite companheiros,

    Chegou novamente a altura de fazer a revisão à minha Laguna II 1.6.

    Ao encomendar o material no site habitual (APL), reparei que também comercializam o Renault - Castrol GTX RN-SPEC 5W-30 RN 720.

    A minha dúvida é: entre este "original Renault" e o ELF Evolution Full-Tech FE 5w30 que coloquei na última revisão, qual o melhor? A diferença de preço é pequena, com o Castrol a custar mais cerca de 2€

    Obrigado desde já!
    Não devias procurar um óleo com RN0700/RN17?
    Omoreirinha gosta disto.

  24. #42474
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    Citação Originalmente Colocado por Omoreirinha Ver Post
    Caríssimos, sabem-me dizer qual a viscosidade e norma indicada para o óleo do motor de uma Laguna II 1.6 16V de 2002?

    Já agora, qual a diferença dos óleos da Total normais para os Total Energy (por exemplo Total Quartz 9000 5w40 vs Total Quartz 9000 5w40 Energy)?
    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Nenhuma. (Verificada por análises)

    É daqueles motores que podes usar o que quiseres.

    O elf norma 0720 é excelente e barato.
    Citação Originalmente Colocado por Omoreirinha Ver Post
    Referes-te a este?

    ELF Evolution Full Tech FE 5W30

    Do que estive a ler é especialmente destinado a motores Diesel com sistemas de pós-tratamento.
    Sendo que é para um motor a gasolina com alguns anos, não será um óleo muito "moderno"?
    Posso avançar sem olhar para trás?
    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Dá perfeitamente em carros a gasolina.

    Bom dia Eblase,

    No ano passado aconselharam-me este. Qual a tua opinião?

  25. #42475
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    Podes usar um 0720,como a norma mais recente RN17 que veio oficialmente "cubrir" o leque das normas 0700/0710.

    A 0720 só prevalece para motores a diesel anteriores a 2018.

    Continua a usar RN0720, e se preferires podes começar a usar RN17,não faz diferença nenhuma no teu caso.

  26. #42476
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Podes usar um 0720,como a norma mais recente RN17 que veio oficialmente "cubrir" o leque das normas 0700/0710.

    A 0720 só prevalece para motores a diesel anteriores a 2018.

    Continua a usar RN0720, e se preferires podes começar a usar RN17,não faz diferença nenhuma no teu caso.
    Obrigado PSoares!

    E em relação à questão inicial, entre o ELF Evolution Full-Tech FE 5W30 que levou e o "original Renault" by Castrol, qual o melhor?

    castrol-gtx-rn-spec-5w30-rn-720-5l.jpg

  27. #42477
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    Citação Originalmente Colocado por Omoreirinha Ver Post
    Obrigado PSoares!

    E em relação à questão inicial, entre o ELF Evolution Full-Tech FE 5W30 que levou e o "original Renault" by Castrol, qual o melhor?

    castrol-gtx-rn-spec-5w30-rn-720-5l.jpg
    Venha o diabo e escolha,são ambos hidrocracados.

    As marcas não querem dizer nada.

    Fazer as revisões atempadamente e o resto é deixar para o marketing...

    Agora a" Castrol By Renault",porque em 2020 mudaram a parceria,acabou a Elf e entrou a Castrol.

  28. #42478
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Venha o diabo e escolha,são ambos hidrocracados.

    As marcas não querem dizer nada.

    Fazer as revisões atempadamente e o resto é deixar para o marketing...

    Agora a" Castrol By Renault",porque em 2020 mudaram a parceria,acabou a Elf e entrou a Castrol.
    Obrigado uma vez mais, PSoares

  29. #42479
    nto
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    Rolamentos de rodas, podem influenciar vibração ao travar acima de uns 70/80km/h?

    As rodas estão equilibradas e como tal, afasta essa hipótese. Os discos e pastilhas são novos, portanto também afastada hipótese.

    Como referi, apontaram que poderia ser os rolamentos das rodas, isso terá cabimento?

  30. #42480
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    Para isso terias folga nas rodas.
    E as rótulas/casquilhos?
    nto gosta disto.

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