REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1417

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #42481
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    Ou cubos empenhados ?


  2. #42482
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Para isso terias folga nas rodas.
    E as rótulas/casquilhos?



    Está tudo direito...

    Mas mesmo a andar devagar quase a parar, quando se está a travar, sente-se que parece que dá um ligeiro "solavanco" (não sei se me faço entender)
    Última edição por nto : 26-05-22 às 12:11:12

  3. #42483
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Ou cubos empenhados ?



    Sim, era o cubo que me queria referir, que no caso inclui o rolamento também.

  4. #42484
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    Pois! realmente acaba por ser a mesma coisa .

    E os pneus como estão?

  5. #42485
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Pois! realmente acaba por ser a mesma coisa .

    E os pneus como estão?



    Pneus/jantes estão direito, tanto que já foi usado outro conjunto de pneus e respectivas jantes e mantém-se


  6. #42486
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    Transmissões folgadas.
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  7. #42487
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Rolamentos de rodas, podem influenciar vibração ao travar acima de uns 70/80km/h?

    As rodas estão equilibradas e como tal, afasta essa hipótese. Os discos e pastilhas são novos, portanto também afastada hipótese.

    Como referi, apontaram que poderia ser os rolamentos das rodas, isso terá cabimento?
    Já tive esse problema, também com discos "novos" e o problema era mesmo os discos que tinham empenado não sei porquê, na altura andei também a ver tudo porque discos não podia ser, até ser mesmo...
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  8. #42488
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    Isso pode ser facilmente verificado com o comparador.
    nto e celio gostam disto.

  9. #42489
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Transmissões folgadas.



    Já me ocorreu, mas se fosse as mesmas, tambem em baixas rpm a acelerar não iriam vibrar?

  10. #42490
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    O pneu pode absorver essas.
    nto gosta disto.

  11. #42491
    nto
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    Alguma forma então no imediato, de ver se serão as transmissões?

    Mas algo que me intriga também, é como referi, quando está quase a parar e a travar e abaixo dos 10km/h... mesmo antes de parar, sentir que ao travar há ali um pequeno "abanão"/"solavanco".
    Última edição por nto : 26-05-22 às 16:38:28

  12. #42492
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Alguma forma então no imediato, de ver se serão as transmissões?

    Mas algo que me intriga também, é como referi, quando está quase a parar e a travar e abaixo dos 10km/h... mesmo antes de parar, se sentir que a travar ao ali um pequeno "abanão"/"solavanco".



    nesse caso, eu apontava para travagem , já senti isso com discos empenados no meu carro .
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  13. #42493
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    Devo fazer isto, ou nem por isso?



    Ja ouvi relatos nesta e noutras marcas de alterações no ruído do motor, regenerações mais frequentes etc.

    Que acham?

  14. #42494
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    Duster...

    Óleo,filtro de óleo (original).

    Mudar óleo diferencial traseiro e caixa de tranferência.

    Liqui Moly 5w30 TOP TEC 4410. 5.5 litros.

    Motorex Penta 75w90 .

    Caixa de transferência 0.4 litros.

    Diferência 0.8 litros.
    DeCeIi, nto, Vipauer and 1 others like this.

  15. #42495
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    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Devo fazer isto, ou nem por isso?



    Ja ouvi relatos nesta e noutras marcas de alterações no ruído do motor, regenerações mais frequentes etc.

    Que acham?
    VW.....

  16. #42496
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    Não vou fazer o fix das emissões, acho.

    Nos grupos do FB da marca, já tenho lido relatos que não me agradam muito. É quase unânime o aumento do consumo e perda de andamento, assim como aumento da frequência das regenerações.

    Só se for obrigado…

  17. #42497
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    Podes vir a ter problemas na IPO
    Há relatos de centros a pedirem declaração da VW a dizer que o fix foi feito

  18. #42498
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    Neste caso é da Mercedes.

    Acho que o caso de VW é bem mais mediático…

  19. #42499
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    Por aqui nunca pediram nada no centro de inspeções relacionado com o fix da VW

  20. #42500
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    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Não vou fazer o fix das emissões, acho.

    Nos grupos do FB da marca, já tenho lido relatos que não me agradam muito. É quase unânime o aumento do consumo e perda de andamento, assim como aumento da frequência das regenerações.

    Só se for obrigado…
    Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Podes vir a ter problemas na IPO
    Há relatos de centros a pedirem declaração da VW a dizer que o fix foi feito
    Na carta diz que é obrigatório pelo que a DGV depois será informada da lista de carros que efetuaram.
    É que as emissões de CO2 sendo mais altas o carro até deveria pagar mais imposto.

  21. #42501
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    Apesar de ter feito o "fix" das emissões no meu VW, existem relatos no grupo de FB de pessoas que não fizeram e os carros continuam a passar nas inspeções sem problema. Agora não sei se algum dia vão implicar...

  22. #42502
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    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Devo fazer isto, ou nem por isso?

    Ja ouvi relatos nesta e noutras marcas de alterações no ruído do motor, regenerações mais frequentes etc.

    Que acham?
    Eu podendo, não fazia.

    Até a maneira de como isso está escrito leva a que se suspeite que algo vai mudar, muita conversa de "talvez".
    Principalmente aquela linha em que fala em consumos e etc.

  23. #42503
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    E a garantia para o caso de algo correr mal “contra todas as expectativas”…

    Nem sou desconfiado, mas não adoro o discurso desta carta, já a antecipar potenciais problemas.

    Não vou fazer. Se o carro reprovar na IPO, faço.

    Além disso, juridicamente isto não é um problema meu como se eu tivesse por exemplo removido o FAP.

    Deixar andar… Mas os gajos estão apertados. Carta registada com aviso de recepção e tudo!

  24. #42504
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    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    E a garantia para o caso de algo correr mal “contra todas as expectativas”…

    Nem sou desconfiado, mas não adoro o discurso desta carta, já a antecipar potenciais problemas.

    Não vou fazer. Se o carro reprovar na IPO, faço.

    Além disso, juridicamente isto não é um problema meu como se eu tivesse por exemplo removido o FAP.

    Deixar andar… Mas os gajos estão apertados. Carta registada com aviso de recepção e tudo!
    será sempre teu no IPO e com as finanças se o carro não emitir o CO2 declarado.

  25. #42505
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    Em 2016 fiz o da VW ao pouco no desconhecido e fui na conversa que se não fizesse chumbava na inspecçao e tal. O que é certo é que passados estes anos todos os carros que não fizeram passam na inspecção na mesma.

    No caso do daqui passou a gastar mais 0.2/0.3l aos 100 e ficou bem mais mole a subir de rotação.

  26. #42506
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Em 2016 fiz o da VW ao pouco no desconhecido e fui na conversa que se não fizesse chumbava na inspecçao e tal. O que é certo é que passados estes anos todos os carros que não fizeram passam na inspecção na mesma.

    No caso do daqui passou a gastar mais 0.2/0.3l aos 100 e ficou bem mais mole a subir de rotação.
    eu tenho um caso na família (VW Golf 2.0TDI) que não fez e quando chegou à IPO, na recepção aconsenharam a não fazer inscrição pois o chumbo era certo.

    Houve pessoal que foi com a VW para tribunal.

  27. #42507
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    O problema é que o meu A180 para os meus padrões já é justo a subir de rotação.

    O que o safa é a capacidade de despachar viagens a ritmos superiores ao limite legal.

    De resto, o acelerador tem um lag enorme (se eu no espaço de 1seg, 1,5seg der uma patada no acelerador e levantar o pé, o carro não reage por completo). E já li relatos que o lag pode aumentar com o fix.

    As baixas do meu, nem me queixo muito e é extremamente económico

  28. #42508
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    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    E a garantia para o caso de algo correr mal “contra todas as expectativas”…

    Nem sou desconfiado, mas não adoro o discurso desta carta, já a antecipar potenciais problemas.

    Não vou fazer. Se o carro reprovar na IPO, faço.

    Além disso, juridicamente isto não é um problema meu como se eu tivesse por exemplo removido o FAP.

    Deixar andar… Mas os gajos estão apertados. Carta registada com aviso de recepção e tudo!
    Essa carta passou por muito advogado antes de sair cá para fora!

    As voltas que são dadas aí para fugir com o rabo à seringa:

    "...garantimos que a actualização de software não terá efeitos significativos nos valores certificados de consumo de combustível..." O que são "significativos" para eles?

    "...nem tão pouco afectará a potencia do motor, o binário, ruidos do motor, ou a durabiliade da viatura em questão." A passagem do tema "motor" para "durabilidade da viatura", não foi por acaso certamente.

    "Se, contra todas as espectativas, a actualização do software causar danos em componente(?) do sistema de recirculação de gases de escape...". Se o motor der o berro e as peças afectadas não fizerem parte do que eles consideram componentes do "sistema de recirculação de gases de escape", temos pena!

    Isto para mim é a chamada, conversa de "pota".

  29. #42509
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    Citação Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
    eu tenho um caso na família (VW Golf 2.0TDI) que não fez e quando chegou à IPO, na recepção aconsenharam a não fazer inscrição pois o chumbo era certo.

    Houve pessoal que foi com a VW para tribunal.

    Pois, como foi vendido no final de 2021 não sei como será na inspecção que tem que fazer até ao fim do mês que vem. Sei que na de 2018 e 2020 não me pediram nenhum papel.

  30. #42510
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    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    E a garantia para o caso de algo correr mal “contra todas as expectativas”…

    Nem sou desconfiado, mas não adoro o discurso desta carta, já a antecipar potenciais problemas.

    Não vou fazer. Se o carro reprovar na IPO, faço.

    Além disso, juridicamente isto não é um problema meu como se eu tivesse por exemplo removido o FAP.

    Deixar andar… Mas os gajos estão apertados. Carta registada com aviso de recepção e tudo!
    Até podes não ir já, mas na próxima revisão na marca lembra-te de pedir para não "actualizarem o software". Algo que me diz que esse momento pode ser aproveitado para o "fix".

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