REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1423

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #42661
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    Revisão feita. 35€ afinal, pois o óleo Ford não havia stock. Só por encomenda.

    Trouxe GM dexos 2 5w30. Diz que cumpre à mesma o Ford 5w30. Cumpre normas. Está correta a informação?

    Ford Focus 2006 1.6 tdci 90cv sem DPF


  2. #42662
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Revisão feita. 35€ afinal, pois o óleo Ford não havia stock. Só por encomenda.

    Trouxe GM dexos 2 5w30. Diz que cumpre à mesma o Ford 5w30. Cumpre normas. Está correta a informação?

    Ford Focus 2006 1.6 tdci 90cv sem DPF


    O GM Dexos 2 é um ACEA C3, enquanto que o óleo da Ford cumpre a norma 913C ou 913D... e a norma ACEA é a A5/B5.

  3. #42663
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    Ou seja...?

  4. #42664
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    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Ou seja...?


    Não são iguais.

  5. #42665
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não são iguais.
    Então não é o óleo apropriado?

    Convém mudar já, ou não é grave ( não está a estragar e faz bem o seu trabalho) e posso mudar daqui a 1 ano? Próxima revisão.


  6. #42666
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    Mashahiro gosta disto.

  7. #42667
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    Tenho de mudar? Ou mantém?

  8. #42668
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    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Revisão feita. 35€ afinal, pois o óleo Ford não havia stock. Só por encomenda.

    Trouxe GM dexos 2 5w30. Diz que cumpre à mesma o Ford 5w30. Cumpre normas. Está correta a informação?

    Ford Focus 2006 1.6 tdci 90cv sem DPF
    Nesse motor costumo colocar o BP Visco 5000 FE 5w30

  9. #42669
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    Citação Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
    Nesse motor costumo colocar o BP Visco 5000 FE 5w30
    Que é o irmão do óleo da Ford/Motorcraft ou do Castrol Magnatec

  10. #42670
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Então não é o óleo apropriado?

    Convém mudar já, ou não é grave ( não está a estragar e faz bem o seu trabalho) e posso mudar daqui a 1 ano? Próxima revisão.
    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Tenho de mudar? Ou mantém?



    Já que o colocaste, usa o mesmo e para o ano trocas.

    Mas se te sentires mais tranquilo, troca o mesmo.

  11. #42671
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    O mesmo motor num Mini já serve . . Mesmo sendo um C3...

  12. #42672
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    Portanto, posso estar descansado, que não estou a estragar nada, certo?

  13. #42673
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    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Portanto, posso estar descansado, que não estou a estragar nada, certo?


    Não, não irá estragar.

    E já agora na PSA os mesmos usam o óleo com a norma ACEA C2.

  14. #42674
    nto
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    Já agora, um apanhado das "normas" de forma geral... Falta aí o A5/B5 no primeiro quadro.









    Última edição por nto : 01-07-22 às 11:48:46

  15. #42675
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    Malta, ou o eblase o expert dos hdi's.

    A vareta do óleo tem dois pontos acima do mínimo e abaixo do max. Isso serve de referência para algo??
    Deixo imagem a mostrar. (Pelas contas que fiz cada traço deve corresponder a +/- 250ml de óleo.)


    Devo completar até ao max (cerca de 500\600ml) ou deixo andar assim?!!
    Última edição por MafiaBoy : 02-07-22 às 19:40:52

  16. #42676
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    Citação Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
    Malta, ou o eblase o expert dos hdi's.

    A vareta do óleo tem dois pontos acima do mínimo e abaixo do max. Isso serve de referência para algo??
    Deixo imagem a mostrar. (Pelas contas que fiz cada traço deve corresponder a +/- 250ml de óleo.)


    Devo completar até ao max (cerca de 500\600ml) ou deixo andar assim?!!
    Tem FAP?

  17. #42677
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Tem FAP?
    Sim tem. (Tem tudo fap adblue essas trapalhadas é um 1.6 BlueHDI 120cv (DV6FC)
    Sempre que posso completo as regenerações. Raramente aborta pk tenho led no espelho.
    Eu troco o óleo e filtro todos os anos (+/-15k/18k ano) o filtro de ar por norma faz 25 mil quando começa a ficar escuro troco.
    O de habitáculo troco todos os anos antes da primavera.
    Agora o do gasóleo não sei se troco tipo de 2 em 2 anos ou tipo 25k o que recomendam?!!
    Última edição por MafiaBoy : 02-07-22 às 22:45:16

  18. #42678
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    O velho truque do led o que é certo é que resulta bem

  19. #42679
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    Se está nesse nível e tem FAP, está bom.

  20. #42680
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    O led está a ir buscar corrente à resistência do aquecimento dos vidros?

  21. #42681
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    Normalmente sim , porque quando a regeneração se inicia automaticamente as resistências de aquecimento dos espelhos e vidros traseiros ligam .

  22. #42682
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    Citação Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
    O led está a ir buscar corrente à resistência do aquecimento dos vidros?
    Sim, dei um pingo de solda com os fios nos pinos do espelho, dps e só encaixar a ficha do espelho (aquecimento de espelhos)
    Antes convém ver qual o positivo e negativo antes de ligar tudo!! Basta ligar o desembargador traseiro e encostar o led aos pinos para ver qual o positivo e negativo!

  23. #42683
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    Alguém me ajuda nesta questão?

    Laguna 1.9dci
    O líquido de refrigeração estava impecável mas de uma semana para a outra ficou completamente acastanhado.

    O nível de óleo não sei se baixou mas se baixou não foi drasticamente porque ainda está a nível.

    Tirei a tampa do vaso e não tinha pressão.

    Será o radiador do óleo?

  24. #42684
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    Citação Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
    Alguém me ajuda nesta questão?

    Laguna 1.9dci
    O líquido de refrigeração estava impecável mas de uma semana para a outra ficou completamente acastanhado.

    O nível de óleo não sei se baixou mas se baixou não foi drasticamente porque ainda está a nível.

    Tirei a tampa do vaso e não tinha pressão.

    Será o radiador do óleo?

    Pelo indicado, em principio, será sim o famoso radiador de óleo.

    Fica uma "papa" tipo mousse...não convém mesmo nada andar assim com o carro.
    Atenção que depois convém ser feita uma limpeza completa ao sistema de refrigeração.
    E o primeiro óleo a entrar no motor andar só uma centena de kms e trocar novamente.

    nto e celio gostam disto.

  25. #42685
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    Citação Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
    Pelo indicado, em principio, será sim o famoso radiador de óleo.

    Fica uma "papa" tipo mousse...não convém mesmo nada andar assim com o carro.
    Atenção que depois convém ser feita uma limpeza completa ao sistema de refrigeração.
    E o primeiro óleo a entrar no motor andar só uma centena de kms e trocar novamente.

    O sistema do óleo não está afectado. A cor do óleo está normal. O líquido de refrigeração é que me parece contaminado, está castanho apesar não se ver aquela borra de óleo ou pasta.

    Parece-me que passou uma pequena quantidade de óleo ainda, não foi um caso daqueles mais graves em que suja tudo.

    Já deixei o carro no mecânico. Ele vai ver na segunda feira.

    Caso não seja o radiador do óleo bem que vai para a sucata.

  26. #42686
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    O mecânico esteve a ver e não viu presença de óleo no líquido de refrigeração. O que apareceu foram umas pequenas partículas de ferrugem.

    Não sei o que se passou visto que o líquido sempre esteve limpo e impecável.

  27. #42687
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    Citação Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
    O mecânico esteve a ver e não viu presença de óleo no líquido de refrigeração. O que apareceu foram umas pequenas partículas de ferrugem.

    Não sei o que se passou visto que o líquido sempre esteve limpo e impecável.
    Fácil,corrosão que se descolou e andou pelo circuito.

    Lavar bem lavado,tornar a lavar e utilizar um anticongelante a 50% de diluição.

    Se acontecer de novo,repetir a operação até não haver mais nenhuma contaminação.

    Mas em caso algum deves utilizar um desses flush para descontaminar o circuito,pode descolar,tratar toda a corrosão de uma vez e esta ser nefasta.
    nto gosta disto.

  28. #42688
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    Como pode destapar buracos que antes estavam tapados. Há de tudo.

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  29. #42689
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    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Como pode destapar buracos que antes estavam tapados. Há de tudo.

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
    Acredita que já vi flushs a fazer mais mal do que bem...

  30. #42690
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Acredita que já vi flushs a fazer mais mal do que bem...
    Aí a culpa é do aditivo. Limpou demais!

    Desisti desses clientes em busca de soluções de "10€"

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