REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1428

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #42811
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Já encomendei na megataller

    É o que se quer.
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  2. #42812
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    Isto já deve ter sido referido aqui 100x, mas...

    Lubrificação das guias das pastilhas dos travões, plastilube da ATE ou a pasta da Liqui Moly (embalagem 10gr)?

    Preço nem entra na equação

  3. #42813
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    Eu sempre usei plastilube pelo facto de ser mais fácil de encontrar há venda ,até hoje sem um único problema ou falha .

  4. #42814
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  5. #42815
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    Citação Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
    O que dizer?

    [url]https://www.youtube.com/watch?v=LUw-KG&list=WL&index=88&ab_channel=JRBmotors[url]
    O que interessa é as visualizações e subscritores com títulos clickbait ou a fazer asneiras

    O resto é a receita para matar o motor.
    Vocsa gosta disto.


  6. #42816
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    Citação Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
    Nossa senhora!

    Eu já tive o azar de ter alguns problemas criados por intervenções mecânicas mal executadas. Acontece...

    Mas isto é todo outro nivel. Isto é fazer com convicção.

  7. #42817
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    Gasóleo no motor? E recebe "likes".

  8. #42818
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    Quando vi o garrafão até pensei que era de Fula!
    carlos93 gosta disto.

  9. #42819
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    Por acaso pensei o mesmo
    carlos93 gosta disto.

  10. #42820
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    Citação Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post

    Sim de facto talvez os motorzinhos de agora e os diesel com os seus filtros e filtrinhos se engasgem todos.

    Mas conheci diversos motores diesel que fizeram MUITAS centenas de milhares de km e que com frequênciam levavam este tratamento de limpeza. Por exemplo de taxistas ! Que como sabem é malta cujos carros não são propriamente para passear ao fim de semana

  11. #42821
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    Ainda hoje é o dia que se limpa moteres modernos,mesmo pesados com diesel.

    E junto com o gasóleo mistura-se óleo,não deve ser puro e o bloco motor munca deve passar dos 45/50 graus C.

  12. #42822
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    Citação Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
    Gasóleo no motor? E recebe "likes".
    Sim gasóleo no motor,ainda hoje se usa esse método e nunca vi nenhum a dar de si por isso,tem é que se saber fazer.

    E fica limpo,disso podes ter a certeza,sem stresses.

  13. #42823
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Sim gasóleo no motor,ainda hoje se usa esse método e nunca vi nenhum a dar de si por isso,tem é que se saber fazer.

    E fica limpo,disso podes ter a certeza,sem stresses.
    As capas das bielas e da cambota até batem palmas.

  14. #42824
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  15. #42825
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    Ao abrir a tamapa do reservatorio do carro do meu pai fez um pffff e caiu umas gotas de agua por baixo alguem sabe donde pode ter vindo esta agua?



  16. #42826
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    Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    Ao abrir a tamapa do reservatorio do carro do meu pai fez um pffff e caiu umas gotas de agua por baixo alguem sabe donde pode ter vindo esta agua?


    [Img]http://assets.suredone.com/1517/media-photos/cp025389-coolant-reservoir-vw-jetta-golf-gti-cabrio-mk3-20-expansion-tank-1h0-121-407.jpg[img]
    Pelo canal de descarga que a tampa usa. Provavelmente estava cheio ou sob pressão e saiu por aí.

    Mas podes avaliar se existe danos/rachas.
    mok gosta disto.

  17. #42827
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    Citação Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
    As capas das bielas e da cambota até batem palmas.
    Nem por isso,não se pode pôr é gasóleo puro.

    Mistura 50/50 de óleo,gasóleo.

    Motor ao relantie,nunca passar dos 40/45 C de temperatura do bloco motor.

    Tirar fora,repetir a operação se necessário.

    Depois mudar óleo e filtro,primeira vez ao relantie até o termostáto abrir.

    Seguido de uma segunda muda de óleo com o veículo em estrada,20/30 km e depois mais uma muda definitiva de óleo e filtro.

    Isto feito em automóveis,camiões e maquinaria pesada incluindo motores estacionários.

    Nunc nenhum se queixou e alguns já para cima de 20k horas de trabalho em cima.

    Portanto...

    E atenção faço parte da poda.
    nto gosta disto.

  18. #42828
    mok
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Pelo canal de descarga que a tampa usa. Provavelmente estava cheio ou sob pressão e saiu por aí.

    Mas podes avaliar se existe danos/rachas.
    Deve ter sido isso, o carro ja estava desligado ha uns 40 minutos.

    Ao abri a tampa fez imensa descompressao e esparranhou agua para baixo, ainda pensei que rebentou algum tubo ou o vaso partiu, mas nao vejo a pingar em lado nenhum

    O carro tem quase 30 anos. Eu acho que aquele carro anda com agua em vez de anti congelante, já nem consigo perceber, se calhar é por isso que "explodiu" daquela forma ao abrir dado a agua ser mais propensa a ferver com pressao baixa
    Última edição por mok : 05-08-22 às 20:30:11

  19. #42829
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Nem por isso,não se pode pôr é gasóleo puro.

    Mistura 50/50 de óleo,gasóleo.

    Motor ao relantie,nunca passar dos 40/45 C de temperatura do bloco motor.

    Tirar fora,repetir a operação se necessário.

    Depois mudar óleo e filtro,primeira vez ao relantie até o termostáto abrir.

    Seguido de uma segunda muda de óleo com o veículo em estrada,20/30 km e depois mais uma muda definitiva de óleo e filtro.

    Isto feito em automóveis,camiões e maquinaria pesada incluindo motores estacionários.

    Nunc nenhum se queixou e alguns já para cima de 20k horas de trabalho em cima.

    Portanto...

    E atenção faço parte da poda.
    Até pode funcionar ,mas feito as contas aos litros de óleo mais vale um aditivo ,mais barato mais prático

  20. #42830
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Até pode funcionar ,mas feito as contas aos litros de óleo mais vale um aditivo ,mais barato mais prático
    Mas um aditivo nunca limpa tão bem como este método,e com este método não arriscas nada.

    Quando consomes 80k litros de óleo motor anual,não é o preço do óleo que vai fazer doer.

  21. #42831
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    O melhor é fazer como eu , mudança de óleo de 6 em 6 meses independentemente dos kms percorridos .

    O interior do motor do meu carro brilha.mais que o espelho que tenho na minha casa de banho

  22. #42832
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  23. #42833
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    5 visita anual à Citoren do C3 cá de casa.

    Mudança de óleo e filtro, pois fez apenas 7000 kms desde a última revisão completa.

    Com 33mk sugeriram mudar pastilhas de travão .
    Preço das pastilhas e MO 125 Euros.
    Disse que mudava fora .

    Custo da mudança de óleo e filtro, 160 euros.

    Mas o que me desagradou foi a postura deste concessionário , quando voltei à recepção ao verificar que o indicador de serviço continuava aceso.

    Justificaram que devido a não ter sido feita a revisão preconizada não ligaram o carro à máquina para resolver tal e que tal acarretava um custo adicional.

    Chegado a casa e relendo o manual do carro resolvi a questão em 10 segundos. E sem qualquer recurso externo ou custo adicional.

    Perderam um cliente .
    nto gosta disto.

  24. #42834
    nto
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    5 visita anual à Citoren do C3 cá de casa.

    Mudança de óleo e filtro, pois fez apenas 7000 kms desde a última revisão completa.

    Com 33mk sugeriram mudar pastilhas de travão .
    Preço das pastilhas e MO 125 Euros.
    Disse que mudava fora .

    Custo da mudança de óleo e filtro, 160 euros.

    Mas o que me desagradou foi a postura deste concessionário , quando voltei à recepção ao verificar que o indicador de serviço continuava aceso.

    Justificaram que devido a não ter sido feita a revisão preconizada não ligaram o carro à máquina para resolver tal e que tal acarretava um custo adicional.

    Chegado a casa e relendo o manual do carro resolvi a questão em 10 segundos. E sem qualquer recurso externo ou custo adicional.

    Perderam um cliente .


    Ainda bem que nesse caso dá para fazer sem máquina.

    Muitas viaturas/marcas, assim não é.

  25. #42835
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    Citação Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
    5 visita anual à Citoren do C3 cá de casa.

    Mudança de óleo e filtro, pois fez apenas 7000 kms desde a última revisão completa.

    Com 33mk sugeriram mudar pastilhas de travão .
    Preço das pastilhas e MO 125 Euros.
    Disse que mudava fora .

    Custo da mudança de óleo e filtro, 160 euros.

    Mas o que me desagradou foi a postura deste concessionário , quando voltei à recepção ao verificar que o indicador de serviço continuava aceso.

    Justificaram que devido a não ter sido feita a revisão preconizada não ligaram o carro à máquina para resolver tal e que tal acarretava um custo adicional.

    Chegado a casa e relendo o manual do carro resolvi a questão em 10 segundos. E sem qualquer recurso externo ou custo adicional.

    Perderam um cliente .
    São os serviços prestados pelas marcas ,os tais serviços XPTO

    Só lá vai quem quer

  26. #42836
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    Citação Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
    5 visita anual à Citoren do C3 cá de casa.

    Mudança de óleo e filtro, pois fez apenas 7000 kms desde a última revisão completa.

    Com 33mk sugeriram mudar pastilhas de travão .
    Preço das pastilhas e MO 125 Euros.
    Disse que mudava fora .

    Custo da mudança de óleo e filtro, 160 euros.

    Mas o que me desagradou foi a postura deste concessionário , quando voltei à recepção ao verificar que o indicador de serviço continuava aceso.

    Justificaram que devido a não ter sido feita a revisão preconizada não ligaram o carro à máquina para resolver tal e que tal acarretava um custo adicional.

    Chegado a casa e relendo o manual do carro resolvi a questão em 10 segundos. E sem qualquer recurso externo ou custo adicional.

    Perderam um cliente .
    se não estiver no preçário dos serviços da oficina não podem cobrar.
    Muda de oficina. Essa é caro e és mal servido (pelo menos a atenção pelo cliente é zero)

  27. #42837
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Ainda bem que nesse caso dá para fazer sem máquina.

    Muitas viaturas/marcas, assim não é.
    Também uma vez andava a navegar pelo CB e percebi que existia algo para "repor serviço" ou algo assim na manutenção. Penso que tinha a revisão dali a menos de 10 mil kms e passou para 30 mil kms.

    Pensei cá para mim...eh lá, que aqui a revisão é mais barata. E a partir daí, de tempos a tempos, faço uma revisão bastante económica aumentando mais 30 mil kms até à próxima.
    nto gosta disto.

  28. #42838
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    Há sempre um truque na manga

  29. #42839
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Há sempre um truque na manga
    Actualmente podes fazer isso que a % baixa bastante rápido para evitar chicos-espertos.

  30. #42840
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Actualmente podes fazer isso que a % baixa bastante rápido para evitar chicos-espertos.
    Nada como carros de 2008 , a partir daí os carros e marcas deixaram de ser boas

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