REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 1429

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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #42841
    Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Actualmente podes fazer isso que a % baixa bastante rápido para evitar chicos-espertos.
    Qual é a vantagem de fazer reset ao serviço sem o ter feito?

    Pode haver aqui uma magia que não estou a acompanhar

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


  2. #42842
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    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Qual é a vantagem de fazer reset ao serviço sem o ter feito?

    Pode haver aqui uma magia que não estou a acompanhar

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
    Xicos-espertos.

    Vais vender o carro amanhã e não queres gastar mais um €€? Reset e tá feito. Quem vier até agradece por receber a viatura pronta para mais "30000kms".

    Felizmente algumas marcas já tem sistemas que avaliam o óleo e a % desce rapidamente. Quando assim é, basta uns dias até voltar a pedir revisão.


    Exemplo, já recebi uma viatura com queixa do dono por ter feito a revisão e passados 6meses já pedia novamente. Um pouco de pesquisa com a máquina de diagnóstico e percebo porquê. Contudo, algum xico-esperto fez um reset e havia parâmetros não sincronizados. Querem poupar "100€" e depois "deitam" os motores...

    Depois a mecânica de hoje não permite estes atropelos e queixam-se que os carros não valem nada.
    nto, Pauliteiro and celio like this.

  3. #42843
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    A menos que haja factura, óleo é pra mudar logo que possível.

  4. #42844
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    Boas, malta. Preciso de substituir o kit de embraiagem bi massa. Onde encontro os melhores preços? Já fui à autodoc mas só encontro valeo. Queria uma marca mais certificada.

  5. #42845
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    Citação Originalmente Colocado por Anima Ver Post
    Boas, malta. Preciso de substituir o kit de embraiagem bi massa. Onde encontro os melhores preços? Já fui à autodoc mas só encontro valeo. Queria uma marca mais certificada.
    Se a Valeo não satisfaz, compra a Original da marca. Pode ser que seja feita pela Valeo e venha o carimbo da marca. Certificada.


  6. #42846
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Se a Valeo não satisfaz, compra a Original da marca. Pode ser que seja feita pela Valeo e venha o carimbo da marca. Certificada.
    Falo por um jeito leigo. Como alguém que olha para um smartphone e confie em apple e samsung.
    Valeo é uma marca que justifique um investimento relativamente pesado num bi massa?

  7. #42847
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    Citação Originalmente Colocado por Anima Ver Post
    Falo por um jeito leigo. Como alguém que olha para um smartphone e confie em apple e samsung.
    Valeo é uma marca que justifique um investimento relativamente pesado num bi massa?


    Valeo é um dos fornecedores OEM (de origem) de muitas marcas de automóveis.

    Daí que o eblase te indicou aquilo, que muito possivelmente o de origem, com "carimbo da marca", acabe por ser da Valeo.
    celio gosta disto.

  8. #42848
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    Citação Originalmente Colocado por Anima Ver Post
    Falo por um jeito leigo. Como alguém que olha para um smartphone e confie em apple e samsung.
    Valeo é uma marca que justifique um investimento relativamente pesado num bi massa?
    Depende da loja onde compras e do tipo de kit mas por norma a Valeo não é uma marca muito barata .

  9. #42849
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    Citação Originalmente Colocado por Anima Ver Post
    Falo por um jeito leigo. Como alguém que olha para um smartphone e confie em apple e samsung.
    Valeo é uma marca que justifique um investimento relativamente pesado num bi massa?
    Valeo, Sachs, TRW... Há uma mão cheia delas que são literalmente a marca de fábrica mas com o carimbo deles apagado e com o da marca lá espetado

  10. #42850
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    Tenho encontrado com e sem desembraiamento central. Qual a razão para certos kits virem sem isso?

  11. #42851
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    Citação Originalmente Colocado por Anima Ver Post
    Tenho encontrado com e sem desembraiamento central. Qual a razão para certos kits virem sem isso?
    Talvez ter um preço mais acessível.

    Mas por outro lado ,um kit é um kit e um kit engloba tudo o necessário mas pronto.

  12. #42852
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    Há modelos que o rolamento é mais caro que o kit...

  13. #42853
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    Revisão aproxima-se, rasurei as referencias por motivos de copyright...

    Aspartame e CalimeroIbiza gostam disto.

  14. #42854
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    Citação Originalmente Colocado por maxteam Ver Post
    Revisão aproxima-se, rasurei as referencias por motivos de copyright...

    Spr ..... ?
    CalimeroIbiza gosta disto.

  15. #42855
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    que óleo é esse?

  16. #42856
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    Wolf

  17. #42857
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    Relativamente á luz amarela da direção do Ibiza que comentei aqui há uns tempo, era derivado à bateria, estava fraca. Entrou agora uma Varta Silver Dynamic 77 780 Ah por 104€ na Norauto.
    Montagem tratei eu disso.

    Na APL e noutras lojas físicas aqui na zona atiram-se para os 140€, portanto incrivelmente a norauto teve bom preço
    Aspartame e maxteam gostam disto.

  18. #42858
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    Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    Relativamente á luz amarela da direção do Ibiza que comentei aqui há uns tempo, era derivado à bateria, estava fraca. Entrou agora uma Varta Silver Dynamic 77 780 Ah por 104€ na Norauto.
    Montagem tratei eu disso.

    Na APL e noutras lojas físicas aqui na zona atiram-se para os 140€, portanto incrivelmente a norauto teve bom preço
    Que valor em Ah dava a antiga? Testaram o alternador? A quebra? Verifica-se o nível de óleo? Limpeza eléctrica aos componentes?

  19. #42859
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    eblase

    A bateria estava mesmo KO, já a ligar o carro notava que estava a "moer" tempo a mais que o normal para ligar. Agora pega de estalo.

    A antiga era uma Sparco (já vinha com o carro quando o comprei em 2019). Se não falha a memória era de 70 aH

    O óleo foi trocado o ano passado, e já que a bateria estava fora verifiquei também e estava a nível.

    O alternador penso estar OK, tenho um rádio android e durante varios dias fui erificando enquanto conduzia que valores de tensão dava e com o carro ligado andava sempre pelos 14.x V

    Com o carro desligado a bateria ficava a 12.X V, mas passado 2/3 dias já descia para os 11.X V

  20. #42860
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    Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    eblase

    A bateria estava mesmo KO, já a ligar o carro notava que estava a "moer" tempo a mais que o normal para ligar. Agora pega de estalo.

    A antiga era uma Sparco (já vinha com o carro quando o comprei em 2019). Se não falha a memória era de 70 aH

    O óleo foi trocado o ano passado, e já que a bateria estava fora verifiquei também e estava a nível.

    O alternador penso estar OK, tenho um rádio android e durante varios dias fui erificando enquanto conduzia que valores de tensão dava e com o carro ligado andava sempre pelos 14.x V

    Com o carro desligado a bateria ficava a 12.X V, mas passado 2/3 dias já descia para os 11.X V


    Só como apontamento, no momento de colocar o motor a "trabalhar", o que conta é a "potência de arranque" e não esses 70Ah.

    A potência de arranque, é a que contem os 3 digitos, que na tua nova bateria como referes, é de 780A.

  21. #42861
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Só como apontamento, no momento de colocar o motor a "trabalhar", o que conta é a "potência de arranque" e não esses 70Ah.

    A potência de arranque, é a que contem os 3 digitos, que na tua nova bateria como referes, é de 780A.
    Sim, eu sei mas sinceramente não me recordo de quanto tinha a antiga. Mas era menos.

    Aliares no configurador da varta tinha opção para as 2, uma equivalente à que tinha e a que trouxe, fora as que estão preparadas para sart&stop (o meu carro não tem)

  22. #42862
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    Citação Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
    eblase

    A bateria estava mesmo KO, já a ligar o carro notava que estava a "moer" tempo a mais que o normal para ligar. Agora pega de estalo.

    A antiga era uma Sparco (já vinha com o carro quando o comprei em 2019). Se não falha a memória era de 70 aH

    O óleo foi trocado o ano passado, e já que a bateria estava fora verifiquei também e estava a nível.

    O alternador penso estar OK, tenho um rádio android e durante varios dias fui erificando enquanto conduzia que valores de tensão dava e com o carro ligado andava sempre pelos 14.x V

    Com o carro desligado a bateria ficava a 12.X V, mas passado 2/3 dias já descia para os 11.X V
    Posso estar errado mas parece-me que esses valores são aceitáveis e normais , mas os especialistas que opinem .

  23. #42863
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Posso estar errado mas parece-me que esses valores são aceitáveis e normais , mas os especialistas que opinem .
    Não sei, sei que o carro se ficasse 1 ou 2 dias para a Voltagem descia bastante e tinha dificuldades em ligar.
    Agora vamos ver, pelo menos pega de estalo e a dita luz nunca mais acendeu
    celio gosta disto.

  24. #42864
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    Baterias fracas e direções eléctricas a berrar é prato do dia.

    Mas se ao arrancar já custava... está tudo dito
    celio gosta disto.

  25. #42865
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Baterias fracas e direções eléctricas a berrar é prato do dia.

    Mas se ao arrancar já custava... está tudo dito
    Se fosse vários arranques no mesmo dia não, mas nos seguintes notava-se que moia mais que o normal a pegar.
    Dava-me ideia que a bateria carregava bem mas não retia a carga muito tempo
    celio gosta disto.

  26. #42866
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    Citação Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Spr ..... ?
    Sim.

    Citação Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
    que óleo é esse?
    Já responderam, Wolf...

  27. #42867
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    Já agora, aproveitando a conversa das baterias, qual o tempo usual que uma bateria com start& stop pode aguentar ? Pergunto pois o meu carro vai fazer 4 anos com a bateria de origem. Deduzo que note alguma coisa, alguma mensagem e que não vá de repente É algo que tenho pensado ultimamente, ele vai á marca na próxima semana fazer a revisão, se perguntar lá eles dizem que está na hora de trocar
    celio gosta disto.

  28. #42868
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    Citação Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Já agora, aproveitando a conversa das baterias, qual o tempo usual que uma bateria com start& stop pode aguentar ? Pergunto pois o meu carro vai fazer 4 anos com a bateria de origem. Deduzo que note alguma coisa, alguma mensagem e que não vá de repente É algo que tenho pensado ultimamente, ele vai á marca na próxima semana fazer a revisão, se perguntar lá eles dizem que está na hora de trocar
    Depende... A Ranhô (ou marcas debaixo desta) duram pouco mais do que a garantia.

    VAG andam pelos 5 anos tal como a Stellantis

    Mas depende sempre do uso que o carro tem!
    acca gosta disto.

  29. #42869
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Depende... A Ranhô (ou marcas debaixo desta) duram pouco mais do que a garantia.

    VAG andam pelos 5 anos tal como a Stellantis

    Mas depende sempre do uso que o carro tem!
    Deduzi que fosse pelo uso do carro também, no meu caso é um Seat, 4 anos e acaba a garantia Se durar os tais 5 não acho mau.
    PS: não noto nada no arranque do carro, como em novo.
    celio gosta disto.

  30. #42870
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    Citação Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Deduzi que fosse pelo uso do carro também, no meu caso é um Seat, 4 anos e acaba a garantia Se durar os tais 5 não acho mau.
    PS: não noto nada no arranque do carro, como em novo.
    Sim mas esses já tem um módulo que controla o estado da bateria e numa diagnóstico podem ver isso. Para não falar no teste directo à bateria..
    acca e celio gostam disto.

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